Clube Google Home // Google Assistant

Discussão em 'Automação' iniciada por Pingo.br, 28 Mai 2017.

1. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    1 - Entendo, mas quero o hub da philips pq quero ter a opção de controlar também sem precisar do google home.

Esses são os 3 kits da Philips Hue q vem com o hub. O que me interessa é o kit White Ambience, achei a 119 USD, vem hub+4 lampadas. Nesse ponto destaco que de acordo com a própria philips só o kit White and Color Ambience é de 220-240V, os outros tem tensão de 110-130v.

Devo pegar um google Home mini (colocar apenas na sala) e um broadlink rm pro.

2 - No site da broadlink eles apresentam outros produtos e achei interessantes os interruptores e tomadas. Todos tem controle remoto então podem ser integrados ao Broadlink tb, inclusive tem 2 séries de tomadas US/EU e AU/BR/CL/IN. Todavia, quando clico na segunda opção, nada acontece. Acho que o site está com erro ou em construção, não sei. Mas aparece uma imagem pequena de tomadas com padrão BR, o que seria interessante para todos nós, creio.

Alguém poderia dar uma olhada no site do broadlink?

3 - Alguém sabe de alguma fechadura smart que serviria em qualquer portão, como um trinco?
    Eu tenho um portão em casa que da direto para rua que possui uma fechadura blindada, essa não tenho interesse em automatizar por enqnto. Mas teria algum modo de eu colocar um smart lock apenas como trinco interno? A porta é maciça, então teria que instalar prendendo pela parte de dentro com parafusos e faria a furação para entrada do trinco direto na parede mesmo.

4 - Alguém conhece essa câmera da Logitech? Sempre gostei mto dos produtos da logitech e essa câmera para ser interessante. Será que conseguiria integrá-la aos itens que mencionei acima?

Grande abraço.

2. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Sobre as tomadas e interruptores aqui em casa são da livolo, nem cheguei a cogitar a broadlink pois são limitadas no quesito opções ( 3 way / dimmer / 3 vias ) geralmente tem só o básico, ou tinha ( o melhor lugar pra procurar é no aliexpress, esquece o site e procura no aliexpress, se existir tem pra vender lá. Muita gente fala que broadlink e livolo costuma dar bug, eu uso aqui e ta funcionando. ( meu uso é bem pouco não uso frequentemente, mas quando uso funciona). Como aqui em casa tem diversos 3 way, as vezes 4 interruptores em série acabei desistindo do broadlink, acho que não daria certo, mas se sua ligação for mais simples o broadlink irá te atender tranquilamente.

Sobre a fechadura eu não conheço nenhuma, a xiaomi tem um modelo, mas não sei se te serve e nem sei se já tem a venda.

Agora integrar tudo isso é que são elas.. um conselho que te dou, já que vc vai começar do zero, a primeira coisa que vc deve fazer é optar por um HUB e com ele vc já compra os produtos ( interruptores / sensores / lâmpadas ) com suporte oficial, será a maneira mais simples e fácil de vc configurar.. Meu caso, eu tenho alrme da xiaomi ( sensores ) uso o app da xioami ,, interruptores livolo ( RF ) uso broadlink com o app da broadlink pra controlar, agora pra integrar os 2 to apanhando e não consegui, parece que funciona, mas são inúmeras linhas de comando pra fazer funcionar, to tentando com 2 HUBs ( OPenhab rodando no NAS, os xiaomi tão integrados bonitinhos, mas o broadlink não to conseguindo ) e o Smartthings tá difícil integrar os xiaomi, quem sabe no fututo um dois 2 achem uma solução, pois por enquanto não tem integração "oficial" são jeitinhos que alguns desenvolvedores dão..

então como falei, escolhe um HUB e compra os produtos que são suportados por eles.. Será muito mais simples..

• 1
  3. Diogo az

Diogo az Usuário

2 2 2

Desde 27 Fev 2018
    Samambaia
    Olá amigo,

primeiramente agradecer a todos li todos os comentários e foi de grande ajuda ate o momento, vou contar aos senhores a minha experiência.

Produtos:
    * 02 Google Home Mini (Quartos)
    * Interruptores da sonoff conforme lista abaixo:
    > https://www.wish.com/c/58c951e0195a307864379390
    > https://www.wish.com/c/58e88de169c71b3adf26324d
    > https://www.wish.com/c/58d3f7cdfa2bee59e0db5640
    > https://www.wish.com/c/58c1153017d3635451dad972
    > Tomadas https://www.wish.com/search/SONOFF#cid=5a03c1d26cecb91591ecdb24 - Sonoff Glass Panel Touch US

Iniciei as configs do sonoff com esse conteúdo > https://www.itead.cc/blog/sonoff-work-with-google-home , funciona tanto via aplicativo como por comandos de voz (EN) facilmente sem nenhum dificuldade ou configurações extras, essa foi a minha primeira experiência e estou super satisfeito com a aquisição porque não tive problemas com a voltagem desses produtos porque já atende as duas voltagem utilizadas no Brasil.

Agora estou querendo automatizar a cafeteira Dolce Gusto que ainda não sei como, se alguém tiver uma ideia manda a dica aí - so quero ligar para aquecer msm e desligar?

E baseado na leitura que fiz no forum vou adquirir um broadlink rm3 para automação da TV, HT e Ar Condicionado, outra duvida e quanto aos produtos Xiaomi também tenho câmeras e alarme e estou interessado em compatibilidade com o google home

• 2
  4. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro

Então, quanto às lâmpadas tava na dúvida entre as Lifx e as Hue, decidi pelas Lifx. Comprei 2 para meu cunhado testar e após os testes decidi comprar mais 5. Esperando vê se entra alguma promoção. Tava com promoção de valentines day, mas já saiu.

Além disso vou pegar o broadlink rm pro e 1 google home mini.

Queria também uma câmera de segurança. Vi uma da logitech fenomenal, sem fio, outdoor. Mas ai fica mto salgado para agora.

Quanto a fechadura, ainda nao encontrei qualquer uma q me sirva. Preciso de uma tipo um trinco. Preciso colocar ela na porta, pelo lado de dentro, de forma que quando eu feche ela apenas passe uma trava que entrará em um buraquinho que será feito na parede:

Exemplos:

Exemplo 1

Exemplo 2

No mais as dúvidas são se compro esses switch da sonoff. Pensei em comprar pelo menos 1 para o ar condicionado apenas. Com esse switch da sonoff consigo controlar direto pelo google home e por app da sonoff? Como funciona esse switch? eu ligo ele antes da tomada, correto?

Quanto a questão da cafeteira, tinha o mesmo desejo. Tenho uma nespresso e queria fazer algo para já esquentar a máquina, mas a necessidade de apertar botão nela ferra tudo. Se fosse só ligar na tomada, um switch desse resolvia.

abraços.

5. Diogo az

Diogo az Usuário

2 2 2

Desde 27 Fev 2018
    Samambaia
    Então, esses da sonoff você consegue controlar direto pelo Google Home e pelo aplicativo da Sonoff chamado eWeLink (com o ewelink mesmo fora da sua rede local, ou seja, de outra rede exemplo 3g/4g você também consegue acender e apagar alem de criar cenários possíveis para acendimento em um determinado horário ou quando um determinado sensor for ativo.)

Sobre os sonoff de parede (https://www.wish.com/search/SONOFF#cid=5a03c1d26cecb91591ecdb24) liguei no lugar dos acendedores normais de parede, esse (https://www.wish.com/c/58c951e0195a307864379390) eu liguei no humidificador de ar com automação do próprio sonoff para ativação automática após cair a humidade abaixo de 80%, esse outro (https://www.wish.com/c/58d3f7cdfa2bee59e0db5640) a minha mulher queria ligar várias lâmpadas para fazer maquiagem, então eu liguei o sensor para ela acender determinadas lâmpadas conforme necessidade de claridade - ele acende 6 spot, 2 painel de led, 1 fita de led e os demais ainda estou instalando.

6. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    tenho só apple em casa: iphones, ipads, macs... Mas to pensando seriamente em não investir no Homepod para meu apto, e sim no google home.

Ontem testei no meu iphone os dois assistentes. Fiz uma pergunta simples: "E aí Siri, quanto ficou o jogo do barcelona". Ela apenas me mostrou resultados de busca na internet, nada objetivo.

Fiz a mesma pergunta pro app google "ok google, quanto ficou o jogo do barcelona", e ele me mostrou na tela direitinho o placar do jogo.

7. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Me corrija se estiver errado, o problema desse sonoff para iluminação, é que o interruptor comum de parede deve estar sempre ligado, certo?

• 1
  8. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Não. Se você ligar o switch da sonoff antes de qualquer interruptor ou tomada, fica justamento o contrário. Vc vai ter q ativar sempre o switch pra poder usar o interruptor..

9. Mestres,
    Ganhei um Google home do meu cunhado canadense, mas ele está encostado em casa até hoje. Ocorre que estou me mudando para a casa nova mês que vem, onde estou montando um "cinema" na sala de TV. Minha dúvida é se o Google home funciona para automação dos eletrônicos que integrarão esse home theater (de
    Receiver até projetor e tela retrátil).
    Se sim, ele sozinho faz esse trabalho ou eu precisaria de outro equipamento para fazer esse intercâmbio entre o GH e os aparelhos.
    Não pretendo ainda automatizar as luzes e cortinas.

10. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Loogicamente ele sozinho não vai poder fazer nd. Como ele vai controlar a tele retrátil? O projetor? e as outras coisas? Se todo seu sistema for controle por IR, vc terá que comprar um controle universal compativel com o GH? Se algum outro equipamento for RF vc terá que compara outro equipamento que funcione com RF (ou comprar um que funcione com os 2, o que eu conheço não é compatível0. Vc terá que pesquisar e ver quais contreoles universais de IR são compatíveis (acho que o logitech é). E depois disso ainda tem bastante coisa pra configurar...

• 2
  11. Certo. Melhor então pegar um que aceite IR E RF.
    Em todo caso, eu teria o aplicativo desse aparelho ir/rf,
    Podendo acessar pelo celular / tablet, e o Google seria apenas um algo mais,
    Um controle por voz,
    Mas mais
    Limitado do que o aplicativo,
    Certo?

• 1
  12. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Eu uso esse: O modelo maior. ele é IR e RF. controle portao garagem. interruptores de luz RF e equipamentos IR. mas tudo pelo app ( dentro e fora de casa, acesso remoto). O GH enquanto nao tiver o pt-br não penso em utilizar..

https://www.aliexpress.com/item/Sma...33dc86a&transAbTest=ae803_5&priceBeautifyAB=0

• 2
  13. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Também quero pegar um broadlink. É possível integrar ele ao google home mesmo sem o suporte em português, basta passar para inglês, configurar e voltar com ele para o português. Nesse mesmo tópico em algumas páginas atrás tem a explicação de como fazer.

Agora uma dúvida Michael, ele pega uma distância legal de RF? IR sei que vai funcionar só no comodo e não pode ter obstáculo, mas o RF pega legal? Quais são suas impressões sobre o uso? To para comprar ele. Já peguei o google home e lampadas smart.

Abraço.

• 1
  14. Então ele é compatível com o Google home? Que maravilha!

15. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    HAHAHA, não é bem assim cara. A integração é mais complexa, tem que usar o autovoicer, mudar linguagem do google home, voltar para o português, etc. Eu mesmo nunca tentei, pois ainda não peguei as bugigangas, só em maio.

Quando pegar as coisas vou tentando mexer e posto aqui as impressões.

boa sorte!

• 1
  16. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Olha. minha casa é pequena. cerca de 150 m2. Tem funcionado razoavelmente bem.. As vezes tenho que apertar o botao do comando 2x pra funcionar.. Mas funciona bem... Tem como fazer funcionar por voz com o assistente do gogle no telefone, mas como o colega falou tem que instalar o tasker, autovoice.. eu comprei os app, mas nao consegui fazer funcionar. desisti dos comandos de voz. é complicadinho. Quando eu falei compativel, quis dizer integrado direto, de forma simples. Pra mim tá complicado ainda. Talvez se dedicasse mais tempo poderia ter conseguido, mas simples não é não..

Se eu fosse vc e estivesse começado do zero compraria tudo que fosse compativel com o GH. Tudo que estiver fora da lista abaixo pode até funcionar, mas tem que usar umas "gambiarras" pra funcionar. que provavelmente vão dar trabalho pra configurar..

https://www.cnet.com/products/google-assistant/compatibility/

Última edição: 26 Mar 2018
    • 1
  17. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Então tem um bom range de funcionamento.

É realmente nao é simples integra-lo, mas tem os tutoriais por ai, basta ter paciência.

Boa sorte!

18. Basicamente a lista é composta por luzes e eletrodomésticos, salvo algumas exceções.
    Como sou novo na área, posso estar errado, mas não vi nenhuma central de automação na lista.

19. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Pelo que vc falou la no começo, vc praticamente só vai precisar do IR e RF, então seria só o broadlink mesmo ou o logitech (só tem IR). Tem uns tutoriais no youtube de como configurar, olhando o video abaixo parece fácil, ele está somente usando um outro app pra fazer funcionar com o GH .. Não tenho o GH então não poderei te ajudar..

• 2
  20. Já ajudou muito! Valeu!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso