Anúncio do HT Forum

CLUBE EPSON 5040UB

Discussão em 'Projetores' iniciada por RENATO PAGANI, 4 Out 2016.

1. Aproveitando,
    Indicam algum player Bluray para esse projetor? Tenho um LG450, mas ele não é 4K.
    De preferência algum que não custe um fígado.
    Abcs

2. don elias

don elias Usuário

Desde 8 Ago 2008
    vacaria rs brasil
    se voce busca um player 4k custo x beneficio indicaria o xbox one s , leva de lambuja um console para jogos e netflix!

• 1
  3. Pelo que li, o 5040 aceita a imagem 4K nativa, mas a processa e a reduz. Então fiquei na dúvida do que traria um ganho maior ou menor perda: usar uma imagem fullhd e deixar o projetor processa-lá para 4k, ou usar uma imagem nativa 4K, sendo reduzida pelo projetor com o processamento.

4. tiagodoreamed

tiagodoreamed Sound

Desde 19 Fev 2014
    Salvador
    Bom dia !!!
    Me tirem uma dúvida!
    Tenho o 5040ub
    Para quem usa Apple TV 4k. Como vcs configuram a Apple TV?
    Pq 4k HDR 60hz não roda!!!

- 4K SDR 60hz?
    - 1080p HDR 60hz?
    - 4K HDR 30hz?

Chroma 4:4:4 ou 4:2:0?

A imagem no modo HDR não me agradou muito!!! Com 30hz

Minha tela é 0.9

5. Manzion

Manzion Usuário

357 126 78

Desde 21 Out 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá amigo,

Por conta da limitação do HDMI do 5040, ele não suporta 4k HDR a 60hz, então no apple Tv coloca 4k HDR 30hz. Se você não achar uma boa calibração pra HDR fica no 4k SDR 60hz mesmo.
    Estou para comprar o 5050 justamente porque não tem essa limitação de banda do HDMI e o tone mapping pra HDR ficou bem melhor.

Abs!

6. tiagodoreamed

tiagodoreamed Sound

Desde 19 Fev 2014
    Salvador
    A imagem em SDR é muito superior à HDR (o HDR fica com uma coloração estranha, principalmente os tons vermelhos e amarelos). Mas li em alguns fóruns que a última atualização de firmware deixou muito próxima do HDR do 5050!! Mas ainda não fiz!

7. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    Dá para conseguir uma bela imagem com HDR no 5040, mas de fato dá bem mais trabalho na regulagem do que a SDR.
    O problema também está na falta de padrão do HDR, que faz variar o resultado segundo a fonte. Na netflix, não consigo resultados ótimos, mas com Bluray 4k a imagem é um espetáculo.

8. josecuiaba

josecuiaba Usuário

1 0 2

Desde 25 Jul 2019
    cuiaba
    Estou montando um home com 4m de profundidade e 3 de largura, qual equipamento vcs me indicam?
    projetor, receiver, alto falantes
    teria algum projetor com capacidade para ambientes que nao estejam tao escuros?

9. tiagodoreamed

tiagodoreamed Sound

Desde 19 Fev 2014
    Salvador

Qual tipo de “regulagem”, que vc modifica? Vc fez atualização de firmware?

• 1
  10. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    Fiz a atualização do firmware sim. Se não me falha a memória, a última foi a 1.11...
    Tenho um colorímetro e o usei para calibrar cores e o ajuste de Gama.
    Na época, ainda estava no início a utilização do HCFR para calibrar projetores HDR. Acho que hoje seria possível resultados até melhores. Mas ando sem tempo até para usar o projetor com frequência, quanto mais refazer as calibragens! Rs.
    De qualquer forma, o 5040 apresenta soluções de compromisso em HDR: ou se utiliza o modo cinema, com o filtro de cores que aproxima o resultado das cores ao padrão DCI/P3 (próximo ao ideal REC 2020), mas gera grande perda de luminosidade; ou se utiliza o modo natural, com perda na reprodução de cores em REC2020/HDR, mantendo-se a luminosidade. Se não me engano, o 5050 manteve essas características.
    No meu caso, apesar de calibrar em ambos, sempre uso no modo natural mesmo, pois acho o cinema muito escuro. Uso tela cinza que já traz perdas de brilho, então não me pareceu muito vantajosa a utilização do filtro de cores.
    Além disso, a tela cinza exige ajustes nas reproduções de cores, já que altera a reprodução natural das cores quando comparada com a tela branca.
    Sinceramente, hoje me arrependo de ter adquirido a tela cinza, pois meu ambiente tem luminosidade totalmente controlada. Na época comprei a cinza porque utilizaria com um projeto mais simples, com nível de preto pior do que o Epson.
    Hoje eu iria de tela branca sem dúvida.
    Quando eu me animar e tiver mais tempo, pretendo trocar o tecido pelo branco.

11. Mestres, alguém poderia me ajudar em relação à atualização de firmware? Queria confirmar se o meu 5040 está atualizado ou não. No menu “versão”, aparece “main” com final v112 e “vídeo2” com final v111. O projetor já chegou na minha casa com essas informações
    Seja como for, não aparece nada sobre configuração de hdr no menu do meu projetor.

12. Zorzi

Zorzi Usuário

Desde 8 Jan 2010
    Cataguases - MG

13. Valeu, mestre.
    Minha dúvida ocorreu pq, em sites gringos, alguns usuários exibiram imagens do projetor com a indicação da versão 1.13. Em comum apenas o fato de que foram para a assistência técnica...

14. Parece que a Epson resolveu de vez separar os modelos 60xx e 50xx. Segundo profissionais que eu havia consultado tempos atrás, a linha preta da Epson se diferencia da linha branca não apenas pela garantia e peças extras, e instalação profissional, mas pelo refinamento. Com o lançamento da linha 5050 / 6050, a Epson deixou mais claras essas diferenças. Embora muito semelhantes, a linha home e a linha pro não são idênticas.
    Seja como for, a linha branca conta com excelentes projetores para home cinema. Para o público americano / europeu, a pequena diferença de preço compensa. No Brasil, nem tanto, principalmente pq não há notícias de que aqui oferecerão os mesmos acessórios extras que oferecem por lá.

15. isaiasts

isaiasts Usuário

Desde 22 Mar 2011
    São José dos Campos/SP
    Tira uma dúvida por favor. Com esse projetor é possível assistir conteúdo do Netflix? Consegue também reproduzir conteúdo de IPTV? Obrigado

16. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    O projetor só projeta a imagem. Não tem player interno. Mas qualquer player externo baseado em Android TV faz esse papel. Para 4k, há modelos específicos, como a mibox e a shield.

• 1
  17. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Boa noite Senhores,

Acabei perdendo meu UHZ65 devido a uma pane na placa principal e meu seguro cobriu apenas 80% dos danos, mas não estou afim de gastar mais novamente com a Optoma, estou propenso a comprar um 5040ub, e fazer parte deste seleto clube.

Notei que o 5040 é um ótimo PJ para jogos, e será utilizado 70% das vezes para essa destinação.

Gosto muito do 3D em filmes, mas andei lendo que o 5040 tem um sério problema de Crosstalk, isso procede mesmo?

Também notei que existe uma limitação de banda em 4k60hz, mas lendo em site gringos e aqui no Fórum também, que bastaria setar o player em 4k24h-30hz no Shield, etc.

Sendo sincero, embora o UHZ65 seja um PJ top 4K, eu ainda preferia assistir filmes em SDR 1080p por serem mais naturais, e senti muito a falta de um bom 3D.

A ideia era pegar um Sony Full HD Top, mas tenho muito receio do suporte técnico aqui no Brasil, e notei que a Epson é bem parceira nesse quesito.

18. tiagodoreamed

tiagodoreamed Sound

Desde 19 Fev 2014
    Salvador
    Caraca; que pena o que ocorreu co
    Seu optoma; pelo menos tinha seguro (nem sabia que isso existia)

Já tive Sony 40ES; fulo Hd e hj estou com o Epson.
    Achei a definição extremamente semelhante; porém o Sony me
    Pareceu mais lavada, as cores. Estou satisfeito com a troca; assim como estaria com meu antigo Sony tb.
    Nunca nem usei o 3D do Epson; usava muito o do Sony simulado; pq melhorava a imagem em fonte HD.
    Ele não roda 4k HDR 60hz (só o novo 5050) Deixo em 4k SDR 60Hz. São poucas as imagens em que o HDR é melhor que o SDR, pela Apple TV; então optei por deixar em 4k; SDR; 60hz. Acabei de adquirir o shield, ainda não fiz os testes mudando a imagem.
    Não fiz a atualização de firmware, que em sites gringos dizem que o HDR fica semelhante ao 5050.
    Espero ter ajudado!!

• 1
  19. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Sim na verdade meu seguro é residencial e consegui jogar o projetor no seguro, mas como meu limite é até 15 mil fiquei no preju...
    Bacana suas impressões, já tive um hw45es da Sony e para o 40es dizem que não exite diferença de imagem, e como vc veio dele acredito que o 5040 tenha uma imagem muito melhor penso. Sim também acho que o HDR escurece demais as imagens. Assim que fizer o teste com o Shield avise no grupo colocando suas impressões ok. Obrigado. Abraço.

20. tiagodoreamed

tiagodoreamed Sound

Desde 19 Fev 2014
    Salvador

Se a diferença de preço não for um fator impeditivo, eu, como proprietário das 2 marcas, compraria o Epson.
    Não sei quanto a questão de lag para games. O Sony sei que tem processamento rápido; o Epson não saberia dizer.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso