Clube Google Home // Google Assistant

Discussão em 'Automação' iniciada por Pingo.br, 28 Mai 2017.

1. vbeck

vbeck Usuário

Desde 3 Jul 2017
    Campinas/SP
    Com relação á ter que usar o celular em inglês, esta informação procede parcialmente. Quando o celular está em inglês americano você acessa mais configurações, atalhos etc. Porém, se após configurar você voltar para português, as configurações são mantidas. Recentemente saiu uma informação que entre julho e agosto deve ser liberado português, não é oficial, mas estou otimista a esse respeito. Uso o meu com o RM PRO da BroadLink + Tasker +autovoice +RM Plug-in, com essa combinação controle praticamente qualquer equipamento que aceite controle remoto, porém ele só entende inglês americano, britânico, canadense e francês canadense até o momento. Além dos Chromecasts controlamos as TVs,home theater, projetor toda a iluminação e o aspirador robô. Além de controlar Spotify e Google play music, consigo sintonizar emissoras FM que transmitem online. Já testei e funcionou também com a Uber. Em relação a Alexa, penso que o Google tem um acervo maior e mais diversificado e deve superar a Amazon muito em breve, além do fato de a Amazon restringir os negócios no Brasil.

2. shenmuernt

shenmuernt Usuário

Desde 15 Abr 2012
    brasil
    Boa noite vbeck. .por favor faz um video ensinando a usar o Google home + broadlink rm pro(usando o tasker e etc) ...procurei um vídeo ensinando ha semanas e não consiguir encontrar , nem em vídeos gringos... por favor ensina a gnt :)

3. vbeck

vbeck Usuário

Desde 3 Jul 2017
    Campinas/SP
    Fiz um vídeo rapidinho pra dar uma idéia, é bem simples, aqui eu abordei apenas a criação de comandos de voz, se você tiver alguma dúvida quanto ao autovoice é só dar um toque que a gente procura a solução correta.

4. vbeck

vbeck Usuário

Desde 3 Jul 2017
    Campinas/SP
  5. vbeck

vbeck Usuário

Desde 3 Jul 2017
    Campinas/SP
    Assim que tiver um tempo vou fazer um vídeo melhor, mais detalhado e abordando o autovoice também.

• 1
  6. shenmuernt

shenmuernt Usuário

Desde 15 Abr 2012
    brasil
    Muito obrigado pelo vídeo, e pelo seu tempo . ..mais em relação ao Google home como q configuro esse comando dele ? Por exemplo eu falar para o Google home para ligar a luz ou a TV ... eu sei que funciona só comando em inglês no Google home, mais como q eu crio o comando e ao falar para o Google home ligar a TV ou home theater ele vai e liga ele através do broadlink?

7. vbeck

vbeck Usuário

Desde 3 Jul 2017
    Campinas/SP
    Este primeiro passo é a criação do comando de voz, o próximo passo é vincular o autovoice ao Google home. Abra o menu do Google Home app(o menu deve estar em inglês us para habilitar este menu) e vá até, "assistant apps", "AutoVoice" e dentro de "AutoVoice" e "link account", aqui você deve usar a mesma conta Google do AutoVoice.
    Screenshot_20170704-003313.png Screenshot_20170704-003335.png Screenshot_20170704-003343.png

A partir disso o Google Home estará apto a entender os comandos, você deverá dizer após o "ok Google" "ask AutoVoice" + o comando de voz que você criou. Quando fez isso e está tudo funcionando você pode criar atalhos, o menu deve estar em inglês também :

8. vbeck

vbeck Usuário

Desde 3 Jul 2017
    Campinas/SP
    A partir disso o Google Home estará apto a entender os comandos, você deverá dizer após o "ok Google" "ask AutoVoice" + o comando de voz que você criou. Quando fez isso e está tudo funcionando você pode criar atalhos, o menu deve estar em inglês também :
    Screenshot_20170704-003157.png Screenshot_20170704-003231.png

Aqui você pode gravar até cinco variações de um mesmo comando, incluindo erros de leitura do Google home, na sexta e última linha você acrescenta o "ask AutoVoice," e o comando real, feito isso você pode dizer apenas a versão reduzida do seu comando, ou seja, não precisa dizer mais "ask AutoVoice" antes de cada comando. Depois de concluir isso você pode voltar seu celular para o Português sem perder a configuração, quando quiser alterar, volte o celular para o inglês.

9. vbeck

vbeck Usuário

Desde 3 Jul 2017
    Campinas/SP
    Uma coisa importante é que o autovoice precisa estar online na mesma rede que o Google home para funcionar, isto significa que se você o configurar no seu celular ele só funcionará quando seu celular estiver em casa, resolvi isso usando um TV box Android como servidor, instalei o autovoice, tasker e RM plug-in nele e ele é quem processa os comandos recebidos do a Google home e envia para o RM PRO.

10. shenmuernt

shenmuernt Usuário

Desde 15 Abr 2012
    brasil
    Muito obrigado mesmo pelo seu tempo, logo logo vou tentar fazer isso ... tem como passar seu email para te mandar email caso eu fique com alguma dúvida ?

11. vbeck

vbeck Usuário

Desde 3 Jul 2017
    Campinas/SP
    Meu WhatsApp é 19 98132-0772, pode chamar por voz, só te peço que não chame após 21 h, no mais, tô à disposição.

12. Pingo.br

Pingo.br This is just a punk rock song...

voce perde services, shortcuts, tudo se volta para pt-br.
    aí se quer adicionar mais, tem de mudar pra inglês, isso é tão prático, quanto morar no oitavo andar de um prédio sem elevadores.

13. vbeck

vbeck Usuário

Desde 3 Jul 2017
    Campinas/SP
    Você não perde nenhuma configuração do Google home, você fica sem acesso à alguns menus, mas atalhos e Skills que você configurou funcionam normalmente. Quando você configura seu aparelho uma vez e está tudo funcionando, não vejo qual a razão de ficar olhando atalhos no celular. A proposta do Google home é acessar serviços online e alguns locais apenas com voz e isso ele faz muito bem, faz tão bem o que promete que em casa temos 3 e os celulares estão todos em português.

14. Pingo.br

é lógico que voce perde, como voce mesmo disse voce fica sem acesso.
    se pra voce é legal ficar toda hora mudando de ingles pra portugues e de portugues pra ingles pra cada vez que quer adicionar um atalho, pra mim isso é uma bela porcaria.

prefiro manter em ingles.

15. Pingo.br

aqui um tutorial para multiplos usuários.

16. Pingo.br

Por que você não usa nesse caso direto o 'shortcuts' 'nativo'?

O que faço no shortcuts para aceitar comandos em português é simular o idioma.
    Por exemplo "baishi volumi" e aí escrevo a ação e ela toma normalemente quando eu falo: "baixe volume".

o Google Home tem muita dificuldade nativamente pra entender por exemplo: "play marilia mendonça in spotify" ela fica perdida.
    Aí eu resolvi isso com atalhos.
    O especifico pra mim foi pra ela tocar séries do netflix e videos do youtube pro meu filho, basta dizer 'bita' agora que ela já sabe o que tem de ser feito, aí facilitou até pra babá dele.

17. shenmuernt

shenmuernt Usuário

Desde 15 Abr 2012
    brasil
    Pingo você usa o broadlink + Google home ?

18. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Decorar os comandos que não deve ser nada pratico ...

Não é muito mais simples uma tela de comando com as ações representadas em comandos.

Para um acesso a uma playlist em uma área de churrasqueira onde se esta com a mão engordurada ou ações similares ate vejo u certo sentido ... mas para tudo não vejo praticidade.

Mas é bem legal ver a evolução dos comandos por voz.

• 1
  19. Pingo.br

Uso samsung smartthings

Os comandos são criados por você mesmo, não vejo dificuldade em decorar comando de voz.
    ligar luz da sala
    ligar luz do quarto
    aumentar volume do som
    ligar tv da sala
    ligar videogame
    ligar cafeteira

Isso é diário, não tem comando pra decorar tipo... sei lá... meia lua soco fraco... hadouken

20. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Ligar luz da sala ... minha sala tem 14 circuitos de iluminação ... para ligar uma luz geral OK mas para ligar uma luz especifica em uma certa intensidade não vejo praticidade

Fico ate imaginando a minha esposa mandando ligar o HT de casa com isso
    Ligar home com TV na GVT canal 100 (que a macro que fica no ipad para ligar HT com tv a cabo onde basta ela arrastar o ícone da GVT para dentro do HT e tudo já acontece)

Mas como ja falei ... é bem legal ver a evolução dos comandos de voz ... Sofri bastante com o primeiro que tive da pionner a muito anos atras.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso