Anúncio do HT Forum

Clube FIAT Argo e Cronos

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por plisb, 31 Mai 2017.

1. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Última edição: 31 Mai 2017
    • 3
  2. ms73

ms73 Usuário

Como todo carro no Brasil vem apenas em preto, prata, cinza, branco e vermelho, a versão 1.0 parte de 46k, não me parece ser um carro que comporte motor 1.0 mas...
    O kit tech é interessante por R$3500, por mais R$2500 tem os airbags laterais, é um roubo mas é interessante.

• Keyless entry'n'go
    • Retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto
    • Ar condicionado digital
    • Quadro de instrumentos de alta resolução TFT de 7'' personalizável
    • Sensor de chuva, Sensor crepuscular, Retrovisor interno eletrocrômico
    A versão precision manual com kit tech e airbags laterais fica em 67k, a lista de equipamentos de série é esta abaixo, o câmbio automático custa 6k.

• 2a porta USB para passageiros traseiro
    • Aerofólio traseiro
    • Alarme antifurto
    • Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
    • Apoia-pé para o motorista
    • Ar condicionado
    • Banco do motorista com regulagem de altura
    • Banco traseiro bi-partido 60/40
    • Banco traseiro rebatível
    • Brake light
    • Central Multimídia UCONNECT de 7' Touchscreen com Adroid Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e Sistema de reconhecimento de voz
    • Chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas
    • Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
    • Cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos
    • Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
    • Desembaçador do vidro traseiro temporizado
    • Direção elétrica progressiva
    • Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
    • Encosto de cabeça traseiro central
    • ESC (Controle de Estabilidade)
    • Espelho no para-sol lados motorista e passageiro
    • ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
    • Estepe de uso emergencial
    • Follow me home
    • Gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix)
    • HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina)
    • Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida)
    • HSD (High Safety Drive) - Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD
    • Iluminação do porta-malas
    • Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
    • LED Design
    • Limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência
    • Motor E.TorQ 1.8 16V de 139CV
    • Predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena)
    • Quadro de instrumentos 3,5'' com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa multifuncional em TFT personalizavel
    • Retrovisores externos elétricos com função Tilt Down e setas integradas
    • Rodas de liga leve 6.0 x 15' + Pneus 185/60 R15
    • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
    • Sistema Start&Stop (desligamento/acionamento automático do motor)
    • TC (Controle de Tração)
    • Tomada 12V
    • Travas elétricas (Travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível)
    • Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento
    • Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento
    • Volante com comandos de rádio e telefone
    • Volante com regulagem de altura e profundidade

• 2
  3. newGTI

newGTI Usuário

1.679 1.763 151

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    Gostei do carro, principalmente do interior. É bem equipado, o problema é saber quando a FCA vai disponibilizar as versões mais completas...

Tem tudo para vender bem.

• 2
  4. ms73

ms73 Usuário

O modelo drive 1.3 de 55k não tem com espelhos elétricos e vidros elétricos traseiros, são opcionais, além disso vem com calotas, rodas de liga são opcionais.
    É um carro pequeno, menos de 4m e entre eixo de 2.52m.
    Como o punto é um carro pesado tentei encontrar o peso na ficha técnica mas não consta, se for pesado como o punto será um problema, é o mal de utilizar plataformas antigas como esta.

5. navar

navar Usuário

Desde 5 Out 2011
    BRASILIA
    Pesos em ordem de marcha: 1.105 kg (Drive 1.0); 1.140 Kg (Drive 1.3 MT); 1.148 Kg (Drive 1.3 GSR); 1.229 Kg (Presicion 1.8 MT); 1.279 Kg (HGT 1.8 Automático).

Consumo

Versão
    Etanol - consumo [Km/l] Gasolina - consumo [Km/l] Cidade Estrada Cidade Estrada
    Argo Drive 1.0 9,9 10,7 14,1 15,1
    Argo Drive 1.3 9,2 10,2 12,9 14,3
    Argo Drive 1.3 GSR 8,9 10 12,7 14,4
    Argo 1.8 Manual 8 9,6 11,5 13,8
    Argo 1.8 Automático 7,1 9,5 10,1 13,2

Desempenho

Versão
    Desempenho - Etanol Desempenho - Gasolina 0 a 100 km/h Vel. máxima [Kmh] 0 a 100 km/h Vel. máxima [Km/h]
    Argo Drive 1.0 13,4 162 14,4 157
    Argo Drive 1.3 10,8 184 11,8 180
    Argo Drive 1.3 GSR 10,8 184 11,8 180
    Argo 1.8 Manual 9,2 192 9,6 190
    Argo 1.8 Automático 10,4 191 11,1 189

6. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    É um belo hatch, e na versão top aparentemente ficará bem completo, aliado à boa dirigibilidade (a confirmar), porém peca no preço.

7. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Vamos ver como fica o Sedan ...

8. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    • 1
  9. Filipe C

Filipe C Usuário

814 607 33

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Gostei bastante desse carro.

Esperar os "cobaias" comprarem as unidades de lançamento e estudar a compra em um ano ou dois para substituir o C3 1.6 at que temos atualmente.

Não sei se é impressão minha, mas aparentemente ele possui freios a disco na traseira, pelo menos na HGT. Nenhum outro compacto tem, até onde lembro

10. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    O carro é realmente bem bacana, mas não tem discos na traseira.

A plataforma foi aproveitada do Punto o que o deixou um pouco pesado, mas acho que não vai comprometer o pacote em geral, só acho esse motor 1.8 E-Torq mesmo recebendo a atualização no cabeçote ano passado meio defasado, e a adoção do câmbio de 5 marchas e não do excelente 6 marchas que equipa a versão Tjet do Bravo.

Nem tudo são flores........mas bacana o carro ficou.

11. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC

12. Arteria femoral profunda

Arteria femoral profunda Usuário

Desde 16 Dez 2015
    Montes Claros
    Carro bom heim. Olha q achei bom Cx B ( NIVEL BRASIL). Mas n pegaria a manual, tem automática com bom. E o preço parece caro, mas pq tus n olharam a concorrência, o resto ta pior

Última edição: 4 Jun 2017
  13. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Na realidade ele é um Punto reestilizado que mudou de nome ...
    Mesma inclinação de para brisas e tal ...
    Tive dois e sempre achei a dirigibilidade ótima ...
    Hoje tenho Linea que mantém as qualidades do Punto com maior porta malas e conforto acústico ...
    Não sei se gostei muito desse desenho, perdeu um pouco da originalidade do Punto para buscar se encaixar na moda vigente ...
    Vou ter que acostumar ...

Não sei o que tanto criticam nesse motor 1.8, me parece ótimo não me demoveria de intenção de compra ...
    Consumo talvez, no Linea não me parece excessivo para o peso do carro, 9,5 na cidade, 12,5 na estrada sempre com ar ligado e pé embaixo ...

O que tem que ter um motor para ser considerado bom ?
    Durabilidade ? Qual o motor que não tem hoje em dia ?
    Arrancadas ? Não percebo isso, mas se tivesse, tudo é uma questão de apreender a usar o motor ...
    Esse precisa de giro alto ...

14. ms73

ms73 Usuário

Vou repetir o que postei em outro tópico.

Verdade, a plataforma do clio III é mais moderna do que do Argo e esta linha sandero é barata, o Argo hgt parte de 70k e mesmo neste modelo mais caro temos todos estes opcionais.

• Ar condicionado digital
    • Retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto
    • Keyless entry'n'go
    • Sensor de chuva, Sensor crepuscular, Retrovisor interno eletrocrômicp
    • Bancos revestidos em couro ecológico
    • Rodas de liga leve 6.5 x 17''
    • Pneus 205/50 R17
    • Side bags dianteiros
    • Sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico
    • Câmera de ré com linhas dinâmicas
    Com estes opcionais o Argo que é um carro do tamanho do hb20 e onix chega aos 80k, então este carro compacto (compacto mesmo) custando o que custa tinha a obrigação de ser realmente moderno, de ter uma plataforma atual, BEM mais leve e segura, além de um motor descente, não este jurássico 1.8 que tem apenas um comando de válvulas e uma boa aspereza.

Importante comentar, este hgt passa o preço do GOLF 1.0 TSI que é superior em absolutamente tudo, até mesmo em equipamentos.

E realmente, lembro que a plataforma da idea é derivada de um carro como o palio lançado em 97, carro feito para países pobres, o próprio punto que deveria ser um carro de primeiro mundo utiliza esta plataforma e não passa de um carro para países pobres com a carcaça do punto,
    A versão 1.0 nem deveria existir porque é incompatível com um carro de 1100kg, o Argo começa mesmo em 54k com a versão 1.3, que também é fraco mas ao menos aceitável, e por todo este preço ele é muito básico, por este preço não tem vidros elétricos traseiros, não tem retrovisores elétricos, não tem sensor de estacionamento e vem com calotas, e isso por 54k e motor 1.3.

• 3
  15. ms73

ms73 Usuário

Como comparativo, um fiesta 1.6 SE STYLE de 56k, e destacando, um motor 1.6 de 128cv, este sim um carro moderno, abaixo os equipamentos deste modelo, e para constar, o new fiesta atualmente pode ser encontrado com algo como 4k de desconto, o básico 1.6 está 49k.

• Motor 1.6 Sigma
    • Transmissão Manual de 5 velocidades
    • Ar condicionado
    • Direção elétrica
    • Vidros elétricos dianteiros um toque p/ baixo/cima (motorista/passageiro)
    • Trava elétrica das portas com controle remoto
    • Espelhos retrovisores elétricos
    • Espelhos retrovisores com luz indicadora de direção
    • Faróis de neblina dianteiros com moldura pintada em preto alto brilho
    • Grade dianteira e acabamento dos retrovisores em preto alto brilho
    • AdvanceTrac®: Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS )
    • Assistente de Partida em Rampa (HLA)
    • Freios ABS com EBD
    • Alarme volumétrico
    • Computador de Bordo
    • My Connection Gen. 3 (Radio AM, FM / USB / Bluetooth / Controle p/ Ipod )
    • Rodas de liga leve 16” com pintura exclusiva
    • Ford Easy-Start
    • 2 airbags frontais (motorista e passageiro)
    • Pneu 195/50 R16
    • Banco traseiro bipartido (60/40)
    • Apoio de cabeça traseiros para o 3 passageiros
    • Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos

• 2
  16. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    New Fiesta Ecoboost tá 73k eu acho... o que fode é o maldito powershift, mas carro por carro, não dá nem pra comparar com esse frank da FIAT... é bonitinho só aonde dá pra ver, telinha, painelzinho cheio de luzinhas... aonde não dá pra ver... mas brazuca gosta e acha bonito, muita gente querendo conhecer o carro, midia vendida elogiando... tem que se fu... mesmo...

• 1
  17. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Nas fotos o Argo HGT me pareceu ter bom acabamento interno, mas é aquela história... Não dá pra tomar o HGT como exemplo. O Punto, que eu me lembre, tinha um acabamento bem chinfrim nas versões mais básicas... Até mesmo o Polo precisava do pacote Comfort pra ter um acabamento "premium", pois sem esse opcional o volante e o tecido dos bancos não eram muito melhores que os do Fox.

O HGT tem um motor medíocre pra versão topo de linha. O Brava HGT era um carro mais esportivo e tinha tb um motor 1.8 16v, mas era um carro de categoria superior. O Argo na versão mais cara tinha que ter um motor turbo, pelo menos... Até pq boa parte dos carros na faixa de preço dele são turbinados.

Com o lançamento do Argo, não é que de repente o superfaturado Fiesta Ecoboost se torna uma opção atrativa no segmento? E a plateia no circo ri da gente. :D

18. Filipe C

Filipe C Usuário

814 607 33

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma

O Fiesta tem apenas um problema: Quem quiser versão automática tem que recorrer ao PowerShift...
    E aí é que mora o problema. Carro não automático não me serve mais e powershift, uma experiência já basta (Cheguei a cogitar a segunda, mas é arrumar sarna pra se coçar).
    Fora isso, mesmo tendo sido lançado em 2013 (o brasileiro), é mais carro sim, sem contar que a caixa manual da Ford é beem melhor que as caixas manuais da Fiat (Até pq disseram que essa do Argo lembra as péssimas caixas da linha Palio, Uno, etc.)

19. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Vi um hoje na css, espaço interno bom e acabamento correto, vou fazer um test-drive no 1.0 para conferir como anda, versão top não é viável pq tem preço elevado, dá para pegar um hatch médio seminovo e bem melhor.

20. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Esse carro parece ser bem recheado, mas é muito sem graça... O Punto era muito mais bonito. Eu dou porrada na Fiat mas gosto de muitos de seus carros, especialmente os importados.

Tem que ver tb se esses motores multiválvulas vão dar conta de empurrar todo esse peso... O 1.3 tem sido elogiado, mas acredito ser pq os jornalistas não têm um bom referencial na hora de comparar. Com potência específica alta deve ter havido algum sacrifício em rotações mais baixas.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso