Clube Hegel

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por AHB, 8 Jun 2016.

1. PWORJ

PWORJ Felicidade se mede em decibéis.

Desde 24 Mar 2019
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Se não tem espaço para pedestais, desacopla suas caixas do móvel. Aqui eu uso o Isoacoustics Aperta e é um produto excelente.

Anúncio do HT Forum
  2. thiagocaverna

thiagocaverna Usuário

PWORJ, agradeço a dica, e irei fazer isso sim. Mas ao invés de suporte como o Aperta200, estou mais inclinado (principalmente pela estética em pads. Estou pesquisando um modelo da Airon Shindo. Sao bem mais em conta que os da Isoacoustics, e acredito que quanto ao isolamento, cumprem o seu papel.

Acabei de fechar novos cabos para as caixas e assim que chegar o movel novo, irei investir nos pads.

Valeu

• 1
  3. CABJ

CABJ Carlos Alberto

Desde 3 Jul 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Pedro
    Usa o REL T5 ou até T zero é um dos melhores subwoofer para musica, podes usar até com o teu V8 pois o REL funciona com hi line vem até com cabo especial para isso

• 1
  4. weltec

weltec Usuário

6.490 4.200 526

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro

Entrada de alto nível o Sunfire HRS também possui.

• 2
  5. CABJ

CABJ Carlos Alberto

Desde 3 Jul 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Outros tambem tem essa entrada, só quis dizer que na minha opinião para musica o REL é um dos melhores

• 1
  6. Puka1963

Puka1963 Usuário

1.278 1.299 611

Desde 1 Nov 2010
    Guarujá (SP)
    Tenho Shindo e Aperta. Entre os dois o Aperta tem um "refinamento" bem acima dos Shindo ;)
    Mas também os Shindo faz melhorias entre rack e caixas

Antonio

• 2
  7. thiagocaverna

thiagocaverna Usuário

Obrigado pelo relato Antonio. Vou pesquisar mais antes de fechar entre o Shindo e Aperta 200.

Abraços

Thiago

• 2
  8. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Olhem, evito me estender no assunto porque acho extremamente controvertido o uso de subwoofers para estéreo. Isso porque quem gosta de subwoofer pode achar que sou contra, e que não gosta pode achar que sou a favor, o que pode gerar algum tipo de controvérsia interminável. A verdade é que realmente não considero os subwoofers necessários para estéreo, e isso por uma dezena de razões que vão desde a aplicação prática e a eficácia acústico-mecânica desta solução, até a irrelevância psicoacústica do complemento de uma pequena gama de baixas frequências.

Mas, fato é que os melhores sistemas estéreo com subwoofer que já ouvi (2.1 e 2.2) estavam, ironicamente, em salas gigantescas, de mais de 60m² e com bom tratamento acústico, e não em cubículos apertados. De fato, considerando que os subwoofers também são caixas acústicas, e que em sistemas estéreo sua integração com as demais caixas e o ambiente tem que ser praticamente perfeita (se é que isso existe), parece algo ilógico colocá-lo num canto da sala ou do quarto, ajustar o corte e esperar que funcione bem. Ele(s) precisa(m) ser milimetricamente posicionado(s), em pontos da sala que muitas vezes pouco ou nada coincidem com a posição das próprias caixas acústicas. Ou seja, o uso coerente é tarefa bastante árdua.

Em salas muito pequenas, o subwoofer somente se justifica se a pessoa for grave dependente e não tiver comprometimento com a fidelidade. Do contrário, melhor redimensionar as caixas.

Em tempo: tive dois conjuntos (seis unidades) de shindos. Não acho que fazem bom trabalho sob as caixas acústicas, mas gostava do resultado que ofereciam sob os equipamentos (em especial computador e DAC). Pelo comprometimento tecnológico, pelo tipo de solução oferecida, e embora nunca tenha experimentado, arriscaria dizer que os IsoAcoustics são bem superiores.

Última edição: 31 Mar 2020
    • 1
  9. weltec

weltec Usuário

6.490 4.200 526

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Sim, realmente os REL são bem recomendados para este fim. E também são bem mais caros.
    Vai de cada necessidade e bolso.

Embora também seja do time que acha que subwoofer para estéreo é algo como exceção da exceção.

• 2
  10. Torranojr

Torranojr Usuário

Desde 21 Fev 2006
    Ribeirão Preto
    Tenho um amplificador H30 com pré Audio Research 10th, porém vendi minhas caixas do meu conjunto de estéreo e estou com vontade de reativar minha sala para estero novamente. Atualmente moro em apartamento porém iniciando a construção de uma casa com sala dedicada, quero ouvir musica e estava esperando a construção da nova sala para reativar meu set estéreo, mas não aguento mais e quero antecipar a compra de caixas novas para meu set. Qual a sugestão de caixas para esse meu conjunto, a sala tem 4,60 x 5,30 x 3,40 (rebaixando 20cm com gesso). Aguardo sugestões.

• 1
  11. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Torrano,
    Não sei se gosta de comprar novas ou semi mas aqui nos classificados tem dois pares de Sonus Cremona M, são caixas que imagino dar bom resultado com seu pré/power, depois na sala dedicada voce repensa.

• 1
  12. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Tem Dynaudio Contour 20 e 30 nos Classificados. Acho que a C20 já daria conta desse espaço.

• 1
  13. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Precisa de uma leitura muito apurada. Tenho notícias de falta de bom casamento entre caixas Sonus Faber e eletrônica Hegel. Nunca ouvi, apenas tive notícias. Também existem muitos relatos de substituição das Cremona M por caixas da linha Contour da Dynaudio, e esta sim casa magnificamente bem com Hegel. É algo conhecido e até mesmo aclamado. Vale a pesquisa e troca de informações.

• 2
  14. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.838 3.047 656

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Entre Cremona M e Contour, seja 20 ou 30, Contour sem nem pensar.

O colega não falou se quer book ou torres e nem quanto gostaria de investir.

• 1
  15. PWORJ

PWORJ Felicidade se mede em decibéis.

Desde 24 Mar 2019
    Rio de Janeiro
    O casamento Dynaudio e Hegel é certeiro.

16. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Testei rapidamente o Hegel 360 com as Dali Epicon 6 e gostei bastante da combinação.

Marcelo

17. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Thiago,
    coloca em um pedestal. Não há como comparar com outras soluções.
    Renato

• 2
  18. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Uso Hegel H360 com Cremona Auditor M e a meu gosto e um otimo casamento, aqui no clube hegel ou no clube Sonus faber jamais li a respeito de falta de sinergia entre as marcas.

Concordo que realmente as Contour sao superiores, mas se levar em conta o custo beneficio ai ja nao sei se sao tao superiores assim, hj uma contour usada sai por 18k em media, o dobro de uma Cremona Auditor usada.

Se o dinheiro nao for problema sem duvida a sinergia entre Dynaudio e Hegel e bem conhecida e aclamada.

• 1
  19. thiagocaverna

thiagocaverna Usuário

Vou testar para ver a diferença. A questão é que esse integrado fica no meu quarto e não em uma sala, o que limita muito o uso de pedestais devido ao espaço. De qualquer forma, irei verificar como fica e agradeço muito a dica

Abraços

• 1
  20. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.838 3.047 656

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Você pode marcar o ponto no chão onde ficariam os pedestais e só botar lá na hora do uso. Faço assim no meu HT, que fica no quarto.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso