Anúncio do HT Forum

CLUBE EMOTIVA

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por CARLOS (CMG), 10 Out 2009.

?

Qual é o seu aparelho da Emotiva?

1. UMC-1 (processador de Home Theater)

8,8%
  2. USP-1 (preamplificador estéreo)

7,0%
  3. ERC-1 (CD Player)

0,7%
  4. XPA-1 (amplificador monobloco)

0,7%
  5. XPA-2 (amplificador de 2 canais)

10,3%
  6. XPA-3 (amplificador de 3 canais)

10,3%
  7. XPA-5 (amplificador de 5 canais)

17,3%
  8. UPA-7 (amplificador de 7 canais)

2,9%
  9. UPA-5 (amplificador de 5 canais)

2,6%
  10. UPA-2 (amplificador de 2 canais)

4,4%
  11. UPA-1

3,3%
  12. ERT-8.3 (caixas torre)

0 voto(s)
    0,0%
  13. ERM-6.3 (caixas book - LCR)

0 voto(s)
    0,0%
  14. ERM-6.2 (caixas book - LCR)

0 voto(s)
    0,0%
  15. ERD-1 (caixas surround)

2,2%
  16. Cabos Série X

7,0%
  17. Cabos Série Ultra

9,6%
  18. Ainda não tenho mas pretendo ter

32,7%
  19. XDA-1 (DAC)

4,0%
  20. Ultra Sub-10

0,7%
  21. Ultra Sub-12

0,7%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal,

como já não somos mais Edu e eu, sugiro criarmos o Clube Oficial dos Powers Emotiva, para assim compartilhar experiências entre os atuais e futuros proprietários dessa excelente marca ID.

Como vários colegas já sabem, o meu modelo é um UPA-7, que trouxe dos EUA e está simplesmente tocando demais no meu HT (y)

Anúncio do HT Forum
  2. Carlos.Simoes

Carlos.Simoes Usuário

Desde 30 Mar 2007
    Aracaju/SE - BRASIL
    Xará,

¨¨Boa iniciativa! Já era hora de ser aberto um Clube Emotiva por aqui. Com as informações concentradas, fica mais fácil. (y)

[]s

3. Carlos,

Estou pedindo inscrição com o animalesco XPA-2! :queixo:
    Parece que adquiri novas caixas com esse gorila na minha sala! :D
    Realmente, voce tinha razão! (y)
    Toca muito! :aplauso:

José Francisco

4. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Josef,

realmente eles tocam muito mesmo!
    Qual a potência das suas caixas e qual o seu AVR?

5. Carlos,

Elas possuem 200 watts rms por canal e não uso receiver para ouvir música, (até porque elas são a 4 ohms e seria inviável) mas apenas o power com pré passivo (atenuador) e cd player.
    Estou partindo agora para um DAC; uma solução tipo squeezebox e, futuramente, aquele processador da Emotiva UMC-1 que está para sair, faz tempo.
    Possuo um Denon 982, mas se sair um Emotiva UPA-3, como o pessoal do fórum deles está pedindo, eu pegarei um e aposentarei o receiver, mas aí já será nirvana, para mim. :D

José Francisco

6. Carlos,

Uma pequena correção: eu poderia ouvir música com o XPA-2, usando o receiver como pré, mas não gosto dessa solução.
    Quando citei que seria inviável o uso das caixas apenas com o receiver, foi porque elas são 4 ohms e, certamente, iriam danificá-lo.

José Francisco

7. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Josef,

creio que a sensação que você teve foi de um admirável mundo novo...

As minhas frontais são da SVS ( SCS-01 ) e estão falando como nunca.
    Inclusive as 4 surrounds ( SBS-01 ) mostram do que são capazes.

Junte a isso um SW PB-10 (também SVS ) e você tem um verdadeiro setup "quebra-queixo". A potência das caixas (todas seladas) é de 120W, sendo que o Emo tem 125W x 7 RMS. Utilizo um Denon 2809 como processador e realmente para a minha sala (quase 21m2), seria exagero pensar em algo a mais que isso.

O meu setup está calibrado com um SPL de 75dB e o reference level no Denon em 0dB. Em raras oportunidades utilizo o ref. level, pois o som fica ensurdecedor (obviamente sem distorção).

Eu praticamente terminei a reforma na minha sala, onde priorizei o tratamento acústico (painéis DYI) e o resultado ficou muito melhor que antes. Assim que der, vou postar fotos da sala dedicada.

Agora é mandar ver (y)

8. Carlos,

Orgasmo puro! :D

José Francisco

9. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Onde e como voces tem comprado os emotivas?

10. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    O meu veio debaixo do braço e comprei lá nos EUA (y)

11. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    Sou membro do clube ,

mas ainda nao os tenho

mais fui um dos que descobriu junto com o Josef53 e que passou a incentivar a compra

mostrando que o barato e bom existe

mas por pouco tempo

tudo que é bom fica caro:D:D;)

eu acreditei!!!!

e somos felizes por nao ceder aos dogmas impostos:aplauso::aplauso::aplauso:

mais gente vai ter opçoes boas sem ter que desistir do sonho da casa propria,

o dinheiro vai dar para todos os sonhos

que beleza:aplauso::aplauso::aplauso:

sao mais pessoas a integrar o nosso hobby:)

nao tem preço e satisfação maior

democratizar o acesso ao hi end

12. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.747 1

Desde 1 Nov 2006
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    Eu nao tenho equipamentos emotiva, mais asim como outros fico olhando neles.
    E nesse sentido que humildemente solicito aos companheiros deste clube que tratem de fazer comparaçoes como outros powers para ajudar na decisao.
    Alguma coisa já apareceu em algúm tópico, uma comparativa com rotel, mais o emo recém saído do forno.

Aquí na minha cidade, se consegue algo como power arcam de 150w em 8 ohm ao mesmo preço de importar o xpa-2 desde USA.
    Eu sei que o arcam nao é o top, mais o emotiva ficará num patamar superior a ele?...

Este hobby e para enlouquecer, sobre tudo se a grana e ajustada. :D

(Desculpem meu teclado espanhol)

13. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Peço minha inscrição. Tenho um XPA-3 e posso garantir que foi uma grande diferença para quem sai de um receiver. A maior diferença vem em 2ch. Como já falaram, parece que ganhei caixas novas, já que as 704 ganharam vida, com graves mais presentes e definidos, médios mais corretos.

abs,
    Edu

14. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Barone,

olha, só mesmo comparando os 2 - lado a lado - prá saber qual é o melhor. O Arcam é uma ótima marca também e se o Emo fica mais caro, de repente o Arcam é a solução. Obviamente essa é a minha opinião (y)

15. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    pode ter certeza que faremos isso

e vai rodar por sistemas milionarios

pode esperar

:D:D:D

16. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Jose,

deixando a adjetivação de lado (esses reviews são repletos disso), não tenho dúvida tratar-se de um excelente CDP e a um custo excelente, se comparado a rivais ditos hi-end.

O problema que vejo com marcas ID como Emo, Oppo e SVS (para citar algumas), é que são produtos bons, bonitos e BARATOS!

Isso (o fato de ser barato), sempre gera dúvidas e controvérsias no meio "hi-end", que muitas vezes não entende ou admite COMO um produto verdadeiramente hi-end possa custar tão pouco (se comparado às tradicionais marcas, que enfiam a faca até o cabo no tocante à preços)...

Longe de afirmar que esse CDP é o melhor do mundo (nem precisa e nem tem a intenção de ser), mas afirmo que ele deve satisfazer plenamente a 99% dos ouvidos mais exigentes!

Minha opinião, obviamente (y)

17. Carlos,

Concordo com o que dizes, mas apenas gostaria de citar que deve ser sempre uma verdade para os dois lados: marcas famosas e/ou menos conhecidas.
    Porque senão toda vez que lermos um review de uma queridinha da galera, seremos obrigados a acreditar que tudo é bom e verdadeiro (e sabemos que nem sempre é assim), ao passo que as outras sempre serão olhadas com desconfiança.
    Embora saibamos que existam muitos jabás por aí, mesmo assim, um revisor de uma publicação conceituada não pode exagerar, sob pena de ficar queimado.
    Não penso que o player da Emotiva seja algo para bater outros aparelhos conceituadíssimos (até porque tem preço de xepa, face aos demais que são elogiados e conhecidos) mas que é um filé mignon pelo que custa, isso é. (y)

José Francisco

18. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    E garanto que deve tocar igual ou melhor que muita marca conceituada.
    Pegue o exemplo do BDP 83 da Oppo e veja o que todos estão falando (y)

19. Murilo

Murilo Moderador

Acho que esse clube poderia chamar somente "Clube Emotiva", não acham?

Ai englobaria todos os produtos Emotiva.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso