Anúncio do HT Forum

CLUBE EMOTIVA

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por CARLOS (CMG), 10 Out 2009.

?

Qual é o seu aparelho da Emotiva?

1. UMC-1 (processador de Home Theater)

8,9%
  2. USP-1 (preamplificador estéreo)

7,1%
  3. ERC-1 (CD Player)

0,7%
  4. XPA-1 (amplificador monobloco)

0,7%
  5. XPA-2 (amplificador de 2 canais)

10,4%
  6. XPA-3 (amplificador de 3 canais)

10,7%
  7. XPA-5 (amplificador de 5 canais)

17,5%
  8. UPA-7 (amplificador de 7 canais)

2,9%
  9. UPA-5 (amplificador de 5 canais)

2,5%
  10. UPA-2 (amplificador de 2 canais)

5,0%
  11. UPA-1

3,2%
  12. ERT-8.3 (caixas torre)

0 voto(s)
    0,0%
  13. ERM-6.3 (caixas book - LCR)

0 voto(s)
    0,0%
  14. ERM-6.2 (caixas book - LCR)

0 voto(s)
    0,0%
  15. ERD-1 (caixas surround)

2,1%
  16. Cabos Série X

6,8%
  17. Cabos Série Ultra

9,3%
  18. Ainda não tenho mas pretendo ter

32,5%
  19. XDA-1 (DAC)

3,9%
  20. Ultra Sub-10

0,7%
  21. Ultra Sub-12

0,7%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. eder.holz

eder.holz Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Joinville - SC
    Anúncio do HT Forum
    Ricardo, pelo que eu entendo, a voltagem é o quanto o capacitor suporta.
    Então 80v X 10000uf e 100v x 10000uf seria a mesma coisa, o que muda é que um suporta até 80v e outro até 100v.
    Mas é interessante saber se não precisa ser um capacitor de marca melhor ou áudio grade. Exemplo Mundorf, Muse...

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. ricardo.vix

ricardo.vix Usuário

Ontem busquei o emotiva xpa5 e o cara me mostrou que 6 capacitores realmente estão um pouco estufados, então a noite comprei 6 capacitores da marca Rubycon no Mercado Livre, pois achei uma pessoa aqui no HTFórum dizendo que é uma boa marca.

Paguei R$ 30,00 em cada um, 100v x 10000uf: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-875623878-6-capacitor-eletrolitico-10000uf-x-100v-105-_JM

Assim que chegar irei levar novamente na eletronica para que realizem a troca!

Última edição: 10 Jul 2018
    • 1
  3. Rectifiers

Rectifiers Usuário

Desde 6 Jul 2006
    Niteroi/RJ/Brasil
    Pessoal tenho um XPA5, com um processador Marantz, e ele deu para ficar rolando um estalos aleatórios em um canal, já mudei caixa e cabo e mesmo assim o estalos nesse canal persistem, alguém já passou por isso ou poderia me ajudar? Muito obrigado.

4. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    se trocar os cabos das caixas de direto pelo esquerdo, o que acontece ?

• 1
  5. Rectifiers

Rectifiers Usuário

Desde 6 Jul 2006
    Niteroi/RJ/Brasil
    Como assim? Invertendo no conector da caixa? Abs e obrigado.

6. fibra

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    inverte lado direito pelo esquerdo e veja se o problema troca de lado ou não.

• 1
  7. fibra

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    assim vc isola se o problema é caixa, cabo ou ampli. Depois inverte os cabos no pre, para saber se é problema no pre ou no ampli. Depois o mesmo na fonte. Pode até se problema no arquivo de musica. Tenta isolar o problema.

• 1
  8. Rectifiers

Rectifiers Usuário

Desde 6 Jul 2006
    Niteroi/RJ/Brasil
    É sempre o mesmo canal do XPA5 que rola esse estalo, o meu sitema é 5.1, e já usei esse canal para amplificar as 5 caixas do sistema, e todas os estalos persistiram, então ferrou...:(

Última edição: 12 Jul 2018
  9. fibra

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    Então, uma vez que vc conseguiu isolar/identificar o problema (com certeza), agora é buscar a solução. Imagino que vc já fez toda verificação nos cabos de interconexão e no pre e da sua fonte (PC) e etc.

Ferrou ? não creio. Esse é um problema geralmente fácil de resolver por um técnico em eletrônica competente.

Tentou aterrar o sistema ? Nas épocas de clima seco (como atualmente) não é incomum ocorrerem estalos relacionados à estática.

Abraço.

• 1
  10. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Fibra, se ainda tiver interesse em vender o USP-1, to interessado.(y)

11. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Alguém sabe por onde anda o Fibra? ;)

12. guinepal

guinepal Usuário

3.782 2.234 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Galera, estou com um UPA-200 faz 2 meses.
    E bateu uma curiosidade, se a Emotiva é uma empresa americana e por lá só temos 120v, pq eles fabricam produtos 115-230v?
    Visando a Europa?
    Os Emotivas funcionando em 115v lá para os americanos não ficaria abaixo do recomendado para a voltagem deles de 120v?

13. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Creio que seja pra abranger o mercado europeu sim. Quanto à voltagem, na verdade penso que sempre haverá uma variação, que não prejudica a vida útil do aparelho, tampouco interfere na sonoridade. Mesmo aqui em nosso país, há uma variação diurna e noturna de voltagem. No mais, está gostando do Emotiva Guinepal?

14. guinepal

guinepal Usuário

3.782 2.234 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Estou sim, uso junto de um Denon 3400 como pré, é minha única opção para multi canal e estéreo num mesmo local.
    Tem bastante força e detalhamento. E ainda acho o visual dele bem discreto e bonito.

15. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Se não estivesse gostando tanto, ia te fazer uma proposta....:D tô querendo montar um combo pré e Power emotiva, mas não tô achando as peças que quero.

16. guinepal

guinepal Usuário

3.782 2.234 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Sim, eu vi teu anúncio.
    Eu estava com um integrado da Advance Acoustic que trouxe em Abril da Itália, mas como só usava como power, achei um desperdício ficar com ele.
    Tinha phono, 7 entradas, coaxial, óptica, USB A e B.
    Vendi e peguei esse power da Emotiva, já tinha visto uns produtos no Amazon EUA que me chamaram a atenção.
    Estavam na minha lista para trazer numa viagem futura.

17. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    O problema é que nem a linha Upa nem a linha USP parecem estar disponíveis mais no mercado de novos. Assim, resta tentar encontrá-los nos fóruns da vida.:D Confesso que achei que ia ser mais facil, mas pelo visto o boom dos Emotiva passou.

18. Roberto Paiva

Roberto Paiva Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Cuiabá/MT

Fala amigo Kliglas!!!

Entrei aqui pra informar aos colegas que estou procurando um UPS1 (ou outro pré Emo) ou um processador Emotiva, e vi seu anuncio rsssss Acho que abri concorrência kkkkk

Abçs e boa sorte "pra nóis!" rsss

Estou procurando pre e processador Emotiva pra fazer os testes por aqui.

To com o XPA2 nos classificados mas estou pensando em manter ele no set e colocar um pré da marca e ver o resultado!!!!

Até peço a algum colega que tenha ou já teve o pre + XPA2 pra comentar aqui sua experencia. Sei que vai ter relatos aqui no clube, mas procurar em 293 paginas:choro::choro::choro::choro::assobio::assobio::assobio::lol::lol:

Roberto Paiva(y)

19. ggsouza

ggsouza Usuário

Desde 7 Ago 2006
    Angra dos Reis
    Roberto, uso aqui em casa um pré usp com o power xpa2 a algum tempo, Até hoje foi só alegria, depois que coloquei umas kef r300 então melhorou muito. Para quem procura força, porrada no peito mesmo em volumes mais baixos, essa dupla é imbatível. Várias vezes já pensei em trocar mas sempre que escutei alguns integrado, mesmo alguns bem refinados, não me agradaram como essa dupla e acabei ficando com eles até hoje. Eles se entendem muito bem, pode ter certeza. (y)

• 2
  20. Roberto Paiva

Roberto Paiva Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Cuiabá/MT
    Obrigado pela atenção!!!(y)(y)

Realmente só vejo falar bem dessa dupla. O primeiro comentário que vi a respeito foi do colega @ZeAntonio76@ZeAntonio76, que diga-se de passagem, é daqueles que tem conhecimento e capacidade pra avaliar e sabe bem o que fala:aplauso::aplauso:.
    Pretendo colocar o pré no XPA2. Ele até esta anunciado nos classificados, caso apareça um pré (por milagre e escape do Kliglas rsss) ou um processador (dizem ter um bom pré tb, até falam ser o mesmo do UPS embarcado no pacote) eu retiro o XPA2 da venda e monto a dupla.

Abçs

Roberto Paiva(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso