CLUBE FEEL DIFFERENT

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Joênio Martins, 28 Dez 2019.

1. Joênio Martins

Joênio Martins joênio Martins

Desde 6 Jul 2007
    Belo Horizonte MG Brasil
    Amigos !!

Estou abrindo o Tópico para conversamos, trocar idéias e contar um pouco de nossas experiências.
    Aquele barulhinho bom, sinos e estrelas abrindo as portas da realidade.

Júnior Mesquita, criador da feeldifferent.com.br, sempre querido desde que trabalhava numa distribuidora de high end no RJ há 10 anos atrás, sempre foi um gentleman e muito acima do seu tempo. Após 7 anos de experiência no hobby, circulando grande parte do Brasil em prol de seus trabalhos de ajustes de sistemas, logo resolvel empreender com força e montou a FEEL DIFFERENT em abril de 2016, onde tive a honra de ser dos 5 primeiros a participar do seu seleto grupo de Whatsapp da FD, grupo esse que se tornou uma família e hoje abriga mais de 60 pessoas.

Avançando grande parte da história do Júnior, chegamos no seu talento de projetista e criador dos Cabos Feel Different. Sincero e querido por muitos do segmento, se destacou pela rapidez e eficiência em atender o Brasil inteiro.

O tempo passou ...
    Lembro-me de ouvir deste jovem empreendedor há cerca de 1 ano e 4 meses atrás que, ele estava empenhado em desenvolver um produto de alto nível, para competir com cabos topos de linha, importados e nacionais, motivado pela dificuldade de encontrar cabos que não mudassem a característica dos aparelhos e trabalhassem cada frequência de maneira que o ouvinte perceba o privilégio de obter nem mais e nem menos do que foi gravado, todas as frequências preservadas e projetadas de forma integra.

Ao decorrer das confecções dos protótipos, ele passava o feedback para um grupo de 62 pessoas é sempre dava entender que os resultados estavam surpreendendo. Por um longo periodo se manteve em off e foi quando apareceu com a noticia que chegou no protótipo final. Não tinhamos ideia do que estava por vir, afinal ele nunca havia feito isso, mas tinha larga experiência em ajustes de sistemas. Foi quando anunciou que, tinha certeza que chegará o momento de lançar os cabos FD no mercado, pois os resultados dos protótipos, através de testes A x B e incansáveis audições de privilegiados audiofilos, em seus proprios sistemas, contra cabos renomados de empresas nacionais e internacionais, estavam obtendo diferenças substâncias em diversos níveis de sistemas espalhados pelo Brasil. O processo de criação com testes, segundo o Júnior, durou 9 meses para o resultado final.

Como na vida tudo tem seu tempo, tive a oportunidade de ouvir um set completo dos cabos Feel Different FD III de Força, Coaxial, RCA e os de Caixa.

Foi um choque/Inacreditável !! Não têm essa história de ficar dias e meses amaciando. Em 24 horas já diz a que veio.

A expressão que me veio a cabeça nessa hora:
    Parece que tinha feito um grande UPGRADE de meus equipamentos. Meu sistema acordou !!! Renovou o grande prazer de ouvir música, pois tudo mudou para melhor.

Na minha humilde opinião, tudo ficou mais equilibrado, graves rápidos, secos, vozes e cordas jamais ouvido ... silêncio de fundo, decaimento suaves de agudos, suave sem dureza ou irritação. Detalhamento rico, sem ser analítico, fadiga zero!

Já ouvi cabos custando duas ou 3 x mais que os FD III comer poeira e os "danados FD" ganhar com um pé nas costas e as mãos amarradas ...rs

Quis saber do fabricante se tinha alguma coisa do outro mundo na confecção do produto e ele me respondeu:

- Grafeno, a cereja do bolo!
    Mas segundo o fabricante, a confecção por um todo do modelo FD2 e FD3, leva 2 tipos de cobre, geometria própria, prata, 3 blindagens, banho de rhodium e aplicação de grafeno. Todos os produtos são importados.

Enfim, gostaria de ouvir o relato de vocês que tiveram essa experiência com os cabos da Feel Different, pois cria-se uma nova revolução no segmento high end, através da implementação desses cabos no mercado e uma grande aceitação pelo que estou observando. Ou aqueles que querem falar sobre cabos de alto nível em benefício dos nossos queridos sistemas hi-end.

Pra terminar, convicto, digo que o único se não ou ponto negativo desses cabos é que você uma vezes ouvindo no seu sistema, não consegue mais viver sem eles.

• 4

Anúncio do HT Forum
  2. Jr Mesquita

Jr Mesquita Usuário

Desde 28 Abr 2016
    Rio de janeiro
    Caro, amigo Joenio!
    Tudo bem?
    Obrigado pelas palavras e principalmente pela confiança de muitos anos testando e adquirindo produtos com a sua verdade. Excelente oportunidade para que outras pessoas possam também relatar suas experiências com os cabos Feel Different.
    Muito grato pela iniciativa e parabéns por ter a ideia de juntar pessoas com a mesma experiência em comum. Nao existiria melhor lugar pra isso!
    Forte abraço!

• 2
  3. Darlei Marques

Darlei Marques Usuário

78 81 23

Desde 23 Out 2017
    Belo Horizonte
    Vou contar pra vocês minha primeira experiência com esse cabo XLR FDIII.

Recebi esse cabo ontem e, de acordo com o Júnior, estava zero km, sem nenhum amaciamento até então!

Eu vou tentar descrever essa experiência com base em princípios, já que na verdade só se consegue saber o que está tocando, ouvindo mesmo.

Assim que coloquei o cabo no sistema, entre o pré e os amplificadores, percebi uma naturalidade na voz feminina, piano muito natural, mas achei o sistema meio apagado, som velado. O grave ficou pronunciado e sem extensão de agudos!

Esperei por duas horas e o sistema se manteve apagado e com graves bem embolados!

Entrei em desespero e fiz contato com o Jr. que pacientemente me explicou o desenvolvimento do cabo!

Começamos a conversar as 16:00, já com 3 horas de uso do cabo! Ficamos conversando pelo Zap por uma hora!

Quando obtive 4:30h de queima, subitamente houve uma mudança no resultado, com o sistema se apresentando bem mais aberto e graves bem secos!

Foi o milagre da revelação!!!!!!!

Gente!

Depois desse momento o que começou a aparecer de detalhes dentro da ambiência foi indescritível!

Consegui identificar uma atravessada de um contrabaixista que foi antológica, já que ouço essa musica há mais de dois anos como referência.

Então o que se pode dizer é que qualquer passagem extremamente densa em qualquer tipo de música o FDIII está apresentando com uma clareza milagrosa!

Tem de ouvir para constatar!

O piano está com uma textura impressionante em todas as oitavas!

Orquestras limpas com um foco de instrumentos que eu nunca ouvi.

Enfim, a melhora milagrosa que esse cabo proporcionou não é algo digno de nota, pois as palavras não conseguem descrever o resultado, mas seria sim algo digno de uma audição prolongada para usufruir dos benefícios desse cabo!

Parabéns Júnior!!!!

O momento de concepção desse cabo foi algo divino mesmo!

• 1
  4. ST@R

ST@R Usuário

Desde 17 Ago 2005
    São Paulo
    Maravilha, então coloquem algumas fotos do produto(y)

• 1
  5. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

9.036 6.510 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Como faço para ouvir?! Fotos??

6. Jr Mesquita

Jr Mesquita Usuário

Desde 28 Abr 2016
    Rio de janeiro
    Olá amigos, desculpem a demora na postagem das fotos. Segue algumas delas.

Anexos:

7. Jr Mesquita

Jr Mesquita Usuário

Desde 28 Abr 2016
    Rio de janeiro
    Mais fotos

Anexos:

8. Jr Mesquita

Jr Mesquita Usuário

Desde 28 Abr 2016
    Rio de janeiro
    Mais fotos

Anexos:

9. Jr Mesquita

Jr Mesquita Usuário

Desde 28 Abr 2016
    Rio de janeiro
    Caro NMA, tudo bem? Entre em contato pelo whats e vamos combinar. Você está em qual bairro no rio de janeiro?

10. rmachado

rmachado Usuário

297 132 58

Desde 25 Jul 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Jr Mesquita, enviei MP.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso