Clube Fibaro

Discussão em 'Automação' iniciada por Jotahde, 2 Jun 2016.

1. Hhvl

Hhvl Usuário Muito Ativo

Desde 5 Abr 2017
    BH
    Vc é integrador "AMarinho

2. issac

issac Usuário Ativo

Daemon.

Concordo com tudo que você diz. Existe muito suor para fazer integrar... sei que sao horas de estudo e essa pode ser a fonte unica de renda da pessoa.. ninguem vive de luz... a questao é o mercado que as pessoas querem pegar.... porque devo gastar no minimo 20 mil para ter meia duzia de luzes acesas? alias.. depois de instalado, será que as pessoas nao vao querer mexer nas cenas sozinho? eu mexeria...

o proprio vinicius da munddo fala que deve se pegar o mercado intermediario.. esse é o que vai fazer o cara ter demanda durante muito tempo para varias pessoas.. a questao é volume.. claro.. muita gente quer trabalhar 1 a 5 dias e ganahr o equivalente a 1, 2 meses de trabalho. Nao digo que sao todos.. mas infelizmente fiz alguns orcamentos e pelo amor.. pensei.. vou fazer isso sozinho. se der errado, compro um litro de gasolina e taco fogo em tudo.

Com relacao a frequencia.. isso é o maior problema.. acredito que a frequencia dos US é a melhor também... para poder ter varios acessorios disponiveis para comprar.

Com relacao ao telegram.. enfim.. embora ser um engenheiro de sistemas, nao sou fanatico por essas coisas muito de redes sociais.. uso muito whats... como funciona bem, nunca precisei procurar outra fonte...

Existe um app em linux que faz um proxy com whatsup web.. dai é possivel mandar mensagens... entao quando alertar, basta mandar um comando para ele... simples assim.

Daemon_RJ agradeceu.
  3. Smart_Automacao

Smart_Automacao Smart Automação Residencial

22 12 3

Desde 22 Jul 2015
    São José dos Campos
    Pessoal, tem um produto novo no mercado que é ideal para quem trabalha com Fibaro. Se chama 7port. Ele faz a integração de sistemas IR e a grande novidade é que também faz de dispositivos RF. Até mesmo Sonfy dá para integrar facilmente com esse módulo. Vale a pena ver esse vídeo.

AMarinho agradeceu.
  4. ajustefino

ajustefino Áudio Vídeo e Automação

Desde 12 Mar 2011
    Blumenau/SC/Brasil
    Perfeita colocação nós já testamos e aprovamos o produto, o mesmo dá uma versatilidade gigantesca nos projetos temos a 7port sendo utilizada com sistema de áudio, video, ar através do IR e pelo RF temos três lareiras, portão e paineis touch tudo integrado ao sistema da Fibaro de forma fácil e descomplicada, vale ressaltar que além de todas as funcionalidades que a 7port apresenta a mesma tem um tempo de resposta muito além da concorrente.

resumindo tudo, produto top baixo custo e projetos mais inovadores já que integra com varios sistemas de automação e tudo que for RF 433Mhz não cripotigrafado.

Última edição: 14 Abr 2017
  5. Futuca

Futuca Usuário

5 0 1

Desde 17 Abr 2017
    São Paulo
    Fala pessoal,

Tenho um sistema hc2 completo pra venda. Abri só pra testar. Quem tiver interesse me manda uma MP. Todos comprados aqui no Brasil.

Aparelho Htc2
    1 touchlight 4x4
    2 reles
    1 sensor de porta
    1 dimmer
    1 Global Cache
    3 extensor de IR simples
    1 extensor de IR duplo
    2 blasters
    2 câmeras intelbrás IP VIPS4020

6. Informatico

Informatico Usuário Muito Ativo

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Baixo custo, mas de quanto estamos falando? Não achei preço.

O FIBARO hj está ok na integração Apple home kit. Com esse 7port, continua? Consegue abrir cortina pela Siri?

7. Informatico

Informatico Usuário Muito Ativo

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Rápida pesquisada e apesar de alguns vídeos no Youtube de Fibaro sendo usado com a SIRI, parece ser uma gambiarra. Só 3 acessórios fibaro são compatíveis com apple homekit.

8. BRUNO208030

BRUNO208030 Usuário

6 0 1

Desde 22 Set 2016
    Rio de Janeiro
    ainda tem os produtos?

9. ajustefino

ajustefino Áudio Vídeo e Automação

Desde 12 Mar 2011
    Blumenau/SC/Brasil
    Amigo a 7port seria uma substituição do sistema Global cache já que tem maior funcionalidade e o numero de portas IR endereçaveis maior, quanto ao SIRI a fibaro já tem não é dificil muito menos gambiarra porém comandos em Ingles assim como o Amazon.

10. Daemon_RJ

Daemon_RJ Usuário

Desde 20 Fev 2011
    Belém
    Olá Issac, perfeitas colocações.Tenho que concordar com você.

No meu caso específico, tenho uma outra fonte de renda, então, o trabalho de integrador é algo "extra". Normalmente ofereço a amigos próximos... conhecidos... Não tenho loja física... é algo "boca-boca".

A Munddo está pecando um pouco em algumas coisas.. por exemplo, eu havia parado de acompanhar este post, porém... depois desse tempo todo... o único post sobre Fibaro em um dos principais sites desse tema NUNCA encontrei um único post da Munddo (incluindo seus representantes).. Não estou falando de integrador...

O Vinicius fala muito em "venda", em "cliente" e etc.. mas esquece de acompanhar as redes sociais.. esquece de acompanhar um fórum como esse...

Irei tentar conhecer o "7port", mas gosto muito da solução fornecida pela munddo... A central "Touchlight" como controle remoto.. Ar, TV, etc... infelizmente não é integrada a Fibaro.. Se o fosse... daria de 10... muito fácil ser configurada... Mudando de assunto... estou com problema com um cliente (amigo)... Ele mudou de Celular (Iphone para a Android (S7)) e o celular não encontra a central... Pergunto.... Onde estão as orientações da Munddo????????????????????????????????

Enfim... A Munddo teria tudo para ser top, mas não o é...

Você está certo ao afirmar... Os integradores querem ganhar com um projeto o que ganhariam em 3 meses sem vender... enfim...

Estamos em 2017, metade do ano, e a solução de integração ainda está engatinhando... A preços absurdos.. (convenhamos.. o dólar não ajuda e a tributação é elevada)....

Se eu não tivesse outra fonte de renda, certamente tentaria "obter essa exclusividade" da Munddo sobre a Fibaro e, ainda, mudaria a forma de entrar no mercado.... Integradores?? Fala sério.... Isso é vendido nos EUA em lojas físicas... Você encontra em sites (youtube) dicas de como instalar.... Olhe a http://www.vesternet.com

Se eu fosse o Vinicius... Passaria um dia por mês acompanhando o que os clientes finais querem... Acompanhando as novidades e tentando entrar em contato com vendedores de soluções para integrar com a Fibaro.. Exemplo??? Fechadura... Já tentou comprar uma para integrar com a Fibaro??? A solução para acompanhar a energia no quadro elétrico, e outras.... Basta acompanhar o "http://www.vesternet.com".... Enfim...

issac agradeceu.
  11. THIAGOROOS

THIAGOROOS Usuário

5 1 3

Desde 15 Fev 2017
    PORTO ALEGRE - RS
    Pessoal.. desculpe discordar de alguns mas... a exemplo de qualquer produto eletrônico vendido nos EUA e no Brasil.. jamais poderemos comparar os valores operados em cada um deles. Todos já sabem que qualquer mercadoria produzida fora do Brasil, quando importada, sofre taxa de importação, além dos custos de distribuição e depois os custos de revenda aqui no nosso país. E nisso incluem-se muitos custos que nós clientes nem sempre enxergamos como o custo de manutenção de uma loja ou infraestrutura de atendimento, vendedores, instaladores, veículos, materiais, etc.. e depois de tudo isso, aquela loja que lhe atende ainda tem que tirar um lucro em cima até porque.. ninguém está no mercado para trabalhar de graça.
    Obviamente alguns clientes que já possuem interesse e conhecimento nas áreas de programação e instalação, preferem fazer uma compra direta e instalação por conta própria. Isso é válido, mas não podemos esquecer jamais de que.. em qualquer garantia, o nosso produto deve ser enviado de volta aos EUA e depois pagarmos o custo de frete dele novamente para cá...

12. MichaelBNT

MichaelBNT Usuário

Desde 24 Jun 2009
    Cocal do Sul - SC
    Boa noite

Busco a integração do HC2.fibaro com os broadlink IR RM pro!

Alguém tem alguma ideia?

13. alexramalho

alexramalho Usuário

Desde 14 Jul 2007
    queimados rj
    Uma dúvida
    Sou programador e instalador de outras marcas (C4, scenario, global cachê - irule, command fusion), olhando por aí achei interessante a fibaro mas uma coisa me incomoda.
    A necessidade de um outro device / Gateway para o controle de equipamentos de áudio e vídeo indicariam que a finalidade da controladora Fibaro não é essa?
    Não ter interface para controles de dispositivos de áudio e vídeo ( como não sou usuário posso estar falando uma grande bobagem por favor me corrigam), vamos lá tenho quer uma controladora Hc2 ou HC Lite + Gateway para os dispositivos ir /Ip/RF (global cachê / 7 Port ou similar) + iridum mobile para uma interface mais customizada , acho que esses custos a tornam mais cara do que as outras que já t embarcado o que preciso comprar a parte com a Fibaro.
    Me ajudem aí com essa dúvida.
    Para não falar de flores gosto do gerenciamento da Fibaro e das funcionalidades que o z-wave proporciona já que até agora mais critique do que elogiei.
    Obrigado

14. brgomes

brgomes Apaixonado por som...

Desde 25 Dez 2012
    Recife
    Boa noite pessoal.
    Algum dos amigos já tiveram problema com o GC100-6?
    O meu ficou com todas as luzes apagadas, menos a IR 1 e não responde a nenhum comando.
    Já tentei o comando de reiniciar o equipamento, sem sucesso.

15. Futuca

Futuca Usuário

5 0 1

Desde 17 Abr 2017
    São Paulo
    Pessoal.. ainda tenho equipamentos da Fibaro pra venda. Se alguém tiver interesse entre em contato.. Fazemos um bom negócio..

Aparelho Htc2
    1 touchlight 4x4
    2 reles
    1 sensor de porta
    1 dimmer
    1 Global Cache
    3 extensor de IR simples
    1 extensor de IR duplo
    2 blasters
    2 câmeras intelbrás IP VIPS4020

Abraço