Anúncio do HT Forum

Clube Focal

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Fabio-RS, 2 Out 2018.

1. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Anúncio do HT Forum
    Se vc presa por um palco absoluto as Evoke 30 são a melhor escolha. Tem uma comparação de quem ouviu as Evoke 20 e 30 e disse que em termos de palco as torres menores foram superiores as books maiores. Mas a diferença foi maior na altura. Onde as torres tiveram o palco formado bem acima elas. Já em largura e profundidade a diferença foi pequena entre as duas. (y)

E as Focal nem tem concorrente para essa nova linha das Dynaudio. (y)

As Focal Aria seriam concorrentes das Excite. E as Kanta das Contour de segunda geração. (y)

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    A grande questão é que no mundo do áudio, tem muita coisa subjetiva. A começar pelo ouvido de cada um. Com base nos anos de experiência nesse mundo do áudio, eu não tenho tanta certeza como tive em outras épocas de que uma caixa mais refinada vai ser de fato superior a uma outra não tão refinada de outra marca. E digo superior para um determinado ouvinte que esteja buscando alguma característica que não não vai encontrar na caixa mais refinada. Por isso não consigo mais ser tão definitivo como fui em outras épocas. Especialmente sem escutar.

Portanto as Focal Aria, ainda assim, poderiam agradar mais do que a linha Evoke da Dynaudio. Mesma sendo estas últimas, na teoria, mais refinadas. Por isso acho que no meu caso, só uma audição crítica para dizer qual me agradaria mais.

• 2
  3. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Concordo. Mas no caso das Aria e Excite elas são concorrentes e estão na mesma liga e faixa de preço. Portanto aí vai mais de gosto do freguês mesmo. (y)

Assim como as MA Gold, B&W 700S2, Sonus Faber Sonetto, KEF R, Dali Rubicon também são concorrentes delas. (y)

Agora se as Excite agradar mais que as novas Evoke, aí já acho bem difícil disso acontecer. (y)

Tem uma pessoa que fez comparação das Evoke 20 com as Excite X18, Focus 160 e Contour 1.3SE e preferiu bem mais as Evoke 20. Tanto é que pagou bem mais por elas em relação as Excite X18. (y)

4. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Já tem ideia de preço das Evoke?

5. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Rapaz só tem os preços dos EUA. No PY deva chegar mais em conta. Vide o preço das Excite e das Contour serem bem mais em conta que nos EUA. ;)(y):)

Nos EUA é assim:

Evoke 20 = U$2.000,00
    Evoke 30 = U$3.000,00
    Evoke 50 = U$4.000,00

Se as Evoke 20 chegarem pelo preço que as novas KEF R3 estão sendo vendidas por lá(U$1.600,00)eu vou pegar um par para mim esse ano. (y)

Se não me engano as Excite X18 lá custava o mesmo preço das KEF R300. Ou seja U$1.200,00.

As Contour 20 custam U$3.400,00. As Contour 30 U$5.500,00 e as Contour 60 U$7.000,00. Nos EUA é 5K/7K/10K respectivamente.

• 1
  6. Ekofromlost

Ekofromlost Usuário

68 19 21

Desde 14 Dez 2014
    Rio
    Esses preços são para o Paraguai também? Daí só precisamos acrescentar o frete (para MG no meu caso)?

7. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Rapaz isso aí é nas lojas lá dentro do PY. Vc comprando lá. Eles nem enviam para aqui. Vc tem que comprar de terceiros. (y)

8. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Este nome evoke chega me dar arrepios

Comprei um óculos desta marca na loja deles mesmo no Shopping Analia Franco armação com acabamento amadeirado óculos lindo ... uns meses depois a lente do óculos começou a descascar ai parei de usar
    Passado um tempo levei em uma loja que revende a marca e simplesmente o cara falou assim "não tem o que fazer , so comprando um novo" achei uma tremenda falta de respeito ainda mais para um óculos da quase R$ 1.000,00
    Imagina se eu trato meus clientes assim , já teria quebrado e saído do ramo a muito tempo.

Desculpe o Off topic TOTAL

9. gelreal

gelreal Usuário

Desde 4 Fev 2010
    Rio de Janeiro
    Boa tarde
    Peço licença para entrar nesse clube, fiz upgrade de Dali Epicon 6 para Focal Sopra Nº2.
    Muito satisfeito com o resultado, essas caixas tocam muito...
    Finalmente estou satisfeito com o meu sistema.
    Abraço

Gilmar

• 5
  10. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Parabéns.... chegou chutando os baldes... :aplauso::aplauso::aplauso:

• 1
  11. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Belíssima caixa ... parabéns

• 1
  12. gelreal

gelreal Usuário

Desde 4 Fev 2010
    Rio de Janeiro
    Obrigado, estou muito contente com a nova caixa

13. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Fiquei sabendo que a linha Chorus da Focal vai ser vendida com um preço bem competitivo na Pioneer inter, acabaram de fechar uma negociação na feira

• 2
  14. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Tomara que melhore essa política de preços para os pobres mortais... rsrsrsrs

15. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.674 4.415 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Pelo que sei a Pionner não pode vender Focal com preço abaixo do preço internacionais, como costumam fazer as lojas do PY com as demais marcas.

É uma condição explicitada no contrato de representação.

16. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Vamos lá,ontem aqui em Munique conversando com o dono da Pioneer inter e com o Alessandro eles me falaram que haviam feito reunião na França na sede da Focal e conseguiram uma condição especial para a linha Chorus ,eles serão bem agressivos na política de preços .

Mais oficial impossível

• 1
  17. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.674 4.415 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Perfeito! Informação nova;):aplauso:.

18. A Beltrao

A Beltrao Usuário

79 250 127

Desde 22 Jun 2015
    Foz do Iguacu
    Bom dia a todos,

Stand Focal 09 maio 2019

Apresentação das novas cores da linha Sopra, Scala Utopia Evo, Maestro e Grande Utopia EM Evo, bem como apresentação da linha Limited Edition, 40th Anniversary, gostei bastante da assinatura do tweeter de Kevlar.

Abraços

fqzpEci2Q2eRinhlB%2Uqw.jpg ioTmYXtJRveJU21USYRSnQ.jpg XU8MmsadRbWdph+ab9SYrQ.jpg bDPH9TlXRsuCH23h9IDByg.jpg MY6XsWwMQnCIDHFcMNH0kg.jpg Sa%1I9B9RBu%1YtytfK%xw.jpg oY0MldueQT6CJKDZSznrXQ.jpg adDYq0BSTCuzUGbQkJJ0LQ.jpg peRx%8nxTHGRi1b%UCl+Eg.jpg 4Sv11g5CRP+Afc3QVTjqog.jpg YH72G2EcTkueuwIC5BHF7g.jpg e3gkaQIrSC6qgfT5R9EuOA.jpg p7AI6jRqRNeN2CYVJW9Hgg.jpg kCrcaaBFQsKtncf2b39w%A.jpg

• 5
    • 3
  19.  
    • 2
  20. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Uma audição bem concorrida.... faltando cadeira...
    Deve ser um privilégio fazer uma audição dessas, pois o ambiente parece que foi tratado acusticamente e o resultado parece ter ficado muito bom.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso