Anúncio do HT Forum

Clube JBL

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por gujanuario, 5 Set 2005.

1. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Anúncio do HT Forum
    Eu como um feliz proprietário de um par de torres E80 e um sub E250P, abro este clube para os fãs e proprietários desta marca tão bem conceituada. No meu modo de ver, acho JBL uma marca para pessoas exigentes, que gostam de um bom som, caixas duradouras e resistentes, mas que não tem mto R$$$$ para dedicar e não quer ficar mto p/ trás da ELITE. Bom é isso ai, seria legal que todos que entrassem declarassem que caixas possuem ou possuiram, seus elogios e suas criticas (construtivas)
    Um abraço a todos...

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. Downloader

Downloader Usuário

Desde 26 Dez 2004
    São Paulo/SP
    Tenho um set quase completo:

Frontais: JBL E30

Central: JBL EC25

Surrounds: JBL E20

Quando mudar do meu AP para uma casa montarei um conjunto 7.1 comprando torres E80 e um sub (se bem que os subs JBL não foram bem comentados aqui no fórum). Você gosta do seu E250P?

3. Garoto Enxaqueca

Garoto Enxaqueca Voltando...

Desde 17 Jan 2004
    Rio de Janeiro
    Opa! Mais um sócio pro clube!!! :feliz:
    Meu set por hora é composto de frontais E80 + EC35! Estou muito satisfeito com elas. Cabem no meu orçamento e tocam muito bem pelo que custaram. :concordo:

4. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Downloader, gosto bastante desse SUB, tem mto impacto, e o que mais me espanta é o fato de nunca ter conseguido fazer com que ele bata bobina, (sou louco por grave), como pesquisou, observe tbm que os woofer´s da jbl são mto elogiados por serem muito resistentes.Sem falar na beleza e acabamento dele, ao lado das e80 entaum, nem se fala :aplauso: .
    Abraço.

5. EDSON-BA

EDSON-BA EDSON-BA

Desde 16 Jul 2005
    SALVADOR/BA/BRASIL
    Sou socio com certeza

FRONTAIS- S38 II

CENTRAL- S CENTER

TRAZEIRAS- S26 II

SUB- PB 12

Muito satisfeito.(y)

Edson-Ba

6. Tiradentes

Tiradentes Usuário

Desde 20 Jun 2004
    Barra Bonita / sp / Brasil
    mais um pro clube...

gosto muito do meu set:

E80 frontais

EC35 central

sub E250P

e chegando 4 s36II para surrounds do sistema 7.1

abraços

7. GuZZ

GuZZ Jazz & Blues

Desde 4 Mai 2005
    Rio de Janeiro
    Frontais S-38II
    Surround N-24
    e a central tá sendo providenciada ...

[]s

8. Nilo Sérgio Holtz

Nilo Sérgio Holtz Usuário

1 0 0

Desde 5 Set 2005
    Brasilia-DF-Brasil
    Caros colegas,

Tenho um subwoofer marca JBL modelo PB12. o circuito no. 564AMI está queimado. Alguem sabe onde posso adquirir essa peça ?

Obrigado pela ajuda.

NIo

9. Amigos deste Clube,

Até agora, só tinha caixas vintage: Master 55, Sony New Sigma, IBS DB 120 e Concert I da Gradiente.
    De tanto ouvir falar em refinamento neste forum, estou querendo um par de caixas, digamos, "mais chiques" para um novo set que pretendo montar.
    Estou considerando a E-100 e gostaria de saber a opinião de vocês, pois já me ofereceram as Lando, IBS e Infinity Beta 80. Se alguém já teve a oportunidade de ouvir e comparar, agradeço posts que possam me ajudar.
    Em tempo: meu objetivo é ouvir som stéreo e não multicanal.

Abraços,

Marcos

10. Tio.Patinhas

Tio.Patinhas Usuário

Desde 14 Jun 2005
    Aracaju/SE/Brasil
    Mais um membro.. :D

Par de JBL E 50 em stereo, atualmente tocando num ambiente aberto de piscina+churrasqueira. E tocando muito bem...

[]'s

11. MAGUS

MAGUS Always on time

Desde 20 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    Olha mais um no clube:feliz:

Apesar de estar procurando um novo par de frontais para ouvir música em stereo, não vou me desfazer do meu setup JBL 5.1 para filmes, que está muito bom:

E-50 + EC-25 + E20 + E150P

Minha maior crítica a este setup é justamente o desempenho do sub, as demais fazem muito bem o trabalho em filmes.

12. Chagas

Chagas Usuário

Desde 27 Jun 2004
    São Paulo/SP
    Amigos ,

sou propietário de 4 JBL L300 !! Caixas da linha antiga da JBL quando ainda eram fabricadas nos USA !

Fotos dela tenho no Blog http://coisasantigas.nafoto.net

dizem que foram uma das melhores fabricações da JBL , reafirmo :" Dizem..."
    eu realmente não sei muito do histórico da marca, acho até interessante levantarmos isso para nosso clube...!
    O que acham?

abraço a todos

Alexandre Chagas

13. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    O meu conjunto:

-Par de frontais S 26 II
    -Central S Center
    -Sub PB-10
    -Surrounds P-6

Mas sou sincero: para filmes até que satisfazem, entretanto para audição estéreo não me agradam, essas frontais "gritam" muito. O sub até que dá para aguentar. Está em meus planos fazer um upgrade, só falta grana disponível. B&W, Paradigm ou quem sabe até Lando.

14. megaray

megaray Usuário

Desde 15 Fev 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Mais um pro clube

E60 + EC35 + E20, o sub é PS12 da infinity, até hoje me pergunto se não devia ter pegado o E250P, gosto muito das caixas e a EC35 então é sem comentário

abraços

15. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Amigos, eu não tenho nenhuma JBL, mas amo a marca desde a época vintage, lembrando ainda que eram as mais usadas em casas noturnas... mas isso é outra história.

A dúvida é a seguinte: existe um papo rolando no ML, na net e se eu não estiver enganado sobre problemas com os SUB da JBL e estou propenso a partir para um 250. Isso procede, é lenda ou algúem poderia me esclarecer a respeito?

16. HelioM

HelioM What... me worry?

Desde 25 Jul 2005
    Rio de Janeiro - RJ
    Dilbert,

O que sei é que os PB10 e PB12, apresentavam defeito. Queimavam mesmo.

Mas nunca ouvi nada a respeito do E150P ou E250P.

Um abraço,

Helio

17. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Caro Dilbert, tenho um E250P desde março/2005, sub monstruoso, pesado e nenhum defeito até agora! Tenho um amigo que tem o e150 desde abril 2004 e nenhum defeito!! Só me traz alegria, e mta alegria, qdo for comprar coloque os do nivel dele ao lado que verá a diferença claramente no punch... JBL é JBL!! Qdo digo no nivel, esqueça velodyne e cia pq não tem comparação mesmo!!

Um abraço.

18. HelioM

HelioM What... me worry?

Desde 25 Jul 2005
    Rio de Janeiro - RJ
    Januario,

Eu também tenho um E150p há mais de um ano e não tive nenhum problema com ele.

O que eu relatei foi baseado no que eu ouvi de alguns lojistas que tiveram problemas com o PB10 e PB12, e alguns relatos sobre estes sub, aqui mesmo no fórum.

Um abraço,

Helio

19. leitegs

leitegs Usuário

Desde 11 Abr 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá amigos, sou mais um para o clube JBL.(y)
    Possuo um par de E80, e uma central EC25, minhas surrounds são de outra marca, mas meu próximo upgrade será um sub e um par de E20.
    Antes de comprar minhas E80, fiz muitos testes, ouvi muitas caixas e sem duvida o melhor custo beneficio foi a JBL E80, estou super satisfeiro tanto para filme quanto para musica com minhas caixas, que além de tocarem muito bem são lindas.:aplauso: rsrs

Abraço a todos

Ronaldo Leitegs

20. Garoto Enxaqueca

Garoto Enxaqueca Voltando...

Desde 17 Jan 2004
    Rio de Janeiro
    Amigos do clube.

Aproveitando o feriado de 7 de setembro fiz uma "faxina" no meu set-up.:martelo: Dei especial atenção as minhas E80, em específico nos conectores dos cabos e suas respectivas plaquinhas metálicas.

Como já havia sido comentado pelo nosso colega Eduardo em um tópico sobre bi-cablagem (e recomendado pelo colega Diógenes-Dtoledo), efetuei a limpeza dos conectores (usando cotonetes e Kaol) e das plaquinhas que estavam um pouco oxidadas. Como pretendia fazer testes de bi-cablagem e tb avaliar se as tais plaquinhas atrapalham alguma coisa no som das caixas, antes de fazer um teste com um cabo somente para os médio/agudos testei as caixas depois da limpeza dos conectores e plaquinhas (que ficaram brilhando, o que mostra como estavam oxidadas). Minha maior surpresa depois de todos os testes que fiz é que o som melhorou depois que limpei os conectores!:susto: Não achei que a diferença seria grande, mas de fato foi perceptível. O som deu uma arejada. A sensação de ar entre os instrumentos aumentou, melhorando meu palco sonoro de forma muito gratificante!(y)
    As plaquinhas não trouxeram prejuízos ao áudio (mas nada de conclusivo, pois o cabo que usei para os médio/agudo eram bem fraquinhos. Se naum ajudaram tb naum atrapalharam).

Portanto, antes de pensar em upgrade de caixas e receivers, vale a pena perder um tempinho cuidando de detalhes pequenos como esse que não custam um dedo e trazem ganhos pra qualidade do áudio.
    Já estou certo que antes de pensar em upgrade meu investimento vai ser em tratamento de energia e acústica da sala.:concordo: