Anúncio do HT Forum

Clube Hegel

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por AHB, 8 Jun 2016.

1. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.474 2.178 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Salve Roben!

Então! Eu costumo acompanhar com razoável frequência a página de suporte do H360, agora figurando como descontinuado em favor do H390.
    A página é essa aqui: https://support.hegel.com/h360
    Vc vai poder verificar que os arquivos que de lá constam dizem respeito a drivers USB, necessários para se tocar DSD quando a fonte for um computador com Windows 7/8/9 e 10, e Mac OS*.
    Há também tutoriais para uso do Tidal e do Bubble UPNP, do DSD através do Jriver e do Foobar, além do manual do integrado em inglês e um arquivo de códigos de IR.
    Nada sobre "firmware"! Aliás, até onde me é dado conhecer, nunca houve disponibilização de novo "firmware", para o H360! Eu coleciono todos os arquivos de suporte disponibilizados pela HEGEL, desde que o adquiri a cerca de ano e meio atrás, e não há, entre eles, qualquer arquivo de "firmware". Me lembro até de já ter comentado aqui o procedimento de atualização da HEGEL, mas com relação à outro integrado que havia recebido uma atualização, se não me engano o H160 ou 190. O H360 nunca recebeu, me corrija quem souber de alguma.

Demétrio...

Fico triste com esse relato! Que eu saiba, nunca houve relato dessa natureza por aqui. Espero que consiga resolver da melhor forma!

Bom, assim a situação é mais tranquila. O vendedor deve fazer a troca sem maiores questionamentos. (y)

Boa sorte amigo!

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. rclunardi

rclunardi Usuário

Desde 1 Mar 2009
    Porto Alegre/RS
    Não sei dizer exatamente o que ele atualiza, mas você consegue conectar pela rede no Hegel e pode mandar atualizar através de uma interface web do seu aparelho... foi uma das primeiras coisas que fiz quando ele chegou.

No manual cita explicitamente aqui:
    Screenshot 2019-11-21 at 14.28.37.png

Li o manual antes dele chegar e como a primeira coisa que faço em qualquer coisa que é conectada em rede, eu mandei atualizar. Se ele realmente atualizou algo ou não, realmente não sei dizer (não lembro muito do passos, mas lembro que tinha um botão de update) pois estava emocionado com a chegada dele :lol::lol:.

Última edição: 21 Nov 2019
  3. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.474 2.178 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Pelo que entendi, o que o manual diz é que essa é a forma apropriada de se fazer uma atualização de firmware, quando estiver disponível. De qq forma, vou investigar!

Valeu!

(y)

4. rclunardi

rclunardi Usuário

Desde 1 Mar 2009
    Porto Alegre/RS
    Coloca o Hegel na rede, acessa seu roteador, verifica o IP que foi atribuído pra ele, pega o IP bota no navegador. Vai aparecer um botão de update bem bonito na tela. Não tenho como fazer um video pois estou com mais de um oceano de distância do meu equipamento (literalmente).

Última edição: 21 Nov 2019
  5. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.474 2.178 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Então! Voltando aqui depois de ter apurado se alguma coisa mudou, mas nada mudou. De fato o que o manual diz é que se pode fazer a atualização através da interface de rede. Percorrendo-se o roteiro dito pelo Roben, chegamos ao botão de update. Aliás, pode-se acessar direto do windows explorer, sem precisar acessar o roteador. Ao apertar o citado botão, é iniciada uma busca, que acaba por resultar na abertura de uma opção para que vc indique o arquivo (browse...). Isto é, nada foi encontrado no servidor Hegel (especulo!), mas se vc tiver algum arquivo de update baixado, favor indicá-lo!
    A página do H360 não tem nenhum arquivo de firmware disponível! Sequer o original!
    Quando se abre a a página do H360 na rede, aparece, acima do botão "update", o "current firmware". No meu ele é o s9692.1.0!
    Gostaria que colegas que puderem, e quiserem, confirmassem seus "firmware" de modo a sabermos se há diferentes versões andando por aí!

Abraço a todos, e excelentes "Hegeldições"! (y)

• 1
  6. rclunardi

rclunardi Usuário

Desde 1 Mar 2009
    Porto Alegre/RS
    Não lembro dessa opção de inserir o firmware... Lembro de ter ficado carregando por um bom tempo (não uso windows ).. E depois ter voltado pra página inicial (ou algo do tipo). Imaginei que pelo tempo despendido que ele tivesse atualizado o firmware, mas pode ter só demorado sem fazer nada. Daqui 4 meses quando eu voltar eu posso verificar novamente.

• 1
  7. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.474 2.178 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Daqui a quatro meses?!?!? :lol::lol::lol::lol:

Divirta-se por aí! (y)

• 1
  8. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Tenho feito mais algumas audições com cd's e posso afirmar que o HD30 é fantástico.
    Ontem ouvi cuidadosamente Diana Krall, Andreas Vollenweider / outros, hoje meu estilo predileto. Me surpreendo com up que fiz adicionando ao H300. Ainda vou melhorar a energia utilizando apenas uma fase com um material comprado em Fortaleza com a supervisão e orientação do Arraes. Não consigo imaginar como ainda poderá tocar melhor. Uma coisa é certa, cada cabo que troco mostra diferenças substanciais.

• 2
  9. AHB

AHB Usuário

Desde 16 Abr 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Opa, tudo bem pessoal? Surgiu uma dúvida.
    Uso o h360 como streamer e estava pensando, caso eu compre um dspeaker e conecte o dspeaker à saída rca ou balanceada do integrado e depois conectar a saída do dspeaker ao integrado novamente, teria algum problema?
    Qual dac estaria usando?

Alguém já tentou fazer o mesmo?

10. Deltaoito

Deltaoito Usuário

Desde 4 Jul 2014
    Santa Maria RS
    Olá amigo, conectando o DSPeaker a entrada analógica do Hegel você estará usando o DAC do DSPeaker.

Eu gosto muito do aparelho, a calibragem que ele faz é muito boa, porém o DAC e o pré dele infelizmente estão abaixo de um set coerente com o Hegel 360.

• 1
  11. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.479 2.578 566

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Está usando apenas como dac ou também como pré?
    Aqui uso o H360 só de power e o HD30 de pré.

• 3
  12. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Olá Delta, tenho usado apenas como DAC utilizando a entrada XLR do H300.
    O ganho do H300 assim como dos outros que tive H160/H360 é extremamente neutro, quase um passivo, assim como tb o ganho do HD30. Prefiro os cabos XLR, portanto acho difícil conseguir o mesmo resultado usando RCA para usá-lo como pré.
    Cheguei fazer uma experiencia mas não achei melhor resultado apesar que quando testei não foi com meu melhor RCA que está em outro set no ambiente das B&W 801/ Quad / Music Reference RM 5 mk lll.
    Posso estar errado mas admito que seria uma comparação mais honesta caso existisse uma entrada XLR no integrado pra usar como power.

13. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Delta, fiz mais um teste dessa vez com outro RCA que considero melhor(Audio Magic Illusion 4D) e continuo preferindo o usar como DAC com XLR (Canare), cabo montado no Canada, paguei 8 vezes menos que o Audio Magic.
    Tenho tb o Cardas Golden Reference XLR que não ganha e custa 8/9 vezes mais, vai entender... ou serão meus ouvidos(n) não creio, com aparelho ouço quase tudo(y).
    Você testou um bom XLR e comparou o que achou ?

14. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.479 2.578 566

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Aqui só testei o XLR Supra Sword. Não ficou bom, o som ficou muito warm, doce e mole.
    Hoje uso o RCA Sunrise Reference II e o HD30 como pré.
    O pré do HD30 toca muito baixo, em comparação com a entrada XLR, então, é covardia. Aqui a diferença é de uns 10 pontos no volume, no mínimo. É preciso ter isso em mente para não se deixar influenciar pelo fator volume.

Então, em resumo, meus testes foram muito limitados. O que sei é que nunca estive tão feliz com meu set.

Algumas pessoas já testaram o HD30 como pré e recomendam fortemente seu uso com o H360 de power. Um deles é o Andrete, que afirma essa combinação ser superior ao H590.

Última edição: 8 Dez 2019 às 14:22
    • 1
  15. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Essa questão de casamento de cabos é muito sério, caso só tivesse o XLR Cardas certamente estaria achando melhor o Audio Magic RCA.
    Sem duvida o padrão de volume do HD 30 como pré é mais baixo, atentei a isto.
    Com o XLR Canadense melhora palco, equilibrio tonal e organiza melhor os instrumentos.
    Imagino que HD30/H30 seja uma dupla quase perfeita.

16. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.479 2.578 566

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Pois é, minha meta no hobby é pegar o H30 e a confidence 20, mas com esse dólar, não há a menor possibilidade.

• 1
  17. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Concordo com voce, o H30 vale cada centavo mas não estamos na Noruega, tudo aqui chega pelo dobro do valor agregando impostos etc etc

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso