Anúncio do HT Forum
  1. mribeirobr

mribeirobr Where no man has gone before..

Desde 23 Nov 2008
    São Paulo/SP/BR
    Prezados,

Não sou o primeiro a ter um controle Harmony mas proponho este tópico para centralizarmos as informações referentes a todos os controles Harmony que, apesar de diferentes, compartilham o mesmo software para configuração e a simplicidade de programação característica deles.

Eu tenho um Harmony 1000 e inicio esse tópico com uma dúvida...

Meu Harmony funciona perfeitamente, mas eu observo que, por verzes, eu aumento o volume do meu receiver e, depois que solto o botão de volume, o receiver dispara e aumenta o volume, sozinho, chegando até o máximo (no caso, +16.5dB). Além do susto preciso sair correndo para baixar o volume.

Isso aconteceu tanto com o meu receiver antigo, Yamaha RX-V663, quanto com o atual, um Yamaha RX-Z7.

Alguém já passou por isso?

Um abraço.

2. sergiumx

sergiumx Brasil a casa da mãe Joana

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Estou no clube com um Harmony 880

Quanto ao problema do audio disparando nunca tive isso com o meu .(y)

Como o fato aconteceu com 2 receiver não seria um defeito do controle ?

sergiumx

3. mribeirobr

Desde 23 Nov 2008
    São Paulo/SP/BR
    Já pensei nisso, mas acho que o mesmo aconteceria também com outros devices que usam o controle de volume, por exemplo, a TV Sony.

O detalhe que é esporádico.... nunca sei quando vai acontecer.

Um abraço!

4. flaviolucius

flaviolucius Usuário

Desde 8 Nov 2007
    Curitiba/Parana
    Algum modelo do harmony controla aprelhos de Ar Condicionado?

Grato

FLA

5. mribeirobr

Desde 23 Nov 2008
    São Paulo/SP/BR
    Todos controlam. Se o seu Ar não estiver no banco de dados vc poderá fazer o Harmony "aprender" os comandos do controle original. O ar da minha sala, um Fujitsu Inverter, não estava no banco de dados mas, mesmo assim, eu o controlo pelo meu Harmony.

Um abraço.

6. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Tenho o Harmony 1000 também, quanto á esse problema do volume, é bem estranho isso, aqui nunca aconteceu!
    Já que vc disse que só acontece com o receiver, pode ser um problema com o o software, neste caso, vc pode contatar o suporte da Logitech (esse contato está disponível na aba "resolução de problemas", dentro do software de configuração do Harmony)

Suporte Logitech: 0800-891-4173

[]'s

7. sergiumx

sergiumx Brasil a casa da mãe Joana

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Não sabia que aceitava controle de ar condicionado .(y)

Entrei no software de configuração do Harmony fui até o controlo climatérico e digitei o modelo do meu Split Komeco e o programa configurou um parecido com o meu e tudo funcionando normal .:aplauso::aplauso:

Impossível viver sem um controle desses :concordo:

sergiumx

8. mribeirobr

Desde 23 Nov 2008
    São Paulo/SP/BR
    Só não consegui o mesmo pois o meu não estava no banco de dados. Tive que usar o learning mode.

Teoricamente o Harmony consegue controlar qq coisa que use IR(y)

O problema, no caso do Ar, é que o controle do Inverter tem algumas opções que ficam meio inviáveis em usar com o Harmony, mas pelo menos dá para programar para ele ligar e desligar com os outros equipamentos.

Um abraço.

9. flaviolucius

flaviolucius Usuário

Desde 8 Nov 2007
    Curitiba/Parana
    Tb possui dois Fujitsu Inverter (simplesmente aparelhos fantásticos) e gostaria de saber quais funções vc consegue controlar com o Harmony?

10. djos30

djos30 Usuário

Desde 15 Out 2009
    sao paulo
    ola Mribeirobr,

estou montando meu HT: Oppo BD83-Denon4310-Emo XPA-5 e USP-1 + Pana G11B e fiquei interesado no Harmony 1100, chequei no site a compatibilidade com estes aparelhos que foi positiva para todos, mas na tua experiencia como propietario do H1000: o controle deste sobre os aparelhos de teu set up se extende ate onde? alem do liga/desliga que outras funções ele controla no receiver/procesador/player p.ex.???

11. mribeirobr

Desde 23 Nov 2008
    São Paulo/SP/BR
    Na verdade esse controle consegue atender a qq necessidade que você tenha para controlar os componentes do HT. Ele tem uma programação muito fácil e, caso um equipamento não esteja na relação, basta usar o modo "learning" dele para que ele acrescente as funcionalidades do controle remoto original.

Acho que vc ficará satisfeito, pelo menos eu estou.

Um abraço.

---------- Mensagem adicionada às 08:22 ---------- Mensagem anterior foi às 08:13 ----------

Todas. O problema é que trocar o modo de ventilação, por exemplo, fica mais complicado pela ausência do display do controle original, mas funciona sem problemas.

Como eu normalmente não mudo a configuração do ar, eu uso o Harmony para ligar e desligar.

Um abraço.

12. djos30

djos30 Usuário

Desde 15 Out 2009
    sao paulo
    Obrigado mribeirobr pelo esclarecimento, vc indicaria locais de compra alem do Mercado Livre( lá sae por 1.200,00 em media )?

13. mribeirobr

Desde 23 Nov 2008
    São Paulo/SP/BR
    Já pensou em trazer lá de fora junto com os outros equipos que vc está comprando? Lá é mais em conta.

O meu eu comprei usado no ML por R$ 750,00.

Um abraço.

14. djos30

djos30 Usuário

Desde 15 Out 2009
    sao paulo
    Obrigado mais uma vez, vou verificar se é possivel

15. garrafa

garrafa SPFC

Desde 6 Out 2006
    SP/SP/Brasil
    Caros,

Alguém aqui utiliza o Harmony com o decoder "Cisco" da Net Digital HD?

Nas configurações do controle no software, existe algum "nome padrão" na base de dados, que fará o Harmony automaticamente identificar as funções do controle original ou precisa-se usar a função "learning", configurando botão por botão?

Tenho um Harmony One.

Marcelo, gostei da idéia de "unificar" o Clube.

Abraços

16. garrafa

garrafa SPFC

Desde 6 Out 2006
    SP/SP/Brasil
    Eu mesmo resolvi a questão e respondo minha própria dúvida (que pode vir a ser a de outros membros) (y)

Tem uma opção "Cisco" na seção "Decodificador Digital" no software do controle. Basta saber o modelo do seu decoder ... ai, é só alegria.

Abraços!

17. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Pessoal, ultimamente ando experiênciando um probleminha chato com meu Harmony 1000: Algumas vezes, ele esquece de ligar algum equipamento da tarefa que eu programo, por exemplo: "Assistir Blu-Ray no projetor", para esta atividade o controle deve ligar o receiver (no HDMI 1), leitor de blu-ray e projetor, pois bem, tem hora que o projetor não liga, ou então é o receiver que não liga... ai eu tenho que ir na aba "resolver problemas" para fazer com que o Harmony ligue o equipo que não foi ligado... não ocorre sempre, mais é chato.
    Se alguém tiver alguma dica, agradeço (y)
    []´s

18. djos30

djos30 Usuário

Desde 15 Out 2009
    sao paulo
    Entrei em contato com o Guilherme(gvcurcio)nosso colega forista que esta intermediando a importação dos meus EMO, o mesmo pede o valor de 1.449,00 reais pelo H1100, a vista. Achei pelo mesmo valor em ate 12x no cartão de credito na net( tanto no ML onde inclusive sae por um pouco menos como no site www.pluginformatica.com.br )
    Se souber de algum local "bom e barato" para compra agradeço(y)

19. Ezequiel

Ezequiel Usuário

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Eu tenho um Harmony One ha quase dois anos. Controlo tudo com ele: tv, projetor, Oppo, Ar-com, SkyHD, htpc e receiver. Acho que a funcao learning esta com problemas, nao consigo mais ensinar comando nenhum a ele.

Ribeiro, esse problema do volume acomtece algumas vezes comigo tambem. No One, tem uns comandos de delay, taxa de repeticao para cada aparelho. Da uma olhada no seu 1000 que deve ter coisa parecida. As vezes, voce aperta o botao e fica segurando e quando solta ele continua mandando informacoes pro receiver, como se fosse um teclado com taxa de repeticao muito alta.

Aqui uma foto dele com os canais da SkyHD configurados nos favoritos.

20. mfwitzel

mfwitzel Usuário

Desde 10 Fev 2008
    sao paulo/sp/brasil
    Ainda não manjo nada sobre o Harmony, mas as configurações de um ar condicionado (temperatura, ajuste do ventilador, etc...) não tem como aparacer no disply deste ocntrole remoto? Se não aparecer no display do controle remoto, como saber o que está se passando?
    Foi relatado que usam tal controle para ocntrolar ar mas sempre com a mesma configuração..ou seja, só usa para liga e desliga..mas aí nem vejo muita vantagem...concorda?
    Abrax
    Marcelo

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso