Anúncio do HT Forum

Clube Hegel

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por AHB, 8 Jun 2016.

1. Tijuco

Tijuco Usuário

326 287 81

Desde 20 Ago 2008
    Uberaba/MG/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Obrigado Carlos, ouvir música de nossa preferência em alta qualidade é uma coisa apaixonante, nesse contexto os Hegel são objeto de desejo.
    Cordial saudações.

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Tijuco,

Muito interessante seus equipamentos, sua sala diz tudo, você é audiófilo não tem pra onde fugir. No meu caso gosto de ouvir aonde me isolo do resto da casa e vejo a paissagem pra relaxar.
    Tenho dois amigos que tem o H30 e usam com pré valvulado, um deles com AR e outro com By Anacleto. Coincidentemente estão entre os melhores que escutei, o que usa com AR está em primeiro lugar, usa com caixas Cabasse Adriatis, o outro com Tidal Contriva se não estou enganado.
    O primeiro chegou adquirir tambem o pré Hegel mas preferiu voltar para o AR.

• 1
  3. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

5.058 9.683 571

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Interessante essas considerações, mas é isso mesmo, o pré valvulado dá alma ao sistema.

• 1
    • 1
  4. José Emilio Ribeiro

José Emilio Ribeiro Usuário

804 635 32

Desde 4 Jul 2017
    Rio de Janeiro
    Tijuco, sua sala é top, muito linda e deve ser uma maravilha ver um bom filme e escutar a música preferida. Você é um cara de sorte. Aproveite bastante seu set e seu ambiente dedicado.
    Meus parabéns.

• 1
  5. Tijuco

Tijuco Usuário

326 287 81

Desde 20 Ago 2008
    Uberaba/MG/Brasil
    Isto é assim, todo mundo tem uma mania ou múltiplas, aí você encasqueta com aquilo que você gosta, busca informações, pesquisa, pede ajuda dos amigos e comete uma loucura:lol:.Bem, é um misto de paciência com persistência que chegamos onde é possível alcançar. a minha sala é um resumo disso.
    Muito obrigado pelas palavras,
    Um grande abraço.

Última edição: 3 Mar 2018
  6. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Em processo de amaciamento, a cada dia o H160 se torna mais agradável de ouvir, começo entender o porquê de ser considerado um projeto revolucionário, aonde transforma completamente os projetos de amplificadores feitos na atualidade 'de cabeça pra baixo'.

• 3
  7. ZKOliva

ZKOliva Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Porto Alegre
    Pessoal, tenho acompanhado os posts do tópico pois em breve devo adquirir um outro amplificador já que nem a assistência técnica consegue trazer meu Cambridge Azur 740A de volta à vida. Hegel é uma das possibilidades. Quem sabe o H160... Permitam-me perguntar-lhes: vocês adquiriram seus Hegel onde? Abraço a todos.

• 1
  8. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Será uma bela aquisição, esteja certo disto.
    (Tem um H360 anunciado pela metade do preço nos classificados)

• 1
  9. Emmet L Brown

Emmet L Brown Usuário

728 1.144 431

Desde 21 Abr 2006
    Recife/PE
    JCarlos, o H160 evolui MUITO com o amaciamento! Siga na fé que você não vai acreditar na diferença de sonoridade dele novo e pós um considerável burn-in. Ouvi na prática no sistema do Dr. Lucio Lins. Quando o amplificador chegou, era uma negação e ele chegou a se arrepender. Passado um bom período, o amplificador mostrou a que veio, e hoje toca muito! Sucesso e boas audições pra você!

• 1
  10. pankeka

pankeka Usuário

Desde 24 Mai 2009
    Tupaciguara/MG
    Boa noite....
    Pessoal como seria a sinergia do Integrado Hegel 360 com a Monitor Áudio PL 300?
    Desde já agradeço...
    Abraços(y)
    Anderson

11. Menko

Menko Usuário

Desde 28 Set 2008
    Campinas
    Bom, o tempo passou e acho que é hora de falar sobre o humilde Hegel H90.
    Novinho e ligado com as Monitor Audio Silver 100, também novas foi uma desolação total. Insônia, azia, mal estar, dores de cabeças, pontadas no peito, prisão de ventre, coceiras e por aí vai a coisa. Aquela sensação de que deu tudo errado, que as escolhas foram um desastre.
    Mas o tempo foi passando e as coisas foram mudando. Depois de 100 horas os sintomas acima relatados sumiram e a vida começou a melhorar.
    200 horas o céu voltou a ser azul....
    Curioso, fiquei uns quinze dias sem ouvir o sistema e quando voltei fiquei encantado, com a sensação de que a escolha não poderia ter sido melhor.
    Às vezes questiono se não foram os meus ouvidos que foram amaciados...
    Nesse meio tempo vendi o glorioso Marantz PM 8005 e fiquei apenas ouvindo o H90.
    E o que posso dizer é que o H90 é bom parceiro para as Silver 100, não tem o torque do PM8005 que tocava bem nas 10:00, enquanto o H90 exige de 40 a 55% de sua potência. Mas creio que o critério de gradação entre os dois é diferente, fica aí uma dúvida para ser esclarecida por quem mais entende. Afinal nunca passei das 12:00 num Marantz. Será que pode chegar até 14:00

Posso dizer que depois de muito tempo dando cabeçada ando contente com o meu sistema. É simples, humildezinho, mas para mim está bom demais. De quebra liguei um de cd player antigo numa entrada óptica e deixei o seu DAC converter o sinal, uma maravilha.
    O H90 tem definição e dinâmica extraordinárias e graves muito bem delineados. Não é frio ou analítico como alguns dizem. Não é warm como um Marantz, mas permite horas de audição sem me causar o stress típico dos integrados frios.
    Em resumo, compraria novamente.(y)

Última edição: 14 Mar 2018
    • 7
  12. CABJ

CABJ Carlos Bernardi

Desde 3 Jul 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Menko que noticia boa, parabéns pelo teu sistema.
    Acho o H90 um baita aparelho.
    abraço
    Carlos Alberto

• 1
  13. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Anderson,

Quem tem uma combinação parecida é @Delta.40@Delta.40 . Pelo que sei ele está gostando muito.

Marcelo

• 2
  14. José Emilio Ribeiro

804 635 32

Desde 4 Jul 2017
    Rio de Janeiro
    Mas, ele detestou no início, a ponto de colodar o H360 à venda e todos pediam calma, pois tinha que ser amaciado.

• 2
  15. José Emilio Ribeiro

804 635 32

Desde 4 Jul 2017
    Rio de Janeiro
    Menko, aconteceu comigo a mesma coisa com o meu Parasound Halo 2.1, que depois de amaciado, acabou a decepção inicial, comentei com vc na ocasião da compra do seu.
    Parabéns.

• 2
  16. Delta.40

Delta.40 Usuário

2.813 1.750 461

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Na verdade eu anunciei por outro motivo: o dac dele não roda alta resolução via linux e eu pretendia comprar um sms 200.

O Hegel é muito neutro, isso pode ser perigoso com PL200/300, a depender do resto do set.

Quando chegou aqui detestei a sonoridade do meu set, os médios ficaram frios demais.

Daí o Hegel amaciou, troquei o transporte, cabo de força, tratei a elétrica e, por fim, troquei cabo de caixa. Hoje o som é outro.

As PL acusam tudo o que vem por trás e são bem chatinhas no casamento. Se o sujeito tem um integrado com som mais quente, PL300, e migrar para o H360 pode precisar ajustar os outros elos.

• 4
  17. Menko

Menko Usuário

Desde 28 Set 2008
    Campinas
    • 2
  18. CABJ

CABJ Carlos Bernardi

Desde 3 Jul 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Muito boa a tua colocação sobre cabos, na troca de um equipamento para outro, pode criar um desajuste e impressões equivocadas.
    Concordo 100 % contigo,
    Com o Hegel, os cabos devem ser neutros, o que é ótimo para todo o sistema.
    Abraço
    Carlos Alberto

• 2
  19. pankeka

pankeka Usuário

Desde 24 Mai 2009
    Tupaciguara/MG
    Valeu @Delta.40@Delta.40 pelo seu valioso relato, e se não for pedir demais...você relatou que trocou o cabo de força, de caixa e o transporte, neste caso para quais você optou? Aqui o cabo de caixa que tenho é o Nordost Hendall 2, Nordost XLR Heimdall e cabo de força Furutech Alpha3.
    Abracos(y)
    Anderson

Última edição: 14 Mar 2018
  20. Delta.40

Delta.40 Usuário

2.813 1.750 461

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Falei de um furutech FP-3TS20 com plug FL11 na fonte do pc audio e um WW Eclipse 7.

No Hegel eu uso um audiopheeling.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso