Clube Google Home - Nest // Google Assistant

Discussão em 'Automação' iniciada por Pingo.br, 28 Mai 2017.

1. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Ao que parece, pelo vídeo, o Broadlink já está se integrando ao Google home sem a necessidade de utilização de outros apps, ou seja, está muitoooooo mais prático. Graças a deus!hahaha

abraços.

• 1
  2. Mestre, os vendedores do mercado livre disseram o mesmo. Estou quase comprando o aparelho. Mas me diz uma coisa: a conexão dele com os aparelhos (Áudio e vídeo é o meu foco) se da por qual meio? O receptor Sky, por exemplo, não tem Wi-Fi.
    Estou falando da conexão para fins de reconhecimento e configuração das funções. Claro que os comandos ele
    Envia para os aparelhos via RF OU IR, conforme o caso.
    Outra dúvida: como mudar de canal, aumentar volume etc com o broadlink ou Google home? O aplicativo do broadlink faz isso? Ou seria o caso de uma central de automacao mais avançada?
    Se for necessário outro controle, não perde um pouco o sentido da automação?

• 1
  3. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Então. Vc tem que replicar o controle remoto de cada aparelho no broadlink.

O broadlink emite IR 360 graus. Então ele tem que estar numa posição que consiga enxergar os aparelhos. Se tiver algum anteparo na frente, não sei se vai funcionar.

Após replicar os controles, o app do broadlink vai funcionar como um controle remoto universal.

O aparelho soh se comunica via Wi-Fi para integração com o app e com o google home, por exemplo. A comunicação com os aparelhos que Vc vai controlar se da puramente por IR. Replicação dos sinais de IR dos controles remotos de cada um dos aparelhos.

Assim, com ele, Vc não precisa de outro integrador, já que ele vai ser um controle remoto universal. E Vc replica tudo do controle, power, menu, volume, botão de canal, mute, etc.

Não sei como se dá a integração dele com o home, mas imagino que Vc possa fazer comandos com macros. Do tipo:

Exemplo: "ok google, SporTV. Ai ele liga Tv, decoder da sky já no SporTV, no volume 50.

Eu imagino que a integração com o google.home seja tipo isso.

Ainda q Vc não integre ou não tenha um google home, o broadlink vai servir como controle universal, como eu disse. Vc no app(celular ou iPad) controla todos os aparelhos q tenha controle remoto, com todas as funções do controle remoto.

Abraços.

• 1
  4. Belíssima explicação.
    Foi o que eu imaginei, pois, do contrário, não teria sentido falar em automação meia boca.
    Mas a minha dúvida é exatamente nesse ponto que destaquei da sua mensagem: antes de tudo, é preciso integrar os aparelhos ao broadlink. E isso, pelo que vc disse, se faz via wifi. Mas e nos casos de aparelhos que não possuem wifi, como no caso do receptor da Sky? Imagino que a exigência, na verdade, seja a conexão na mesma rede, de sorte que aparelhos sem wifi possam se comunicar ao broadlink por estarem conectados à rede via cabo.
    Depois de feita a integração, tudo vai funcionar via IR.
    Estou errado?

No mais, entendi que vc tb gostaria de usar o broadlink junto ao googl home. Eu ja tenho o google home (dado pelo cunhado canadense :)). E já estou prestes a comprar o broadlink. Então podemos trocar algumas experiências sobre o uso desses aparelhos. Quando tudo chegar eu te falo.
    Vc já tem o broadlink? Comprou onde? No mercado livre tem uns a preços justos. Mas no AliExpress o preço é ainda melhor. E tem venda no mercado oficial tb, e não é caro (em torno de R$ 350,00).

5. Aliás, qual das opções é melhor: Broadlink ou Logitec Harmony? Como o amigo Michael disse anteriormente, o Logitec não tem RF. Mas, tirando portão eletrônico, algo mais usa esse tipo de frequência, a ponto de tornar o Logitec menos atraente? O preço é mais salgado...

Última edição: 30 Mar 2018
  6. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Geralmente, e esse é o meu caso, uso os interruptores da livolo, então via rf consigo acender e apagar algumas lâmpadas aqui em ksa... Mas isso vai da necessidade de cada um.. Tipo alarmes residenciais ( meio coisa do passado, mas muita gente ainda usa), o meu aqui é um da xiaomi que é tudo via rede ... Mas se vc tem alarmes, cortinas elétricas, portão de garagem... talvez compense mais o broadlink.. Provavelmente o logtech tenha uma integração mais fácil ao GH. Pra ser honesto com vcs o meu uso é muito mais o RF do que o IR. Talvez pq os controles dos aparelhos estão sempre a mão....

Última edição: 30 Mar 2018
    • 1
  7. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    A necessidade de rede no broadlink é pra comunicar o app (telefone) ao broadlink. Configurar todos os aparelhos que vc irá controlar. Esquece rede das suas coisas. A cominicação via rede é entre o app e o broadlink. O broadlink com os outros aparelho será em IR e E RF. E se tiver conectado na internet vc irá poder dar os comando (ligar / desligar ) qualquer coisa de qualquer lugar que estiver..

• 1
  8. Isso facilita as coisas. Vou comprar logo essa joça e ver no que dá. (y)
    Muito obrigado pela explicação! Esse fórum é demais...

9. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Então, o broadlink faz uma copia doa controle a remotos, independe de Wi-Fi.

O Wi-Fi eh to a conectar o broadlink ao app, como o amigo falou ali em cima.

Cara. Vou pegar em maio. Comprei já as lâmpadas da lifx e vou comprar ainda o broadlink e o google home. Google home na best buy e broadlink na Amazon. Tengo parente q mora no EUA e vem em maio visitar...

O Logitech eh bem salgado e não sei se tem app, Pq ele tem um controle. Acho q o Logitech Ta mais pra um controle universal puro. O broadlink me interessa Pq acho q da pra integrar o controle do Xbox, pelo menos pra ligar ...

Vamos trocando ideia ai, compartilhamento de conhecimento eh lindo.

Qnd chegar minhas paradas vou testar e postar aqui sem sombra de duvidas.

Discuti mto com a lifx por causa das lâmpadas. Tem todo um lance de sockets, e26, e27... Discuti tanto q eles me deram possibilidade de devolver as lâmpadas apos 60 dias.

Abraços.

• 1
  10. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    Iron as LIFX gu 10 estao 59 dolares mesmo, preco salgado, so em 1 parede da minha casa possuo 12 gu 10...

• 1
  11. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    eh. São bem caras. O pior q tem soh 400 lumens as Gu10...

Eu comprei 4 de 800 e 1 de 1100, e já achei um absurdo de caro. Se eu tivesse q comprar 12 gu10 eu realmente ia chorar. Hahaha

Mas se liga, o pack com 2 sai mais barato (99) e a cada 20 dias eles fazem sale no site. No sale deve sair uns 89. Rsrs

Última edição: 31 Mar 2018
    • 1
  12. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Não seria mais barato comprar o interruptor, e deixar as lâmpadas normais??

A broadlink tem, caso vc queira uma integração melhor. broadlink x broadlink.. Eu uso os da livolo pq ja tinha comprado antes da broadlink lançar.. Apesar que a livolo tem diversas opção ( como as tomadas ).

https://www.aliexpress.com/af/broad...ative_id=SB_20180331154141&isViewCP=y&catId=0

Eu uso a da livolo, mas imagino que broadlink com broadlink funcione perfeitamente..

https://livolo.aliexpress.com/store/500715

13. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Cara, eu to desde janeiro nessa pesquisa. Pensei nessa solução. Tem os switch da Sonoff tbm, fica ainda mais simples do q os interruptores.

Mas as smartlamps são sensacionais. Eh muito mais do que ligar e desligar sacou. Eh um mundo de opções. 16 milhões de cores.

Até ai eh mole, mas vem com dimmer sem precisar mexer numa virgula da parte elétrica. Tem schedules. Tem sleep e wake mode. Se Integra com Spotify . Se integra com o google home por padrão. E eles tão dando upgrade de firmware o tempo todo.

São uma série de funções q os interruptores e os switch da Sonoff não fazem.

Por outro lado, eh caro. Mas na boa, tem gente q já tem isso a 15 anos e pagava 10 vezes mais por isso. Hoje em dia eh caro, mas eh acessível.

Obra de infra? Nenhuma....

14. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Sem dúvidas! Se vc pode e vai te satisfazer!! VAi em frente!!

15. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Claro. :)

16. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    Eu comprei alguns itens e central fibaro, com o tempo vou instalando, bemm devagar, as philips hue tmb sao show, e a yeelight esta para lancar gu 10 tmb..

17. Dr.AnDeRsOn!

Dr.AnDeRsOn! Usuário

Desde 24 Fev 2009
    Sao Paulo SP
    Galera tudo bem?
    Meu Google Home Mini acabou de chegar, eu tentei conectar ele com a minha JBL Xtreme. Tudo ok até então !
    Mas percebi que quando afasto a caixinha 2 metros aproximadamente do Google Mini, o audio começa a picotar! É normal isto? Ou estou com algum problema? Já dei reboot ... ja desliguei a caixinha .. já usei ela conectada na tomada .. ja desemparelhei e nada =/

A caixa apareceu normal no App do Google Home mesmo estando longe ....

ps. Baixei a minhas músicas na qualidade "Extrema" ... será que o arquivo é muito pesado para o streaming ?

18. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Desculpa a minha ignorância, mas essa caixa funciona somente via Bluetooth? Vc está tocando as musicas que estão no seu celular e transmitindo via BT pra JBL?

19. Dr.AnDeRsOn!

Dr.AnDeRsOn! Usuário

Desde 24 Fev 2009
    Sao Paulo SP
    Não, a JBL esta como o meu speaker default. Eu mando o Google tocar uma playlist no spotify e ele automaticamente joga na JBL.

ps. Acho que é problema no hardware mesmo ... vou ver como faço para trocar

20. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Essa JBL tem wi-fi? ou ela é so bt?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso