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[CLUBE] FINAL FANTASY XV

Discussão em 'PlayStation' iniciada por BetoJR, 20 Dez 2014.

  1. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
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    ファイナルファンタジーXV
    Fainaru Fantajī Fifutīn
    Desenvolvedor Square Enix
    Editor Square Enix
    Data de Lançamento
    Japão: A ser anunciado
    EUA: A ser anunciado
    Europa: A ser anunciado

    Gênero RPG
    Modos de jogar Jogador Individual
    Restrições
    Plataformas
    PlayStation 4, Xbox One

    Final Fantasy XV, conhecido anteriormente por Final Fantasy Versus XIII, é um jogo de interpretação de papéis para a PlayStation 4 e Xbox One.

    Anteriormente, o jogo tinha sido anunciado como um exclusivo para a PlayStation 3 na E3 de 2006 e como um elemento da colectânea Fabula Nova Crystallis, juntamente com Final Fantasy XIII e Final Fantasy Agito XIII.

    Tetsuya Nomura comentou que o enredo do jogo será influenciado pela peça Hamlet, do dramaturgo William Shakespeare, e procurará reflectir o ditado «não existe o bem nem o mal em si mesmos, mas é a mesma mente humana a qual os gera.» Nomura, quer que o tema principal, fale da ambiguidade moral, dando-nos a escolher diferentes caminhos, que dependerão de nossas escolhas, esperando-se que a história seja intrigante e algo mais adulta. Final Fantasy Versus XIII é, de acordo com seus produtores, uma história totalmente independente com personagens diferentes e um design visual diferente, embora seja definido dentro do mesmo universo de Final Fantasy XIII.

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    Jogabilidade
    O sistema de batalha é todo um mistério e é no que estão empregando mais tempo. Não há praticamente nenhuma informação em torno do jogabilidade e sistema de batalha de Final Fantasy Versus XIII. Mesmo que o projeto esteja sob a responsabilidade dos criadores da série Kingdom Hearts, pode-se intuir como seria o estilo de combate mesmo que se baseasse mais na ação que nos típicos sistemas de batalha dos lançamentos anteriores de Final Fantasy.

    Dentro de entrevistas recentes em revistas de videogame japonesas, Tetsuya Nomura declarou que a jogabilidade Versus XIII será uma derivação realista do sistema de batalha de Kingdom Hearts com alguns elementos de um terceiro aspecto. Nomura também declarou que o jogo vai afastar-se da estética de luz e magia de seus jogos anteriores de direção (ou seja, Kingdom Hearts) e optar por um mundo mais sombrio, que se destina a combater anteriores Final Fantasy. Segundo Nomura, o mundo de Final Fantasy Versus XIII baseia-se no distrito de Shinjuku moderno. Na formulação de um mundo realista, Nomura declarou que ele quer que os personagens sejam realistas. Como um ponto para o seu desejo de realismo, no trailer Premier PlayStation, em contraste com anteriores títulos, Final Fantasy Versus XIII teve uma maior exposição de violência gráfica com uma instância de sangue.

    Nomura também declarou no Dengeki PlayStation que visa a criação de inéditas e "complicadas" sequências de batalha, que lembra o filme CGI, Final Fantasy VII: Advent Children. Ele também declarou que a equipe de desenvolvimento têm vindo a implementar um mapa do mundo, usado na série Final Fantasy principal até sua retirada em Final Fantasy X.

    Na Tokyo Game Show 2009, a Square-Enix revelou um breve vislumbre da jogabilidade em um mega-teatro fechado.

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    Enredo
    Muito pouca informação sobre a trama do jogo foi revelado desde a E3 2006, no entanto, os representantes da Square Enix comentaram que o enredo de Versus XIII (agora Final Fantasy XV) pode ser ainda mais escuro do que os outros jogos da série Final Fantasy.

    Final Fantasy XV envolve Noctis Lucis Caelum, o último herdeiro de uma nação isolada, que detém o último Cristal protegido por reis. Seu isolamento é devido à resistência da cidade para se proteger contra os hereges invasores. O jogo foi dito para dar início à limpeza "de uma longa guerra fria entre nações beligerantes que girava em torno dos cristais".

    O trailer oficial começa com as palavras: "Esta é uma fantasia baseada na realidade." O trailer mostra tecnologia moderna, como carros, estradas, armas automáticas, e ostenta uma impressionante semelhança para o mundo real de hoje.

    Cenário
    Final Fantasy XV é baseado na Fabula Nova Crystallis mitologia que revolve ao redor da batalha entre seres divinos e os l'Cie escolhidos, servos que têm poderes mágicos para cumprir determinadas tarefas. Entretanto, o impacto preciso desses conceitos na história não é conhecido. O jogo se passa em tempos modernos, mas o país Lucis, onde o protagonista Noctis aparece da único lugar avançado tecnologicamente, o resto é rodeado por nações medievais [6]. O motivo dessa divisão é uma guerra fria pelos cristais, sendo o último possuído por Lucis. [7] As outras nações costumavam ter os seus próprios cristais, mas os perderam durante conflitos recorrentes. Eles têm focado seus esforços mais no desenvolvimento de armas do que no progresso da sua própria cultura, o que os deixou bem atrasados. Assim que a guerra fria acabou e a paz sobre o uso de cristais foi declarada, a nação Niflheim invadiu Lucis inesperadamente, forçando Noctis e seus amigos a escapar.[8] As forças de Niflheim conquistam o último cristal depois de entrar em guerra com os países de Solheim, Tenebrae e Accordo, mas Noctis tenta pará-los antes que eles possam deixar a cidade.

    Personagens
    Noctis Lucis Caelum (ノクティス・ルシス・チェラム) é o principal protagonista de Final Fantasy XV [9] Ele é um príncipe e filho do rei de uma família real da máfia que protegeu os cristais por gerações. Noctis possui um poder especial; quando ele o usa, seus olhos mudam de azul para vermelho e o permite controlar várias espadas de uma vez via teletransporte instântaneo. Ele não é falador, sua expressão corporal é mais expressiva que suas palavras, embora ele tente esconder sua timidez. [10] Logo cedo no jogo, Noctis encontra Stella Nox Fleuret(ステラ・ノックス・フルーレ), a filha de uma família de prestígio do reino de Tenebrae.[11] A sua criação a fez educada e comportada, mas ela não é fria ou distante em nenhuma maneira. Ela é descrita como uma pessoa que enfrenta os seus problemas ao invés de fugir deles. Noctis and Stella podem ver uma "luz" misteriosa vinda do céu. Diz a lenda que essa luz pode ser vista quando a deus Etro abre o portão do reino dos mortos. Isso permite que Noctis preveja a morte de outros desde que ele teve um acidente quando criança. Essa habilidade têm efeitos positivos e negativos, e os protagonistas lidam com isso diferentemente: Stella aceita prontamente enquando Noctis parece ter problemas com isso.

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    Staff
    Produtor Shinji Hashimoto
    Diretor
    Design do Jogo
    Design do Personagem
    História Base
    Tetsuya Nomura
    Co-Diretor Hajime Tabata
    Imagem Yoshitaka Amano
    Conceito Mecânico Takayuki Takeya
    Design das roupas Hiromu Takahara
    Escritora de cenários Kazushige Nojima
    Design de Personagens Tetsuya Nomura, Roberto Ferrari
    Música Yoko Shimomura
    Cantor da música tema Aundréa L. Hopkins
    Principais programadores Hiroshi Harata, Kentarou Yasui
    Diretores de Planejamento Yuuichi Kanemori, Takayoshi Nakazato
    Diretor de Planejamento (Mundo) Takeshi Endou
    Diretor de Planejamento (Evento) Jun Akiyama
    Diretor Gráfico (Character Model) Tomohiro Kayano
    Diretor Gráfico (Animation) Tatsuya Kando
    Diretor Gráfico (Map Model) Masahide Tanaka
    Diretor Gráfico (Efeitos Visuais) Shuichi Sato
    Graphic Director (Menu de Sistemas) Takeshi Arakawa
    Diretor de Arte (Personagem) Tomohiro Hasegawa
    Diretor de Arte (Mapa) Takayuki Odachi
    Diretor Visual Takeshi Nozue

    Fonte dos dados: Final Fantasy Wiki
     
    Última edição: 20 Dez 2014
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  2. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Final Fantasy XV Features The First Female Cid

    Richard Eisenbeis

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    Okay, technically she is a “Cidney.”

    To coincide with today's Jump Festa 2015 in Chiba, Japan, Square Enix has released their latest trailer for Final Fantasy XV. In the past, some were unhappy by the lack of female playable characters in the game.

    Thought not playable, franchise staple Cid returns as the main cast's mechanic. A technology-centric character, this is the first time the character has been female. Check out the trailer below to see Cidney in all her glory—along with the gigantic Titan summon.



    Update: During Hajime Tabata's Jump Festa 2015 panel, he showed of a bit more of Cidney. Here are some gifs of that.

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    Kotaku East is your slice of Asian internet culture, bringing you the latest talking points from Japan, Korea, China and beyond. Tune in every morning from 4am to 8am.

    To contact the author of this post, write to BiggestinJapan@gmail.com or find him on Twitter@BiggestinJapan.
     
  3. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Mais vídeos da Jump Festa 2015:



     
  4. Gabriel J

    Gabriel J Usuário

    4.014 1.957 286

    Desde 26 Mar 2012
    Porto Alegre
    Bacana Beto. Excelente tópico. :aplauso:

    Quanto ao jogo, não gostei do fato de ser passar no mesmo universo do FF XIII, pois achei esse o pior FF da história. Assim como não gostei que vai ter esse esquema dos I'Cie por exemplo.

    Do resto, estou esperançoso que o jogo volte às origens, que fique semelhante aos que tivemos no SNES e PS1.

    O esquema das batalhas parecem com FF XII, esse sim gostei bastante.
    Outra boa notícia é a possível volta de mapa mundo aberto. :aplauso:

    Ah, e a Cidney :amor:.

    PS: Beto, as fotos 1 e 3 estão repetidas.
     
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  5. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Valeu, Gabriel, excluí uma das fotos. Quanto à história... Não sei. A questão de fazer parte do universo de FFXIII ainda está meio nebulosa. Vamos ver quando sair.

    Mas que tá bonito, tá.
     
  6. Pabison_BR

    Pabison_BR MCOM marcada, é MCOM destruída

    Eu ainda não sei o que esperar desse novo FF. Pelos vídeos parece bem diferente de tudo que vimos na série...
     
  7. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Sim. E eu, particularmente, estou achando isso MARAVILHOSO!
     
  8. Gabriel J

    Gabriel J Usuário

    4.014 1.957 286

    Desde 26 Mar 2012
    Porto Alegre
    Cara, agora que consegui ver o trailer do 2º post, bah, que jogaço. Me lembrou muito o FF XII.
    Quanto ao combate, o sistema mais voltado para ação não me agrada muito, prefiro por turnos, mas né, fazer o que, ainda assim está bonito.
    Me parece que será um jogaço.
     
  9. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Sim, parece. Quanto ao sistema de batalha... Acho que não tem mais tanto lugar pra turnos, em RPGs AAA. Só se ressuscitarem FF Tactics. Aí, o tempo real seria um sacrilégio.
     
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  10. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Get a Further Glimpse on Final Fantasy XV With 19 Lovely Screenshots
    by Giuseppe Nelva

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    Today Square Enix released 19 screeenshots of Final Fantasy XV. Unfortunately they didn’t really put that much effort into it, as most of them (all but one to be precise) are just the same scenes from the Jump Festa Trailer.

    They’re still better than nothing, as they give a clearer view on the graphics without much compression, and you can check them out below.

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  11. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Final Fantasy XV Director Gives More Information on Episode Duscae Demo and More
    by Giuseppe Nelva

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    Final Fantasy XV Director Hajime Tabata provided more information about the game and its demo Episode Duscae in an interview on the Japanese magazine Dengeki PlayStation, translated by SQEX.nfo.

    • Part of the latest trailer will be playable in Episode Duscae.
    • The Titan fight showcased in the trailer is part of a massive and chaotic encounter against an army, in which he stomps friend and foe alike.
    • Episode Duscae‘s map is quite vast. You can cruise freely around it. The demo will include the game’s basics, the fundamentals of fighting and a battle against a Behemoth.
    • The map includes mountains, lakes and other landmarks.
    • Night time is very dark. The team wants night to be scary, as players won’t know what will appear at any given time.
    • You can enter the lake seen in the walkthrough trailer.
    • Episode Duscae‘s development is at around 80%. All that’s left is optimization.
    • Tabata-san will keep doing livestreams and providing info from now on.
     
  12. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Tópico assinado, estou no momento curioso com esse jogo, talvez até possa a vir ser o meu primeiro FF.
     
  13. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Venha para o lado fabuloso, Cezar.
    Nós temos mecânicas gatinhas e... outras coisas. :cool:
     
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  14. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Mais algumas notícias:

    New Final Fantasy XV Details Emerge from Comic Fiesta 2014
    by Giuseppe Nelva

    At Comic Fiesta 2014 in Kuala Lumpur, Malaysia, Square Enix held a panel titled “The History and Future of Final Fantasy,” during which more details about the upcoming Final Fantasy XVwere provided by Producer Shinji Hashimoto and Lead Game Designer Wan Hazmer.

    The following is a recap of the presentation, including new info and a few which we already knew.

    • Malaysian tradition plays an important role in the town of Lestallum, which is the one shown in the Jump Festa trailer. The suburban look is similer to Kuala Lumpur
    • Some artwork of the city of Lestallum and its NPCs was showcased (including a hotel room where Noctis can stay), alongside footage of some of the actions NPCs can perform there (Update: you can find the video here). They can prepare Malaysian food, an element inspired by Hazmer, who is Malaysian himself.
    • The Malaysian food in the game is teh tarik, satay and roti canai.
    • NPCs in the city will be unique.
    • Ignis is the one doing the cooking at the campsite, and will prepare meals depending on the ingredients given to him.
    • Day/night cycle is set at 60 minutes in real time. 40 Minutes day, 15 minutes night.
    • Titan cannot be summoned, but summons will be available in the Episode Duscae demo.
    • The game will include: day/night cycle, an “unique weapon system” and summon system. Weapons will provide different move sets.
    • If you don’t camp, you cannot level up.
    • Is Stella Nox Fleuret still in Final Fantasy XV? “No Comment” (Hazmer laughed while responding this question)
    The information above was provided by Twitter users Wazi the pa and MakuXV and Facebook user PC.com Malaysia .


    Legal. Pros loucos de plantão, basta não acampar pra tentar um playthrough LV1... :D
     
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  15. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Famitsu Reveals More Details on Final Fantasy XV in New Interview; Discusses Battle System, Graphics, Weapons and More
    by Allisa James

    Japanese publication Famitsu released a new interview on Final Fantasy XV, revealing more details on the battle system, graphics, engine, weapons, MP and much more. Japanese blog Sokuho@Hokanko reports on all the juicy tidbits (thanks to Gematsu for the translation):

    Luminous Studio
    • The current version of the engine is version 1.40. When the Episode Duscae demo launches, it will be at 1.50. The final version of the game is planned to be 2.00.
    • There are about five million polygons per frame, witch each character made up of at max 100,000 polygons. The inner hair alone has about 20,000 polygons, which is five times the previous generation.
    • Character models have around 600 bones, which is roughly 10-12 times greater than what was seen last generation.
    • Data capacity for textures is also much greater than before.
    Final Fantasy XV
    • Battles against huge enemies are carried out in the same fashion as standard battles, but there will be some exclusive party co-op ctions for the bigger fights.
    • There will be several mini-games, including fishing.
    • Restalm (we called it Restaru, then Restarg, we were wrong twice – it’s hard to play by ear sometimes) is being made in the image of the Bahamas.
    • Right now, the ropeway in Restalm cannot be rode. We might add the ability to ride it if there is time to do so.
    • The development team wants players to get a feel for the world and find it relatable not just through sheer visuals, but also through the characters.
    • In town, you can stay in hotels or go shopping.
    • NPCs in town are controlled by AI, and you can talk to them.
    • Restalm is a main town in the first half of the game.
    • Cindy shows up in different places throughout the game. Something happens with her at the start that shakes her up and gets her moving around.
    • While she’s not deeply involved in the story, she’s relevant because of her profession as a mechanic.
    • Players will have to fight Summon Beasts in order to be able to use them.
    • Summon Beasts in the game are a symbol of the power of stars. Only Noctis can actually summon them.
    • Combat-wise, the plan is holding down a button will start a set combo, but timed button presses are what will enable coordinated moves with other party members.
    • To parry enemy attacks, you have to match the timing of their strike. This is intended for expert players.
    • Magic isn’t what consumes MP, nor is the system akin to the Draw system Final Fantasy VIII had.
    • MP is consumed by using special actions, such as dodging and warping.
    • Weapons are equipped several at a time, with one main weapon. The main weapon has a corresponding ability, and it’s also possible to switch the main weapon during combat.
    • Combos are automatically formulated based on which weapon is currently being utilized out of the ones being equipped.
    • Abilities aren’t separate from a weapon’s given category and there are also weapons that have no abilities at all. Apparently not unlike what was seen in Captain Tsubasa 5, a game that Tabata apparently worked on back in the day.
    • Rare weapons that can be acquired from dungeons and other sketchy areas could potentially have some hack-and-slash aspects to how they’re used. The Phantom Sword, which floats in midair, will also be acquirable as a special weapon.
    • The battle system from the demo is planned to be fully featured.
    • After the Tokyo Game Show this year, the systems going into the demo were slightly changed as a result of fan feedback.
    • Players will also be able to run around in areas such as the mountainous areas where the Behemoths roam.
    • In the full version, you’ll be able to rent Chocobos.
    • Camps are inherently designed to be a safe haven, making them ideal headquarters when setting out to explore new areas.
    • There are bonuses that come with cooking ingredients purchased in towns and cities. You can also get ingredients off monsters in the wild.
    It was also mentioned that a Final Fantasy Type-0 HD soundtrack is being planned for release.
     
  16. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Final Fantasy XV Team Working on Optimizing Episode Duscae’s Frame Rate, Won’t Make Any Compromises
    by Giuseppe Nelva

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    The online version of the Japanese website Famitsu published the full version of the interview with Final Fantasy XV director Hajime Tabata.

    Most of the details were already previously revealed from the printed version, but this one included a final message for the fans at the end:

    Tabata-san mentioned that the team is working at full capacity in determining the content of the demo, optimizing size and frame rate. He also added that every Final Fantasy has a different concept, and the team will work hard until the last minute to deliver without making any compromises.

    What we’ve seen so far definitely seems to demonstrate that Tabata-san and Square Enix is committed to delivering a top-notch experience. Time will tell if they’ll manage to live up to the years gamers have been waiting for this game through two different generations.
     
  17. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    New Final Fantasy XV Tech Demo Shows The Game’s NPCs in Action
    by Giuseppe Nelva

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    At Comic Fiesta 2014 in Kuala Lumpur, Malaysia, Square Enix held a panel titled “The History and Future of Final Fantasy,” during which Lead Game Designer Wan Hazmer showcased a new tech demo of Final Fantasy XV involving the game’s NPCs in action as they cook, eat and operate stalls.

    You can see it below, courtesy of YouTube user FlamemetalionGaming, recorded by Twitter user Wazi the pa.




    O vídeo tá bem ruinzinho, mas dá pra ter uma noção do comportamento dos NPCs...
     
    • 1
  18. Gabriel J

    Gabriel J Usuário

    4.014 1.957 286

    Desde 26 Mar 2012
    Porto Alegre
    Pior que tem muito louco que faz isso mesmo. Vão até o fim com o level inicial. o_O
     
  19. dedraks

    dedraks Usuário


    Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Nunca me interessei por nenhum Final Fantasy mas estou tentado a pegar esse.
     
  20. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Eu conheço alguns que fazem esse tipo de coisa em jogos como Dark Souls, por exemplo...
     
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