Clube GAUDER AKUSTIK

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por F.salomão, 26 Mar 2020.

1. F.salomão

F.salomão Usuário

276 230 58

Desde 14 Dez 2015
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Caros,

Com o intuito de consolidar os interessados e felizes proprietários dessas caixas, venho criar esse Grupo.

A troca de experiências e, principalmente, a formação de novas amizades é fundamental nesse ramo de amantes musicais.

Todos são bem vindos. Estamos abertos a trocar experiências e sanar eventuais dúvidas.

Grande Abraço

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. F.salomão

F.salomão Usuário

276 230 58

Desde 14 Dez 2015
    Rio de Janeiro
    Para iniciar, vou repostar o depoimento que dei no Clube Dali.

Amigos,

Sempre disse aos amigos “não hi-ends” - os quais nos chamam de loucos pelos valores investidos em um mini system rs - que o meu sistema é mais do que um som: é um instrumento de profunda reflexão e relaxamento.

Ouvir música é uma terapia, para mim.

Esse triste momento que estamos passando apenas ratificou a máxima de que somos privilegiados por, em primeiro lugar, conseguirmos admirar e entender o significado de uma boa música, e, depois, de termos sistemas que permitam a verdadeira imersão musical.

Como tempo é o que não falta nessa triste fase de nossas vidas, decidi compartilhar com vocês meu sistema.

Seria legal se todos aqui pudessem compartilhar seus respectivos sistemas.

Estou montando esse sistema há cerca de 9 anos. Comecei com caixas ativas KRK, depois passei para BW 605 com receiver Nad, depois BW CM10, depois BW 805 D2, depois Dali Epicon 6 e hoje estou com as minhas sonhadas Gauders.

Adquiri as minhas caixas diretamente com o Sr. Gauder, em um evento aqui no Brasil realizado pela Logical Design. Ele, pessoalmente, me recomendou a caixa, e me garantiu que eu iria me apaixonar. O Alemãozão estava certo...

Foi uma longa espera (caixas feitas na Alemanha, à mão, com participação do próprio Gauder), mas elas chegaram.

Durante todo o processo fui falando com o Gauder por WhatsApp.

Desde a primeira audição foi só felicidade. Era tudo que eu sempre quis em uma caixa. Graves fortes, controlados e definidos, e altas suaves.

Os Falantes e Twitter são de cerâmica. A caixa é muito rápida e definida, ao mesmo tempo em que as altas são suaves e delicadas.

A minha versão é a Black Edition (Vescova Black Edition), que considero um upgrade muito válido quando comparada à versão normal. O Crossover é outro (da Darc), os componentes e capacitores são superiores e a base da caixa é outra.

Não penso em fazer upgrade com essas caixas. Simplesmente magníficas.

Meu integrado é o SLI 80 LE. Já escutei muita coisa nessa vida, principalmente em razão da minha proximidade com o Vlamir. Para mim, tirando o Kondo (que é equipamento de alienígenas), o SLI 80 LE é o melhor integrado que já ouvi. Ele tem a capacidade de trazer todos os detalhes e nuances da música de uma forma muito...musical! Não é o mais definido (não faltam detalhes e refinamento, porém) mas é, de longe, o mais musical que já ouvi. Para mim, é isso que importa.

Esse integrado faz mágica, e não o vendo por nada.

Sempre fui voltado para o digital. Depois de muitas audições e testes, escolhi o Cary DMS 500 como minha fonte definitiva. Era o aparelho pessoal do Vlamir. Ficou na casa dele, no sistema pessoal dele, por anos. Só ouvindo para entender a magia desse digital. Faz muito vinil passar vergonha...rs

Elétrica dedicada (power clean), cabos de força iridium, interconect Kimber KS 1026, rack da Timeless áudio e cabos de caixa LD Special Edition (estava com Iridium de caixa, também).

Até aí meu sistema estava fechado. Mas como somos audiófilos malucos, resolvi me aventurar no analógico. E é aí que meu sistema não está resolvido. Adquiri recentemente um VPI Scout para começar, aprender. Cápsula Ortofon e Phono emprestado do meu nobre amigo Paulo.

O analógico ainda está muito aquém do meu digital, mas essa é outra estrada que, com calma, vou trilhar.

Abraços!

Anexos:

• 3
  3. juliosouza

juliosouza Usuário

1.303 1.951 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso: Parabéns Fernando.

Também sou um feliz proprietário de Gauder Akustik.

Ainda que seja a caixa de entrada da fábrica, minhas Arcona 40 me resolveram numa questão em que dificilmente outra caixa faria.

Meu problema começou como começa a maioria dos que adentram no mundo do áudio sem muita orientação: uma sala voltada pra HT, que aos poucos foi pendendo para o estéreo. O rack, que suportava bem o multicanal, para o estéreo não cabe. Porém o wife factor não permitiu a troca, e dessa forma posicionar corretamente as caixas foi se tornando um desafio. Passei por Boston Acoustics, Monitor Audio, DALI, até que percebi que o sistema Bass Reflex não ajudava na solução.

Até o dia em que, no evento de lançamento da Gauder Darc organizado pela Logical, ao conversar com o Dr. Roland, me foi explicado o porquê de todas as suas caixas bookshelf serem seladas (suspensão acústica). Foi o gatilho para fazer as audições, e fechar a compra. Simplesmente, hoje já não tenho problemas de reflexões de grave, mesmo com as caixas estando em cima de um rack e praticamente coladas na parede traseira.

Hoje estou completamente satisfeito com meu set. Longa vida à Gauder Akustik.

• 4
    • 2
  4. F.salomão

F.salomão Usuário

276 230 58

Desde 14 Dez 2015
    Rio de Janeiro
    Julio, o seu relato é muito importante. Muitas pessoas (estou incluído nessa estatística) passam por esse problema.

Antigamente, meu sistema ficava em um quarto. Tive exatamente esse problema.

Parabéns pelo sistema. Costumo falar que não há “caixa de entrada” na Gauder. Todas as caixas são feitas na Alemanha, com peças alemãs, in house.

Além disso, temos o Sr. Roland Gauder participando ativamente da produção (coisa difícil de se ver em um cenário de empresas multinacionais que só pensam em lucro e produção na China).

É o melhor da engenharia e qualidade alemã. Inclusive estive em Stuttgart no começo do ano, a Fábrica da Gauder fica em frente à fábrica da Porsche. Por aí já temos uma ideia.

Grande abraço

• 1
  5. F.salomão

F.salomão Usuário

276 230 58

Desde 14 Dez 2015
    Rio de Janeiro
    Compartilhando aqui o ápice da montanha rsrs. Sistema absoluto.

Anexos:

• 1
  6. juliosouza

juliosouza Usuário

1.303 1.951 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    A melhor apresentação que vi destas caixas foi com um Kondo Overture tocado pelo M+DMS-550, na Logical. Simplesmente sublime.

• 1
  7. edmararj

edmararj Usuário

5.584 5.567 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    @F.salomão@F.salomão e @juliosouza@juliosouza

Fernando e Julio,

Parabéns pela iniciativa e principalmente pelo bom gosto.

As caixas Gauder Akoustik realmente são excelentes caixas, feitas com componentes de primeira linha, enfim, um senhor projeto.

Edmar

• 2
  8. juliosouza

juliosouza Usuário

1.303 1.951 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Edmar, obrigado meu amigo.

É incrível que até hoje você não tenha conseguido vender as arcona 60 que foram do Fernando Paquetá. Se aqui coubessem Torres, certamente já seriam minhas.
    Grande abraço

Júlio

• 1
  9. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Não tenho condição financeira para ter uma. Mas se tivesse, com certeza teria uma. Foi uma das melhores caixas que já ouvi. Som fantástico!

Um abraço
    Thassio

• 1
  10. juliosouza

juliosouza Usuário

1.303 1.951 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Thassio, compreendo totalmente. Mas preciso falar uma coisa: se eu evitasse todos os "upgrades" feitos durante esses anos (já se vão 10...), e fosse diretamente pro set que possuo hoje, teria poupado mais ou menos o suficiente pra ter outro par de caixas iguais às minhas, ou uma torre. Sei que o caminho faz parte do aprendizado, mas nos perdemos muitas vezes em falsos atalhos. Se gostou da caixa, e tem vontade de tê-las, trace um plano, e não se desvie. Vale o sacrifício.

Abraços

• 2
  11. F.salomão

F.salomão Usuário

276 230 58

Desde 14 Dez 2015
    Rio de Janeiro
    Grande Edmar!

Como vai, tudo bem?

obrigado, meu amigo!

grande abraço

• 1
  12. AudioTAG

AudioTAG Usuário

218 374 48

Desde 2 Jun 2015
    Novo Hamburgo - RS
    Gauder Akustik. O que dizer?
    Só ouvindo mesmo para poder entender.

Somos um pouco suspeitos, mas falo aqui como fã particular incondicional da marca, desde o primeiro momento em que ouvi.
    Trabalhamos forte com a marca, mas tudo pela paixão em poder ouví-las, da mais simples Arcona, passando pela linha Ceramik (Vescova/Cassiano), Berlina e DARC. É uma das marcas em que você se orgulha de poder trabalhar, ouvir, demonstrar. Ou seja, trabalhamos com a marca porque gostamos e REALMENTE admiramos.

Um pouco sobre a Marca:
    Caixas MUITO diferenciadas em toda a linha, tendo um grande diferencial: Fabricação 100% made-in-germany de fornecedores LOCAIS perto de Stuttgart, conforme mencionado pelo próprio Roland Gauder em pessoa (que por sinal, que pessoa maravilhosa da qual já tivemos o imenso de prazer de compartilhar muitas conversas, cafés e jantas).

Mais importante do que só estética, todos componentes são selecionados meticulosamente (e claro, todos alemães - Drivers Accuton (Compostos, cerâmica e diamante), binding posts WBT, capacitores Mundorf, madeira natural alemã, areia sílica Volkswagen e por aí vai).
    Sem contar na tecnologia envolvida por trás da sonoridade (cortes abruptos de 50dbs/oitava, 60dbs/oitava, damper em formato de ribs) que deixam ela com uma transparência/inteligibilidade, precisão e transiência absurdas. Caixas com MUITO corpo, impacto, textura.

Conforme o próprio Roland contou no evento de 2018, uma das pouquíssimas e seletas marcas que tem o desenvolvimento de produtos baseados da TEORIA PARA A PRÁTICA e não à base de experimentação (tentativa e erro) e isso é outro grande motivo que torna as caixas tão diferenciadas.

Eita que esse sistema é maravilhoso, do qual participamos em todo o processo de evolução, montagem e ajuste fino até o caráter final que está agora e que, diga-se de passagem, está F-A-B-U-L-O-S-O! :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::D:D:D

Bom, como disse, falo aqui por mim como hobbysta. Seja com solidstate, seja com válvula, a Gauder sempre encanta. Na foto abaixo com válvula (CARY SLI-80). Outra hora tiro foto com o DarTZeel:

8d56241a-336a-45c7-aed9-7c327707be16.jpg

Att.,
    Henrique

• 3
    • 2
  13. F.salomão

F.salomão Usuário

276 230 58

Desde 14 Dez 2015
    Rio de Janeiro
    Grande Henrique.

Explicou com maestria técnica o que sentimos ao ouvir essas caixas.

Seu desenvolvimento e crescimento nesse ramo não é sorte ou acaso. É fruto de muito empenho, dedicação e seriedade.

Parabéns pela explicação técnica.

Grande abraço

• 1
  14. F.salomão

F.salomão Usuário

276 230 58

Desde 14 Dez 2015
    Rio de Janeiro
    Meu amigo,

Sabemos das dificuldades de se conseguir montar o sistema dos sonhos nesse país.

O importante é curtirmos cada momento e, principalmente, a música.

Devagar vamos chegar lá. Não tenha pressa, mas aproveite as oportunidades.

Quando menos esperar estará com uma Gauder aí!

abraço!

• 1
  15. juliosouza

juliosouza Usuário

1.303 1.951 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Eu estava presente nesse momento. Que figura maravilhosa, espero que volte para outro evento como aquele.

• 1
    • 1
  16. F.salomão

F.salomão Usuário

276 230 58

Desde 14 Dez 2015
    Rio de Janeiro
    sim! Aquele evento foi espetacular.

Não me esqueço dele tomando Brahma, porque queria experimentar a cultura brasileira :rofl:

• 3
  17. AudioTAG

AudioTAG Usuário

218 374 48

Desde 2 Jun 2015
    Novo Hamburgo - RS
    Não foi por falta de aviso!! :D:D:D

• 2
  18. edmararj

edmararj Usuário

5.584 5.567 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Eu cheguei a trocar alguns e-mails com o Sr. Gauder.

Uma das caixas que foram do Fernando Martins (Fernando Paquetá) tem umas manchas nas laterais que parecem umas digitais. Mandei umas fotos para ele e perguntei como removê-las e ele, gentilmente, me disse que estava vindo ao Brasil (2018) e que, se tivesse um tempo livre, teria o maior prazer em ir na casa da Heloiza (viúva do Fernando) e resolveria esse problema em poucos minutos.

Edmar

• 1
  19. F.salomão

F.salomão Usuário

276 230 58

Desde 14 Dez 2015
    Rio de Janeiro
    É essa postura que faz toda a diferença. A marca tem um dono.

abração.

• 3
  20. juliosouza

juliosouza Usuário

1.303 1.951 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso