CLUBE JAMO

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por RAFAEL2155, 9 Jun 2006.

1. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Anúncio do HT Forum
    Gustavo, a frequência do ponto de corte do receiver veio de fábrica em 100Hz.
    As torres tem frequência entre 48 - 20.000.
    A central e as surround tem frequência entre 90 - 20.000.
    O receiver tem a possibilidade de 50 a 200 hz de ponto de corte.
    Setei em 80Hz.
    tentei ouvir em todas as possibilidades e me pareceu mais equilibrado em 80Hz.
    Não tenho subwoofer. Estou com sistema 5.0.
    Sabes algo sobre isso?
    Pelo pouco que conheço, deixando em 80 o ponto de corte do receiver, os graves não devem ir para os médios da central e das surrounds, em virtude das mesmas abrangerem os graves a partir de 90.
    É isso?

Anúncio do HT Forum
  2. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Amigos, venho aqui somente para dizer que estou muito satisfeito com o Kit 5.0 da Jamo S426, embora a combinação com o Receiver Pioneer VSX-531 não seja a mais perfeita, mas mesmo assim a qualidade sonora é D+.
    Hoje coloquei uns cabos de 4mm nas caixas e o som mudou consideravelmente, ficou com mais peso, mais envolvimento sonoro,...
    Antes estava usando uns cabos bem fininhos, acho que devia ser de 0,5 ou 1,0 mm (que vieram em um home in a box).
    Fica a dica, se com cabos bem comuns de 4mm o som ficou bem melhor, acho que com cabos de qualidade o som deva ficar ainda melhor.
    Para aqueles que tem uns Temers sobrando, vale a pena investir em cabos.
    Animal o som dessas caixas!!!!!

Última edição: 19 Out 2016
    • 2
  3. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    IMG_20161018_183312537.jpg IMG_20161018_183322731.jpg IMG_20161018_183915870.jpg IMG_20161018_183915870.jpg IMG_20161018_183322731.jpg IMG_20161018_183312537.jpg
    Primeiras fotos feitas pelo celular.

Última edição: 19 Out 2016
    • 2
  4. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Amigo, também busquei um receiver de entrada, acabei optando pelo vsx-531 da Pioneer. Como está a configuração para o teu kit Jamo S426?

5. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Amigos quais seriam os receivers que combinariam em potência com o KIT Jamo S426?
    Yamaha rx-v581?
    Pioneer vsx-1131?
    Denon avr-x2300?
    Em março vou trocar o meu receiver Pioneer vsx-531 por um que seja mais de acordo com o kit s426.
    Aceito sugestões!

Última edição: 23 Out 2016
  6. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Cri cri cri cri
    Zzzzzzzzzz
    Kkkkkkk

• 1
  7. fernadofb

fernadofb Usuário

54 12 11

Desde 26 Ago 2012
    guarciaba do norte - ce
    olá alcidesrg. bom não entendo muito de audio , em relação ao que conheço , os aparelhos que vc citou como opção , não fará tanta diferença em potência em relação ao que vc ja tem . se vc quer mais potência , e se tratando de receiver o ideal seria optar pelos mais top's , independente da marca que vc escolher , só isso também tem seu preço kkkkkk .outra opção mais certa seria um ( integrado ) isso em relação a potência ( audio estereo ). agora sobre casamento de aparelhos kkkkk ( receiver e caixas ) eu particulamente gostei mais do DENON , isso opinião minha gosto pessoal. tive oportunidade de ouvir ambas as marcas que vc citou e a que mais me agradou foi ( jamo + denon ) achei que tem uma pegada melhor entre outras coisas . bom mais cada um tem um gosto , se vc conseguir ouvir ambas as marcas seria bom , facilita muito na escolha. abraço

• 1
  8. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Será mesmo Fernandofb? Esse receiver da Denon não é quase o dobro de potência em relação ao que eu tenho?

9. fernadofb

fernadofb Usuário

54 12 11

Desde 26 Ago 2012
    guarciaba do norte - ce
    alcidesrg , posso ter visto errado mais acho que não , na teoria ele possui uma potência maior , mais não chega ser grande também . ja na pratica a coisa e totalmente diferente do que dizem nos manuais. o site da denon que vi não diz a potência dele em ( 20hz a 20khz) , tem em 6ohms mais a taxa de distorção em que foi medida também é alta . 125w com 7 por cento , e 185 em 10 por cento. o seu pioneer com a mesma forma usada para medir , tem 140w com 1 por cento de distorção , posso ta enganado com essas medições ou numeros , mais o seu ta mais forte digamos que o denon que tem 125w e com distorção maior . só se o 1 por cento do pioneer for os memos 10 do denon , mesmo assim diferença é pouca. bom como disse entendo pouco sobre isso , se aparecer alguem para opinar melhor sobre isso seria bom . abraço

• 1
  10. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    upload_2016-10-26_1-4-46.png

Amigo, dá uma olhada: no Denon em 6 ohm, 1khz, 0,7% tem 125w por canal (dois canais), e o Pioneer em 6 ohm 1khz, 1% tem 140w em um canal.
    Sendo assim, creio que o Denon tenha realmente quase o dobro de potência em 6 ohm.
    Denon 125w + 125w = 250w
    Pioneer 140w
    Dá uma olhada, tirei print do site das marcas.

11. fernadofb

fernadofb Usuário

54 12 11

Desde 26 Ago 2012
    guarciaba do norte - ce
    bom dia alcidesrg. me desculpa pelo vacilo kkkkkk. eu não prestei atenção que o seu pioneer foi usado 1 canal acionado . e o denon 2 . kkkkkk por isso que disse sobre o pioneer ser mais forte kkkkkk. bom erro corrigido , e quanto aos receiver que citou , meu voto é do denon kkkkkk. abraço desculpas pelo erro.

• 1
  12. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS

13. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    É normal, sempre fica alguma dúvida. Olha a diferença entre eles em um canal em 6 ohm:

* O Pioneer em um canal com distorção de 1.0% tem 140w em 6 ohm
    • 140 W/ch (6 ohms, 1 kHz, THD 1.0 %, 1ch Driven)
    * O Denon em um canal com distorção de 10% tem 185w em 6 ohm
    . Power Output (6 ohm, 1 kHz, 10% 1ch Drive)185 W

Complicado essas medições entre aparelhos de marcas diferentes.
    Pelo pouco que eu entendo, o Denon para chegar em 185w em um canal teria que distorcer até 10% (taxa altíssima que muitos chamam de clipar) e o Pioneer para chegar em um canal a 140w teria que distorcer "apenas" 1,0%.
    Piada! Mas como não tenho conhecimento suficiente, não sei dizer qual marca é mais séria em suas medições. Mas 10% de THD é um pouco de D+ para divulgar.
    Abraço.[/QUOTE]

14. Cajazeira

Cajazeira Usuário

81 21 11

Desde 27 Abr 2010
    Feira de Santana
    olá meu caro
    Comprei um Denon avr-s510bt mesmo e cabos Diamond, está por enquanto dando para o Gasto. valeu!

15. danielcarneiro

danielcarneiro Usuário

Desde 22 Out 2011
    Brasilia
    As Jamo 426 casam bacana com algum Receive de entrada?

16. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Com o vsx-531 da Pioneer ficou muito bom. Na verdade vai ficando cada vez melhor.... tem que amaciar o aparelho e as caixas. Receiver bem potente para ser de entrada e também bastante confiável (dificilmente da problema nos Pioneer). Para o meu gosto ta muito bom!

17. danielcarneiro

danielcarneiro Usuário

Desde 22 Out 2011
    Brasilia
    Vi em algumas msg anterior que vc pretende trocar o seu Vsx531 em modelo supeior... Em que o seu modelo não te agradou para fazer trocar ele tão cedo?

Vc sabe se o seu Pionner tem a função de deixar as caixas apenas frontal?
    Vi que alguns yamaha tem essa função.

Última edição: 12 Nov 2016
  18. pjmoura

pjmoura Usuário

2 0 2

Desde 24 Nov 2008
    mato grosso
    Boa noite amigos, esse é meu primeiro post bem como meu primeiro receiver + caixas.

Optei pelo Denon AVR S510BT + Jamo S426 pelo custo x beneficio. Mas por eqto só usarei as 2 torres + central.

Gostaria de saber a opinião dos mais experientes ou dos que tem os mesmos equipamentos, as seguintes dúvidas:

1) a impedancia é automatica ou precisar "setar"? Pois o Denon aceita 6 - 8ohms e a jamo é 6 ohms.

2) O que seria Source Level? Seria somente pra "compensar" a potencia entre as caixas?

3) O Test Tone Start, precisa modificar ou deixa padrão?

4) A Frequencia de Filtragem (Crossover) deixo igual e padrão (80 Hz) para ambas (torres e central)?

Por eqto seriam essas as dúvidas.

Desde já agradeço o auxílio.

Última edição: 12 Nov 2016
  19. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Amigo pensei em trocar porque estava pensando que a potência das caixas era muito superior a do receiver. Mas descobri que na verdade meu medo não procedia. Se comprar vai ser um sub ativo. Pode comprar sem medo de ser feliz. Eu estou muito contente com a combinação Pioneer e Jamo.

20. Bruno você poderia dar sua opinião sobre as torres 628?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso