Clube Grado

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por gustavo.giacomel, 16 Jul 2009.

1. fabio_yamauti

fabio_yamauti Usuário

Desde 14 Jul 2009
    São Paulo - SP
    Não resisti e comprei mais um Grado, o SR225! Outro fone sensacional, o som é um pouco menos "na cara" que o SR60 porém tem um pouco mais de resolução. Achei mais quente e macio também que o SR60, além de ter mais graves, que são controlados, justos. Enfim, um excelente fone com a assinatura sonora da Grado =)

2. Killbebes

Killbebes Usuário

3 1 1

Desde 10 Fev 2017
    Belo horizonte - MG
    Boa tarde!!

Estou querendo comprar o primeiro Grado, e percebi que a diferença de investimento entre o SR60e, SR80e e SR125e é pequena, já vale a pena partir para o SR125e? ou para começar a conhecer o som da marca um SR80e seria suficiente? Achei o SR80e por 650 reais novo no Mercado livre, é um bom valor? ou alguém me indica um local melhor para adquirir? eu gostaria de adquirir no Brasil mesmo. Desde já meu muito obrigado!!!

3. Cassiano Cassuci

Cassiano Cassuci Usuário

Desde 10 Jan 2016
    Campo Grande, MS
    Aquele GS1000 com aquelas almofadas enormes deve ser ótimo tanto no conforto quanto no som. Já tive um sr80i e comprei separadamente as G-cush (almofadas usadas no gs1000), mas o resultado só melhorou no conforto mesmo. O som ficou agudo e frio. Fico curioso para saber o que a Grado fez nos drivers do gs1000 para o som ficar bom e combinar com as G-cush. Alguém aí já escutou o gs1000?

4. masabueno

masabueno masabueno

Desde 27 Dez 2011
    São Paulo / SP / Brasil
  5. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Colegas,
    Recebi hoje o Grado GS1000e. Faz algum tempo que tive oportunidade de escutar o GS1000, versão inicial, que comparado ao meu RS1i, preferi esse último devido a dinâmica. Agora com essa nova versão "e" , ainda comparando com o RS1i, percebo que a diferença entre os dois ficou no palco, superior no GS1000e, e que aquela pegada e dinâmica, que fazem do RS1i um fone com reconhecida aptidão para Rock, estão também presentes no GS1000e, um pouco mais suave eu diria.
    Estou usando com um amplificador Audio Gd NFB-6 e como fonte um DirectStream DAC (bridge 2) ligados por uma cabo balanceado da Connex Audio. Diria que nunca escutei nada tão bom em termos de casamento. Ficou excelente com os grados GS1000e e RS1i e também com o HD800.
    Renato

Última edição: 25 Set 2018
  6. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    Salve pessoal,

Ainda não tenho nenhum Grado, mas li muito a respeito deles, e penso seriamente em pegar um, ainda na dúvida de qual modelo seria o mais indicado pro meu caso.
    Pelo que li, é a marca ame ou odeie, e eu acho que vou ser do primeiro grupo, pois falam que os fones casam muito bem com Rock, e é o estilo de música que mais escuto.

Ainda estou na dúvida se parto para um modelo de entrada, e gostando da sonoridade parto para algum um pouco mais sofisticado, ou se encaro algo um pouco mais sofisticado logo de cara.

Vou seguir minhas pesquisas, obter o máximo de informações que eu puder, para pegar o meu e ser feliz.

7. arnevf

arnevf Usuário

Desde 4 Mar 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Em casa um Audeze (EL8c + Cayin N5ii) e no trab esse brinquedinho da foto abaixo é bem divertido. O Fiio K1 foi extremamente necessário devido meu LG Q6+ ter um som, sei lá, bem porcaria.

Informação interessante: Eu tive o SR60e e o SR80e simultaneamente. Fiz dois anúncios na ideia de deixar o não vendido no trabalho. "Sonicamente" falando, eu prefiro o SR80e com grande margem em cima do SR60e, porém o comprador do SR60e auditou os dois fones e comprou o SR60e por ter gostado mais. Vai entender.

Última edição: 6 Dez 2018
    • 1
  8. arnevf

arnevf Usuário

Desde 4 Mar 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    New toy.
    :):):)
    20181206072243_IMG_2377(1).jpg

• 2
    • 1
  9. lucaspw

lucaspw Usuário

8 2 3

Desde 5 Dez 2018
    Porto Alegre
    vc ouve alguma coisa de metal + extremo (death/black, etc..)? soa bem nos grados? estou pesquisando um fone novo, costumo ouvir bastante metal, principalmente os + extremos e ja li bastante gente falando bem dos Grados hehe

10. lucaspw

lucaspw Usuário

8 2 3

Desde 5 Dez 2018
    Porto Alegre
    algum proprietario de Grado em Porto Alegre? queria ouvir um desses antes de arriscar pois dizem que os fones dessa marca tem um estilo bem característico

• 1
  11. cleitons2000

cleitons2000 Usuário

Desde 21 Abr 2011
    São Leopoldo
    Caros, peço permissão para me integrar ao clube. Há 3 meses comprei o SR60e e estou muito satisfeito com ele. Não sou audiófilo. Pelo contrário, estou entrando nesse prazeroso hobby. Li todos os posts do clube é já aprendi bastante. Quero me dedicar mais à cada dia para quem sabe, um dia, poder auxiliar outros novatos. Abraço a todos.

12. cleitons2000

cleitons2000 Usuário

Desde 21 Abr 2011
    São Leopoldo
    Olá Lucas. Moro em Guaíba. Se estiver disposto a andar alguns KM a mais, sinta-se à vontade pra conhecer o meu SR60e. Abraço!

13. masabueno

masabueno masabueno

Desde 27 Dez 2011
    São Paulo / SP / Brasil
    Simplesmente TODAS as diferenças possíveis em propostas MUITO diferentes.

Fale um pouco mais o que procuras...

14. masabueno

masabueno masabueno

Desde 27 Dez 2011
    São Paulo / SP / Brasil
    Hum... HD800.

• 1
  15. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.776 2.468 786

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    Ola pessoal. Estou precisando de Pads novos para o meu SR80.
    Se alguém tiver sobrando ou tiver alguma dica de onde comprar além do ali, agradeço.

16. renatonoel

renatonoel Usuário

Desde 14 Ago 2015
    santa barbara d oeste
    Comprei meu primeiro grado um rs1 classico
    achei sensacional , para meu estilo rock, Melhor fone que a escutei
    Venho de sennheiser hd 598 , hd 600 , hd 650
    Só achei ele desconfortavel , fica em cima das orelhas, queria que fechassem mais nas orelhas
    Estou usando sem amplificador nenhum , ligado do meu Ibasso dx80, Som muito alto

• 1
  17. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
  18. rafaelmenin

rafaelmenin Usuário

Desde 12 Set 2016
    Santa Maria/RS
    Olá pessoal, tudo bem?

Alguém já utilizou os fones in-ear da Grado? Se sim, o que acharam?

19. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    Entrei para o mundo dos Grados a uns meses atrás, através do sr325, da primeira geração, depois passaram por aqui também um sr80i, um ps500e, e por fim, o RS1e, que é o que mais gostei, e o único que ficou.

São fones excelentes para ouvir um bom e velho Rock, e seus derivados, e hoje ter um Grado é obrigatório no meu set de fones.
    Pretendo ir atrás de um ps1000, após ter gostado tanto do ps500e.

Falando brevemente sobre cada um deles, o sr80 é um fone com excelente custo-benefício, e uma ótima opção como porta de entrada para conhecer a marca. É um fone relativamente fácil de achar, e com boa revenda aqui no Brasil. Traz o som característico da marca, de forma equilibrada, não tendo excessos.

o sr325, é o fone mais agressivo que já ouvi até hoje, e não estou falando só de agudos, e sim de médios com muita agressividade, é um fone pra quem realmente gosta da agressividade, e que não sinta fadiga auditiva com facilidade, pois é um fone que pode cansar após algum tempo, até acostumar com ele. Eu gostei demais do fone, pois curto muito esses médios agressivos, mas os agudos passavam um pouco do ponto em alguns casos, inclusive com sibilância. Pelo que li, a versão sr325e, já tem os agudos mais acertados.

Sobre o ps500e e o RS1e, eu falo melhor em breve, pois merecem uma atenção especial, os dois me conquistaram, principalmente o RS1, que de fato é um dos melhores fones para ouvir Rock.

Algumas fotos das crianças, só não tenho do sr80i.

WhatsApp Image 2020-05-21 at 04.22.06 (1).jpeg WhatsApp Image 2020-05-21 at 04.22.06.jpeg WhatsApp Image 2020-05-21 at 04.22.06 (4).jpeg WhatsApp Image 2020-05-21 at 04.22.06 (3).jpeg WhatsApp Image 2020-05-21 at 04.22.06 (2).jpeg

• 3
  20. jan.balanco

jan.balanco Usuário

Desde 3 Set 2010
    São Paulo/SP/Brasil
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso