Clube Google Home // Google Assistant

Discussão em 'Automação' iniciada por Pingo.br, 28 Mai 2017.

1. arcanjo1192

arcanjo1192 Usuário

Desde 29 Nov 2017
    são paulo
    Infelizmente ainda não é possíve, porém tem varios para integração com o google home.
    Você pode comprar por este site: https://grabr.io/en/
    Esta semana eu pedi um TpLink, vai chegar dia 14/12

Link do produto que pedi pelo site indicado:
    https://goo.gl/mSjGgU

Vi que tem outros mais baratos, mas gostei deste.

Última edição: 8 Dez 2017
    • 1
  2. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Nossa, puxado o preço.. Eu instalei o home Assistent em meu NAS, semana que vem vou começar a fuçar, mas pelo que andei lendo dá pra fazer a integração de todos ( google home , xiaomi , interruptores da livolo, controle universal da broadlink ). Tem tb o tal do Smartthing, mas ai tem que comprar o HUB, queria conhecer alguem aqui do Brasil que tivesse esses mesmos equipamentos que eu, ai sim eu compraria o Smartthing, pois parece sr mais fácil de configurar. No momento vou tentar usar o aplicativo Home Assistent rodando em meu servidor.. Valeu

3. arcanjo1192

arcanjo1192 Usuário

Desde 29 Nov 2017
    são paulo
    Realmente o preço dos produtos de automação está muito puxado, mas acredito que em breve vamos ter muitos produtos mais baratos.

Você ja tentou usar o IFTTT com seud proutos?

4. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Da xiaomi por eanquanto apenas as lampadas tem suporte..

5. Pingo.br

Pingo.br This is just a punk rock song...

sim, da xiaomi por eqto só vale a pena pegar as lampadas, o que já ajuda bastante pelo preço.

Minha nota negativa de 2017 pro Google Home foi a promessa não cumprida de tradução pra PT-Br durante esse ano.

6. Kadu Portugal

Kadu Portugal Usuário

Desde 8 Set 2009
    Fortaleza/CE
    Não consegui ter muito sucesso em achar interruptores em 220v, porém, comprei um sonoff para fazer este teste, se o teste for com sucesso entao comprarei mais e colocarei em cada interruptor.

Alguem ja usou o sonoff com o Google Home?

7. Pingo.br

alguém já achou video pra interligar nespresso no ghome?

8. Kadu Portugal

Kadu Portugal Usuário

Desde 8 Set 2009
    Fortaleza/CE
    Arcanjo vc ainda tem as Xiaomi Yeelight?
    Por quanto está vendendo? Elas foram usadas? Se sim, durante quanto tempo?

Vlw!!

9. arcanjo1192

arcanjo1192 Usuário

Desde 29 Nov 2017
    são paulo
    Olá amigo, eu não estou vendendo, inclusive pretendo comprar mais unidades...
    Você pode encontrar nos sites:
    Banggood e gearbest

10. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Santa Catarina
    Olá amigos, muito bacana este tópico.
    Eu recentemente adquiri o Google Home, 2 interruptores TP-link HS200, 4 SmartPlugs Tp-link HS110 e 4 lâmpadas Tp-link LB130.
    A instalação foi muito fácil e funcionou tudo perfeitamente.
    Legal que com estes produtos da TP-link não é necessário o uso de HUB.
    Já estou há vários dias com tudo funcionando aqui e estou bem satisfeito com a solução.

• 1
  11. Pingo.br

Que legal!!
    pra ajudar a todos você poderia enviar os links de onde comprou e fotos de como ficou o projeto?

abraço;

12. arcanjo1192

arcanjo1192 Usuário

Desde 29 Nov 2017
    são paulo
    Muito bacana.
    Já todos meus itens que estavam para chegar também já chegaram.
    da tplink eu tenho dois HS105

13. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Pessoal, boa tarde.

Estou interessado em começar um projeto de automação (nada que tenha que quebrar/reformar a casa), para lampadas, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, então devo aparecer nesse tópico algumas vezes.

A pergunta inicial que tenho é se o Google home já está com suporte em português?

Grande abraço.

14. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Não!!

• 1
  15. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Pelo que li no histórico do tópico, to querendo comprar o seguinte:

1 - Google Home Mini (Minha casa é pequena)

2 - Kits Phlips Hue (lampadas e/ou tomadas - ainda estou estudando sobre)

3 - Broadlink RM-PRO (para integrar televisão, home theater, decoder de tv a cabo etc ao google home/android).

As dúvidas que surgiram foram:

a - Se eu comprar o Hub do Philips hue eu só conseguirei integrar produtos smarts da philips (lampadas, tomadas, interruptores, etc) ao google home, correto?

b - Qual a diferença entre o Broadlink e o Harmony Home HUB?

c - Qual a razão para o uso do samsung smartthings?

d - O AutoVoice serve para integrar o que? O app do Broadlink permite integração com o home?

Se alguém souber responder e puder ajudar eu agradeço muito. Sou iniciante no tema.

Abraços.

16. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Se não me engano o Google Home já comanda as lampadas da Philips sem precisar do HUB... O broadlink e logigitech são apenas controles universais. Salvo engano meu, somente o Broadlink RM PRO tem IR e RF, alem de tvs, ar e etc. vc pode controlar os interruptores com recptor RF, portão de garagem, cortinas e etc. Acho que o LOgitech só contorla por IR. O Uso do Smartthings (existem alguns outros inclusive de graça rodando em RAspberry ou em NAS ( to usando o OpenHAb rodando no synology, mas estou testatndo ainda). Eles servem para integrar tudo isso. Exemplo: Eu tenho um alarme da xiaomi (pode ser qualquer outra marca) tenho vários sensores de presença e de porta e janela) Eles trabalham somente com o app da xiaomi no telefone, a automação é feita somente entre eles. Mas se vc usar o Smartthings ou OpenHAb ou Home Assistent, vc pode fazer com que esses sensores façam outras função fora do sistema da xiaomi, eles podem por exemplo, mandar o sensor da porta acender uma lampada, ao abrir uma porta o sensor xiaomi atua, manda o comando pro broadlink e esse manda o comando via RF para o interruptor da livolo acender determinada luz, ou manda simplesmente acender a lampada da Philips, Esses hubs servem para integrar as marcas. O autovoice é pra vc dar comando por voz no celular, se compar o google home não sei se teria necessidade do autovoice. Eu Só irie comprar o google home quando tiver suporte em PT.

• 1
  17. Pingo.br

vocês já viram aqueles interruptores de luz que são compativeis com o GHome?
    Vi no aliexpress, vou comprar uns pra testar, acho que com eles a gente não precisa de trocar lampada e como um interruptor pode controlar várias lampadas a economia pode ser gigante pra quem só quer "ligar e desligar" pelo GHome

• 1
  18. arcanjo1192

arcanjo1192 Usuário

Desde 29 Nov 2017
    são paulo
    Qual o nome?

19. FabioBraga79

FabioBraga79 Usuário

Desde 18 Jan 2018
    Taubate-SP
    Pessoal bom dia,

Podem me ajudar enviando links de equipamentos para automação? Quero instalar sensores de presença e trocar as lampadas para controlar tudo pelo google home, podem me indicar sensores que são compatíveis sem precisar de HUB? Já existe? Lampadas LED também, podem me enviar links de produtos bons e baratos que sejam controlados diretamente pelo Ghome? Para Ligar e desligar o ar condicionado, como faço? Podem me indicar os controladores para isso tb? Agradeço desde já as indicações.

20. Pingo.br

mano, só clocoar google home no aliexpress que vão ter vários deles.
    no ebay só colocar google home light ou plug light, não lembro e sempre aparece também.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso