Anúncio do HT Forum

CLUBE EMOTIVA

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por CARLOS (CMG), 10 Out 2009.

?

Qual é o seu aparelho da Emotiva?

1. UMC-1 (processador de Home Theater)

8,9%
  2. USP-1 (preamplificador estéreo)

7,1%
  3. ERC-1 (CD Player)

0,7%
  4. XPA-1 (amplificador monobloco)

0,7%
  5. XPA-2 (amplificador de 2 canais)

10,4%
  6. XPA-3 (amplificador de 3 canais)

10,7%
  7. XPA-5 (amplificador de 5 canais)

17,5%
  8. UPA-7 (amplificador de 7 canais)

2,9%
  9. UPA-5 (amplificador de 5 canais)

2,5%
  10. UPA-2 (amplificador de 2 canais)

5,0%
  11. UPA-1

3,2%
  12. ERT-8.3 (caixas torre)

0 voto(s)
    0,0%
  13. ERM-6.3 (caixas book - LCR)

0 voto(s)
    0,0%
  14. ERM-6.2 (caixas book - LCR)

0 voto(s)
    0,0%
  15. ERD-1 (caixas surround)

2,1%
  16. Cabos Série X

6,8%
  17. Cabos Série Ultra

9,3%
  18. Ainda não tenho mas pretendo ter

32,5%
  19. XDA-1 (DAC)

3,9%
  20. Ultra Sub-10

0,7%
  21. Ultra Sub-12

0,7%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. ESA

ESA Usuário

Desde 26 Mar 2007
    Recife/Pernambuco/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Se esse ruído que você citou, é parecido com um ruído de fritura, então é uma característica de fuga de algum capacitor na linha de alimentação, um capacitor com baixíssima resistência no isolamento de tensão pode ser a causa, o qual pode estar no limiar de um curto. Os diodos R20 e R21, dá uma idéia desse fato. Por outro lado, como o aparelho não está totalmente inoperante, pode se tratar de que o problema possa estar na linha secundária de alimentação do estágio de áudio. Recomendo que procure um técnico eletrônico especializado em áudio.

Boa sorte.

Abraços

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Sim, é um ruido similar a fritura.
    Obrigado pela dica! De toda forma esse problema atiçõu o virus do up grade , mas de toda forma vou analisar se vale a pena tentar consertar o UMC-1 para vendê-lo, porém o baixo valor dele no mercado de usados não deve compensar.

3. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Eis a pergunta, qual seria o valor justo hoje para um UMC1 no mercado de usados? Zaca o bom que pode pegar um reciver com saidas pre, e continua fazendo uso dos power, nao precisando de um Reciver top, precisa apenas dos novos recursos.

rsrsrsrs

• 1
  4. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Parece-me que atualmente poucos AVR saem com saídas pre-out para os 5 canais principais ----- geralmente os mais caros :(

Antigamente qualquer AVR intermediário tinha essa opção de conectividade :(

É dureza :irado:

5. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Sim, saidas pré se tornou algo "hi end" na visão dos projetistas e na linha Denon por exemplo só começa a aparecer a partir do X3500h, na Marantz no SR5013, na Yamaha só noRX2070 e por ai vai.

Como quero aproveitar a troca para me atualizar com os novos formatos e estar preparado para uma possivel upgrade do sistema para 7.1.4 ou ate 7.2.4, estou de olho num Denon AVR-X4500h ou Marantz SR6013.

• 1
  6. guinepal

guinepal Usuário

3.765 2.221 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Engano seu amigo, pré out das frontais já tem no Yamaha 685 e Aventage 780 e de todos os canais a partir do 880.
    https://usa.yamaha.com/products/audio_visual/av_receivers_amps/index.html

• 1
  7. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    quando eu disse pre out eu considerei todos os canais, mas voce tem razão em relação a Yamaha ter todos os pré out a partir do 880. Entretanto, só o 2070/2080 tem todos os pre out que eu desejo, incluindo as Height1 and 2.

8. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    Tenho 2 XPA-2 e um USP-1 parados há quase 2 anos. Quanto valem p/ a pessoa vir retira-los comigo aqui em Campinas-SP ?

9. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Ta funcionando ou defeito? qual a versão?

10. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    Liguei agora pouco e está uma maravilha. Uso os XPA-2 em modo bridge, cd um alimenta uma cx do sistema stereo. Dá dó de vender, mas eu quase não paro mais aqui em Campinas.

11. samiartur

samiartur Usuário

Desde 30 Dez 2009
    São Paulo - Capital
    Eu tive um problema parecido no meu UPA-7.
    Falei com o pessoal da Emotiva e eles me disseram que as peças são comuns e seria muito mais barato arrumar aqui em São Paulo do que ter que mandar para os EUA por causa do frete.
    Como eu trabalho razoavelmente perto da Santa Efigênia foi fácil arrumar um lugar confiável que arrumasse.
    Eu tentaria consertar nem que fosse para vender depois.
    Acredito que aí na sua cidade ou próximo deve ter alguma assistência técnica boa.
    Sabendo já a causa do defeito fica mais fácil e menos caro de arrumar.

• 3
  12. adv.adrianopsilva

adv.adrianopsilva Usuário

Desde 1 Abr 2015
    Brasilia
    Se for vender Zaga, me chame no privado. Obrigado

• 1
  13. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    vou mandar mp.

14. maasantos

maasantos Usuário

Desde 24 Abr 2010
    Vitória - ES
    Olá,
    Alguém conhece o Pré-Processador Emotiva Basx Mc-700? Aguardo a contribuição do grupo
    Att.

Miguel

15. Roberto Paiva

Roberto Paiva Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Cuiabá/MT
    Bom dia Miguel.

Eu conheço, é o que tem na sala de show room de um amigo aqui em Cuiabá.
    Na MHO toca muito, vc escuta nitidamente todos os diálogos, os detalhes de ação etc.
    Era uma da minhas opções, mas como pretendo montar 13.2, descartei (com.o coração partido rsss). Além do custo benefício incomparável. Certeza que ele está acima da sua classificação. Lembrando que é a MHO:).
    Já escutei inúmeros processadores, é contínuo achando o Emo muito bom.
    Espero ter contribuindo :D

Abçs

Roberto Paiva(y)

• 2
  16. maasantos

maasantos Usuário

Desde 24 Abr 2010
    Vitória - ES
    Agradeço sua atenção, Roberto
    Realmente aa relação custo benefício para mim, nesse momento, está favorável.
    Um abraço.
    Miguel

• 1
  17. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eu acho o custo beneficio favorável apenas se voce não tiver pretenção de usar novos formatos como o Dolby Atmos, DTS-X, etc....
    Além disso, se voce compra nos EUA e trazer o custo beneficio é excelente (com a ressalva acima), mas se pagar os impostos de importação ja fica duvidoso. Para mim, mesmo com os 25% de desconto para up grade, avaliei que nao valia a pena.

18. Roberto Paiva

Roberto Paiva Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Cuiabá/MT
    Miguel, nao sei onde pretende pegar, mas se quiser fazer uma cotação, sem compromissio, com esse meu amigo que tem loja aqui em Cuiabá, me mande uma MP que pergunto a ele o que ele pode fazer de preço. Sábado passado estive com ele e ele me comentou que vai trocar todo o show room de uma das lojas, inclusive as caixas e sub Revel (Que tocam demais). Quem sabe ele tenha um bom preço e com garantia do importador oficial no Brasil. Realmente não tenho a menor ideia de quanto ele pede na loja rsss. Acompanho o preço pelo ML, que acho muito bom.
    Com as ressalvas do colega a cima (Atmos e DTS-X), se sua sala não necessitar desses novos áudios, acho uma escolha certa.
    A sala dele é grande, tem 6x8 e é o melhor sistema MCh em dinâmica, detalhamento e nitidez que já escutei, claro que se tem que considerar as cxs e sub (de11.9k) Revel, que dão um show a parte.

Abçs

Roberto Paiva

19. adv.adrianopsilva

adv.adrianopsilva Usuário

Desde 1 Abr 2015
    Brasilia

Roberto, desculpe a indelicadeza da intromissão, mas tenho interesse nesse processador. Se puder me mandar o contato da pessoa que está refazendo o showroom, ficarei imensamente grato! Abraço

20. maasantos

maasantos Usuário

Desde 24 Abr 2010
    Vitória - ES
    Enviei MP.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso