Anúncio do HT Forum

CLUBE - INSTEON

Discussão em 'Automação' iniciada por caffeine19, 17 Ago 2012.

1. caffeine19

caffeine19 Usuário

420 11 1

Desde 14 Mar 2007
    sao paulo sp brasil
    Tomei a liberdade de criar esse tópico para centralizar todas as informações dessa solução

"Confiável
    Uma vez que cada dispositivo INSTEON compatível é um repetidor ( ver como isso funciona ), quanto mais dispositivos INSTEON tiver, mais forte e confiável o sinal fica . Além disso, cada mensagem INSTEON contém detecção de erros, de modo que ligando as luzes nunca vão ligar com um sinal acidental.
    Rápido
    Outras redes de automação em casa tem um atraso considerável quando acender uma luz ou ativar um aparelho. Mensagens INSTEON sao transmitidas em menos de 0.05 segundos - mais rápido do que o olho humano pode detectar, para que não haja atrasos visíveis. Ativar um interruptor INSTEON-compatível e as luzes se acendem instantaneamente.
    Acessível
    Enquanto outros sistemas de automação residencial custam milhares de dólares para instalar e implementar, uma rede completa compativel com o sistema INSTEON pode custar uma fração de seus concorrentes.INSTEON pode ser integrado em qualquer número de produtos com facilidade e com um custo muito baixo, por isso vai ter um impacto na sua vida muito mais que vai ter impacto na sua carteira.
    Retro-Compatibilidade
    Se você já começou a montar uma rede X10 em casa , INSTEON é compativel com dispositivos X10, com isso, fornece um caminho de atualização indolor para uma rede de automacao residencial INSTEON .Obter a confiabilidade e velocidade que você precisa, sem a demolição de sua rede X10 existente."
    Fonte:
    http://www.insteon.net/about-benefits.html

"Aplicações comuns:

• Controle remoto de cena e iluminação
    • Interfaces de segurança e sensores de alarme
    • Sensores de casa (por exemplo, água, temperatura, umidade)
    • Controle de acesso (por exemplo, travas de porta)
    • Aquecimento e arrefecimento de controle (HVAC) e de gestão
    • Controle de áudio e vídeo
    • Gestão aparelho
    • Economia de energia"

Fonte:http://www.insteon.net/about-commonapps.html

especificações:

"Rede

• Dual band (RF e linha Power)
    • Peer-to-peer
    • Topologia mesh
    • Não supervisionado (sem tabelas de roteamento)
    Protocolo

• Todos os dispositivos são repetidores de duas vias
    • Mensagens reconhecido
    • Repetir se não reconhecido
    • Sincronizada para a linha de energia
    ]Instalação de dispositivo

• Plug-in
    • Fios na
    • Bateria operado
    Segurança

• Carga da mensagem criptografada"

Fonte:http://www.insteon.net/about-specifications.html

PDF com detalhamento técnico em inglês: http://www.insteon.net/pdf/insteondetails.pdf

Produtos:

Switchlincs:

-Dimmer Single Band
    -funciona dentro da rede insteon(plc, powerline line communication)
    -controlável remotamente
    -regula de tempo de acendimento
    -regula nível máximo de iluminação

-Dimmer Dual Band
    -funciona dentro da rede insteon(plc, powerline line communication) e Radio Frequancia
    -controlavel remotamente
    -regula de tempo de acendimento
    -regula nível máximo de iluminação

-Dimmer Dual Band 220v
    -On/Off Switch Single Band
    -On/Off Switch Dual Band

Instalacao:

Keypadlincs:

-Keypadlinc 6 botoes on/off Dual Band (pode ligar/desligar um circuito e configurar para controlar outros dispositivos insteon)

-Keypadlinc 8 botoes dimmer(pode dimmerizar um circuito e configurar para controlar outros dispositivos insteon)

Wire-in

-in-linelinc dimmer(como o switchlinc, porem fica escondido no forro, ou em outro compartimento, ideal para quem quer adicionar mais circuitos, sem quebrar parede)

Lampada led dimerizavel

"Esta lâmpada LED revolucionária é o primeira de seu tipo a oferecer controle remoto de rede. Agora você pode facilmente construir o seu próprio sistema de controle de casa sem ter que nunca substituir um interruptor de parede. Facilmente vincular a todos os controladores de INSTEON, incluindo controles remotos portáteis, teclados de parede ou até mesmo o Hub SmartLinc, que transforma seu smartphone ou tablet em um controle remoto totalmente funcional, não só para o INSTEON Lâmpada LED, mas toda a rede doméstica (através do iOS livre / Android INSTEON app)."

"MUITAS OPÇÕES DE CONTROLE

Com o mais confiável, expansível e brilhante sistema de controle remoto construído, é fácil de ampliar sua rede doméstica. INSTEON um link para lâmpada LED como controladores de muitos como você quer, incluindo teclados, sensores de movimento e sensores de porta. Você pode até mesmo ligar para o Hub SmartLinc, que transforma seu smartphone ou tablet em um controle remoto totalmente funcional e não apenas para o bulbo, mas toda a rede doméstica (através do livre iOS / INSTEON Android app). Ou, vincular lâmpadas múltiplas a um único controlador e transformá-los todos ligado ou desligado, ao mesmo tempo."

Fonte:http://www.insteon.net/bulb.html#prettyPhoto

Vantagens:
    -LED de 8w de consumo(equivalente a uma lâmpada de 60w)
    -Possui endereçamento proprietario
    -Conecta-se com qualquer dispositivo INSTEON
    -Baixo Preço
    -DIMERIZAVEL

Termostato INSTEON

• Economize dinheiro em contas de energia remotamente, controlar e programar o termostato
    • Funciona com calor / frio, incluindo sistemas avançados de sistemas 2 estágios sistemas
    • Todas as configurações são preservada na memória através não-volátil de falhas com a queda de energia
    • Perfeito para qualquer pessoa cuja programação varia ao longo da semana
    • Use como um controlador de INSTEON: termostato pode ativar dispositivos INSTEON quando houver mudanças de temperatura

Termostato INSTEON sem fio

• controle sem fio um termostato INSTEON e ativar outros dispositivos quando houver mudanças de temperatura
    • Criar zonas de temperatura distintas com múltiplos termostatos sem fios
    • Bateria-alimentado com modo de poupança de energia em espera
    • Todas as configurações preservada através de falhas de energia na memória não-volátil
    • Diariamente configurações programáveis
    • Use com suporte de mesa incluído ou montado em uma parede

Sensor de presença sem fio

-Controle remotamente até 417 dispositivos INSTEON
    -Built-in temporizador desliga automaticamente luzes 1 minuto depois de sair
    -Opcional modo noite só permite que você mantenha suas luzes apagadas durante o dia
    -Sensibilidade de movimento ajustável de alta / baixa fornece a flexibilidade de posicionamento de sensores de movimento
    -Excelente distancia - mais de 50 metros do ponto de acesso mais próximo ou dispositivo INSTEON RF

Sensor de porta/janela sem fio

• Liga e desliga automaticamente luzes e aparelhos de controle quando as portas abrem e fecham
    • O fio padrão sensores de segurança para abrir / fechar sensor para monitorar várias portas e janelas
    • Bateria-operado para a instalação fácil
    • Excelente faixa - até 50 metros do ponto de acesso mais próximo ou dispositivo RF INSTEON

Softwares para computadores e centrais de comando

Com eles é possivel controlar todos os dispositivos INSTEON, criar relaçōes entre sensor equipamento(base para casa inteligente)

INSTEON SMARTLINC

• Permite que dispositivos móveis com acesso a web, controlar remotamente dispositivos compativeis com INSTEON
    • Sem a necessidade de ter um pc para controlar dispositivos insteon
    • Suporte a câmeras IP permite a vigilância remota e controle da câmera
    • Interface web faz o controle de dispositivos compatíveis INSTEON fáceis

continua...

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  2. rodrigocoelho

rodrigocoelho Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Belo Horizonte, MG
    Prezado Caffeine,

Parabéns pelo tópico.

Espero que mais pessoas possam participar e conhecer melhor este sistema.
    Você me animou a trazer o Insteon na minha viagem agora em Setembro.

Quais equipamentos você comprou pra sua casa? Qual comunicador você comprou, TCP/IP.

Estou pensando em colocar mais IN-LINELINC nos forros para as dicroicas e usar somente os keypadlincs para os cenários. Seriam muitos switchlinks se eu tivesse que comprar um para cada "fase" de luz da minha sala.

O que você recomenda?

3. caffeine19

caffeine19 Usuário

420 11 1

Desde 14 Mar 2007
    sao paulo sp brasil
    Obrigado,
    Rodrigo

Pra mim o INSTEON e ideal pra quem procura fazer a sua própria automação, tem grandes vantagens em relação a equipamentos muito mais caros, vantagens que vao muito alem de preço

em casa tenho modulos wire-in dimmer on off, keypads de 8 e 6 botões switchs single e dual band, modulo para ligar abajur appliancelinc dimmer(uso eles ate mesmo no forro de gesso, pois é mais barato que o wirein e tem praticamente todas as opções, menos a opção de mudar o tempo para ligar a lâmpada)

Para controlar todos meus Insteons eu uso o Indigo da perceptive automation, que eu uso em mac, com powerlinc modem ligado pelo usb(http://www.smarthome.com/2413U/PowerLinc-Modem-INSTEON-USB-Interface-Dual-Band/p.aspx)
    com o indigo se cria um servidor que recebe as informações(através de comandos restful http://www.perceptiveautomation.com/wiki/doku.php?id=indigo_s_restful_urls), com isso consigo integrar com meu audio e video, crio os botões no irule (consigo controlar qualquer insteon)
    o indigo também tem seu software próprio pra iPad e iPhone

4. ivanfm

ivanfm Usuário

Desde 1 Dez 2007
    Sao Paulo - SP
    Eu pessoalmente achei a melhor opção de controlador o Vera2 quando comprei, agora tem a versão mais nova vera3.
    Um dos pontos que achei importante nele foi controlar Z-Wave e insteon pelo modulo USB 2413U, o que é uma grande vantagem para quem quer montar a própria automação, podendo utilizar os 2 tipos de módulos e integrar as tecnologias pelo Vera.
    O Consumo é baixo, funciona na rede cabeada ou Wifi.
    Não gosto muito da interface dele web nem para utilizar no celular, mas integrei com o OpenRemote já que todos os comandos podem ser feitos via HTTP.
    Acho que o 2413U é a melhor opção de iniciar com INSTEON pois quase todos os controladores permitem utilizar esse módulo de interface.

Na minha casa atual estou utilizando somente interruptores on/off com timer mas para casa nova utilizarei keypadlinc e provavelmente os in-lineinc.

Acho bom indicar no clube também problemas do insteon, o que eu considero um problema dele é o tamanho dos módulos. Tenho uma caixa 4x2 onde simplesmente o interruptor não cabe.
    Quem estiver construindo ou reformando recomendo utilizar caixas mais profundas.
    A unica que achei com custo decente foi da TuboLine na Leroy Merlin tem 63mm de profundidade contra 45 das outras, e custa aprox R$0,50. Entrei em contato com o fabricante e só tem mesmo caixas 4x2 com maior profundidade.

5. rodrigocoelho

rodrigocoelho Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Belo Horizonte, MG
    Vcs compraram os equipamentos na smarthome.com?

6. caffeine19

caffeine19 Usuário

420 11 1

Desde 14 Mar 2007
    sao paulo sp brasil
  7. ivanfm

ivanfm Usuário

Desde 1 Dez 2007
    Sao Paulo - SP
    Os meus foram na smarthome e na amazon

8. thiagovilha

thiagovilha Usuário

Desde 20 Dez 2010
    Campinas
    Bacana!
    Meu apto está saindo e quero fazer um esquema bem bacana de automação nele. Controle de iluminação de cenas, controlar o XBMC e os equipamentos de audio e vídeo. Só não sei ainda qual será o controlador, tablet ou controle universal.
    To bem no começo disso. Não sei nada ainda...
    Mas fazer com dispositivos INSTEON me pareceu mais fácil!
    Tenho lido algumas coisas no forum e na internet. Mas ainda to meio perdido por onde começar.
    Vou tentar explicar o que quero aqui.
    Tenho um Zotac (mini-PC) que fica atrás da minha TV. Uso um controle universal da logitech pra controlar o XMBC, TV e Home Theather. Nesse sistema que quero fazer, quero que o controlador, a central, seja o Zotac.
    Quero controlar a iluminação dos ambientes de acordo com a situação, filme, festa, leitura, jantar... Tudo isso, com um botão com cada cena no tablet ou controle remoto. No caso da cena Filme, as luzes diminuem, a tv e o home ligam e vai pra opção filmes do XBMC...
    E assim vai com cada cena...
    Com o que preciso começar?
    Como funciona o recebimento de comando no software da INSTEON no pc? Por exemplo, se eu for usar um tablet preciso do programa específico da INSTEON no tablet pra controlar tudo? Tem um app que controlo tudo? Até o XBMC.
    Tenho um receptor IR-USB no pc, que é por onde eu controlo o XBMC, consigo dar comando por esse controle? Como?

Desculpa as perguntas tão básicas... Mas realmente to apredendo tudo agora!

Obrigado!

9. ivanfm

ivanfm Usuário

Desde 1 Dez 2007
    Sao Paulo - SP
    O Tablet poderia comunicar via OpenRemote, nunca tentei mas no site mostra que é possivel utilizar o openremote para controlar o XBMC.

http://www.openremote.org/display/docs/OpenRemote+2.0+How+To+-+Control+XBMC

O OpenRemote também poderia controlar outro sw que gerencie o insteon, em casa faço isso pelo VERA2.

10. caffeine19

caffeine19 Usuário

420 11 1

Desde 14 Mar 2007
    sao paulo sp brasil

"Com o que preciso começar?"
    Para fazer um projeto legal você precisa ter definido o projeto luminotecnico e o projeto de elétrica e definir o sistema de iluminação que você vai usar e também ter em mente o quanto vai gastar.
    Você pretende colocar som em vários ambientes? cortina Eletrica automatizada?quais ambientes pretende controlar e oque pretende controlar?vai controlar ar condicionado?

"Como funciona o recebimento de comando no software da INSTEON no pc? Por exemplo, se eu for usar um tablet preciso do programa específico da INSTEON no tablet pra controlar tudo? Tem um app que controlo tudo? Até o XBMC."

Tem varias formas de controlar o seu insteon pelo ipad/iphone/android usando o pc ou mac como base, ou usando um standalone da propria insteon e também uma interface que envia os códigos infravermelho do seu controle universal para controlar os dispositivos inteon.

-para pc tem o Houselinc um software que roda em pc com windows e voce gerencia de forma completa todos os dispositivos insteon.

-para mac, tem o Indigo Automation, ele é o equivalente ao Houselinc, mas para mac, esse eu uso em casa, e só tenho elogios para ele.

Ambos usam o powerlinc modem como interface entre pc e rede eletrica/rf.

-o standalone se trata do smartlinc 2412n que tem praticamente a mesma função dos citados acima, porem não existe a necessidade de ter um pc ou um mac ligados o dia todo.

Nesses 3 casos acima, o aplicativo para ipad/iphone/android sao gratuitos.

-interface infravermelho IRlinc Receiver vem com um controle remoto no qual você pode configurar o seu controle universal no qual você pode controlar os dispositivos insteon individualmente ou ligar e desligar uma cena

Para controlar tudo você pode usar o irule+global cache+insteon(com houselinc ou indigo ou smartlinc 2412n)
    O irule é um programa que roda dentro do browser que voce cria a sua propria interface, cria e costumiza os botões, pode colocar um macro nos botões, ou seja controlar vários equipamento com apenas um botão, instala um app no seu ipad/iphone/android, esse aplicativo baixa toda a configuracao que voce fez no programa que roda no browser e com isso voce controlar.

Como o irule pode controlar tudo?
    -Controla todos os dispositivos IR usando o Global cache ir como interface
    -Controla todos os dispositivos rs232 usando o global cache serial como interface
    -Controlar os dispositivos houselinc/indigo/smartlinc/xbmc etc via comando de rede

"Tenho um receptor IR-USB no pc, que é por onde eu controlo o XBMC, consigo dar comando por esse controle? Como?"
    Respondido acima

Qualquer duvida fique a vontade em me mandar mensagem pelo topico mensagem privada ou por e-mail:caffeine19@me.com
    Abraços,
    Fernando

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  11. EPGP

EPGP Usuário

6 0 1

Desde 20 Dez 2012
    Belo horizonte
    Caffeine,

Conhece alguem que possa me ajudar a fazer projeto, instalar e programar uma automação no meu apartamento cobertura?
    Estou em BH e está dificil achar alguem aqui.

sds

Eduardo

12. caffeine19

caffeine19 Usuário

420 11 1

Desde 14 Mar 2007
    sao paulo sp brasil
    aqui em São Paulo existem algumas que fazem automação, mas em BH nao conheço ninguém, infelizmente, caso tenha interesse em dispositivos INSTEON posso te da uma força

Abraços,
    Fernando

13. Carlao.CbRS

Carlao.CbRS Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brusque/SC
    Pessoal, estou em dificuldade de encontrar dispositivos da InsteON 220. Moro em Santa Catarina e aqui é 220.

Alguem sabe alguma loja internacional onde posso encontrar a venda?

Tinha visto a umas semanas atrás modelos de Switch e Dimmer 220 na SMARTHOME.COM, porém fui fazer busca hoje e não encontrei mais. É comum as peças saírem e voltarem no estoque?

Caso a busca seja ruim, existe alguma outra marca similar 220 a qual eu poderia usar junto do iRule + Global Cache?

Optei pela InsteON pela facildade, será que existe outra marca 220 que seja parecida? Leviton? Lutron?

E pra finalizar, existe a possibilidade de comprar um modelo 110 e colocar um transformador 220>110 entre ele e a fiação que vai para luz?

14. tobey_maguire

tobey_maguire Usuário

0 0 0

Desde 22 Mar 2013
    Pakistan
    thank you for sharing information...!!!

15. Matheus Bohn

Matheus Bohn Usuário

Desde 5 Ago 2008
    Campo Bom - RS - Brasil
    Fala Carlão, estou com a mesma dificuldade aqui em minha cidade, sou do RS, e a maioria dos componentes importados são 110v (voltagem padrão dos EUA...)
    Já olhei algumas alternativas, e acabei chegando na Insteon, alem de utilizar tecnolgia "Dual-band", tem boa compatibilidade com outros dispositivos, e possui diversos aparelhos para a voltagem da minha cidade.

16. Carlao.CbRS

Carlao.CbRS Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brusque/SC
    Fala Matheus, estamos juntos nessa então!

Acabei fazendo uma boa comprinha no Smarthome.com, consegui fazer uma compra satisfatoria pra 220V até.

Comprei um Smartlinc 2412n que é 110V, este irei ligar em um transformador 220V - 110V e como ele não é Dual-Band tive que comprar o Insteon Access Point 2443 pra fazer a comunicação via RF. Comprei também o Switchlinc Relay 2477S que é um interruptor On/Off e esse é 220V. Ainda comprei um Switchlinc Dimmer 2447D, esse é 110V e pretendo também ligar em um tranformador 220V - 110V e usar uma lampada também 110V. Essas compras eu fiz após ler alguns foruns e tirar umas dúvidas com algumas pessoas, se irá funcionar aqui em Santa Catarina onde é 220V só saberei mesmo quando chegarem. Acho que deve demorar uns 15 dias ainda.

Mas de qualquer jeito estarei aqui atualizando o tópico.

17. leocabral

leocabral Usuário

Desde 5 Set 2009
    Fortaleza
    Boa noite Carlão e Matheus... também estou com a mesma dificuldade que vocês, moro em Fortaleza (220v)... já estava comprando o starter kit da Insteon (2 dimmers + o smartlinc) quando fui realmente da conta da voltagem... pesquisando na net vi que a insteon desde o ano passado já faz em 220v para o mercado do Reino Unido, porém já fucei toda o site da smarthome e não achei em 220v...
    Enfim estou acompanhando também o tópico, e como eu tenho um tempo bom pela frente (6 meses) vou aguardar com cautela!

18. brutuzzz

brutuzzz Usuário

0 0 0

Desde 30 Mar 2013
    Salvador/Ba/BR
    Oi amigos,
    Estou me mudando e pesquisando sobre automaçao residencial.
    Tenho 11 ambientes que gostaria de controlar o som e a luz pelo iphone, ipad e keypad na parede de forma estavel.
    Os ambientes de som sao ( Hall de entrada 2.0 , Home Theater 5.1 / Sala de jantar 2.0, Varanda 2.1 ou 2.0, cozinha 2.0, Lavabo 1.0, circulaçao 1.0, Suite "1" 2.0, suite "2" 2.0 Suite master 2.0, Banheiro suite master 2.0.

Qual seria o melhor produto?
    O Sistema Inteon da conta da iluminaçao e do som ?
    A maioria das lampadas sao dicroicas de 50w com transformado dimerizavel, algumas 30w, pl-l36 e poucas eletronicas nos quartos.
    Estou com o apartamento cabeado com cat6, Switch Gigabit 24 portas, Antena Sky com diplex UHF, cabo speaker em todos os ambientes. pretendo fazer o hometheater na sala principal usando o denon 3313ci e um seletor de canais niles svc 6 que ja tenho tb. Possuo 5 pontos de TV (Varanda, Sala Home Theater, Cozinha, Quarto e Banheiro)

Ja possuo 2 WDTV Live PLUS, MacMINI, APPLE TV, Airport Express, Onkyo tx-nr509 que pretendo vender, Onkyo Tx-sr503, 2 Roteadores N, Servidor de Arquivos NAS, 3x Harmony 880, Harmony 530, Loud Lac LX IR, Tv Sony 52", 2x Tv Panasonic 42", Philips 26", Sansung 46", monitor sansung 21,1, Suportes para as tvs, cabos , adaptadores, etc

Ja estou no apartamento e comecei a quebrar algumas paredes, furar gesso, passar fios. as luminarias ja estao todas prontas para serem instaladas.

Existe algum equipamento que integre tudo e abaixe o custo final de obra/equipamentos?
    Pensei em so fazer automacao da luz, mas queria dicas para avaliar o que seria melhor.

19. Carlao.CbRS

Carlao.CbRS Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brusque/SC
    Eu não conheço muito sobre esse assunto ainda brutuzz, mas tenho lido bastante e parece que os equipamentos da Insteon são um ótimo cuxto x benefício. E se você procura algo mais fácil e também que abaixe o custo eu recomendo o Global Cache com o iRule para a automação do som e da iluminação. Aqui mesmo no forum você encontra bastante coisa e consegue fazer sozinho. Claro que os custos melhoram mais ainda se você importar tudo, mesmo com impostos vai pagar metade do que pagaria aqui.

Eu recomendo isso se você mesmo quiser fazer essa automação. Se quiser contratar um terceirizado, verá várias opções, marcas e preços.

20. Carlao.CbRS

Carlao.CbRS Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brusque/SC
    Acabei de ver lá no Smarthome.com

"SwitchLinc now supports 100-277VAC and 50/60Hz electrical systems, enabling INSTEON users outside of the US the opportunity to utilize our most advanced in-wall dimmer switch."

Pelo que vi os switchs e dimmers são todos bivolts agora. Ótimo pra nós que moramos em regiões 220!

Pra ficar perfeito mesmo falta fazer o Smartlinc também 100-277VAC.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso