Anúncio do HT Forum

Clube GamuT

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Lut&erio @lves, 30 Nov 2006.

1. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal

estive pesquisando aqui no forum e vi que os amplificadores da GamuT não tem Clube.

Por que será? Ninguém tem estas belezuras por aqui ou eles são ruins e estragam muito ?

Um abraço

Anúncio do HT Forum
  2. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Acho que é simplesmente porque há poucos. :)

3. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    Oi Dennis, blz?

Acho que não somos tão poucos pois fiz uma pesquisa em Gamut e aqui e acolá até que apareceram bastante.

Derrepente o pessoal aparece por aqui e falam sobre seus equipamentos.

Eu acabei de comprar um D200 MK3 e estou gostando bastante do equiamento empurrando minhas dynaudio 2.8.

Infelizmente (por enquanto) estou usando um pre valvulado da Counterpoint até conseguir troca-lo por um melhor.

4. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Porque são poucos produtos e poucos donos. Poucas inovações. Logo, não há muito o que comentar. Mas há muito o que ouvir.

Se achar algum C-2R usado, por aí, compre. Com um pequeno e módico MOD feito pelo Ulisses (www.sunriselab.com.br) ele fica no mesmo nível do D200 MKIII.

Abraços,

Édison

5. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Lutério, então abra o clube! ;)

6. jcb

jcb Usuário

Desde 30 Nov 2004
    Florianopolis/SC/Brasil
    Temos poucos pois esses brinquedinhos são extremamente caros. Cotei um integrado GamuT DI-150 e ele está na casa dos US$ 13. Custa cinco vezes o integrado que eu tenho.

• 1
  7. gp1001

gp1001 Usuário

Desde 2 Mai 2006
    Brasil
    A pelanca tá curta, é por isto.
    Não conheço estes bichos, será que eles são melhores que os outros?

8. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    Melhor que os outros é dificil afirmar.
    O meu Karan tinha um som maravilhoso só que sentia que faltava um pelinho de potência a mais para domar as Dyaudio 2.8.

9. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Lutério, concordo com você, se fala pouco de Gamut por aqui até por motivos óbvios, mas seria legal rolar algum comentários sobre eles principalmente pelos felizes possuidores (y)

se tiver umas fotinhas é mais legal ainda :D

10. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Seria um clube privê, com acesso garantido a todos !

Lucius

11. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Seria interessante a criação do clube (y) desde que permitisse a participação dos admiradores da marca (no caso, eu).:D

• 1
  12. jk-bsb

jk-bsb Usuário

Desde 15 Mar 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Esta é uma discussão que gostaria de participar pois estou muito satisfeito com meu Gamut DI150 :lol:
    Sobre a Gamut ter poucos produtos comparado com outros fabricantes, concordo, mas isso tem mudado. Inclusive agora já estão ampliando a linha de caixas acústicas que até pouco tempo nem fabricavam.
    Assim que puder vou ouvir o player CD3 que parece ser muito bom (e bonito).

Jorge

13. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Uma coisa engasga em minha garganta e agita minha mente.

Trata-se do CD player CD-1 MKII, que possuo.

Quando comprei, não sabia dos problemas que ele me daria, pois o escolhi apenas pelo som. Comparando aqui e ali, achei que seria o melhor custo/benefício para um sistema de referência.

Não me decepcionou. O som desse player é absolutamente magnífico e cada dia, com os aperfeiçoamentos na sonoridade do ambiente e, mas recentemente, com os cabos de força, cada vez mais me convenço disso. Ainda não encontrei em sistemas por aí nada com a sua naturalidade, organicidade, fidelidade, detalhamento, transparência, a não ser pelo dobro ou mais.

Como vocês podem ver, deixou de ser uma questão técnica e virou admiração.

O problema dele é que ele SALTA, DEIXA DE LER, ou tem dificuldade de leitura, de uma hora para outra. E tive que levá-lo muitas vezes, inclusive foi trocado o aparelho uma vez, para manutenção.

Aí o Ulisses me deu a dica: pára de trazer o aparelho (ele não falou assim pois é um gentleman), limpe a lente do canhão de leitura você mesmo, basta passar um algodão macio e limpo, com cuidado, de vez em quanto, e pronto.

Motivo: o player é muito ventilado pois gera bastante calor, e o leitor não é selado. Logo, entra pó, que após um certo tempo dificulta a leitura.

Ontem, após terminar a limpeza e escutar a sonoridade maravilhosa desse aparelho, cheguei à conclusão de que não sou um azarado, MAS UM FELIZARDO.

Pois os proprietários de Toca-discos vivem limpando, escovando, lavando, calibrando, medindo altura, ângulo, peso, e ficam muito felizes com isso.

Os proprietários de Players selados têm que se conformar com a poeira que, paulatinamente, atrapalha e envelhece seus "canhões" de leitura.

Ora, eu posso, assim como os viciados em vinil, ter o meu player renovado, tocando como novo, bastando para isso passar um algodaozinho em seu "olho", de vez em quando.

Audiófilo, definitivamente, é louco:lol: :lol: :lol: .

Abraços,

Édison

14. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Acho que o Gamut não entrega a satisfação desejada em relação ao preço, é muito bom, mas é bem mais caro. Já ouvi casos de donos frustados e que acabaram trocando seus powers, não estou dizendo que as pessoas não podem trocar seus powers mas um Gamut passa a impressão de ser um power definitivo.

15. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Já que este tópico virou mesmo o Clube GamuT, acertei o título do tópico. ;)

16. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Eu sou um simpatizante EXTREMO da marca e ficarei de olho nas "atividades" :lol: desse espaço, parabéns aos felizardos que compõe esse seleto e verdadeiramente Hi-End clube. :aplauso:

[[]]'s

17. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Luke/Lucas do Céu,

Você está convidado a vir escutar um conjunto todo Gamut, pré, power e CD Player, e verificar in loco (ou, no louco), a maravilha que é esse conjunto.

Aí você terá o direito de sair procurando, com uma barrica digital e uma lanterna de caça, um sistema que toque igual ou melhor na mesma faixa de preços.

Eu ainda não escutei, dentro do orçamento que dispendi, e em uma sala normal, um som tocar música com tal fidelidade, detalhamento, sutileza, naturalidade, vida.

Quem tem ouvidos, e não for cego, verá .

Abraços,

Édison

18. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Edson, agradeço seu convite e caso eu passe por aí te avisarei com antecedência :D . O que disse no meu post é que conheço gente que não gostou. Tem louco para tudo.

19. jk-bsb

jk-bsb Usuário

Desde 15 Mar 2006
    Brasília/DF/Brasil
    A opção de poder fazer a limpeza do leitor de CD com certa facilidade me parece uma vantagem sobre outros aparelhos que tem que usar um daqueles CDs com "escovinha".

Uma opção que gostei muito nos amplificadores da Gamut e com excelentes resultados é o ajuste de sensibilidade. Nos modelos D200 MKIII e DI 150 (que possui o D200 MKIII mais o pré D3 dentro dele) a sensibilidade pode ser reduzida em 6dB, 12dB e 14dB. Quando vem de fábrica não há redução e o ajuste de volume do pré fica super-sensível. Qualquer toque no controle e o volume do som dá um pulo. Com o ajuste reduzindo a sensibilidade do sinal em 14dB além dos ajustes do pré ficarem mais fáceis, especialmente a noite com volumes mais baixos, o som fica muito mais agradável, doce (y). Se já era bom sem o ajuste, com ele fica melhor ainda. Assim, o pré pode trabalhar mais aberto oferecendo menos resistência no caminho do áudio.

20. tksando

tksando Usuário

Desde 8 Fev 2006
    São Luis - Ma.
    Gamut...!!!Um sonho para todos...!!!
    Celmo

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso