Anúncio do HT Forum

Clube Hegel

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por AHB, 8 Jun 2016.

1. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Anúncio do HT Forum
    Eu tb não entendia mas me foi dado um exemplo pelo otorrino: se voce está construindo um prédio, tem cem operários e deverá entregar em cem dias mas terá de demitir a metade (esses operários são os neuronios, celulas , os demitidos são as celulas mortas) portanto os que restaram 50% celulas de graves e médios ou operários irão se sacrificar em dobro, com este desgaste acabarão mais rapidamente sua vida útil.
    Portanto o uso do aparelhos é para dar uma vida util mais confortável para as celulas que ainda restam. com o uso do aparelho o cérebro passará compreender melhor as frequencias fazendo com que a audição se prolongue. Acho que é mais ou menos isto.

• 3

Anúncio do HT Forum
  2. gujanuario

gujanuario Membro

Precisaria realmente escutar pra opinar. Falo pelos relatos de ex proprietários e de quem fez testes.

No seu caso, onde o set está kms de distância do nuwave, certamente vc terá uma grande melhora. E seu set ainda continuará a frente do h30

3. gujanuario

gujanuario Membro

Perfeitamente compreensível. Seu cérebro exigirá menos dos ouvidos para captar os sons, assim os poupando.

Como citou que o aparelho adquirido é mais caro que o dac, certamente é de excelente qualidade, tem opções mais baratas mas que acabam modificando o som.

4. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    O NuWave DSD tem uma definição, transparência e solidez muito boas para o seu preço.

• 1
  5. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Qual é o modelo do aparelho que você está usando?
    Ele só atua na faixa dos agudos?

6. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Isso deve ser um mega upgrade.

7. RICKYFLA

RICKYFLA Usuário

Desde 22 Abr 2007
    ARACAJU/SERGIPE/BRASIL
    Boa noite !
    É que tenho flac em HD externo e usina USB o network 851n da Cambridge.

8. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Melhor, mais barato e funcional comprar um NAS com servidor DLNA. Um Synology faz isso e muito mais e custa menos do que um 851N...

• 2
  9. ZKOliva

ZKOliva Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Porto Alegre
    Pessoal, estou pensando em um upgrade mas tenho algumas dúvidas. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Antes de mais nada, o meu sistema:

- Cambridge Azur 740A e 740C, este último com entradas digitais óptica e coaxial (acho que o DAC dele é equivalente ao DAC Magic da Cambridge mas não tenho certeza).

- Oppo BDP-93 (com saídas digitais óptica e coaxial); lê SACD.

- Torres KEF iQ90. Minha impressão é que posso extrair mais destas KEFs antes de trocá-las.

- Plasma Panasonic 65’ com saída digital óptica.

Tenho, ainda, um Nakamichi Soundspace 5 com saída digital óptica sem uso de momento.

Acho que fontes ainda dá pra manter...

Eu assisto muitos blu-rays de shows e ainda escuto muita música via CD/SACD e uso Youtube e Netflix, atualmente via saída analógica da TV.

Que estilo de música eu gosto? Bom, eu diria que um sistema que extraísse o máximo de Pink Floyd, Waters e Gilmour seria meu sonho de consumo.

Enfim, qual seria o meu upgrade natural?

Um DAC externo seria interessante para extrair mais deste sistema ou é melhor trocar a amplificação (os amplificadores em vista já possuem DACs internos).

Estou lendo sobre o Parasound Hint 6, o Vincent SV-700 e o Hegel H190, razão pela qual eu resolvi postar nos respectivos grupos para que eu possa “anular” as subjetividades intrínsecas às preferências de cada um deles antes de tomar minha decisão.

Confesso que estou levemente inclinado pelas válvulas e pela classe A do Vincent; seria como explorar um novo mundo para mim.

O que acham?

Um abraço a todos.

10. gujanuario

gujanuario Membro

Também acho que o elo mais fraco no momento é seu integrado.
    Eu iria na seguinte ordem.

1. Integrado;
    2. Caixas, que hj estão acima do Cambridge, mas ficará abaixo do Vincent;
    3. Adição de um dac dedicado ao set, deixando o oppo apenas como transporte;
    4. Adição de um PC ao set. Abrirá muitas novas possibilidades ao seu set e dependendo do nível dele vai superar o oppo como transporte.
    5. Adquirir cabos de caixas e IC de qualidade.

• 1
  11. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Eu começaria pelo integrado e pelas caixa, na ordem que vc achar melhor.
    Geralmente falam para se começar pelas caixas, todavia acho que a troca do Cambridge 740 por um integrado melhor daria mais diferença no seu sistema (eu já ouvi o 740 e não gostei muito do som).

Todos os integrados citados são bons, mas, se vc puder ir um pouco além, tente comprar um Hegel H360 que está com ótimos preços atualmente, haja vista o lançamento do H390 (que custa bem mais).

• 1
  12. RICKYFLA

RICKYFLA Usuário

Desde 22 Abr 2007
    ARACAJU/SERGIPE/BRASIL
    Felipe, poderia me explicar detalhadamente com funciona, e em que seria melhor em qualidade e preço perante o 851n ? Não tenho muito conhecimento de outos aparelhos ou tecnologia. Gosto muito de música com qualidade, porém não sou audiófilo. Querendo comprar o hegel h360.
    Meu sistema atual é :

- CAIXAS B&w 803n, quero fazer up para 803s;
    - Cambridge 851w
    - Cambridge 851N - utilizo hd externo para ouvir flac. 16 e 24 bit
    - Cabos balanceados - connex audio ultimate (em uso) vdh the second e audioquest columbia, ambos sem uso.
    - Cabos para caixa são os the Chord odyssey.

Última edição: 11 Out 2019
  13. ZKOliva

ZKOliva Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Porto Alegre
    gujanuario e m.f.lima muito obrigado pelos comentários de vocês.

Eu não vou agradecer escrevendo separadamente a cada um que responder para não poluir o tópico. Mas sempre que receberem um "obrigado" via ícone de agradecimento saibam que considero este polegar para cima discreto demais para agradecer a valiosa opinião de vocês.

Um abraço a todos.

• 2
  14. juan SL

juan SL Usuário

1.443 1.238 331

Desde 19 Jan 2012
    sao paulo
    Eu ia dizer isto... iria para o Vincent pela configuração que você tem... ele vai conseguir "equilibrar" melhor sua fonte.

• 1
  15. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Conheci o Cambridge 851N em uma oportunidade, e pelo preço, pareceu-me um equipamento fraquíssimo a nível de resultado sonoro, embora a sua flexibilidade seja bastante interessante. Caso ele não seja utilizado para a reprodução de TIDAL, Spotify e tenha outras de suas funcionalidades usadas (embora acredite que um NAS de bom nível também possa oferecer acesso a isto tudo), seria melhor substituí-lo por um Synology que, dentre outras funcionalidades, ofereça suporte a DLNA. Com isso, pode configurar a conexão de rede do H360 para que seja usada como end-point e reproduzir arquivos de mídia diretamente do NAS para o Hegel, controlando-os via computador, smartphone ou iPhone.

Além de acreditar que o DAC interno do H360 é superior do 851N (não precisa de muito esforço para isso), você ganharia em simplificação do sistema (eliminação de cabos e ganho de espaço no rack) e incremento de funcionalidade, já que o NAS pode te oferecer uma dezena (para não dizer mais) de funcionalidades extras que, além de ajudar na reprodução de mídia, facilitam a vida.

Certa vez, li o manual de instruções do H360. Se não me falha a memória, a conexão de rede pode ser usada de duas formas: ou para buscar arquivos compartilhados numa rede local, ou como end-point, caso em que será indicada por softwares específicos como uma espécie de "saída de som de rede". Como eu imagino que, nesta segunda hipótese, a navegação seria facilitada por softwares externos com interface gráfica mais amigável, pode ser uma escolha bem interessante. Alternativamente à compra do NAS, pode também usar um computador conectado à rede doméstica (via cabo!) para instalar um software com suporte a DLNA (JRiver, por exemplo) e enviar arquivos armazenados no computador para o H360. Confio no potencial desse equipamento quando usado apenas como amplificador integrado, mas também acredito que o DAC interno, embora não acompanhe o nível dos demais setores, deva ser superior a um 851N. Então, a menos que seja para usar com um DAC superior, eu simplificaria o sistema ao máximo que conseguisse, pois imagino que seus ganhos compensarão quaisquer eventuais perdas existentes. É o que eu faria.

Desconheço o fato de que o H360 reproduz arquivos de um HD externo diretamente conectado a ele. Se consta no manual, não me recordo pela leitura que fiz. Abraço.

• 3
  16. RICKYFLA

RICKYFLA Usuário

Desde 22 Abr 2007
    ARACAJU/SERGIPE/BRASIL
    Obrigado pelas informações.

Qual Synology vc indicaria, e quais cabos seriam utilizados ? Tem algum modelo sistema que pudesse enviar foto ?
    Desculpe por tantas perguntas.

17. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Existem inúmeros modelos disponíveis. Eu apenas optaria por algum que fosse quad-core, pois além de mais longevo, pode suportar tarefas mais pesadas (como um Roon, por exemplo). Quanto ao cabo, o único cabo de rede de melhor qualidade que conheço é o ViaBlue EP-7S. Muito superior a um cabo de rede comum e com bom custo. Mas, o único que conheço.

https://www.audiophonics.fr/en/cabl...-rj45-solid-core-ofc-copper-o-9mm-p-8051.html

• 1
  18. RICKYFLA

RICKYFLA Usuário

Desde 22 Abr 2007
    ARACAJU/SERGIPE/BRASIL
    funcionaria para home theather também, conectado ao receiver ? E em caso de network, poderia citar alguns com mais qualidade que o 851n e que haja display ?

19. weltec

weltec Usuário

6.277 3.990 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Aí tb seria interessante pegar um com CPU Intel, que é requisito para o Roon.

• 1
  20. Marco Araujo

Marco Araujo À sombra do pinheiro

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Rapaz de Quatiguá,

Não tenho frequentado muito o HTF e, nas poucas vezes que entrei recentemente, me deparo com essas postagens bem depreciativas da sua parte sobre Cambridge Audio.
    De onde vem tanto ranço?

Muita "acreditação" aqui né?
    Acredito, deve, etc...
    Ouvir que é bom, nada!

Uma coisa é opinar sobre equipamentos, outra é depreciá-los.
    Uma coisa é expor seu gosto pessoal, outra é execrar uma marca, ainda mais com base em "achismos".
    Deve ter havido algum trauma na "infância forista"... Sei lá. Difícil entender.

Eu, por exemplo, já ouvi aqui o V8 IV (até para uma possível troca pelo meu equipo da época) , bom aparelho, embora eu prefira o que estou usando atualmente.

Desanimador...

• 4
    • 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso