Anúncio do HT Forum

CLUBE - INSTEON

Discussão em 'Automação' iniciada por caffeine19, 17 Ago 2012.

1. ulir

ulir Usuário

42 20 1

Desde 16 Abr 2006
    blumenau/sc
    Bom dia pessoal,

Andei lendo sobre o assunto nos últimos dias e estou decidido a utilizar o INSTEON. Gostei da lâmpada LED com bulb e dos detectores de água e abrir/fechar portas.
    Estou com algumas dúvidas. Irei explicar qual será o meu uso.
    Quero automatizar as luzes da minha sala e dois aparelhos de ar condicionado split, através do infravermelho, um na mesma sala e outro no meu quarto, trata-se de um apartamento, 220v.

Para as luzes, que hoje em dia são brancas/fluorescentes, tenho instalado dois interruptores, com 3 botões/vias cada, e que estão instalados em paralelo.
    É possível substituir somente um dos interruptores e continuar utilizado em conjunto o interruptor normal (paralelo) com um switch da INSTEON? Ou terei que substituir ambos ou retirar o interruptor paralelo e deixar somente o INSTEON? Qual seria o switch recomendado para poder ligar/desligar as 3 luzes independentemente?

E quanto ao aparelho de ar condicionado por infravermelho, seria um na sala e outro no meu quarto, pelo que li, é interessante combinar a tecnologia do INSTEON com a CONTROL4 (que possui IR e função learning), que se pode aproveitar e utilizar para comandar a TV/Home, da sala e do meu quarto. Isso está correto ou teria uma combinação mais em conta. Estarei indo para os EUA em breve para efetuar a compra dos aparelhos necessários.

Gostaria de controlar os aparelhos da INSTEON pelo ipad/iphone (Não faço questão de ser via "internet"), precisarei do HUB INSTEON mesmo se instalar o CONTROL4? Ou o control4 ou outro pode operar o INSTEON, sem necessidade do hub. O aparelho de ar condicionado tenho interesse de utilizar a internet para liga-lo remotamente.

Já agradeço pela ajuda.

Atenciosamente,

Rodrigo

2. bcroys

bcroys Usuário

0 0 0

Desde 1 Set 2014
    sao paulo
    Olá pessoal,

Comprei um apartamento na planta que só fica pronto no fim do ano que vem, mas já estou começando a pensar e a montar meu projeto de automação, está tudo muito no começo ainda, mas já pesquisei algumas coisas e estou cheio de dúvidas.

Eu sou engenheiro e sei programar, por isso, minha primeira tentativa foi pesquisar sobre arduino e raspberry. Porem, acabei achando a filosofia do Isteon a mais simples e interessante, e prentendo usar ele em sua maioria, com um HUB com conexão com a internet.

A primeira dúvida é quanto a ligação dos switchs.
    É necessário ligar a fase, o retorno e o neuto, no caso, o terra é obrigatório também? Ou é só mais uma segurança?

A segunda é sobre o ar condicionado, que não entendo nada. Eles vendem termostatos que podem regular a temperatura, no caso, existem ar condicionados que se integram direto com este termostado e eu posso ajustar a temperatura deste aparelho através do aplicativo? Ou preciso simular o controle remoto do ar condicionado? Se existir, quais modelos de ar condicionado recomendam??

A própria insteon não possui tranca com biometria, e eu gostaria de colocar, existem biometrias que se integram com o software da insteon? Ou a tranca com biometria viveria em um mundo a parte deste sistema?

Já vi algumas pessoas controlando o aparelho de TV a cabo da NET e a propria TV pelo software de automação do celular, no software aparecia lista de canal inclusive. Existe algo da Insteon para fazer isso? Algo de terceiro que se integra no software da insteon? Algum outro software que os equipamentos da Insteon se integra?

E por último, gosto de customizar interfaces, usando os equipamentos da Insteon, existe a possibilidade de eu criar uma página WEB que mande os comandos para o HUB Insteon e ele propague?

3. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Pessoal, sabem me informar se os Switch e Keypads podem ser instalados normalmente em uma caixa 4x2 dessas comuns que temos no Brasil ?

4. kidling

kidling Usuário

Desde 9 Jan 2004
    Catalão, go
    podem sim, eu instalei aqui

- - - Atualizado - - -

Você precisa de fase, neutro e retorno, terra é só para segurança

sobre ar condicionado, nao sei se insteon tem suporte, control4, creston tem

de novo acho que voce precisa de uma solucao mista control4+insteon

e sobre a pagina web é possível sim

5. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Ola, sim, funciona em 4x2 e 4x4, normalmente. Note que talvez tenha dificuldade com espelho para ele. Comprei tudo fora

6. kidling

kidling Usuário

Desde 9 Jan 2004
    Catalão, go
    espelhos compre da smarthome mesmo. Caixas funcionam sim, mas não pode ter muito fio na caixa não ou nem cabe. Deixe só o essencial, ah e dê preferência para caixas de plástico para não interferir no range do wifi do interruptor

7. hirobo

hirobo Usuário

7 1 1

Desde 15 Out 2011
    rondonopolis
    Amigos

Estou também pesquisando sobre automação residencial, pois quero automatizar casa que está em construção.
    Já comprei Vera3, alguns interruptores livolo e arduino para testes.
    Apesar do Livolo ser muito bonito ele tem problema de não transmitir o estado da lampada e tenho que realizar adaptações para funcionar com lampadas fluorescente e de Led
    Li todo o fórum do insteon e achei uma boa alternativa para substituir os livolo pois eles comunicam com vera 3, mas não consegui achar resposta de 3 questões:
    1-Switch funciona com lampadas de led e fluorescente sem adaptações??
    2-Si alguém mudar o estado da lampada no interruptor ele avisa a controladora??
    3-Ele funciona como 3 interruptor paralelo?? Pois preciso usar numa sala 3 interruptor para ligar/desligar a mesma lampada.

8. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    1) sim, funciona mas nao é perfeito. Tinha em casa e eles as vezes piscavam
    2) sim
    3) Sim já que vc configura o que cada interruptor irá fazer. Não há necessidade de ligar em paralelo no sentido "tradicional"

9. hirobo

hirobo Usuário

7 1 1

Desde 15 Out 2011
    rondonopolis
    Edu

Obrigado pelas respostas.
    Faz tempo que vc usa insteon??
    Ontem dei uma olhada nos forum dos gringos e eles estão reclamando sobre a durabilidade dos switchs, dizem que não aguenta 1 ano.
    São frageis mesmo??

10. Carlao.CbRS

Carlao.CbRS Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brusque/SC
  11. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Tive por 1 anos e meio e nunca tive problema. Vendi a casa com eles dentro... sobraram alguns que não instalei ou ficaram alguns meses e foram substituidos for versões dimmable ou wifi

12. thiagofpsouza

thiagofpsouza Usuário

2 0 1

Desde 3 Set 2014
    Minas Gerais
    Galera, alguém pode me dar uma dica (ou link) de um bom start kit da Insteon para comprar?
    estou querendo começar a fazer uns teste em casa

13. varama

varama Usuário

Desde 18 Abr 2005
    Livramento RS Brasil
    Olá alguem tem driver da insteon para control4? Aonde eu consigo os espelhos para insteon aqui no Brasil já que nao trouxe de fora os espelhos...hehehe?

Abraço

14. EPGP

EPGP Usuário

6 0 1

Desde 20 Dez 2012
    Belo horizonte
    é bem dificil arrumar espelhos aqui no brasil. eu consegui um da LEVITON, bem feio e de metal.

15. EPGP

EPGP Usuário

6 0 1

Desde 20 Dez 2012
    Belo horizonte
    Procure neste site. comprei tudo meu lá. tenho na minha casa mais de 60 aparelhos insteon. http://www.smarthome.com/insteon.html

16. EPGP

EPGP Usuário

6 0 1

Desde 20 Dez 2012
    Belo horizonte
    Parabens!!!! Muito legal e organizado.
    Aki em casa coloquei keypads em todos ambientes, tenho uns 60 keypads, uso o ISY para controlar todo mundo, gosto muito do ISY.
    Você está usando control4 para controlar insteon? quais os beneficios?
    abs

17. auror1827

auror1827 Usuário

6 0 1

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo, SP
    Pessoal,

Estou começando uma reforma em casa e pretendo instalar switches Insteon assim que terminar. Eu preciso dar alguma instrução especial para o eletricista para deixar tudo preparado? Vi algo aqui sobre usar caixas 4x4. É mesmo necessário? Tem mais algum ponto que eu preciso levar em conta?

Obrigado!

18. coolerdo

coolerdo Usuário

Desde 30 Jun 2009
    Porto Alegre
    Olá Pessoal, ainda bem que achei este fórum :aplauso:

Estou olhado os dispositivos da insteon para começar a automatizar meu apartamento e a primeira preocupação foi com o maldido 220v. Vi aqui no forum que várias pessoas já fizeram a instalação em 220v e olhando no site da Insteon já temos diversos dispositivos bivolt.

Minha dúvida é: Nos interruptores eu tenho 2 fases e 1 neutro, porém no manual do SwitchLinc Dimmer 100-277VAC (dual band) (2478D) é apresentado apenas um fio (line) como sendo 110/220, então pergunto, como voces fizeram a conexão nos lugares que são 220v (partindo do princípio que não se emenda fases)?

insteon.jpg

Um abraço,

19. spamkiller

spamkiller Usuário

7 0 1

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Boa noite Pessoal.
    Na sala da minha casa tenho uma caixa 4x4 com 6 circuitos de iluminação. Para automatizar estes 6 circuitos individualmente, eu teria que comprar um SwitchLync para cada circuito? Se sim, obviamente não caberiam 6 SwitchLyncs em uma caixa 4x4, há alguma alternativa da Insteon para este cenário?

Desde já agradeço.

20. ivanfm

ivanfm Usuário

Desde 1 Dez 2007
    Sao Paulo - SP
    Atualmente acho que os micro on/off são a melhor opção pois é possivel manter os interruptores normais e não precisa colocar eles especificamente na caixa, basta conectar em algum local entre o interruptor e a lampada.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso