Clube Google Home // Google Assistant

Discussão em 'Automação' iniciada por Pingo.br, 28 Mai 2017.

1. Pingo.br

Pingo.br This is just a punk rock song...

Outra curiosidade, dúvida, problema...

Ao dizer:
    "- ok google acender cozinha"
    O google home liga (ou tenta ligar), tudo que está na conectado a ele na cozinha.
    E eu já testei também: "- ok google desligar as lampadas da cozinha"
    e ele desligou minha cafeteira junto.
    "- Ok desligando cozinha"

no quarto da minha filha é outra tristeza:
    "- google desligar lampadas do quarto filha"
    "Ok, desligando 5 equipamentos"
    O desgramado tenta desligar até as cameras, o ar condicionado e a baba eletronica"
    putz!
    não sei ainda como resolver isso.

2. andre.abreu

andre.abreu Usuário

Desde 19 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Fala pessoal, estou eu aqui tentando entrar nesse mundo de automação residencial ... utilizando os equipamentos da SONOFF um google home mini e um broadlink RM3 ... sim, estou começando simples, até o momento somente a sala. Ar-Cond funciona de boa... comandos como "Ligar/Desl Ar da Sala", "Mudar para ventilação o Ar da Sala" ou "Subir temperatura em 5 graus do Ar da Sala" funcionam perfeitamente no GREE... Luzes controladas com o sonoff mini (acho mais barato do que comprar lampadas intel.) e até ventilador de TETO com iFan03 da sonoff funcionado bem... Mas estou encontrando dificuldades com algumas coisas. Vou descreve-las e caso alguns de vocês tenham solução eu gostaria muito de saber. Obrigado.

1. A ativação da NETFLIX e AMAZON PRIME na minha TV samsung UN50MU6100 que não tem o botão NETFLIX nem AMAZON PRIME no controle. Por isso, gostaria muito de saber se alguém pode capturar o codigo HEX do controle remoto Samsung que tenha esses teclas e me mandar. Alguém já fez isso? É possivel por isso no controle do IHC?

2. Alguns CENÁRIOS com meu home-theater Pionner VSX-534 também dão rolo devido ao CEC. Como resolveram isso?

3. A rotina "Bom dia" inclui ligar o HT no bluetooth para que o Google home inicie o dia falando pelo HT... mas isso funciona raramente, na maioria das vezes o pareamento falha e o som sai pelo próprio G.Home. Já setei no App que o auto-falante padrão é o BT do VSX-534...

4. Poderiam me indicar qual fita led utilizam controlada pelo Broadlink ou mesmo pelo ewelink! Obrigado.

3. Miltonnotforyou

Miltonnotforyou Usuário

287 347 48

Desde 21 Ago 2013
    São paulo/SP/Brasil
    Aqui também estou com o mesmo problema, mesmo falando ok Google acender luz da cozinha ele liga a lâmpada e a tomada, não achei outro jeito de resolver isso além de criar um novo cômodo para a tomada.

• 1
  4. Pingo.br

Por enquanto estou evitando essa solução por não achar a melhor das soluções possíveis.

• 1
  5. Pingo.br

6. Miltonnotforyou

Miltonnotforyou Usuário

287 347 48

Desde 21 Ago 2013
    São paulo/SP/Brasil
    Alguém conseguiu criar uma cena com timer? Por exemplo quando eu falasse "Ok Google: tchau" ele contasse um determinado tempo e desligasse uma lâmpada?

7. Miltonnotforyou

Miltonnotforyou Usuário

287 347 48

Desde 21 Ago 2013
    São paulo/SP/Brasil
    Vou contar minha experiência, comprei um interruptor Wi-Fi no mercado livre e umas lâmpadas no AliExpress.

O interruptor Wi-Fi é perfeito ele não perde conexão mesmo se ficar horas sem energia elétrica e tem a vantagem de ser independente você pode ligar e desligar tanto pelo aplicativo como fisicamente que não tem problema, o ponto fraco: além de ser mais caro, ele precisa de um fio neutro para funcionar, se na sua instalação não tiver vai ter um trabalho pra puxar um fio neutro da lâmpada.

As lâmpadas Wi-Fi tem a vantagem de ser mais simples de instalar é só colocar, configurar e usar e de serem mais baratas, o ponto fraco: não é independente, pra funcionar o interruptor precisa estar sempre ligado e você só pode desligar pelo aplicativo, se alguém desligar o interruptor ele não funciona até ligar pelo interruptor novamente. Quanto ao problema de conexão, quando fiquei horas sem energia as lâmpadas perderam a configuração e tive que configurar tudo de novo, quando a energia está normal as lâmpadas, pelo menos no meu caso nunca perderam a conexão, o único problema que tive quanto a isso foi na lavanderia, as lâmpadas parecem que tem uma alcance limitado de Wi-Fi, não consegui conectar a lâmpada da lavanderia no meu roteador, sendo que meu celular conecta normalmente.

Em resumo: se a instalação não for um problema recomendo os interruptores, são muito mais práticos e acredito que devem ter uma vida útil mais longa que as lâmpadas.

• 1
  8. Pingo.br

uso isso, digo ok google até logo e ele aciona o timer pra ligar o alarme.

• 1
  9. Miltonnotforyou

Miltonnotforyou Usuário

287 347 48

Desde 21 Ago 2013
    São paulo/SP/Brasil
    Mas como você configurou essa rotina? No Home ou no APP do alarme?

10. Pingo.br

https://www.cnet.com/how-to/feed-your-google-home-obsession-with-these-8-next-level-tips-and-tricks/

"
    Toothbrush timer
    Sometimes the simplest tools are the best ones. If you usually rush through brushing your teeth, setting a tooth brushing timer is dead-simple way to make your dentist happy.

Sure, you can ask Google Assistant to "Set a timer for 2 minutes," but you can go one step further and set up your own custom command. Just say the magic phrase, like "OK Google, toothbrush time" and it starts the countdown to cleaner teeth.
    "

https://support.google.com/googlenest/answer/7028899?hl=pt-BR

• 1
  11. Pingo.br

12. RFCAMARGO

RFCAMARGO Usuário

Desde 25 Nov 2011
    SÃO GONÇALO/RJ/BRASIL
    Ola pessoal tudo bem ? Comprei recentemente o google nest wifi e um kit de 2 lampadas da c by ge para comecar bem devagar as automacoes aqui em casa
    So que nao sei prq o app do google home nao acha as lampadas . Ja fiz o reset e ate baixei o app da ge e por la eu consigo conectar as lampadas.
    Alguem ja teve algum problema parecido ?

13. Pingo.br

Você ja integrou o serviço da GE no google home?
    Aplicativo do GHome, + no canto superior esquerdo, configurar dispositivo, clica no: "voce ja tem servicos configurados?", na tela que vai abrir procura C by GE e comfogura sua conta do app da C by GE. So então procure as lampadas (elas antes tem de estar configuradas no aplicativo da C by GE) .

• 1
  14. RFCAMARGO

RFCAMARGO Usuário

Desde 25 Nov 2011
    SÃO GONÇALO/RJ/BRASIL
    Qndo eu tento conectar pela conta do c by ge apresenta a mensagem:

Nao foi possivel carregar informacoes do servidor
    Verifique a sua conexao de rede e tente mais ta4de.

Anexiei o print pra vc dar uma olhada.

Anexos:

15. Pingo.br

Vou criar um conta e testar aqui...
    Fazendo passo a passo.
    Instalei via play store o aplicativo c by ge.
    Abri o aplicativo
    Cliquei em create account
    Criei a conta. So pedem email e senha.
    Apos isso pedem pra ligar localizacao do aplicativo
    (App em inglês)
    Apos liberar localizacao abre a tela do app para adicionar rooms, scenes e devices.

Fui no google home e fiz os passos que indiquei no post anterior.
    Pede login e senha.
    Deu login success, mas o servico nao foi adicionado, da erro...

https://support.google.com/googlenest/answer/9141859?hl=pt

https://support.cbyge.com/hc/en-us/...ogle-Assistant-Made-For-Google-Simple-Set-Up-

16. Pingo.br

Resolvi usando rotinas...
    Criei rotinas das lizes independente das tomadas e cameras.
    Agora a assistente nao desliga tudo quando mando apagar as luzes

• 1
  17. pzj007

pzj007 Usuário

4 0 2

Desde 6 Jun 2019
    São Paulo
  18. erbas

erbas Usuário

Desde 12 Ago 2013
    Brasil/São Paulo
    Amigos tenho um alarme que gosto muito modelo Marlboze, funciona super bem!
    Gostaria de automatizar o mesmo, apenas o liga e desliga seria otímo por comando de voz em conjunto com meu google home.
    A opção que eu conheço para automatizar o mesmo e usar um rub IR, RF como RM3 PRO+.
    Alguem já passou por esta experiencia?
    Alguem sabe informar se vai funcionar perfeitamente?
    Obrigado.

O mesmo possui especificações abaixo:
    Freqüência sem fio: 433 mhz, WI-FI 1527.
    O mesmo usa um plug usb de 5V, 1A. Para energia.
    Detalhe do mesmo: https://pt.aliexpress.com/item/32823113474.html

19. Pingo.br

Existe controle remoto pro seu alarme?
    Se existir pode tentar sim usar o broadlink p clonar ele

• 1
  20. Pingo.br

Ele é wifi, ele tem aplicativo. Mas no site nao diz que ele tem integração com o GHome, ou alexa.
    Voce tem de ver se na lista de servicos do ghome tem o software do seu sistema

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso