Anúncio do HT Forum

Clube Hegel

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por AHB, 8 Jun 2016.

1. AHB

AHB Usuário

Desde 16 Abr 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Olá a todos, procurei em vários tópicos e cheguei a perguntar no clube da Parasound, mas ainda tem pouca informação sobre essa marca aqui no forum.

Gostaria de saber qual a opinião de quem tem ou escutou os equipamentos dessa marca? E em especial o integrado H360, no qual tenho interesse.
    Características da sonoridade, controle sobre os woofers, o DAC, sobre a funcionalidade do aparelho como streamer, etc...

Sei que tem informações em sites estrangeiros, reviews, mas queria saber das impressões dos usuários daqui.

A intenção seria usar o H360 com as mmmicroone da evolution acoustics (e substituir o MF m6i e um DAC da Emotiva, o DC-1).

T+, abraço!
    Aroldo

Anúncio do HT Forum
  2. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Eu já tive aqui um Hegel H200 durante um mês quando um amigo veio passar férias aqui e deixou ele comigo. Esse é considerado o amplificador mais warm da fabricante. Bem diferente do H300 por exemplo. Esse é mais analítico. Se vc gosta desse som mais para o lado frio, então vai curtir. Vai dar uma diferença bem grande do seu MF M6i que eu conheço e acho o som mais flat, soft. (y)

Não conheço as caixas em questão. Mas pelos reviews são caixas mais para o lado neutro e/ou analítico. Pode ficar tudo muito frio aí no seu set com um Hegel. OK!

Mas é como eu disse, vai de gosto. Conheço gente que quanto mais analítico, transparente, clínico, cirúrgico for o som, melhor vai ser para ele. Eu só o contrário disso. Eu por exemplo prefiro um Marantz Reference PM-11S2, Pearl e etc... Já ele um Hegel H160 agradaria mais.

Depois da uma lida que tem gente que compara o Hegel H160 com o H300 e o H360. Pelo que eu andei vendo o H160 é o de melhor custo benefício da fabricante. OK!

Última edição: 29 Nov 2017
    • 1
  3. AHB

AHB Usuário

Desde 16 Abr 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Pois é, meu receio é ficar analítico demais!

O PM-11S2 ou o S3 tem DAC de boa qualidade?

Existem lojas vendendo o S2? só achei o S3.

4. AHB

AHB Usuário

Desde 16 Abr 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    O colega @asiufy@asiufy tinha dito que já escutou essa combinação (mmmicroone + H360) em sua loja em San Diego, poderia dizer suas impressões dessa combinação? Ficam muito frias e analíticas as microone?

Acabo escutando vários estilos musicas e de qualidades de gravação variadas, incluindo pop e rock mal gravados hahaha

@Batman-X@Batman-X , vc classificaria o MF m6i como mais warm que o Hegel que escutou?

5. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Como eu disse se vc gosta de um som mais para o lado warm, então esquece esses Hegel sem ser o H200. OK!

O H200 é diferente dos demais produtos da empresa. (y)

O Marantz PM-11S2 é modelo anterior e parou de ser produzido. Eu já tive ele aqui. Por isso citei ele. E quem ouvi e comparou o 11S3 com o 11S2 disse que são compatíveis. OK!

Já tive o 11S2 com B&W 805S, Veritas 2.2i, Tannoy DC8. (y)

6. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Sobre o MF M6i, eu não gosto muito dele. Acho o som meio fechado, abafado, sem sal de mais para o meu gosto. Falta transparência, limpeza, silêncio de fundo, detalhamento e refinamento nas altas. Até o meu atual integrado Cambridge 851A é superior a ele nesses quesitos. Só peca nos graves que poderiam ser mais controlados e definidos. Mas isso estou comparando ao Marantz Reference que é bem mais caro que o mesmo. OK!

Quando vc colocar um Hegel H160, Marantz Reference, Cambridge 851A e etc.. no lugar do MF M6i vai parecer que tirou uma cortina das suas caixas. Vai passar a ouvir coisas que ainda nem ouvia. Hehe!!

• 1
  7. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Que eu saiba os integrados Marantz Reference não vem com DAC embutido. (y)

Se a intenção é pegar um integrado que já venha com DAC, então é melhor descartar a opção dos Marantz Reference. (y)

Mas existem vários DACS que vc compra por aí muito bons. Eu prefiro usar DACS separados. Eu uso um DAC da Calyx que gosto bastante.

O DAC da Cambridge 851D também é bem elogiado mundo a fora. Mas é mais para o lado frio se comparado ao meu Calyx. Tem também o DAC Chord(Chordette Qute EX)que é mais Warm.

Olha aí um Review do DAc da Cambridge onde a pessoa faz uma comparação com o DAc da Chord.

http://www.hifichoice.co.uk/news/article/cambridge-audio-azur-851d--pound;1000/20484

Aqui o Chord em questão:
    http://www.whathifi.com/chord/qute-ex/review

• 1
  8. AHB

AHB Usuário

Desde 16 Abr 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Entendi, acho que o Marantz reference foge um pouco do valor que pretendo gastar.

Mas não é que não gosto de som analítico, na verdade eu gosto. Só que como não tenho experiência com equipamentos de audio, melhor sempre escutar a opinião dos que já tem experiência, mesmo que no final das contas oque deve prevalecer é o gosto pessoal.

Outra opção que pensei foi do integrado da Parasound, mas pela opinião do pessoal do clube Parasound, seria um sidegrade em termos de amplificação e com melhora só em relação ao DAC.

Mais alguém tem experiência com equipamentos da Hegel?

9. RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho Usuário

Desde 19 Ago 2005
    Campina Grande - PB
    • 1
  10. AHB

AHB Usuário

Desde 16 Abr 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    É essa a intenção quando pensei em um up no integrado. Será que além dos médios e agudos que vc citou, os graves também terão um salto de qualidade audível (mais controle, etc)?

Inicialmente pensei em colocar dois subwoofers para dar mais corpo aos graves, mas acabei achando melhor fazer um upgrade na amplificação e se achar necessário no futuro adicionar subwoofer ou mesmo torres (a verdade é q gosto das mmmicroone, e a princípio não queria trocá-las).

11. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
  12. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
  13. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Estive pesquisando sobre o Hegel H160 e achei uns comentários bem interessantes acerca do mesmo.

Olhe os comentários do Review abaixo. Tem gente comparando até com o Top da Simaudio. O Moon I-7.

http://www.theabsolutesound.com/articles/hegel-h160-integrated-amplifier-1/

I had a chance to briefly evaluate the Hegel 160 comparing it to the Simaudio I-7 integrated that sold for $7000 back in 2008. As the reviewer here suggests, Hegel had a lot going for it, most noticeably clarity and good resolution. In those areas, it was marginally better than Simaudio. But it did not possess the liquidity or the tone colors of the Simaudio, though the differences were slight enough that perhaps different cabling and so on might have reduced the perceived difference. (My speakers are Sonus Faber Guarneri Evolutions, CD Player used was Ayon CD-1sc, with Cardas Golden Reference speaker cables). Based on my brief auditioning, I do think that Hegel H160 presents excellent value.

14. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Última edição: 9 Jun 2016
  15. AHB

AHB Usuário

Desde 16 Abr 2008
    São Paulo/SP/Brasil
  16. AHB

AHB Usuário

Desde 16 Abr 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Obrigado, Batman-x pelos reviews postados, acho que alguns deles já tinha lido na minha pesquisa pela internet, outros eu desconhecia. (y)

Acho que se for analisar o custo-benefício o H160 tenha vantagem, mas, por outro lado, acho que o H360 deve dar maior margem para um up dos demais componentes no futuro.
    E o integrado deixaria de ser um gargalo do meu sistema, imagino. :)

17. Tijuco

Tijuco Usuário

359 320 81

Desde 20 Ago 2008
    Uberaba/MG/Brasil
    Caros colaboradores, gostaria de saber a opinião dos prezados sobre o amplificador Hegel H30, se alguém possui, ja ouviu, reviews etc....
    Qual a tendência do som, analítico ou Warm? estou interessado nele para fazer um casamento com B&W 802D1 em substituição ao Mcintosh MC-402.

18. Audio Maniac

Audio Maniac Usuário

Desde 12 Out 2005
    SP
    Estou curioso para escutar esses amps da Hegel.
    São muito bem construídos (componentes de qualidade) e suspeito que toquem muito.

19. AHB

AHB Usuário

Desde 16 Abr 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Fala, pessoal, só para dar um retorno, acabei adquirindo o Hegel H360.

Recebi hoje e ainda não deu tempo de escutar com calma e muito menos tempos para o burn-in.

T+, abraços

20. RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho Usuário

Desde 19 Ago 2005
    Campina Grande - PB
    Parabéns. Irá usá-lo com as MMMicroOne, não é? Está com quais cabos? E a fonte? Estou curioso para saber suas impressões.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso