Anúncio do HT Forum

Clube HifiMan

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por H400, 28 Jul 2018.

1. H400

H400 Usuário

289 104 38

Desde 13 Mar 2017
    Porto Alegre
    A verdade é q vc está se borrando p vender este fone usado por preço de novo e não quer aceitar q vai ter preju após ter usado o produto.

A era de ter lucro vendendo caro usado no Brasil acabou, e vc quer ter lucro vendendo seu fone usado p pessoas ingenuas q aceitem seu preço salgado.

Põe no mercado livre talvez apareça um trouxa p vc enganar, vc pode mesmo parcelar, mas é melhor aceitar a perda do dinheirinho já q o seu fone está fora de linha, usado e em um pais onde não há assistência técnica.

Provavelmente vc está vendendo porque ele já tem algum defeito nos drives ou nas alcas como era comum neste modelo.

2. H400

H400 Usuário

289 104 38

Desde 13 Mar 2017
    Porto Alegre
    Para de ver TV bicota vai ler um livro,
    vc anda vendo muita novelinha e Jornal Nacional.

3. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Wtf

4. bnunesrodrigues

bnunesrodrigues BNunes

Desde 11 Abr 2009
    Sao Paulo/SP
    Caro @H400@H400 ; faço desconto. Vendo por R$ 7300,00. Meu aluguel está atrasado, minha BIZ está sem gasolina e o Baile do fim se semana está chegando. Se eu levo pelo menos a primeira parcela, as mina pira.

Aceito tênis Jordan, Boné John John e Bermuda Rip Curl no negócio. Se você morar em Carapicuíba eu entrego em mãos ( mas levo meus mano pra não ter gracinha ).

Não vai achar nada mais barato...

Ajude um hobbista amigo a ser o pá do baile mar de telha de carapicuíba.

Abs

• 1
    • 1
  5. paulomario77

paulomario77 Usuário

90 31 12

Desde 15 Out 2012
    Floripa
    Conheço o Frederico de alguns anos no hobby, e atesto a honestidade dele, já tendo feito negócios com ele. Acho lamentável o colega aí acima lançar suposições e vilipêndios sem conhecer o estimado forista em questão. O colega insiste em publicizar sua ignorância e falta de cortesia neste espaço. Faço um convite: dê uma olhada nas assinaturas dos colegas, tenha uma amostra dos fones e amplificadores e DACs que nós usamos. Temos exemplos dos sistemas mais variados, em diferentes categorias de preço, com uma profusão de fones com as mais diversas assinaturas. Não acredite cegamente nos reviews que lê, nada substitui a audição de um fone NO SEU SISTEMA. Desfaça-se dos mitos que você leu. Tenha a humildade de buscar o conhecimento com quem está há mais tempo na estrada que você: nós todos devemos ter cometido equívocos na nossa jornada audiófila, e você tem a chance de não repetir os nossos erros.

Sobre o preço de venda dos fones usados, considere que a disponibilidade no Brasil, ainda que sem garantia, é uma comodidade de não ter que lidar com os trâmites de uma importação, e toda comodidade tem seu preço. Sua base de cálculo deve considerar a cotação do dólar no dia e os custos de frete e impostos (federal e estadual), lembrando que o descaminho é crime contra a ordem tributária tipificado no Art. 334 do Código Penal, então não suponha que o vendedor subdeclarou o produto na importação. Em relação à depreciação, na grande maioria dos casos, itens de desgaste natural dos fones, como almofadas e cabos, podem ser substituídos a um custo relativamente reduzido. E tenha em mente que para muitos fabricantes a garantia só vale para o comprador original, sendo intransferível. Ou seja, nem é questão de o fone só ter garantia no país de origem, ele só tem garantia para o primeiro dono. Exatamente por isso escolhi um representante no Brasil para importar o meu Focal Utopia direto da fábrica.

Se o colega quiser se aventurar a importar fones e equipamentos usados, sem ter que pagar os preços supostamente aviltantes do Brasil, aqui vai uma lista de sugestão de sites:

https://www.hifishark.com/
    https://www.audiogon.com/
    https://www.usaudiomart.com/
    https://www.canuckaudiomart.com/
    https://www.ebay.com/
    https://www.head-fi.org/categories/for-sale-trade-and-feedback-forums.109/

Eu, pessoalmente, nunca auferi lucro na venda de fones e equipamentos. Muito pelo contrário, na grande maioria dos casos paguei todos os tributos devidos na importação, custo esse que infelizmente a maioria dos compradores - suponho que você se inclua - não está disposta a pagar. Ou seja, sempre tive prejuízo, parcialmente compensado pela satisfação em ver itens que sempre tive imenso carinho e trato estarem em novas e boas mãos. Acho que a palavra chave neste hobby é compartilhamento. Somos todos cúmplices, afinal.

• 3
    • 2
  6. masabueno

masabueno masabueno

Desde 27 Dez 2011
    São Paulo / SP / Brasil
    Bravo. Bravíssimo! :lol::lol::lol::lol:

• 1
  7. René Ramirez

René Ramirez Usuário

Desde 21 Out 2014
    Cotia
    800 fora de linha? oi????

8. Diego Freitas

Diego Freitas Usuário

Desde 26 Out 2014
    São Paulo
    Poucos temas da humanidade NÃO foram abordados nessa thread. Incrível.

• 2
  9. Fredsvv

Fredsvv Usuário

Primeiro, não preciso vendê-lo, nem para fazer caixa, nem para comprar outros fones. Segundo, dois dos colegas mais experientes deste hobby me pediram prioridade quando fosse vendê-lo, numa suposta "fila de espera". Abiguinho, acho que que o errado aqui é você.

A propósito, sábias palavras @paulomario77@paulomario77, sempre elegantérrimo nas palavras. Pessoa de uma índole ímpar.

Última edição: 12 Jan 2019
    • 1
  10. dpiranda

dpiranda Usuário

Desde 1 Jan 2019
    Niterói
    Melhor fórum do HT.

11. dpiranda

dpiranda Usuário

Desde 1 Jan 2019
    Niterói
    Alguém pode me ajudar com informações do que é necessário para poder postar um classificado? Tenho um HE4xx o vender, mas não consigo anunciar.

12. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    3 meses de htf e 50 msg

• 1
  13. dpiranda

dpiranda Usuário

Desde 1 Jan 2019
    Niterói
    Valeu, obrigado!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso