Anúncio do HT Forum

CLUBE ETALON

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Renato Nickel, 14 Jul 2006.

1. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Anúncio do HT Forum
    Para os amigos que são fãs desta marca nada melhor que montar um tópico exclusivo para discutir experiências. São poucos os donos que Etalon que conheço aqui no HT, como o Lellis e o Pinho,mas depois de algumas experiência com o próprio Pinho e com o amigo Théo aqui de Curitiba, acho que podemos discutir, cabos, caixas e demais detalhes para podermos retirar o melhor de nossos aparelhos.
    Um fator fundamental a ser apontado é a necessidade de um autotrafo para os aparelhos de tem originalmente um trafo 110v. Como são aparelhos muito sensíveis, há uma necessidade de regular a corrente, tive queima de solda por duas vezes, somente após utilizar um autotrafo by knyrch que parei de ter problemas, o mesmo aconteceu com o amigo Pinho. Logo, para todos aqueles que possuem o aparelho ou que vão comprar um é importante ver a voltagem do trafo. Para os aparelhos novos já existe um trafo 125v. O meu novo examplíssimo vem com este trafo, logo ficarei livre do autotransformador, que na minha opinião não prejudica o som, mas é um custo extra.
    Os três aparelhos vendidos hoje pela Audiouno, representante oficial da Etalon acustics no Brasil, são o Suprampli, Origo e Examplíssimo. Eles têm a seguinte pontuação pela CAVI, Ouro recomendado, Ouro recomendado e Ouro referência, respectivamente. Não concordo que o Origo esteja no mesmo patamar o Suprampli, o considero bastante superior, o próprio Lazlo considera, e o preço do Origo na Europa, cercar de $ 2.170,00 euros é mais que o dobro do Suprampli. O examplíssimo é cotado a $ 3.700,00 euros.
    Outro ponto importante é a combinação de cabos e caixas. Atualmente uso uma dy 52SE, o Pinho uma dy 25 anos e o amigo Thel uma AE MK II, sem dúvida o do Pinho ganha de lavada, mas a Dy é uma caixa que casa bem com os Etalon. Como o próprio FA falou em sua avaliação do examplíssimo, este é um integrado que manda na caixa. O casamento com cabos é outra questão importante, o problema é quanto se pode gastar. Atualmente uso dois cabos ecosse em meu sistema. Para caixas o MS 2.3 e para interconecção o The Shymphony. Particularmente achei o casamento dos cabos do Pinho melhores que os meus, mas custam o dobro. De qualquer forma é uma linha a ser seguida, sem erro de investimento.
    Conto com a colaboração e experiência dos demais amigos.
    Renatto

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Lellis

Lellis Usuário

Desde 16 Mar 2003
    Brasil
    Grande Renato!
    Parabéns pela iniciativa. Fica assim mais fácil discutir nossas dúvidas e experiências, buscando sempre o melhor para nossos sistemas, nas condições de cada um.
    No início do próximo ano devo me mudar e terei um quarto/sala de audição de cerca de 23m2. Creio que minhas caixas atuais não serão suficientes. Pesquisando uma nova caixa, já li e postei em vários tópicos, buscando informações (e preços) de diversos modelos.
    Agora que temos este espaço, peço a colaboração dos colegas de clube: das caixas que vocês já ouviram, quais teriam melhor casamento com o Origo? Sempre menciono um teste de caixas da Diapason, em que ele foi a indicação de amp para uma caixa monitor da Onkyo de 83dB/4 ohm. As publicações francesas não poupam elogios ao bicho.
    (Se bem que a tentação ultimamente é partir para o Examplíssimo, a exemplo do Renato)
    Lembrando algumas da minha lista de candidatas: Opera Seconda/Diva, Amphion Xenon, SF Concerto/Grand Piano, PMC OB1/FB1, Gallo Ref. 3.1, Tannoy DC3, Dynaudio 52se/Focus 220/Sp25, Proac 140/D15/D25 e Spendor S8e (não sei se o Sr. Moisés de Brasília ainda representa esta marca). E lembro ainda das caixas da própria Etalon, das quais postei algumas fotos em um tópico.

3. Lellis

Lellis Usuário

Desde 16 Mar 2003
    Brasil
    Apenas como informação adicional:
    Musicalmente sou eclético mesmo, de Bach a Bezerra da Silva, de Coltrane a Moby. :D
    Em princípio me disponho a gastar até 4 ou 5K e penso que por esse preço a caixa deve tocar de tudo, sem "preferências".

4. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Amigo Lellis,
    O Pinho tinha uma Silverline SR 17, disse que foi dificil se desfazer da caixa.Mais ouvindo a 25 SP é dificil não gostar do conjunto. As caixas da etalon foram ouvidas junto as contour 3.0, tanto a pequena quanto a torre (vou ver o nome) e elas carecem de graves, e na que é inclinada não gostamos do equilíbrio tonal. Já pensei na Opera também, pensei na bookshelf Callas, o Mario da Audioland disseque não é uma caixa para "porrada", é uma caixa muito refinada, mas com graves controlados. Ele me recomendou a Amphion, pensei em poder escutar no HFShow. Tem também a Cremona que pareçe ser uma excelente caixa, mas tem o preço da 25. EScutando a contour 1.3 MK II do amigo Hernani aqui fiquei impressionado com o resultado, se conseguir uma 1.3 SE, talvez tenho um excelente resultado.
    REnato

5. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Revendo os valores dos Integrados Etalon, verifiquei que o valor do examplíssimo que em um sitio achei por $ 3.700,00 euros aparece na maioria das vezes com uma valor um pouco maior, ou seja $ 4.175,00 euros , ou cerca de U$ 5.000,00. DE certa forma, apesar do expressivo valor do integrado, me agrada o fato do produto ser vendido no Brasil praticamente no mesmo valor que é vendido no EUA.
    Renato

6. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    CHEGOU:feliz: .MEU NOVO INTEGRADO ETALON EXAMPLÍSSIMO CHEGOU. VAMOS BOTAR PARA TOCAR. LOGO MAIS COMENTÁRIOS E FOTOS.
    RENATO

7. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    ALGUMAS FOTOS:

8. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Renato, parabéns pelo setup.... imagino que já está chegando bem pertinho da perfeição!! ;)

Abraço!! (y)

9. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    RW,
    você realmente me deve uma visita. Sei que tem a filha (linda) engatinhado, mas pode vir de filha e tudo que será bem vindo. Traga o cd de referência.
    Renato

10. MAGUS

MAGUS Always on time

Desde 20 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    Renato, meus parabéns por mais essa conquista! :aplauso:

É muito bom quando o setup da um salto à frente :concordo: .

(y)

11. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Eu ainda não sentei só para escutar música, estou deixando em burn in, queto ver se hoje a noite faço isso. O Hernani vai trazer a 1.3 MK II para comparação com a 52SE, vamos ter uma idéia do que pode fazer este integrado. Bom que o Amigo Hernani andou escutando muita coisa em SP, de Karan Ai 180 a BAT, além de sua experiência com o Griphon 2200. O examplíssimo deve estar com umas 30 horas de burn in eu já gosto muito, para mim ele é muito melhor de tudo que já escutei. Vamos ver como se comportam com as contour 1.3 MK II, se o casamento for bom fico com elas, mas se a diferença não for tão grande mantenho as 52SE já pensando num pulo para as contour 1.4, se bem que isto vai levar mais de um ano.
    REnato

12. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Parabéns pelo integrado. Baita integrado, hein.:aplauso: :aplauso:

Pelo cadastro, vi as Contour 1.3. Trocou por elas?

13. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Renato, sei que minha visita já está mais que "overdue"... na próxima oportunidade irei dar um sinal, ok?

Abraço!! (y)

14. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Acabei negociando com o Hernani as 1.3 MK II, achei que tinha mais a ver com meu gosto musical, particularmente acho que é mais caixa que a 52SE.RW vamos combinar?
    REnato

15. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Parabéns pelas novas caixas :aplauso: :aplauso: .
    Pelo jeito o Examplissimo casou bem com as Contour (y) .
    Que evolução!

16. MHH

MHH Usuário

Desde 19 Mar 2005
    campinas sp
    parabens renato (y)

como ja tive os dois (origo e examplissimo) aqui comigo, imagino a sua satisfação.

lembro-me que eu escolhia o cd, apertava o play e só levantava para trocar de disco, muito bom mesmo.

abraço,

marcelo.

17. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    O examplíssimo ainda está em fase de burn in, mas a cada dia tenho uma nova satisfação de ter escolhido este produto_O casamento com a contour 1.3MK II foi muito bom.O palco está cada dia mais amplo, profundo, com excelente corpo e recorte. Voltei a escutar meus cds. A cada dia separo uns 3 para ouvir inteiros, sem interrupções. Acabei de revisar alguns textos e escutar meus cds, dá vontade de madrugar, mas a responsabilidade e sono imperam.
    Renato

18. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Não conheço nenhuma 1.3 XX, mas conheço bem o integrado e só imagino como isso deva estar soando legal :aplauso:

19. HBAr

HBAr Revolução nada mais é que a volta ao passado.

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Maurício,

Para você que possui uma 3.0, posso dizer que a 1.3 MKII mantém a mesma "genética" , como menor corpo e dinâmica obviamente. Mas o DNA está mantido. Trata-se de uma excelente caixa.

Um abraço,

Hernani

20. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Imaginei corretamente então (y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso