Anúncio do HT Forum

Clube Globoplay

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Bada Silveira, 3 Set 2018.

1. TBurbank

TBurbank Usuário

Desde 10 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Produzido ou transmitido? O normal não seria filmar em Full HD e converter para a transmissão?

Além disso, a Globo já produziu algumas séries em 4K: https://noticiasdatv.uol.com.br/not...apple-para-exibir-conteudo-em-4k-na-tv--16791

Quanto ao assunto da qualidade do streaming, considero um pequeno milagre que a Netflix esteja tão à frente da concorrência. Considerando que a maior parte dos assinantes não se importa e/ou entende do assunto, seria muito mais conveniente para a empresa reduzir ainda mais o bit rate e eliminar o 5.1. Felizmente, isso ainda não ocorreu.

2. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    A Netflix investe em codecs mais eficientes.

No caso do áudio, por exemplo, ela consegue entregar áudio 5.1 com 192 kbps graças ao Dolby Digital Plus.

3. Tinhualves

Tinhualves Usuário

1.216 1.270 479

Desde 6 Abr 2010
    Curitiba
    Vale ressaltar que o Globoplay usa a solução da AWS Elemental (antiga Elemental Technologies)... Se há problemas na qualidade do conteúdo e por parte da Globo e não por parte da AWS Elemental... A NET/Globosat usou a solução da Elemental pra transmitir os 40 canais IP nas Olimpíadas... E Elemental forneceu solução para as transmissões 4K na Copa de 2014... O Globoplay não deixa a nada a desejar em termos de estrutura para distribuição de conteúdo.

4. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    90% das produções dela são em 1080i.

• 2
  5. Sandro0045

Sandro0045 Usuário

2.949 7.662 273

Desde 14 Abr 2014
    Vitória da Conquista/BA
    O Globoplay reproduz em 1080i pois é como se tivesse sido gravado da TV, com a marca d'água da emissora.

6. Leo Jo San

Leo Jo San Usuário

Desde 7 Jun 2011
    Rio De Janeiro
    Acabei de testar a Globoplay na smartv samsung e a imagem tava bem abaixo de ser 1080i. Minha conexão é de 60 mega e passei a tarde toda assistindo Netflix pelo mesmo meio com ótima imagem.

7. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    É 720p.

• 1
  8. TBurbank

TBurbank Usuário

Desde 10 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Estava assistindo vários trechos aleatórios de programas a fim de constatar se houve alguma melhora no site e me deparei com isso: https://globoplay.globo.com/v/6998861/

Assistam pelo navegador e selecionem a qualidade Alta. Não é vergonhoso?

Esse exemplo pode até ser meio extremo, a imagem de outros conteúdos não é tão ruim assim, mas nunca passa de medíocre.

• 1
  9. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.163 1.333 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Mesmo em alta a qualidade ficou ruim! Youtube e Netflix mandaram lembranças!

10. Walace 2013

Walace 2013 Usuário

Desde 27 Jan 2013
    Ipatinga/MG
    Acabei de assinar a Globoplay vou testar no meu novo receptor Elsys Totalmax, depois volto pra falar sobre a qualidade de imagem.

11. Walace 2013

Walace 2013 Usuário

Desde 27 Jan 2013
    Ipatinga/MG
    Utilizando o aplicativo Globoplay que já vem instalado de fábrica no receptor Elsys Totalmax não tive nenhum problema, a interface é bastante amigável e a qualidade de imagem é excelente.

• 1
  12. Leo Jo San

Leo Jo San Usuário

Desde 7 Jun 2011
    Rio De Janeiro
    Você tem Netflix?

Se tiver, comparando a imagem desse serviço com a Globoplay, você acha os dois equivalentes ou um é melhor que o outro?

13. juca.mora

juca.mora Usuário

Desde 17 Jan 2008
    Campinas
    Num evento que participei no museu do amanha qdo foram mostrado transmissões em 8k ao vivo via satelite e de jogos da copa e 4k via broadcasting, o que se falava era que estaria chegando o "GLOBOFLIX", apelido provisório do novo serviço que unificaria os 2 serviços GLOBOPLAY E GLOBOSAT PLAY.
    Como é um projeto muito audacioso porque teria o diferencial de canais ao vivo no streaming, parece que está caminhando com mais cautela pq não pode correr riscos de falhar.

14. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Sou testemunha aqui que a transmissão do conteúdo do Globoplay está muito instável ultimamente.

Eu não sou assinante, mas antes eu conseguia ver os jornais e os trechos das novelas numa boa, em 720p sem oscilação.

Agora, se eu tento ver pelo addon BR Play para Kodi, fica travando. Se eu tento ver pelo aplicativo mobile + Chromecast, a qualidade fica oscilando entre péssimo e ruim.

Vou testar depois no app para Android TV, mas pra quem não é assinante ele não é muito bom porque não é fácil de assistir aos trechos em ordem.

15. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.163 1.333 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Sem falar que a versão ATV é desatualizada, um exemplo é as integras do RBS Notícias, no site e Android mobile aparece normal mas na ATV a última integra é do mês 7!

16. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Testei ontem no app para Android TV e no addon BR Play para Kodi e estava melhor. Travou só um pouco no addon, mas rodou em 720p, na maior parte do tempo estável.

Só por desencargo de consciência, o app está na última atualização, versão 1.18.0 de 13/9/2018?

Aqui não estou conseguindo ver o conteúdo local. O app pensa que eu estou no Rio de Janeiro, mas não libera nem os jornais de lá nem os daqui de São Paulo.

Continuo usando o addon em primeiro lugar e, como alternativa, o app mobile + Chromecast.

17. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.163 1.333 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Última versão instalada de Play Store.

18. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Não sei se alguém chegou a assistir algum episódio da série Assédio, mas a qualidade de imagem está muito boa!!! achei que não deixa a nada a desejar pra Netflix.

• 1
  19. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.163 1.333 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Mas alguns vídeos a qualidade está boa em outro fica ruim, mesmo colocando a qualidade em alta.

20. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Sim, mas já vimos que possui potencial... pois até então não tinha visto nenhum vídeo com a mesma qualidade da Netflix, agora vimos que isso é possível...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso