Anúncio do HT Forum

Clube JBL

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por gujanuario, 5 Set 2005.

1. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum

Rodrigo.

Poder ser de outra marca ou ate mesmo de outro tipo de caixa pode, para cumprir o papel de caixa central momentaneamente ate pode, poder pode tudo basta se querer usar assim.

Mas o ideal seria se usar a caixa da mesma marca e da mesma linha de suas frontais.

Esta indicação tem um porque, a central tem como finalidade dar ênfase aos diálogos e a alguns efeitos sonoros que seriam reproduzidos pelo trio frontal nos filmes, apesar de ser pouco notada e ter seu sinal em mono seu papel é de grande importância no multicanal.

Ao se usar uma caixa central da mesma linha das suas frontais como caixa central se tem no set uma caixa que foi dimensionada para complementar a gama de frequências medianas que não deveriam estar enaltecidas o tempo todo nas suas frontais.

Manter esta sintonia e a assinatura sônica do seu trio frontal é de suma importância para o equilíbrio do seu set.

Se possível compre a caixa central correta, a harmonia do seu conjunto agradece.

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
    • 1

Anúncio do HT Forum
  2. srodrigo

srodrigo Usuário

Desde 15 Jul 2007
    Jacareí/SP/Brasil
    Show, muito obrigado pela explicação, vou de arena 125c.
    Valeu!

3. SAMSS83

SAMSS83 Usuário

3 0 1

Desde 14 Jun 2018
    Tubarão-SC
    Olá pessoal! Alguém sabe me dizer se as caixas da JBL cinema 510 são de 4 ou 8 ohms? ou se existe os 2 tipos? Comprei há 2 semanas, achei que era 8 ohms e hoje por um acaso fui olhar o manual e esta escrito 4 ohms. Eu comprei para usar com um receiver Yamaha rx-v373, será que vai dar problema se for 4 ohms mesmo? Valeu!

4. Maanba

Maanba Maanba

Desde 26 Mai 2009
    Rio de Janeiro
  5. celso silva

celso silva Usuário

250 157 48

Desde 25 Jul 2009
    BH/MG/BRASIL
    Obrigado. De fato, eu gostei muito pois os que acompunham essãs caixas não nada bonitos. Eu aguardei muito para a chegada deles. Tanto que comprei outros que chegaram pouco depois pois o Correio havia dado como extraviado . Sobre a base de madeira, eu resolvi adicionar por causa do piso frio e das vassourada que poderiam ocorrer. De qualquer forma, obrigado mesmo pela gentileza. Agora me fale das belíssimas S628. O que tá achando? Um abraço.

6. Maanba

Maanba Maanba

Desde 26 Mai 2009
    Rio de Janeiro
    Celso, bom dia!

Eu acabei fazendo uma reforma no ambiente e ainda falta alguma coisa por terminar. Só liguei rapidamente para testar e desmontei.
    Agora além das S628, acabei comprando um par de E 90, pra acabar de confundir a cabeça! Rsrsrs
    Vamos ver o que vai dar?
    Estou aguardando a chegada de alguns plugues para montar os cabos de caixa e de repente até o final de semana devo montar o som.
    Abs,

7. MuriloMA

MuriloMA Usuário

Desde 30 Jan 2016
    Ipirá-BA /Brasil
    Boa tarde pessoal do clube.

Gostaria de uma sugestão dos colegas, quem tem jbl da linha ES com yamaha, poderia falar sobre esse casamento? O uso será exclusivo para filmes.

Desde já meus agradecimentos, abraço.

8. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Pode comprar sem medo.

A dupla é muito adequada para sua finalidade.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  9. MuriloMA

MuriloMA Usuário

Desde 30 Jan 2016
    Ipirá-BA /Brasil
    Muito obrigado pela dica, Rajane!!

fica um abraço,

10. CJAVIATION

CJAVIATION Aviation Technician and Professional Photographer

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Boa tarde pessoal.

Estou para pegar OU um Oppo 95 ou um power parasound 5125.

Meu set é:

- JBL ND310 8 ohms - frontais (250W)
    - JBL N24 8 ohms - surrounds (75W)
    - JBL S-CENTER 8 ohms - central (150W)
    - SUNFIRE SDS 12 (Sub)
    - MARANTZ SR-6011 (110W em 8 OHMS)
    - PS4
    - DVD DENON DVD-558
    - HTPC (i5,SSD 120GB, Fonte 600W, Memória 8GB, Gabinete Coolermaster Elite 120, Placa Gigabyte H97N-WIFI, HD de 13TB).
    - TV SAMSUNG 49" 4K (49KU6400B)
    - CONDICIONADOR DE ENERGIA SAVAGE DMA 2700DSe

Em meu lugar, o que fariam e por quê?

• 1
  11. luizhumberto5

luizhumberto5 MTX Audio Monitor

No seu caso que usa mais midias digitais do que fisicas, iria de power porque tera um resultado direto em todo o sistema, vamos aguardar nosso amigo @RAJANE@RAJANE opinar assim como os demais sobre o casamento das suas Caixas JBL com esse Power Parasound!!

• 2
  12. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Este é um dilema difícil de dar palpite.

Power ou Player.

Tudo depende de quanto um player é importante para voce, e de quanta esta potencia extra esta lhe fazendo falta .

A única opinião que me atrevo a lhe dar é de que tem muita caixa para o Parasound 5125 empurrar, sua caixa tem dois drivers de 10", e suporta 250W, elas merecem algo mais forte que os 125W por canal do 5125.

Vai ter alguma alegria com estes 125W por canal dependendo de como ouve seu setup, mas na realidade vai faltar potencia para saciar estes dois drivers de 10".

Este power bate um bolão, mas para ser usado com caixas um pouco menores, uma ES-80 com drivers de 6" seria bem mais fácil de empurrar com 125W.

Não esqueça que o ideal seria trabalhar com 60% da potencia de seu power para guardar a sobra de potencia para os picos, isso daria uns 75W de regime continuo no caso do 5125, para empurrar dois drivers de 10" que gostariam de receber pelo menos uns 150W para fazer bonito, neste caso acho pouca potencia, vai funcionar claro que vai, mas tera uma performance parecida com a performance de seu receiver multicanal.

Não sei não, não seria melhor um power Parasound 2250 com 250W nos dois canais frontais e seu receiver segurando o resto do set como esta fazendo agora?

Ai sim teria uma boa diferença ao inserir um power externo em seu set.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  13. CJAVIATION

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    O problema @RAJANE@RAJANE é o preço do 2250 :(.

Penso em um futuro um pouco distante (3 à 5 anos), trocar todas as caixas.

Os números são muito parecidos (receiver 110W e parasound 125W).

Daí penso... Será que dará mesmo diferença?!?

E caso realmente apresente diferença, seria somente em “potência”, ou também em refinamento ou algo assim?

14. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Claro que com um 5125 vai ter mais potencia do que com seu receiver, vai ter 125W de verdade contínuos em todos os canais, coisa que hoje voce não tem com os receivers atuais.

Mais refinamento, acredito que não teria grandes diferenças apenas com um power, seu power simplesmente amplifica o sinal que recebe, se seu sinal ja tem qualidade a melhora vai existir pela maior nitidez devido a maior clareza por tudo estar mais nítido pelo maior impacto em baixo volume, na hora que se instala o power se acha mais bonito, em seguida se descobre que não foi lhe entregue mais qualidade substancial e sim mais presença na qualidade que ja existia.

Mais refinamento significa melhora no sinal que seu receiver esta entregando, e isso so aconteceria colocando um equipamento trabalhando este sinal antes de seu power, no meu caso coloquei um pre 2100 antes de cada power 2125 para elevar o nível de qualidade de todo set multicanal.

No seu caso talvez uma dupla de pré power nas frontais seria uma possibilidade a se pensar, um power 2125 e um pré 2100 não ficaria muito diferente do custo de um 5125, mas em futuro próximo poderia comprar outro power 2125 e coloca-los em bridged, assim passaria a ter caso use um power 2125 em cada canal frontal desta maneira uma potencia de 400W em 8ohms em cada canal frontal.

E ter esta potencia em casa vai lhe abrir um mundo de possibilidades futuras na escolha de novas caixas para seu set, sem falar que entregaria 200W contínuos para suas caixas atuais com outros 200W quietinhos de reserva.

Estaria no melhor dos mundos em termos de potencia para suas caixas.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  15. CJAVIATION

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    @RAJANE@RAJANE meu velho.

Muitíssimo obrigado, de coração, pela presteza e destreza.

Sobretudo pela paciência e empatia em responder tantas MP’s e dirimir todas as minhas dúvidas.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso