Clube Hegel

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por AHB, 8 Jun 2016.

1. PWORJ

PWORJ Felicidade se mede em decibéis.

Desde 24 Mar 2019
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Boa idéia.

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Torranojr

Torranojr Usuário

Desde 21 Fev 2006
    Ribeirão Preto
    Gostaria de caixas torre, tenho guardado um par de caixas Raidho D1 que uso para multicanal - filmes. Gostaria de caixas já para nova sala. Ouvi ou li, não lembro mais, que as Dali tem um bom casamento com Hegel. Faz tanto tempo que nano entro no Forum que já esqueci.

3. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

580 1.101 46

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte
    Dali eu não sei,mas Dynaudio casa demais,ao menos a linha Contour nova,testei minhas C30 com um integrado 360 e fiquei surpreso,só não ficou pois lhe faltavam algumas conecções de que preciso.

Não era você quem tinha um Reference 150 e trocou pelo power H30?

4. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.814 3.016 656

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Então pense nas Confidence 30.
    Mas pq não usa as D1 enquanto a casa nova n fica pronta?

Última edição: 1 Abr 2020
  5. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.249 1.244 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    Bem, veja meu ponto de vista. Espero não ser muito direto e indelicado. Estou apenas tentando ajudar, e com isso ligar a sua "luz de alerta".

Esse seu post me faz pensar 2 coisas importantes. Primeiro, com esse equipamento, sala dedicada, construção de nova casa... parece que limitação financeira não é um problema grande. Segundo, quando se tem tudo isso, mas não sabemos o que comprar, me faz imaginar que é um usuário mais inexperiente no audio estéreo hiend.
    Se vc não sabe que caixa comprar, é muito arriscado perguntar em um fórum, para pessoas que vc não conhece e vão te dar opiniões de acordo com o gosto pessoal delas, e não de acordo com o seu gosto pessoal.
    Entre Sonus Faber e Dynaudio, conheço quem ame uma dessas marcas e não goste da outra. Sinal de que elas tocam diferente e o mais correto é vc escutar e tirar suas próprias conclusões.
    Acho que é sim apropriado nós lhe darmos conselhos sobre o que deve procurar ouvir. A partir disso a escolha é sua.

• 6
  6. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Colega,
    Opinião sincera, entre Dynaudio e Sonus Faber vá de Dynaudio. Levei anos para gostar de uma caixa como a minha (Spendor), nem todo mundo gosta, mas está tudo ali, de um jeito que aprendi e gostei de escutar, mas seria feliz com uma Dynaudio. Acho muito mais fácil gostar de Dynaudio, produto difícil de bater.
    Renato

• 1
  7. risco

risco Usuário

1.905 5.368 786

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Como dizem por aí: Há controvérsias... :)

Certamente mais uma questão de gosto e preferências pessoais.

Temos por aí muitos fiéis e satisfeitos proprietários das duas marcas. Estamos falando de marcas de primeira linha. Com certeza vai estar bem servido com as duas. Não tem erro.

Eu por exemplo, não trocaria minha SF (Que combinou perfeitamente com o MC valvulado) por uma Dynaudio, mas teria (aliás ainda terei) uma Dynaudio em outro ambiente facilmente.

• 2
  8. R.Anthony

R.Anthony --

Desde 9 Set 2006
    Bhte - Brasil
    O Justo seria comparar a linha Confidence nova com a SF Amati e Serafino !
    São as linhas que regulam preço lá fora e concorrem diretamente.

Ja a linha Contour compara-se com a linha Olympica Nova.

Acredito que aqui no forum quando se fala em SF vem na cabeça do pessoal a linha Cremona M lançada aproximadamente 12 anos atras, se não me engano época das primeiras Dyn C2.

Como o confrade Sandro disse, é sempre bom ouvir e tirar as próprias conclusões, infelizmente temos poucas opções de novidades, as mais acessíveis são as que também vem para o PY.

Última edição: 3 Abr 2020
    • 3
  9. Torranojr

Torranojr Usuário

Desde 21 Fev 2006
    Ribeirão Preto
    Já tive um power AR 150 valvulado mas achava que faltava algo e acabei vendendo o power. Era um excelente power para quem gosta de valvulados
    Já estou montando com estas caixas D1

10. Torranojr

Torranojr Usuário

Desde 21 Fev 2006
    Ribeirão Preto
    Meu objetivo é escutar as diversas opções, não foi indelicado em nenhum momento. Sei que tenho que ouvir e testar as futuras caixas, eis a razão das opiniões que solicitei. Já faz um bom tempo que estou fora das novidades de audio.

11. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    Às vezes a limitação se dá no móvel, Felipe, assim como no meu caso:

sala mp.jpeg

Não uso sub, mas infelizmente é impossível usar torres aqui...

• 1
  12. Eduardo Thadeu

Eduardo Thadeu Usuário

2.397 1.336 493

Desde 4 Dez 2011
    Rio de Janeiro
    Emipe, impossível não é, vendo o seu rack de frente, é possível colocar torres não tão grandes, mas acho mais adequado as books mesmo.

13. PWORJ

PWORJ Felicidade se mede em decibéis.

Desde 24 Mar 2019
    Rio de Janeiro
    Vc não usa vinil, o que tornaria o posicionamento das caixas mais angustiante, desacopla estas caixas com Isoacoustics e seja feliz.

Última edição: 3 Abr 2020
    • 1
  14. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    Empena o MDF / MDP, Eduardo...

15. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    O isoacustics era uma ótima ideia, mas tenho que sossegar por enquanto pois pretendo montar outras caixas...

16. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.249 1.244 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    No Rio e SP há diversas opções de lojas e colegas que podem recebe-lo para uma audição.
    Acho que o mais importante é saber qual o tipo de som que vc gosta. A partir daí já eliminar diversas opções, e tentar conhecer as outras.

17. Eduardo Thadeu

Eduardo Thadeu Usuário

2.397 1.336 493

Desde 4 Dez 2011
    Rio de Janeiro
    Estou falando em colocar as torres no chão. Vejo que tem espaço.

18. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    Sem chance, amigo. Não há espaço, pois é área de circulação e o sofá é retrátil. A foto não passa uma impressão tridimensional do ambiente, deve ser por isso que vc teve essa impressão.

19. Eduardo Thadeu

Eduardo Thadeu Usuário

2.397 1.336 493

Desde 4 Dez 2011
    Rio de Janeiro
    Emipe, me desculpe então. Foi ilusão de ótica.
    A esquerda do rack, vi que tem uma mesa, é ali que vc diz que é passagem? A direita, estou vendo que o rack termina antes do painel, pensei que poderia colocar a caixa entre a parede lateral e o rack.
    Mas a sua book em cima do rack está bem legal, apesar que tocaria muito mais em um pedestal, mas vc fez o que deu p fazer.

• 1
  20. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    Imagina... Me refiro à frente do rack mesmo. Só dá pra notar a ponta do sofá nessa foto, mas o vão entre ele e o móvel é o suficiente apenas para abrir o sofá e sobrar uns 40cm de passagem. Na extremidade direita seria o único lugar que caberia uma caixa, então nesse caso teria que ser um sub, pois a caixa esquerda não tem o mesmo espaço...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso