Anúncio do HT Forum

CLUBE EMOTIVA

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por CARLOS (CMG), 10 Out 2009.

?

Qual é o seu aparelho da Emotiva?

1. UMC-1 (processador de Home Theater)

8,9%
  2. USP-1 (preamplificador estéreo)

7,1%
  3. ERC-1 (CD Player)

0,7%
  4. XPA-1 (amplificador monobloco)

0,7%
  5. XPA-2 (amplificador de 2 canais)

10,4%
  6. XPA-3 (amplificador de 3 canais)

10,7%
  7. XPA-5 (amplificador de 5 canais)

17,5%
  8. UPA-7 (amplificador de 7 canais)

2,9%
  9. UPA-5 (amplificador de 5 canais)

2,5%
  10. UPA-2 (amplificador de 2 canais)

5,0%
  11. UPA-1

3,2%
  12. ERT-8.3 (caixas torre)

0 voto(s)
    0,0%
  13. ERM-6.3 (caixas book - LCR)

0 voto(s)
    0,0%
  14. ERM-6.2 (caixas book - LCR)

0 voto(s)
    0,0%
  15. ERD-1 (caixas surround)

2,1%
  16. Cabos Série X

6,8%
  17. Cabos Série Ultra

9,3%
  18. Ainda não tenho mas pretendo ter

32,5%
  19. XDA-1 (DAC)

3,9%
  20. Ultra Sub-10

0,7%
  21. Ultra Sub-12

0,7%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde Jorge

Por acaso moramos na mesma cidade.

Como eu disse um pouco acima, o meu sistema é um híbrido stereo/multicanal com independência total do stereo.

Não uso power da Emotiva, mas já tive um par de monoblocos que usei por quase 1 ano amaciando para um amigo e não notei muita diferença quando voltei para o meu Power QUAD 909. No meu caso o pré que eu utilizo é um EMOTIVA USP-1 e sou muito satisfeito com ele.

Pode ser que o que tenha notado de falta de graves/agudos seja apenas questão de uma readaptação por conta do costume de ouvir tendo um receiver pré.

Anúncio do HT Forum
  2. Kasabian

Kasabian Usuário

1 0 1

Desde 3 Fev 2019
    Itu, São Paulo
    @Fábio Elói de Sousa@Fábio Elói de Sousa , prazer te encontrar aqui amigo. Preciso falar contigo, consegui a solução sobre o amplificador. Consegue entrar em contato comigo no MP?

3. Kasabian lhe enviei uma MP.

4. jorge seibert

jorge seibert Usuário

Desde 4 Nov 2006
    Pompano Beach-Florida

Então só hoje percebi que minha localização no cadastro é Vitoria-ES , eu morei ai em 1999 e 2009 mais ja tem 8 anos que voltei para os EUA , estou na Florida agora.
    Eu acho que me acostumei com o agudo da klipsch e agora com as 803 nautilus o agudo é bem mais bonito porém baixo.
    Estou usando um cambridge 851n como pre/dac e streamer (tidal) mais ele não tem regulagem nehuma , algumas musicas ficam legal porém outras não dá pra ouvir.
    Engraçado é que tem uma banda que eu gosto e quando estou no meu carro a música soa muito bem porém quando toca no meu sistema quase não ouço os pratos e me incomoda demais.

Grande abraço!

• 1
  5. acesarmm

acesarmm Usuário

1.672 3.237 446

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Bom dia.
    Desculpe o pitaco, mas pelo que entendi você está usando o power da Emotiva e o 851N somente, correto?
    Se for isso mesmo acredito eu que o problema esteja na falta de um pré amplificador ligado ao seu power e o 851N ligado ao pré. Não sei se o 851N desempenha a função de pré de forma satisfatória. Eu tenho um Cambridge CXN e o utilizo como DAC e Streamer conectado ao integrado e o resultado é muito bom.

Última edição: 5 Fev 2019
    • 1
  6. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Bom dia Jorge

Penso que seu problema pode estar relacionado com o fato de estar acostumado com caixas com mais brilho como as Klipsh e ainda não se adaptou às B&W. Pode ser também que a falta de um pré exclusivo, como mencionado pelo ACESARMM, possa estar também agravando o problema.

Tenha em mente que a maioria dos sons automotivos são ajustados para um gosto mais popular e não para quem tem uma "regulagem de ouvido" mais refinada, assim como as Klipsh são mais brilhantes e têm graves mais pronunciados.

Sugiro ouvir um pouco mais o sistema, desencanando da insatisfação e talvez descubra o prazer de ouvir um som mais real.

• 2
  7. jorge seibert

jorge seibert Usuário

Desde 4 Nov 2006
    Pompano Beach-Florida

Olá Acesarmm , sim o 851n é Pré pelo menos é o que diz as especificações, quando comprei o 851n a minha idéia era compra o CXN porém encontrei o 851 em promoção e a diferença foi pequena , hoje a única coisa que me aborrece com ele e o péssimo app do TIDAL, de uns dias pra cá meu tidal está bem lento porém se eu uso spotify ou outra aplicação funciona super rápido é sacanagem .

Abraço!

• 1
  8. jorge seibert

jorge seibert Usuário

Desde 4 Nov 2006
    Pompano Beach-Florida
    Então Guilherme acredito que meu problema é por aí ouvido mal acostumado mais fora isso tem mais coisa envolvida nisso kkkkk
    O sistema do meu carro e um burmester harman kardon é muito bom como eu dirijo muitas horas por dia acaba sendo minha fonte de áudio mais usada viciando bem o ouvido.
    Mas o problema é que eu tenho um repertório muito variado de música e dependendo do que estou ouvindo a qualidade varia muito, um exemplo se estou ouvindo Diana Krall ou algo neste seguimento o sistema soa perfeito graves e agudos exatos, porém tem outras músicas principalmente algumas gospel que ouço com muita frequência que ficam péssimas , sei que tudo isso é devido à má qualidade de produção da gravação mas um exemplo quando vc tem alguma regulagem vc tenta tirar ou por aquilo que está faltando no caso do meu pré não a opção.

Eu tinha pensado no xsp1 ou no parasound P5 pelo fato deles terem opções como regulagem de grave e agudo e bass management com crossover, não sei se resolveria meu problema mais pelo menos é uma tentativa.

Um abraço Guilherme! muita saudade da minha Vitória eu amo essa cidade!

9. acesarmm

acesarmm Usuário

1.672 3.237 446

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Também acho o aplicativo muito ruim para o Tidal. Tanto o 851n como o CXN são excelentes aparelhos, mas não acredito que funcionem de maneira satisfatória como pré. Acredito que existam limitações e é nesse ponto que você está sentindo que falta algo. Ligado à um pré + power ou a um integrado acredito que o 851n fará um conjunto bacana. Eu nunca usei o CXN como pré. Faço uso dele como dac e streaming e estou bastante satisfeito.
    Se você conseguisse um pré para fazer um teste...
    Abs

10. DCSR

DCSR Usuário

Desde 11 Abr 2006
    Fortaleza
    Oi pessoal, tb estou procurando uma solução parecida pro meu sistema. Acho o grave das minhas torres insuficiente. E tenho dificuldade de ajustar o sub pra trabalhar com as Torres. Por isso, procuro Pre com crossover. Pra vc que esta nos EUA, há mais opções. Segue algumas que eu levantei:
    - DEQX Premate e Premate Plus;
    - NAD M12;
    - Emotiva XSP-1;
    - Parasound Halo P5 e P6.

Ja tentei usar o pré do meu receiver yamaha 3040, mas não gostei do resultado.

Abs,

11. DCSR

DCSR Usuário

Desde 11 Abr 2006
    Fortaleza
    Pelo que levantei, Parasound e Emotiva fazem um tratamento do sinal analógico, enquanto que o NAD é o DEQX fazem do sinal digital.
    O DEQX tem o diferencial do sistema de equalização automático com uso de microfone pra fazer ajustes personalizados conforme a acústica da sala.
    E aí, o que vcs acham desses aparelhos?

12. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    boa noite,

meu emotiva UMC-1 faleceu! estou dando baixa na minha inscrição do clube.

• 1
  13. eder.holz

eder.holz Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Joinville - SC
    Meus pêsames... uma pena, eu tive o sucessor 200 que curti bastante, mas migrei para um processador com 2 hdmis por causa do projetor.

Mas os powers ainda mantenho os emotiva... quase uma colação aqui, rsrsrs

14. guinepal

guinepal Usuário

3.765 2.221 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    O que houve? Sem conserto?

15. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ele começou com um ruido nas caixas, verifiquei cabos, etc... e nada.
    Lendo alguns relatos em foruns gringos, muita gente relatou que resolveram problermas similares verificando as conexoes doe flat cables internos.
    Abri, fiz uma limpeza, verifiquei tudo e ao religar o sistema o ruido sumiu, mas apareceu uma mensagem de "no audio". Fiz contato com a emotiva e após algumas tentativas como reset de fabrica, recarga de firmware, etc.. nada adiantou. Hoje abri ele mais uma vez e ao ligar ele aberto vi que estava fumaçando os diodos R20 e R21. Enfim, desisti desta porcaria.Descanse em paz!

Agora vou comprar um receiver Denon AVR-X4500 ou um Marantz SR6013 porque nao quero mais enterrar rios de dinheiros em processadores que quando nao dão defeito ficam obsoletos e nos instigam a novos up grades.

16. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Receiver vai ficar obsoleto do mesmo jeito.

17. eder.holz

eder.holz Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Joinville - SC
    Uma pena mesmo, tempos atrás eu estava louco atras de um gabinete desse para montar um média player amplificado. Como não consegui acabei fazendo tudo separado... mas na minha visão acho que ficaria bem legal...

18. eder.holz

eder.holz Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Joinville - SC
    Realmente, tudo o que trata processamento de audio e imagem tem obsolescência certa. O mercado sempre vai lançar um novo HDR, Dolby Vision, Auro 3D, Atmos, DTS-X, DHCP 2.X, HDMI 2.0A... tudo liberado a conta gotas... mas a industria é assim.

Power e caixa já é mais difícil, quando trocamos não é porque ficou obsoleto, e sim porque procuramos uma característica na assinatura ou detalhamento que nos agrade, algumas vezes fazemos upgrade de caixa que acaba não casando bem com o power e leva a um up nesse também, mas paciência a vida é feita de experiencias (y)

Feliz com o casamento Power Emotiva e Paradigm... mas queria muito testar a amplificação Vincent... teve uma oportunidade nos classificados, mas vi tarde :idiota:

19. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Sim, claro. Porém trocar de receiver é bem mais barato que trocar de processador.

20. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Depende do receiver.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso