Anúncio do HT Forum

Clube Focal

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Fabio-RS, 2 Out 2018.

1. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Anúncio do HT Forum

Ninho de caixas Focal

• 3

Anúncio do HT Forum
  2. Ekofromlost

Ekofromlost Usuário

51 17 11

Desde 14 Dez 2014
    Rio
    Ficou muito bom. Essas frontais grandes devem fazer um ótimo som.

3. Ekofromlost

Ekofromlost Usuário

51 17 11

Desde 14 Dez 2014
    Rio
    Isso é algum showroom no Brasil?

4. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Acho que são dois mundos bem diferentes... Hehehe
    Mas nunca ouvi esses dois modelos.

5. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Xará a faixa de preço via PY na Electra versus as Forty colocadas a venda aqui são bem parecidas! Agora sonoridade e gosto pessoal é algo e apenas nossos mortais ouvidos podem explicar. Comecei com domos metálicos (JBL, Monitor Audio Bronze e depois Silver), daí entrei nas onda das Akron Spalla tive e ainda tenho a versão I, e vendi a versão II para um brother de Maringá, gostava e gosto muito da sonoridade delas com seus teweters de ribbow, até quando fiquei pensando em up grade cheguei a cogitar a troca por caixas com teweters semelhantes (Elac ou outra que não me lembro o nome), dai comecei a dar atenção as FOCAL, achei interessante até o kit 5.1 que deve uma ótima qualidade. Foram semanas vendo vídeos no youtube, não que isso seja referências, mais apenas pra ter noção, saber que em que tipo de equipamentos tocavam, e vi desde de refinados valvulados até equipamento vintage, com TD e etc, e o desempenho surpreendia, apesar de sempre ter gente em grupo de whatszapp que se acha o Rei da Cocada Preta (sinceramente não sou de ir pela opinião dos outros e não gosto de gente que se acha), torcendo o nariz para caixa, etc...
    Bom resumindo, apesar de eu ter escrito até o que não devia, acho simplesmente ótimas as FOCAL ARIA, seus graves são muito forte e secos, os médios suaves e naturais e os agudos claros e cristalinos, sei que vai ter gente criticando e falando em tridimensionalidade, palco holográfico, e outras coisas, mais a maioria dos que falam isso nem sabe o que é (eu mesmo não sei), apenas falam pois leram algum review do Andretti e acham o nome bonito.. kkk! Só falta olhar a Tabela Periódica para escolher nome dos filhos... rsrs! Outro coisa Roger Waters devia se preocupar em fazer shows e ganhar seu dinheiro, ao invés de se envolver em política, pra quem cobra ingressos em valores astronômicos e provavelmente cotados em dólar, não vê a merda que essa País esta! (ops.. falei demais)

Brincadeiras a parte, respeito a opinião de todos, mas concordar com elas ai já é outro negócio!

Abraços e excelentes audições!

• 2
    • 1
  6. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Também colocaria as novas Elac Adante AS-61 na briga. Custam U$2.500 nos EUA contra U$3.000 das Dynaudio 40s. :aplauso::aplauso::aplauso:

Já que tocou em assunto de notas; Cada uma recebeu uma nota maior que a outra nas publicações de maior renome lá fora.

Nota das Adante:
    Streoplay = 77
    Stereo = 98%

Nota das 40s:
    Seteroplay = 79
    Stereo = 96%

Aí vai de gosto de cada um(do freguês)mesmo. Uns vão preferir as Adante e outros as 40s. E quem preferir as Adante vai economizar 500 dólares. Já da um Xbox One X. :p:D:lol:

• 1
  7. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Batman-X, muito interessante essas Elac Adante, o princípio de contar com um falante interno de 8" deve causar um efeito muito peculiar no som delas.

https://www.elac.com/product/as-61/

Visualmente pude notar que ribbow foram abandonados nesse nova linha, porque será?

Mais como o tópico é da FOCAL, não gosto de sair desvirtuando tópicos, aliás creio que Clubes são para falar de um item ou assunto específico, tem uns Clubes por aqui se fala de tudo mesmo da marca ou do assunto proposto.

Como se portaria a ELECTRA 1008BE frente às DYN 40 e a ELAC ADANTE AS-61? Estariam no mesmo patamar - preço e qualidade?

8. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Rapaz essas caixas são do projetista renomeado Andrew Jones que entre outros projetos(ele já foi o engenheiro chefe das famosas e caríssimas caixas da TAD)também está por trás da excelente Pioneer FS52. (y)

As torres custam 5mil dólares e as books a metade do preço.

Depois veja mais sobre o projeto no link a seguir:
    http://www.hificlube.net/artigos/reviews-testes/elac-adante-af-61/

Aqui tem uns comentários de proprietários.
    https://www.musicdirect.com/speakers/ELAC-Adante-AS-61-Bookshelf-Speakers
    https://www.crutchfield.com/p_970AF61GB/ELAC-Adante-AF-61-Gloss-Black.html?tp=185

* Solid Mid-Fi speakers from ELAC
    These speakers produce a nice airy soundstage. The bass is exceptional for a stand mount. Beautifully designed and built speakers. Very nice aesthetics These speakers are reveling a require solid applifucation and source equipment. Andrew Jones does it again!!!

* Simply amazing
    Auditioned against focal kanta, sonus faber olympica 3 and Wilson sabrina using McIntosh tube gear.

Kept coming back to these and now they are in my house.

Dual concentric transparency meets tight deep bass.

It's like a perfect bookshelf speaker but with near full extension to 34ish hz.

Could be the best speaker under $20k Read Less

Depois te mando MP com uns vídeos de uma pessoa que testou tanto as Elac quanto as Dynaudio e ele responde a diferença entre elas. Mas já adianto que no departamento de graves as Elac são nitidamente superiores. Segundo relatos são as melhores books atualmente nesse quesito. :aplauso::aplauso::aplauso:

É para elas ficarem entre(bem no meio)das Focal Electra que vc citou e as Sopra NO 1. (y)

Aqui tem alguns Reviews interessantes dessas Elac. (y)

https://www.eisa.eu/awards/elac-adante-as-61/
    http://www.hifi-network.com/2018/01/14/elac-adante-as-61-review/
    https://www.hifi-voice.com/testy-a-recenze/reprosoustavy-podlahove/1659-elac-adante-af-61
    http://www.hifiplus.com/articles/elac-adante-as-61-standmount-loudspeaker/

9. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Corrigindo minha postagem anterior o drive interno da Adiante e de 6,5" o de 8" e o externo!
    Além da Logical que e ou era representante autorizado onde mais poderia se encontrar essa book?

10. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Batman gostei muito dos vídeos. Vasculhando no youYouT encontrei esse:

Para quem quer ver os detalhes da caixa mais ilustrativo que esse so trabalhando na fábrica!

• 1
  11. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Pessoal, porque não criar um clube das Elac e colocar essas postagens lá?
    Pode ser muito útil para outros colegas, pois aqui pode acabar desperdiçando conteúdo interessante.

• 2
  12. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Foi mal xara! Eu mesmo falei que não gosto de desvirtuar os tópicos!
    Gostaria de achar um video igual a esse que postei de uma Focal sendo desmontada.

13. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Não precisa se desculpar. Eu acho que o assunto está muito interessante para estar no tópico errado. E daí se perde conteúdo.

Eu não lembro de ter visto um vídeo desses de uma Focal. Mas se eu achar vou postar aqui.

14. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Rapaz te mandei a MP. Depois olha lá. (y)

Nem sei quem representa a marca por aqui. Mas essas books compensa trazer lá de fora. Já que nem devam ser vendidas no PY. Se fossem vendidas por lá seriam mais baratas. Tipo uns 2mil dólares. Aí compensaria ainda mais. :aplauso::aplauso::aplauso:

O woofer delas são de 8p mesmo. (y)

São caixas de três vias. :aplauso::aplauso::aplauso:

15. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Sim ... Tem todos os modelos praticamente

• 2
  16. Ekofromlost

Ekofromlost Usuário

51 17 11

Desde 14 Dez 2014
    Rio
    Aonde fica? SP??

17. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Focal é daquelas marcas em que nunca ouvi tocar mal,nunca.
    Certa vez testei uma 1028 ( quase certeza que era a BE) em casa só não fiquei porque era ofertada em um avalor X e na hora de fechar meu amigo aumentou uns 2 ou 3 paus ,tirando isso seria minha escolha .
    Tenho mais uns quatro amigos que tem ou já tiveram books da linha top e toca muito ,sempre .
    Outro detalhe ,acho elas amigáveis com os aparelhos e cabos ,já tive caixas mais exigentes .
    As linhas mais simples nunca ouvi ,mas boto fé

• 2
  18. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    • 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso