Clube Hegel

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por AHB, 8 Jun 2016.

1. Deltaoito

Deltaoito Usuário

Desde 4 Jul 2014
    Santa Maria RS
    Anúncio do HT Forum
    O assunto foi levantado com o intuito de incentivar o pessoal a fazer a mesma coisa com a Hegel, levar em um técnico de confiança.

Para um bom técnico descobrir o esquema de conversão (quando é possível converter) é o básico do básico.

Anúncio do HT Forum
  2. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.815 3.020 656

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Sim, mas para isso bastam 3 informações:

- A Hegel não fornece o sistema!
    - A Hegel afirma que é simples e é possível.
    - Já fizeram a conversão aqui no Br no 360, 590 e H30.

Me parece que qualquer técnico consegue fazer.
    O próximo que fizer poderia registrar e publicar aqui.

3. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Se a Hegel diz ser procedimento simples, não deve ter nenhum mistério, imagino que os aparelhos tenha sido projetados para isso, deve ser algo que qualquer técnico (ou alguém com conhecimento) pode identificar com facilidade.

Certamente a Hegel não divulga a informação para evitar que alguém sem conhecimento o faça e arriscando danificar o aparelho.

4. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Boa noite colegas,
    Chegou para mim o Hegel Rost que comprei aqui no htforum. Estou usando como um integrado normal e DAC. Me bati para atualizar, mas foi. Ñ consegui de forma alguma usar a USB, meu Mac míni reconhece, o Hegel marca a resolução, mas ñ sai som. Contudo, via coaxial com o Mac Mini foi automático (usei a Halide).
    Gostei do som, mas achei que o recorte ainda ñ está bom, principalmente em vozes, está dispersa. De quem comprei diz ter 20 horas de uso, a nota é de 12/19. Pelo que li solta com mais de 300 horas. Fora isso meus falantes de médios graves estão zerados, usei a primeira vez quando o Rost chegou, ontem.
    Se algum dos colegas puder me dar uma dica sobre a USB e confirmar o tempo de burn in eu agradeço.
    Renato

Última edição: 6 Mar 2020
    • 1
  5. Quality Audio

Quality Audio Usuário

Desde 5 Abr 2016
    Belo Horizonte
    Última edição: 12 Mar 2020
  6. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Colegas,
    Dada a minha dificuldade de configuração da USB para o Mac mini (consegui via Halide- USB para Coaxial). Testei a Framework do Rost com o Mconect e TIDAL. Ñ achei ruim. O que me dizem os colegas? Vale mais à pena usar a Framework direto na rede e o Mconect ou usar o Mac mini com o Audirvana como player?
    Renato

7. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Então,
    eu aqui tirando minhas conclusões. Pelo que ouvi e observei nem sempre a Network trabalha "lisa", virou mexeu tem engasgos. Seria muito mais prático do que ter que ligar o Mac mini, fora mais uma conexão via Halide. Mas, estou achando o resultado sonoro melhor também. Talvez seja a minha rede ou o MconectLite. Tanto o Tidal como o Spotify não encontraram o Hegel na rede, para que eu acesse o integrado direto via aplicativos. Alguém já usou o Roon nele?
    Renato

• 1
  8. Puka1963

Puka1963 Usuário

1.266 1.288 611

Desde 1 Nov 2010
    Guarujá (SP)
    E nem vai achar ;)
    Eu uso BubbleUPnP para Spotify, Tidal e files de rede.

• 1
  9. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Antônio,
    É melhor que usar o Mac Mini? Qual as vantagens e desvantagens?
    Renato

10. Puka1963

Puka1963 Usuário

1.266 1.288 611

Desde 1 Nov 2010
    Guarujá (SP)
    Não conheço nada do mundo Mac :D
    Mas antes usava o network player Cambridge Audio CXN e agora só BubbleUPnP e o H360, podendo ficar com uma peça a menos.

11. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

590 1.104 46

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte
    Olhando fotos internas do H590 no Google tive a impressão de ter versões com transformadores diferentes,essa informação procede?

Minha vontade,de verdade,é o Accuphase,mesmo sem nunca ter escutado um,mas depois que ouvi o H360 aqui fiquei balançado,aquele som macio e gostoso não me sai mais da cabeça............

12. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.549 2.323 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Uma avaliação interessante do monstrinho! (y)

13. Adler

Adler In God We Trust

Desde 29 Out 2004
    Somewhere in Brazil
    Parabéns Delta, lindo integrado. Esse desalinhamento do Dac no seu rack ataca meu TOC :lol:

• 4
  14. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.815 3.020 656

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Um dia vou comprar um rack só para o PC e a fonte, aí me livro disso.
    Isso se eu não vender o HD30 e ficar com o dac interno do 590.

15. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Fala Delta,

Bacana o H590!! :aplauso:
    Quando sobrar tempo, depois do amaciamento, não deixe de comentar sobre o comparativo entre o DAC do integrado e o HD30, de preferência este passando pelo pré do H590.

E tem outra coisa que queria comentar contigo há um certo tempo e caiu no esquecimento:

Reparei pelas fotos que você está usando apenas uma das pernas do cabo de caixa. Sabia que dessa forma estás aproveitando metade da bitola do cabo??

16. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.815 3.020 656

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Sabia, trocarei o cabo quando possível.
    Cheguei a comprar conectores WW para plugar os 4 plugs nos bournes, mas senti uma ardência na sonoridade.
    Como comprei no ML não quis arriscar perder o prazo de devolução e não quis amaciar.

Última edição: 13 Mar 2020
  17. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Se for por causa disso não precisa, basta plugar as duas pernas no mesmo borne, sobretudo se o plugue for spade. Mas se for banana e repente também dá para fazer. ;)

18. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.815 3.020 656

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Banana não dá.
    Por isso comprei os spades no ML.

19. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Pegou o 590?

20. Puka1963

Puka1963 Usuário

1.266 1.288 611

Desde 1 Nov 2010
    Guarujá (SP)
    Faço carreta, vou pegar a sucata do HD30, em casa de você e sem me pagar para o trabalho.
    :feliz:

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso