Clube Hegel

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por AHB, 8 Jun 2016.

1. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Anúncio do HT Forum
    Tem coisa errada rs, nao e normal um integrado tao forte trabalhar a todo vapor por tanto tempo, digo nao e normal ate pela caixa que esta usando, acredito que nao precise de tanto.

Sugiro vc usar um decibelimetro pra saber ao certo, mas olha, trabalhar com tudo no limite (amp e caixa) vai certamente lhe trazer problemas, qquer dia vai pegar um ruido de alguma gravacao ruim e vai explodir o tweeter, nao sei viu, mas pode ser que esteja alguma coisa errada ai.

Anúncio do HT Forum
  2. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

365 745 21

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte
    Nem ouço tão alto mais,mas ouço horas seguidas em volume moderado,pode ser por isso o aquecimento.Mas acho que o fator principal é minha sala,toda fechada e ainda sem ar condicionado,com este instalado acredito que esse problema será sanado.

3. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.197 1.177 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    Esse é um dos meus medos em comprar caixas usadas de desconhecidos. A gente nunca sabe como foram usadas.
    Já houveram vários relatos aqui de quem queima as caixas por usar muito alto com amplificadores fracos. Amplificador fraco, perto do seu limite, gera distorção e queima o tweeter. O caso do Shimano não é amplificação fraca, mas também pode acontecer.
    O pior é que depois querem acionar a garantia para substituição da peça que NÃO era defeituosa, mas queimou por mau uso.

4. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

365 745 21

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte
    Quem me conhece sabe que eu gosto de escutar o som bem alto,nunca queimei nenhum tweeter,woofer ou qualquer outra coisa,apesar de ouvir alto sei,e muito bem,perceber quando há distorções,aliás,coisa que nunca deixo acontecer,pois sei dos danos que podem causar.

O J.Carlos disse que seu 360 esquenta muito acima do volume 70,tocando horas seguidas,foi exatamente o mesmo comigo,agora não é culpa minha o amp aquecer em demasia ligado horas a fio em altos volumes,a meu ver foram projetados para isso.

Quem for de BH e quiser ouvir aqui na minha sala comprovará minha afirmação de que não há nenhuma distorção,mesmo nos altos volumes que gosto de ouvir....

• 1
  5. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.197 1.177 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    Então é alto, mas não é nada exagerado. E como disse, vc usa amplificação forte, o que ajuda muito nesse ponto.
    Aqui é muito raro eu chegar o Hegel no 50. Fiz isso pouquíssimas vezes com aquelas gravações que são muito baixas. Lembrando que as minhas caixas são muito menores e provavelmente mais sensíveis.
    Esses dias deixei tocando um disco de rock no 45, e depois de 1h uma parte do integrado estava quase morninho. Dava pra perceber apenas que era um aparelho ligado. Não estava 100% gelado.
    O meu roteador de TV a cabo esquenta muito mais que o integrado.

6. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Eu fiz a colocacao de que tem algo errado pela sua msg mesmo, que disse que o amp desarmou ate esfriar e apareceu a msg de Hot no display, eu nunca vi alguem falando a respeito, primeira ves rss, por isso comentei mesmo, fiquei realmente abismado.

• 1
  7. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    O aparelho esquentar quando exigido por muito tempo, é normal. A ponto de desarmar, aí não sei.

Lembro de um receiver Marantz que deixei ele trabalhando no volume 0,0db por 1 hora, o volume estava tão alto que não dava nem para permanecer na sala. Ao final desse período o receiver estava fervendo, não dava nem para encostar a mão. Mas não desarmou, continuou funcionando perfeitamente.

Talvez este aparelho que o Shimano está testando possa estar com problemas, até porque apresentou um comportamento totalmente errático nas saídas de linha. :suspeito:

8. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

365 745 21

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte
    Eu duvido que o mesmo apresente algum problema,visto agora o relato do J.Carlos.Como eu disse,ouço alto por horas seguidas,fora que minha sala,por estar sem AC(ainda tem o Sol pegando na laje o dia inteiro,pois não fiz telhado ainda),tudo isso é bastante contribuinte para o aquecimento no geral.

Com relação a saída eu penso ser do projeto do integrado,não creio que seja defeito.Pois pelo menos por aqui,não li relatos de alguém que tenha usado a saída do mesmo para ligação de subwoofer.

9. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Bem, se a condição climática da sala é esta, aí realmente não há problema no aparelho.

Agora, esse lance das saídas não pode ser normal, não falo da qualidade (que por um ou outro motivo pode ser aquém do esperado) e sim do fato de não haver controle total de volume na saída variável. Até porque não é saída exclusiva para subwoofer (LFE), trata-se de saídas para múltiplas finalidades, até mesmo para agregar-se um power. E aí se não há como controlar o volume totalmente, a saída variável (preout) não servirá para muita coisa.

A não ser que, por engano, tenha ligado um cabo na saída variável e o outro na saída fixa.

10. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    E aí Shimano tudo beleza ? Na verdade estou usando atualmente um H300, tive o 360 e o 160, optei pelo 300 por ser bivolt (aqui220V). Eles esquentam bem sim caso escute mais alto por um período prolongado, ainda mais com este nosso clima, não uso ar condicionado, não gosto, nem sala dedicada, depois coloco uma foto.
    Já li um relato sobre este desligamento automático por estar excessivamente quente, isto é bom por que o aparelho está muito bem protegido, em outras palavras, pode abrir o gás, se tiver passando dos limites ele avisa.
    (Posso até estar errado mas a impedância das caixas podem tb influenciar no aquecimento do amplificador, não tenho conhecimento técnico pra afirmar isto.)

• 1
  11. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    O MBL 7008 e o MF 6500 desarmam quando estão muito aquecidos. É um sistema de proteção do aparelho.

• 2
  12. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Não se esqueçam de que uma das causas da surdez precoce é a exposição a altas pressões sonoras por excessivo período de tempo. Enquanto somos jovens está tudo bem, mas depois a irresponsabilidade com volume cobra o seu preço. Ouvir na média de 75/80dB é suficiente para apreciar a música, e o resto é educação auditiva. Ninguém precisa de mais do que isso...

• 6
  13. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Exatamente por isso falei a ele testar com um decibelimetro, de repente ele nao ta percebendo o quao alto esta.

• 1
  14. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    E aí Rapaz! Por que não gostou do Gamut? Achou o som muito frio para o seu gosto?

Já ouviu os MC MA7900, MF Nuvista 800, Accuphase E-600 e Marantz PM-10?

Troca uma ideia com o Aguinaldo(zeep)que ele ouviu o Nuvista e o Accuphase na casa de um proprietário das Dynaudio C60. Esse mesmo também já teve o MC M7900. Depois torca uma ideia com ele também. Mas acho que com o Mc ele nem chegou a ouvir com as C60. Na época acho que ele tinha as MA PL200 e depois as SF Cremona. O Zeep também já teve o Nuvista com as suas B&W 802D2.

Creio eu que com qualquer um desses amplificadores vc terá o som mais warm como está acostumado com os seus valvulados. (y)

15. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

365 745 21

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte
    Não sei explicar em termos técnicos,o caso é que ele e o Reference 3 não deram liga,pelo menos para meus ouvidos,tanto que ouvi por menos de uma hora essa dupla.Sem contar que trouxe para teste somente por ele estar de bobeira lá onde peguei,pois eu quero é integrado.

Nuvista dizem que é um tanque de guerra,muito potente e refinado,mas pra mim não serve,pois ele só tem uma entrada balanceada e não tem saída balanceada,McIntosh eu nunca gostei,a não ser o power 275,esse sim é fantástico,o Accuphase é o que quero de todo jeito,mas não Classe A,quero o E-480,o Marantz eu conheço,mesmo sendo Reference eu acho que ele está num nível abaixo do que estou procurando,este último estou cogitando para meu segundo sistema.

• 1
  16. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

365 745 21

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte
    Agora o H360 eu devolvi com dor no coração.......Putz,ele tocou as C30 lindamente........Pena que ele também me falta algumas conecções.....

17. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Shimano1985 fica experto com a assinatura do E-480. Todos reviews dizem que está bem neutro e pode não agradar quem procura uma assinatura mais quente. Tem gente que usa o E-600 e ouviu o novo E-480 e não gostaram nem um pouco.

O Marantz PM-10 é o produto Top e Referência da Marantz. Para mim briga de igual com esses aparelhos que eu citei. Tanto com o Accuphase E-480, MC MA7900 e MF Nuvista 800. (y)

Lembro de usarem tanto o integrado quanto o SAC dessa linha(PM-10 e SA-10) para demostrarem as novas B&W 805D3, 804D3, 803D3 e 802D3 na época do seu lançamento. :aplauso::aplauso::aplauso:

Se vc gostou tanto do Hegel H360, olha se o H390 tem as conexões que vc deseja. Lá fora o pessoal fala que ele toca bem perto(uns 95%)do que toca o modelo Top H590. Inclusive nem conseguiram ouvir diferenças entre os DACS presentes neles. (y)

18. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Até o seu prédio desarma quando você está escutando música. :lol:

• 5
  19. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro

Vocês são fracos !
    O decibelímetro do Zepp e do Shimano começa em 110dB.

• 4
  20. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

365 745 21

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte
    Vou arranjar esse tal de decibelímetro e provar pra vocês que durante minhas audições ele chega no máximo aos 250db.......

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso