Anúncio do HT Forum

Clube Fibaro

Discussão em 'Automação' iniciada por Jotahde, 2 Jun 2016.

  1. Jotahde

    Jotahde Usuário


    Desde 8 Out 2015
    São Paulo
    Alguém já possui? Dicas e experiências são bem-vindas! Eu comprei o meu e já automatizei algumas luzes da minha residencia? Alguém mais?
     

    Anexos:

  2. maicontomazi

    maicontomazi Maicon - M.A.T. Automação

    Olá, ótimo produto, sempre aprendendo neh..tenho a central HC2, e já configurei quase toda linha da fibaro.

    Recomendo, principalmente para pequenas construções e reformas.

    Abrss
     
    • 1
  3. Jotahde

    Jotahde Usuário


    Desde 8 Out 2015
    São Paulo

    Estou o gostando bastante... Maicontomazi, sabe como enviar e-mail... eu habilitei os alertas e mensagens via push esta ok, mas não achei onde enviar por e-mail.
     
  4. Jotahde

    Jotahde Usuário


    Desde 8 Out 2015
    São Paulo
    Esse fiz em casa...

     
    • 1
  5. maicontomazi

    maicontomazi Maicon - M.A.T. Automação

    Vou verificar e escrevo aqui passo a passo

    Abrss
     
  6. brgomes

    brgomes Apaixonado por som...


    Desde 25 Dez 2012
    Recife
    Olá, boa tarde, tenho uma HC2 controlando 04 câmeras, 06 circuitos e, acoplado a um GC100-6, controlo o o meu home theater.
     
    • 1
  7. Jotahde

    Jotahde Usuário


    Desde 8 Out 2015
    São Paulo
    Legal Bruno... Belo equipamento!

     
  8. ajustefino

    ajustefino Áudio Vídeo e Automação


    Desde 12 Mar 2011
    Blumenau/SC/Brasil
    Meu sistema é composto por;

    01 HC2
    06 Dimmers
    05 Relés 2x
    02 Cortinas
    02 RGB
    07 Sensor porta janela
    02 Sensor movimento
    06 cameras (foscam, intelbras)
    01 Fechadura Z wave Yale
    01 Global Cache Itach Ip
    01 Alarme intelbras

    Áudio, vídeo,ar, iluminação, alarme, cameras, portão, irrigação tudo comandado pelo Fibaro.
     
    • 1
  9. Pablo Bucco

    Pablo Bucco Usuário

    6 1 1

    Desde 11 Jul 2016
    santa maria rs
    Você importou ou comprou no Brasil? Sabe se importado funciona aqui?
     
    • 1
  10. ajustefino

    ajustefino Áudio Vídeo e Automação


    Desde 12 Mar 2011
    Blumenau/SC/Brasil
    Compramos direto com o fornecedor aqui no Brasil, o detalhe de importar é que terá que comprar tudo na mesma frequência, não terá garantia e se precisar implementar qualquer outro produto ao sistema não terá para vender aqui vai ter que trazer de fora novamente são os riscos porém funciona tranquilamente desde que bem instalado e configurado, pois já peguei sistema em que o cliente se aventurou a instalar sozinho e deu mais trabalho que se fosse começado do zero.
     
  11. issac

    issac Usuário

    Posso fazer um comentario? Por favor não entenda mal os integradores... até pq é uma duvida. Eu to apaixonado pelo Fibaro.. estou quase comprando... realmente me vi no problema da frenquencia. Afinal usamos a frequencia da australia e nova zelandia. Acontece que estava vendo no amazon, cada sensor de movimento por exemplo la vi por 40 dolares e aqui no ML estao cobrando mais de 400 reais. mesma coisa do HC2... no ML estava vendo coisas de 5000 reais...

    Eu entendo que existe importação, impostos e tudo mais... pode ser que tbm o cara do ML nao seja um integrador.. seja um revendendor comum.. mas a diferença é muito alta. Eu gostaria muito de me aventurar sozinho e claro pontualmente contratar um serviço de consultoria até pq iria começar a brincar num apartamento que não é o meu definitivo - não vou fazer a super integração...

    Minha duvida é: muda alguma coisa alem da frequencia? ou seja, se comprar todos meus acessorios, que mais que poderia ser impactante ao ponto de ter que jogar fora tudo e começar do zero?

    Veja minha duvida não é para desmerecer o esfoço que um integrador... sei que ha um knowhow envolvido.. trabalho numa area similar.. desenvolver software é duro neste pais... vc fica horas, meses e anos fazendo algo para alguem vir e piratear... assim como musica.. muita gente usa pq pode piratear.. ja ouvi de dealer que nao queria me vender analogico pq disse que sairia caro comprar os discos...
     
  12. AMarinho

    AMarinho Usuário


    Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    É só a frequência de diferente! Se eu fosse você, comprava a versão nacional, pois será bem mais fácil achar módulos nessa frequência. Comprar Fibaro com frequência americana é furada!
    Além disso, já que você irá fazer sozinho, compre os itens com garantia.
     
  13. issac

    issac Usuário

    Opa Marinho. sim, ja estudei sobre as frenquencias. sei que a americana é incompativel com a brasileira. a questão é... eu estou correto com relação aos preços dos modulos da fibaro brasileiro? 400 reais para um modulo de acender a luz que custa 43 dolares no amazon? um HC2 de 5000 reais que na amazon custa 400 dolares?
     
  14. AMarinho

    AMarinho Usuário


    Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Isaac, dá uma conferida nesses preços. Da última vez que vi, a central Fibaro HC2 estava mais de 1.000 dólares e os módulos estavam a USD 60. Na minha opinião, a diferença não justifica a falta de garantia. Os preços do ML são praticamente os mesmos de quem revende do importador oficial. Eu sei porque sou revenda. Sinceramente, procura uma revenda autorizada.
     
    • 1
  15. BRUNO208030

    BRUNO208030 Usuário

    6 0 1

    Desde 22 Set 2016
    Rio de Janeiro
    alguém tem algum distribuidor de suporte para ipad de parede ( como o do fabricante do IROOM)
     
  16. saulera

    saulera Usuário


    Desde 12 Mar 2012
    Sao Paulo
    E ai galera blz !!!!

    Alguém ai tem interesse em comprar uma HC2 e varios sensores ? Mexi por um tempo com o sistema da fibaro, mas como parei tenho alguns equipamentos comigo. Todos comprados da Mundo ( Distribuidor no Brasil ), ainda tenho a nota fiscal desses equipamentos. Usava apenas para fazer demonstração nos clientes.

    Se alguém tiver interesse me manda uma msg e combinamos melhor.
     
  17. ralex

    ralex Usuário


    Desde 3 Fev 2013
    São Paulo
    Olá Isaac, vou falar da experiência que tive com o Fibaro recentemente. Tenho uma amiga que queria fazer a automação do apartamento dela, porém ficou muito caro fazer com os integradores aqui no BR, a meu entender os integradores ainda estão focando num público muito específico e não justificava pagar mais de R$25K nesse projeto. Ela me pediu pra ajudá-la, apesar de não ser da área (também sou desenvolvedor de software) então compramos tudo nos EUA:

    Fibaro HC 2
    6 Dimmers
    2 Switches
    6 Roller Shutters
    2 Sensores de porta
    1 Flood sensor
    2 iTach

    Gasto total: US$ 2.000,00

    Exigiu um pouco de tempo estudando, a Fibaro tem um site de e-Learning que ajuda bastante, mas acho que a economia valeu a pena. Obviamente um integrador conseguiria fazer tudo mais rapidamente, além do suporte local.
     
    • 2
  18. issac

    issac Usuário

    Obrigado Ralex pela suas considerações. accredito que exista sim a comodidade de utilizar um representante local, como também algumas solucoes ja implementadas... outro dia vi um representante que integrou o sistema de alarme da intelbras qual enviava telegram e whatsup quando o alarme disparava.

    Ai no meio deve ter um proxy que faz isso.. se vc olhar na internet tem pacote deb que faz o envio de mensagens no whatsup. existe um valor agregado do especialista que passa horas em estudar isso e nao julgo errado cobrar o que desejam cobrar... tbm cobro por minhas solucoes o que julgo ser justo para mim.

    A questao é dos aparelhos... 5 mil num HC2 no ML é muito dinheiro. um switch eu vi a 450 reais o que se compra a 70 dolares. Nao acredito que isso seja um delaer daqui do forum.. até pq acredito que o valor agregado é justamente o projeto.
     
  19. Daemon_RJ

    Daemon_RJ Usuário


    Desde 20 Fev 2011
    Belém
    Olá pessoal...

    Permitam-me a liberdade para ingressar nessa "discussão"

    Sou integrador da Fibaro (Munddo) na cidade de Belém. Porém, antes de ser integrador, sou usuário de seus produtos. Qual a diferença? Eu uso o que indico. Desta forma, eu sei dos reais problemas por ventura existentes na solução quando os vendo.

    Realmente a Fibaro é uma solução espetacular para àqueles que não estão dispostos a investir em "infra-estrutura" do imóvel, pois ele se "adequa" a "quase tudo". Existem excelentes soluções no BR, mas necessitam de investimento em infra-estrutura do apartamento, além de, para nós integradores, serem uma verdadeira "via-crúcis" para realizar o treinamento. Alguns deles parecem que estão nos fazendo um favor.

    É uma solução que vai além de ligar e desligar a luz pelo celular remotamente, mas também permite uma excelente solução de alarme, bem como economia de energia, transformando a sua residência ou escritório em um ambiente "inteligente". Lógico, tudo dentro do seu orçamento.

    Sem esquecer que é modular. Ou seja, se a pessoa não pode investir tudo de "uma vez", pode ir adicionando.

    Sobre o custo do integrador: "há integradores e integradores". Ou seja, não basta instalar os "módulos", mas é necessário que o "integrador" saiba deixar o seu sistema de automação da forma como você deseja. E isso tem um custo.. custo de estudos, custo de programação, custo do tempo, custo da "disponibilidade" e etc... É necessário identificar o colega como um profissional...

    Lógico.. No Brasil, como tudo, é uma solução cara na qual você fica vinculado a apenas um fornecedor. Isso não é bacana, porém, pelo pouco contato que eu estive com os fornecedores do BR, são pessoas atenciosas.

    Nos EUA sai mais barato? sem dúvidas.. Mas se você pagar a tributação..."nem tão mais barato assim".

    Com relação a frequência: esse também é um problema na minha opinião. Aliás, um enorme problema. Pois há outras soluções que são perfeitamente integráveis ao sistema Fibaro, mas, infelizmente, você não consegue encontrar essa solução na frequência permitida no Brasil. Exemplo? É possível você instalar na entrada do seu quadro elétrico um equipamento que identifique o seu consumo real e integrar com a Fibaro. Problema: O equipamento não se encontra sendo vendido no Brasil. Há outras excelentes soluções, mas que não se encontram na nossa frequência.

    Os módulos da Fibaro permitem, se devidamente configurados, você acompanhar o consumo da lâmpada ou equipamento que se encontra sendo utilizado, mas.... você precisa ter o módulo instalado nessa lâmpada. A solução acima que indiquei é instalada no quadro de entrada.

    Fechadura... só conheço uma vendida no BR e que é compatível. Esse é o meu principal "calo" hoje em dia.

    Enfim... não se trata de apenas ligar e desligar a luz, mas de você tornar a sua casa inteligente. Exemplos?

    - Quando eu chego da faculdade, ao abrir a porta do meu apartamento, determinadas luzes se acendem por um tempo;
    - Quando eu saio para o trabalho, todas as luzes são desligadas automaticamente, caso estejam ligadas;
    - Quando eu viajo, acesso a minha câmera para verificar como o meu apartamento está. Como minha câmera não tem infra, eu ligo as luzes;
    - Você pode determinar, quando for viajar, que determinadas luzes sejam acessas e a ordem entre elas, de forma a indicar que há alguém em casa;
    - Você pode ligar a "irrigação" (para quem mora em casa com gramado) determinadas horas e desligar automaticamente;
    - Às 22 horas (eu estipulei isso), todas as luzes são desligadas, caso o sensor de movimento não seja ativado por 5 minutos;
    - Se alguma lâmpada ficar acessa por mais de 5 minutos sou avisado;
    - Se a minha porta for aberta e o alarme não for desabilitado no prazo que estipulei, recebo um e-mail com a foto de quem entrou em casa (gostei da dica do WhatsApp, mas não sei como fazer, irei pesquisar);
    - Se houver fumaça na minha cozinha, sou avisado; (aqui é fumaça, mas há excelentes soluções para Gás, mas.... não há na frequência usada do BR.. risos);
    - Quando a minha porta está fechada por 5 minutos, o alarme é ligado automaticamente. Desta forma, quando vou trabalhar, basta fechar a minha porta... Não tenho que ficar ligando o alarme.

    Esses são apenas alguns pequenos exemplos...... Há diversas outras soluções...

    Eu, como integrador, tenho como principal problema: só vendo ou indico aquilo que uso... esse é o meu problema, pois não vendo uma solução que não uso. Há algumas coisas que gostaria de integrar, mas como não uso, não indico:

    - "Fechar a janela automaticamente quando começar a chover": Problema: encontrar janela automatizada e com boa qualidade, como "blindex";
    - Cortinas (esse é meu outro calo... fico na dependência dos outros e isso não gosto.);
    - Fechadura. Hoje a única que conheço é a Yale com módulo Z Ware. Não instalei em casa, pois não gostei dela, portanto, não indico a meus clientes. Porque isso é importante? Você está viajando ou no trabalho, pode acionar a porta de entrada para que a "secretária" possa entrar. Ela não precisa ter a chave. Se ela abrir a porta, a fechadura ou o sensor da porta vai te avisar;

    Enfim... a automação residencial não é só ligar e desligar as luzes e mostrar aos amigos, é uma solução que permite você deixar a sua casa mais inteligente.

    Como nem tudo são flores.... o vendedor no BR também vende a central "touchlight". Minha única reclamação: a sua integração. O controle de TV/AR/etc poderia ser integrado a central Fibaro. A central "touchlight" é excelente, mas não é integrada. Para você integrar um controle remoto universal no mesmo aplicativo é necessário usar outra solução...

    Começarei, na medida do possível, a acompanhar esse tópico... Espero ajudar algum colega...

    Abraços,
     
    • 4
  20. Daemon_RJ

    Daemon_RJ Usuário


    Desde 20 Fev 2011
    Belém
    Completando.... Vi uma sugestão de um colega aqui no Fórum....

    Após algumas pesquisas, aprendi a enviar uma msg pelo Telegram usando a central HC2 quando ocorrer algum evento... gostei dessa ideia.