Anúncio do HT Forum

Clube Gryphon

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por jomal, 21 Jun 2012.

1. jomal

jomal Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Brasília/DF
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, resolvi criar esse espaço para aqueles que, como eu, possuem equipamentos desta conceituada marca e gostaria de trocar experiências.

Ao entrarem para o "clube", favor informar os equipamentos da marca de que dispõem.

Eu, por exemplo, possuo um amplificador The Tabu 2/100.

Sejam bem vindos!

Anúncio do HT Forum
  2. marciopireso

marciopireso Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Niterói - RJ
    Boa iniciativa !!!! Não tenho nada Gryphon, mas fiquei quase um mês com o integrado Diablo e achei "o integrado"
    Corrente para tocar qualquer caixa , refinamento e um som cheio e poderoso. Ainda sonho com ele até hoje.

Abraço
    Marcio

3. jomal

jomal Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Brasília/DF
    Pois é Marcio. O meu amp eu peguei usado. Se os novos fossem um pouco mais em conta, talvez optasse por um integrado.

4. jomal

jomal Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Brasília/DF
    Olá pessoal.

Acabei de fazer um "mod" no meu amplificador, trocando os 8 capacitores Rubicon de 10k uF por Mundorf de 15k uF. Já se passaram 40h de "burn-in", mas não consegui perceber mudanças que possam ser chamadas de apreciáveis.

Como durante esse processo um dos bornes de caixa foi danificado (WBT-0763), estou pensando em fazer um "up" deles pelos WBT-0730.11. Na mesma onda pensei em trocar o fio que leva do CI de amplificação para os bornes para o Mundorf Silver/Gold de 15 ou 18 AWG. O que vocês acham?

1- Acreditam que posso obter alguma melhora com esses novos "mods"?

2- Quais outros "mods" poderia tentar de modo a melhorar ainda mais a macrodinâmica sem perder a assinatura do Gryphon?

Agradeço desde já toda e qualquer opinião.

Valeu! (y)

5. Wagner Dias

Wagner Dias Música: a "droga" do espírito!

Desde 19 Abr 2006
    Niterói / RJ
    Caros amigos,

Venho dar um depoimento e também agradecer ao Luiz Felipe Brandão (Aquarela Audio) pela acolhida em seus show rooms e tratamento atenciosíssimo! Pude passar horas conhecendo suas linhas de produtos, batendo um papo maravilhoso e descobrindo os espetaculares equipos Gryphon, nos dois sets dos sonhos que o Luiz tem expostos! Uma marca super premium, sofisticadíssima e exclusivíssima também! :aplauso::aplauso:

Estimo muito sucesso à Aquarela e ao Luiz Felipe, que demonstrou ser um grande profissional, mas também pessoa super amável, humana e educadíssima. ;)

Recomendo fortemente a todos que tem interesse em conhecer mais sobre high end de altíssimo padrão, que escutem os Gryphon! (y)

6. RockAndRoll

RockAndRoll Usuário

Desde 19 Jul 2007
    Rio de Janeiro
    Eu estou aqui sem me aguentar de vontade de ouvir o set up super top de linha que a Aquarela acabou de receber....:gaah:

7. Wagner Dias

Wagner Dias Música: a "droga" do espírito!

Desde 19 Abr 2006
    Niterói / RJ
    Acho bom que você aguente! hehehe...

8. DCJ

DCJ Usuário

Desde 23 Mar 2008
    ARAÇATUBA/ S.P
    Parabéns João pela iniciativa e ao Luiz Felipe por representar uma marca tao nobre como a Gryphon, não sou proprietário da marca quem sabe um dia, assinando o tópico !!!

Abs, Dimas

9. felipsom

felipsom Usuário

Desde 14 Ago 2008
    RJ/Brasil
    Ratifico aqui as palavras do Wagner.:concordo::aplauso:
    Presenciei e acompanhei todo o processo do nascimento da Aquarela e sei da grande vitória que o Xará conseguiu, merecidamente.
    É o típico caso que marca e representante se confundem no quesito de excelência.:aplauso:
    Agora, por favor, que venham as fotos, os setups que compõem as salas, endereço para que todos possam ter a oportunidade de conhecer essas maravilhas!!!!!:aplauso:
    Abração!(y)

10. jl audio f113

jl audio f113 K7,O Som do Momento

4.583 4.283 711

Desde 25 Set 2010
    belo horizonte
    Reativando o tópico,hoje conversei com o Felipe da Aquarela,atendimento de primeira,fiquei de agendar uma visita a loja,pretendo pegar Diablo,o darTZeel também está na lista mas ainda não sei o preço,o Gryphon já sei o preço,o darT penso ser um pouco mais caro.

Abraço.

11. daran10

daran10 Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Belo Horizonte - MG
    Isso ai Eduardo.

Com certeza ficara satisfeito com o Gryphon, tem uma construção primorosa.

abs

12. andre_paganelli

andre_paganelli Usuário

Desde 6 Out 2009
    Florianópolis / SC / Br
    Equipos sonhos de consumo com certeza...
    Lembro que foi uma das salas que mais gostei no High End Show de 2011..

13. Ricardo Nonato

Ricardo Nonato Usuário

Desde 21 Jun 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Oi pessoal,

estive ontem no showroom do nosso queridíssimo Felipe... Uma palavra que acho que poderia definir o que ouvi ontem: F A N T Á S T I C O

O set com o Diablo e as books já é um batia set, muita naturalidade, transparência, foco, microdetalhes, etc...

Maaaaaassssss, o set principal que ele montou é um caso totalmente a parte, um ponto fora da curva. As extensões e decaimentos das notas são espetaculares, uma explosão de detalhes nos brinda com louvor. A impressão que se tem é de que a orquestra literalmente está posicionada na nossa frente, assim como uma bateria tocando, a extensão ao se bater nos pratos é muito real.

Enfim, foi uma tarde de muitas descobertas, de minha parte, acerca dos Gryphon.

Outro ponto que me chamou também bastante a atenção, foram os cabos TOPs do Douglas, que mostraram-se bastante neutros, transmitindo exatamente aquilo que recebem, sem coloração alguma.

Deixo aqui meu agradecimento ao amigo Felipe, e um parabéns ao Douglas pela excelência de seus cabos.

Grande abraço,
    Ricardo Nonato.

14. felipsom

felipsom Usuário

Desde 14 Ago 2008
    RJ/Brasil
    Grande Ricardo!!!!
    Também estive por lá e faço das suas as minhas palavras,
    Realmente FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!
    a todos amante do áudio, é uma visita obrigatória.
    Abs!

15. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Também estive lá! Se não tivesse ouvido o sistema principal, o Diablo + Mojo seria minha referência!!

Simplesmente um nível acima de tudo que já ouvi ...

16. carlos_camardella

carlos_camardella Usuário

3.568 1.385 991

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    Bem. eu já conhecia e era apaixonado pelos Gryphon antes mesmo de entrar no HTF, e isso faz bastante tempo...

Também estive lá no show room do Felipe, 2 vezes até, quando fui ainda estava em fase de montagem, e ambos os setups são espetaculares. Eu sem dúvida vou lá mais vezes, já que moro perto, quase dá pra ir a pé (tenho pena dele, vai ter que me aturar :D)...

As Mojo são caixas de uma transparência fenomenal, até ajudadas por outra coisa que adoro, drivers planares (quase-ribbon) da Mundorf, usados como tweeters. Não se pode dizer que são books comuns, elas são um meio termo entre books e torres pequenas, por isso mesmo têm uma resposta de graves com extensão e pegada surpreendentes para seu tamanho, dão um susto mesmo e chega e ser melhor que de muitas caixas torre famosas. Do Diablo não há nem muito o que comentar - NMHO, ele divide, com as diversas variações do ASR Emitter II, o pódio, a medalha de ouro de melhor integrado do planeta.

O setup principal é um sonho audiófilo, não há suficientes palavras elogiosas para descrever algo que tende à perfeição. Só indo lá para conferir, até porque sempre é um acontecimento dos mais agradáveis, pela oportunidade de bater um papo descontraído com o Felipe, um cara muitíssimo gente boa. Chato é sair de lá e voltar pra casa, dá uma certa depressão audiófila (y)

Abraços,
    C.A.

17. Ricardo Nonato

Ricardo Nonato Usuário

Desde 21 Jun 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Fala aí meu camarada Luiz Felipe!

Também acho que seja uma visita obrigatória... Além do áudio de excelentíssima qualidade, tem o amigo que é seu xará, pessoa de primeira!!! Acredito que seja um dos melhores showrooms que já visitei, na verdade um showroom que mais parece nossa casa de tão aconchegante.

gcorley,

também tive essa impressão... Se não tivesse ouvido o set TOP em seguida, ficaria extremamente feliz com o set montado com o Diablo e as Mojo.

É muito bom quando somos surpreendidos dessa forma, não que esperássemos menor desempenho, mas pelo fato de estar muito acima do que poderíamos imaginar. (y)

Sem contar os cabos do Douglas que me fizeram quebrar um paradigma.

Um grande abraço a todos,
    Ricardo Nonato.

18. Ricardo Nonato

Ricardo Nonato Usuário

Desde 21 Jun 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Carlos,

perfeitas as suas colocações... (y) Realmente o set principal beira a perfeição... Imagina o quanto estou sofrendo para terminar de ajustar o meu sistema, com a minha memória auditiva mais do que perturbada!!!

Inclusive, poderíamos combinar algum dia para perturbarmos o Felipe juntos, seria um enorme prazer conhecer-lhe pessoalmente.

Abração,
    Ricardo Nonato.

19. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro

Fala Ricardo!!

Fico feliz em saber que temos no Rio mais um showroom de alto nível como vc mesmo mencionou.:aplauso: Fiquei curioso em conhecer e assim que vc puder vamos marcar uma visita.

Abração.

20. Ricardo Nonato

Ricardo Nonato Usuário

Desde 21 Jun 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Grande Guilherme,

o melhor de tudo, que não só o showroom é de altíssimo nível, assim como o Felipe o é também!

Quanto a visita, é só combinarmos com o Felipe... acredito que você também ficará encantado!!!

Abração meu amigo,
    Ricardo Nonato.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso