Clube Google Home - Nest // Google Assistant

Discussão em 'Automação' iniciada por Pingo.br, 28 Mai 2017.

1. erbas

erbas Usuário

Desde 12 Ago 2013
    Brasil/São Paulo
    @Pingo.br@Pingo.br
    Sim controle RF, tentei aqui a pergunta antes de comprar um broadlink RF para testar, pois poderia encontrar alguém com o mesmo funcionando.
    Apenas para ter certeza para não fazer a compra errada.

Pesquisei muito e não encontrei nada a respeito!
    Este alarme e muito usado alguns conhecem o mesmo como alarme digoo.
    https://br.banggood.com/Digoo-DG-HO...ert-with-APP-p-1161427.html?cur_warehouse=USA
    Apenas muda a embalagem e o mesmo produto.
    Obrigado.

2. Pingo.br

Pingo.br This is just a punk rock song...

Com broadlink voce ira conseguir clonar ele, MAS tem de colocar o broadlink num local em que seja possivel o sinal rf dele acionar o seu sistema.

• 1
  3. Pingo.br

Discussao sobre as constabtes auedas de conexoes das diversas marcas de lamapadas wifi:

4. Erickmmi

Erickmmi Usuário

Desde 9 Abr 2020
    Paraná
    Alguém sabe como fazer a Google home funcionar com a TV LG50um7510? Ela já vem com a Google assistente de fabrica. Porém não pede para inserir a conta Google e não aparece no aplicativo Google home também. Queria fazer funcionar apenas para comandos básicos. :choro:

5. Pingo.br

6. Erickmmi

Erickmmi Usuário

Desde 9 Abr 2020
    Paraná
    @Pingo.br@Pingo.br já tentei dessas maneiras e não funcionou :(

7. Miltonnotforyou

Miltonnotforyou Usuário

313 364 78

Desde 21 Ago 2013
    São paulo/SP/Brasil
    Eu também tentei e não funciona, se você usar o comando de voz do smart magic e pedir "Google home" a TV tenta abrir o aplicativo mas depois fala que o serviço não está disponível. Deve ser limitação da versão Brasileira

8. Pingo.br

Comigo funciona normal.

9. Miltonnotforyou

Miltonnotforyou Usuário

313 364 78

Desde 21 Ago 2013
    São paulo/SP/Brasil
    como você fez para configurar? Aqui na minha até aparece a TV no Google Home mas fica com uma engrenagem e quando dou um comando de voz para o Nest Mini
    aparece que o dispositivo não está configurado

10. Pingo.br

Ja tentou programar as ações na aba Rotinas?

11. Miltonnotforyou

Miltonnotforyou Usuário

313 364 78

Desde 21 Ago 2013
    São paulo/SP/Brasil
    Já tentei, não funcionou de jeito nenhum.
    Você consegue controlar uma TV LG com comandos de voz pelo Google home? A minha LG modelo 2019 só aceita comandos de voz com o controle dela.

12. Pingo.br

Sim.
    Nao sei se tem alguma diferença na tv da lg aqui nos eua.
    Teria de pesquisar.

13. Miltonnotforyou

Miltonnotforyou Usuário

313 364 78

Desde 21 Ago 2013
    São paulo/SP/Brasil
    Tá explicado então, você está nos EUA. Tem diferença de aplicativos de uma região para outra.
    Pelo menos fica provado que é incompetência da LG do Brasil em atualizar o software.

• 1
    • 1
  14. rmarx

rmarx Usuário

93 22 11

Desde 8 Mai 2018
    Brasil

E ae cara... demorei para responder, mas voltei para dar um feedback.
    Parece que agora está funcionando perfeitamente. O Google deve ter modificado alguma coisa que agora eu falo para ligar e liga e para desligar, então desliga, do mesmo jeito que fazia antes quando não estava funcionando.

Valeu pela atenção.

• 1
  15. Pingo.br

Ultimamente o que mais me irrita no google home é ele nao executar os comandos de forma silenciosa.

Custa so um sinal sonoro minimo de midsao cumprida e outro de houve algun problema? Eu não gosto dela repetindo tudo que faz. Isso deveria ser uma opção nossa.

Outra coisa é até hoje eles nao atualizarem o comando... "ok google" e "hey google" são comandos de ativacao muito idiotas, "alexa", é bem mais natural... sei lá eles poderiam mudar pra "nest", ou adicionar a opção de dizer só nest, por exemplo, bem mais natural...

16. Miltonnotforyou

Miltonnotforyou Usuário

313 364 78

Desde 21 Ago 2013
    São paulo/SP/Brasil
    Fui criar uma cena com o Nest mini e encontrei um problema. A cena seria Hora do Netflix! A luz da sala se apaga, o led do rack se ascende, as caixas de som se ligam e abre o Netflix na Mibox que tem Android TV. De todos esses passos o único que deu problema foi abrir o Netflix, não achei nenhum comando que simplesmente abrisse o Netflix, o assistente pede que eu fale um filme ou programa especifico! Por exemplo se eu coloco abrir 3 é demais no Netflix ele funciona, mas eu queria um comando que só abrisse o Netflix para depois eu escolher o programa que quero assistir. Alguém sabe se tem um comando para isso?

17. Pingo.br

Infelizmente a google é mongoloide mesmo.
    eu que sou usuário do google home desde os primórdios, tem dias que me dá vontade de encher o mesmo de porrada!

O único jeito de colocar na sua cena pra abrir apenas o netflix sem perguntar que filme deseja assistir, é usar um broadlink, ou harmony (ou algo semelhante, como o aparelho da positivo e etc) e programar um comando simulando o controle de seu aparelho (no caso sua mibox) no clicar do 'netflix' do controle remoto, e então adicionar à sua cena exatamente esse comando.

Eu criei um modo cinema, que desliga as luzes da sala, fecha a cortina da mesma e liga os leds do rack (que acho chamo led da tv) e do sofá, eu não peço pra ele iniciar o netflix como você quer porque eu uso tanto netflix como google play e amazon prime vídeo, não uso mais discos físicos.
    Minha tristeza para com o google home é: não consigo iniciar vídeo do google play e nem buscar vídeo no amazona prime pelo google home.

Exemplo:
    se eu digo: assistir the witcher, ele já sabe que só tem no netflix e já abre lá bonitinho.
    Se eu digo: assistir vingadores ultimato, ele só acha o da play filmes e não acha o da amazon prime.
    se eu digo : assistir thor, ele me pergunta se quero ver no netflix ou no play filmes, se eu falo netflix, ele abre legal e fácil, se eu digo play filmes, ele não abre e da erro (pior que é o software da própria google, numa tv com android tv... pqp)

EDIT: https://www.techjunkie.com/watch-netflix-google-home-hub/ (aqui cita o comando 'open google home on tv' ) vale testar colocando o nome da tv da qual deseja assistir.

• 1
  18. Pingo.br

A integração do spotify com o google home ocorre às mil maravilhas, voce integra com sua conta diretamente no celular e lindo!!!
    Mas ocorre que ele integra diretamente com sua conta. Mesmo que seja familiar.

Ok e qual o problema disso?
    O problema é que se voce sai com seu carro, ou está numa caminhada, ou no trabalho e vai ouvir um spotify e ao mesmo tempo em sua casa, sua mulher, filhos ou algum aciona o GHome pra ouvir musica voce perde sua "vez" e ou usar outra plataforma de streaming ou desconecta quem esta no home.

Isso é horrível.
    Será que tem uma forma de evitar isso?
    Eu acho curioso pq no meu HT da yamaha qie tambem integra com o spotify ele fica completamente independente, posso abrir o spotify no cel, escolho uma playlist, coloco pra tocar no HT, dai saio de casa e comeco a ouvor algo no celular e funcionam sem problema algum em paralelo.
    Mas nos aparelhos google home - google nest isso nao é verdade e nao funciona assim.

19. Willian Pereira

Willian Pereira Usuário

Desde 17 Dez 2019
    Brazil
    AC

• 1
  20. Willian Pereira

Willian Pereira Usuário

Desde 17 Dez 2019
    Brazil
    "beleza, no meu caso eu uso aqui 1 google home mini, um chromecast 3, tenho broadlink tambem, mas no caso nao tem como em uma rotina, para abrir o netflix no chrome cast nao? eu tentei e nao consegui, pela rotina abrindo o netflix da tv, acho que daria mesmo, mas queria abrir pelo chromecast

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso