Anúncio do HT Forum

Clube JBL

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por gujanuario, 5 Set 2005.

1. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Eu paguei nas minhas 240 US$ novas lacradas na caixa.

Hoje estão pedindo 300 US$ nas recondicionadas e alegando ser promoção.

Se o normal é custar 550 US$ uma recondicionada, se tivesse esta caixa em linha ela seria vendida por quanto, uma caixa destas não custa barato.

Caixas com drivers de 8" estão custando os olhos da cara, e não são caixas de 4 vias como as ES-90.

So como exemplo, uma KEF Q950 custa 900 US$, uma KEF R900 custa 1800 US$ isto la fora.

https://www.crutchfield.com/p_991Q950B/KEF-Q950.html?tp=185

https://www.crutchfield.com/p_991R900GB/KEF-R900.html?tp=185

Este é um detalhe que deve ser levado em conta, hoje se forem fabricar uma ES-90 o publico alvo não seria o mesmo de tempos atrás, devido ao custo hoje em dia ela seria uma caixa destinada a um nicho de mercado.

Abraços a todos.

Rajane.

Anúncio do HT Forum
  2. raphaelito

raphaelito Usuário

2 0 1

Desde 4 Set 2018
    Mogi das Cruzes
    Opa galera, tranquilo?

estou com um problema bem estranho na minha JBL Xtreme! após usar por umas 7 horas, ela acendeu um led vermelho na parte de baixo dela, e não consigo fazer mais nada...

alguem já passou por isso? um led que fica piscando, tentei o reset pelos botoes e nada! ela não desliga e nem liga, só continua com o led vermelho piscando! só para de piscar quando acaba totalmente a bateria, ai coloco na tomada, e nada acontece, apenas liga o led vermelho e pisca novamente! o que pode ser?

valeu desde já!

3. andherzog

andherzog Usuário

25 10 5

Desde 31 Mai 2018
    Fortaleza
    Olá Fernando
    Saudaçoes desde Fortaleza à grande Ibiapaba...
    Olha só, eu ainda estou testando as ES80, pela confiança e amizade que o tradicional vendedor me tem. Moro em apto. e no meu caso a qualidade se impõe sobre a potência. Depois de muitas audições, de CD's e Vinis, em um Sansui e em um Yamaha, ambos estereo, não me convenci da superioridade absurda delas em relação as minhas modestas Book da PolkAudio, acredite. Estava almejando também umas MonitorAudio, mas estão distantes e são mais caras. Penso que um upgrade para as Polk TSi300, torres, já me traria um ganho, mas enfim, estou propenso a ficar com elas. Nesse caso, te dou um toque, porque o vendedor tem o sub tbm, mas creio que para estereo talvez nao seja necessário. Só testando. O Yamaha tem saída, o Sansui não. Só improvisando.
    Abraço e obrigado

4. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Em uma mensagem la atrás voce citou que estas ES-80 que estão em sua casa não são originais, que o vendedor alterou algo nas caixas.

E pelo termo superioridade absurda que foi usado para se referir a performance do que esperava estar ouvindo, é sinal que se decepcionou bastante com o desempenho que lhe foi entregue pela caixa que tem em mãos.

É uma pena que suas expectativas não foram correspondidas, mesmo que elas estivessem em superlativo o ideal seria que gostasse do que ouviu.

Sera que realmente da para se ter uma idea de qual é a real diferença de performance desta caixa que foi alterada para uma caixa ES-80 original?

Se a caixa que esta ouvindo foi alterada ela pode não tocar como uma caixa ES-80 original, pode estar melhor, pior ou apenas diferente.

Como o vendedor não deixou claro o que foi alterado, se trocou algum tweeter, se mexeu no crossover, na realidade como vai se saber o que uma caixa alterada toca em relação uma caixa original.

É uma pena voce não poder ter a certeza de estar ouvindo o que a caixa realmente toca no original para ter a tranquilidade de que escutou uma ES-80 como todas as pessoas que escutaram uma ES-80 original de fabrica.

Esta com um produto que lhe deixou insatisfeito e que pode lhe trazer uma antipatia pela marca JBL.

Muito triste isto ter acontecido.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  5. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Acabei de voltar ao Clube JBL, depois de um tempo fora. Comprei uma JBL Soundbar 5.1 para a minha suíte.

Tenho uma TV Sony 4K ligada nela, através do cabo HDMI com ARC. A TV reconhece automaticamente a barra, e envia o som para ela. O sub-woofer é ativo, sem fio, com alimentação elétrica, e as caixas surround são totalmente sem fio, alimentadas por baterias que são recarregadas quando elas estão conectadas à barra principal.

6. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Bem vindo novamente.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  7. fernadofb

fernadofb Usuário

54 12 11

Desde 26 Ago 2012
    guarciaba do norte - ce
    Boa noite Andherzog tudo na paz! obrigado ai pela atenção, qualquer coisa só mandar msg. como já havia falado , tive oportunidade de ouvir algumas caixas sendo a maioria de entrada uma delas es80 na época não gostei delas não que sejam ruins é coisa de gosto pessoal ( ouvido mesmo ) . Pode ser que o sistema não estava bem casado ou acústica cabos etc kkkkk em fim não gostei da sonoridade para meu gosto as altas dela fica muito evidentes mesmo reduzindo em equalizador sentia que faltava uma leve pegada uma encorpada a mais . Atualmente uso umas jamo de entrada por incrível que pareça das que ouvi em lojas ou em casas de amigos fazendo comparações foi a que mais me agradou, em sonoridade, não tenho ouvido treinados mais senti um som mais cheio, agudos mais suaves , talvez pelo tweeter ser de domo não sei dizer exatamente se isso muda muito. No meu caso também não foquei tanto em potencia exagerei um pouco no sub kkkkkk apesar que quase nem uso , mais estou muito satisfeito com caixas para meu uso ta no ponto. Ano passado ouvi as klipsch rf62 de um amigo estava empolgado cheguei lá me decepcionei um pouco espera mais , não desmerecendo a caixa e repito é coisa de gosto sonoridade cada um tem uma forma de ouvir eu fui ate no intuito de ouvir se gostar vender as minhas e comprar klipsch ate mexi no sistema tentei melhorar algo que pudesse me agradar mais não rolou , se as es80 senti os agudos evidentes demais nas klipsch tava em dobro kkkk brincadeira . Achei um pouco estranho eu ouvia graves demais e agudos demais , parecia que faltava um equilibrio melhor , eu senti um pouco a falta de médios mais evidentes mais deixo claro que é minha opinião em relação ao que eu ouvi . Nesse mesmo dia ouvi as b&w 603 se não me engano ai coisa mudou de figura mais o valor fica meio distante de mim kkkkk. Bom quanto as polk que vc mencionou acho que mudaria mesmo a sonoridade, em pressão sonora acho não mudaria muito. como seu foco é qualidade e não tanta potencia e vc ja conhece o timbre das polk ve se seu amigo vendedor tem la pra te emprestar ai vc tira melhor as conclusões. Amigo fica com Deus tudo de bom desculpa ai pelo testo . Abraço

8. saymon2003

saymon2003 Usuário

62 10 21

Desde 7 Jun 2015
    votuporanga
    Boa tarde a todos. Comprei o kit JBL es 5.1 que estava vendo. Agora se possível, gostaria de uma ajuda, a respeito de qual cabo usar pra elas. Entrei no fórum de cabos, mas qto mais leio, mais perdido fico. Por isso peço aos amigos que já tem as caixas, uma ajuda sobre qual comprar. Marca, bitola, polarizado, sim ou não, etc.
    Grato

9. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Eu uso fio paralelo cristal, transparente siliconado de 2.5mm, 3.0mm e 4.0mm, aqueles normais que se compra em lojas de eletrônica.

Sendo de boa qualidade e de preferencia bem flexível e com a parte do silicone grossa e bem acabada.

2252-1.jpg 2252-3.jpg

Não reclamo do resultado.

No meu caso preferi usar plugs banana como acabamento.
    $_57.jpg
    Neste detalhe de cabos para caixa eu nado contra a corrente da maioria, prefiro o cabo mais simples possível desde que tenha qualidade, boa procedência e atenda as especificações que necessito, sendo assim, compro o mais barato entre os que atenderem minhas exigências.

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
  10. Reder

Reder Usuário

Desde 7 Ago 2018
    ANÁPOLIS
    jbl.JPG Bom dia. O O que me dizem e sabem de especificações desse kit JBL?

Qual receiver de bom custo beneficio para tocar ele?
    Grato

11. Reder

Reder Usuário

Desde 7 Ago 2018
    ANÁPOLIS
    Pretendo usar ele preferencialmente pra filmes. Músicas de vez em quando, mas não é o foco. Valeu

12. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Me parece ser uma JBL N24 Awii out dor, 4" 100W 8ohms.

Jbl N26 Awii .jpg

Uma JBL Venue monitor, 5" 125W 8ohms.

JBL venue_MONITOR.jpg

Uma central Venue, 5" 150W 8 ohms.

venue voicer 300w.jpg

E o sub me parece ser um E 250p 12".
    n-259p.jpg

Pode ficar tranquilo que a maioria dos receivers vai dar conta deste conjunto.

Abraços a todos.

Rajane.

13. Reder

Reder Usuário

Desde 7 Ago 2018
    ANÁPOLIS
    Obrigado. Mas a mi
    Obrigado.
    Mas quanto ao receiver, a maioria fala de potencia menor de 100w pra 8 ohms. Será que aguenta bem?
    Pensei num Denon 640 ou Pioneer 532. Ou ainda, se Deus der bom tempo, o Yamaha 583. O que acha?
    Valeu

14. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Entre eles escolheria este por ser Yamaha.

Sei que realmente a faixa de potencia do 583 fica a baixo de 60W em 8ohms.

Mas entenda, estas caixas tem uma idade a se respeitar, ja são idosas, não se coloca um idoso para fazer teste de cooper.

Este receiver esta de bom tamanho e qualidade para o conjunto citado.

Abraços a todos.

Rajane.

15. Adenilton

Adenilton Usuário

Desde 14 Jun 2006
    Brasilia
    Boa noite. Eu gostaria de uma dica sobre as caixas torres abaixo, qual delas comprar. Serão usadas no Denon 4400H 9.2:

caixas torres:

1) JBL ARENA 180, 225W em 8 ohm;
    2) YAMAHA NS-F700, 160W em 6 ohm ou
    3) INFINITY REFERENCE R253, 200W em 6 ohm

Obrigado

16. Adenilton

Adenilton Usuário

Desde 14 Jun 2006
    Brasilia
    motivo UPGRADE das Torres e de um Receiver ONKYO

17. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Eu tenho as três marcas em minha sala.

Conheço a qualidade das caixas destes fabricantes.

A JBL Arena 180 por ser de 8 ohms e ter drive de 7" me balança na escolha, apesar dela ser de duas vias ter o maior drive é uma vantagem.

A Yamaha NS-F700´tem três vias e deve ser uma excelente escolha, mas por ser de acabamento black piano e 6 ohms ficaria como segunda alternativa no quesito acabamento.

Minha preferencia maior é por caixas de três vias, tenho a Yamaha NS-777 em casa e também a JBL ES90, e tocam muito parecido mas a Yamaha é mais refinada nos medio agudos.

Apesar de ser 6 ohms, ter um acabamento que da trabalho de manter sem arranhões e limpo, ter um drive menor e ser uma caixa menos conhecida é ela que escolheria competindo com a JBL de duas vias.

Conheço o refinamento das caixas Yamaha, e ser de três vias lhe da uma grande vantagem neste particular contra a JBL.

Quanto a Infinity por conhecer a assinatura sônica característica da marca apesar de gostar de seu acabamento e qualidade, arriscaria protelar e descarta-la de ser a escolhida por ter este modelo da Yamaha como alternativa de três vias.

Meu voto seria pela Yamaha.

Mas dar palpite em escolha de caixas é um caso serio, cada orelha tem suas preferencias.

Tenha minha escolha apenas como mais um palpite, a ser levado em conta.

Comprar caixas sem ouvir é um risco que corremos por estar jogando no escuro descartando as singularidades de nosso aparelho auditivo.

Boa sorte na escolha.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  18. Reder

Reder Usuário

Desde 7 Ago 2018
    ANÁPOLIS
    @RAJANE@RAJANE
    Obrigado meu caro.
    Mais uma dúvida: Entre o Denon 640 ou Pioneer 523, qual seria melhor?
    E sobre esse kit JBL e um Boston Acoustics CS ii, qual melhor pra filmes e as vezes deixar uma música rolando?
    Valeu

19. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Se for este kit vai estara trocando seis por meia dúzia.
    kitboston-csii-.jpg
    Mas pelo menos teria uma coerência no todo em termos de estética e comprando algo mais novo.

Entre receivers semelhantes geralmente prefiro Yamaha, sugiro que pergunte em ambos os clubes qual é receiver melhor

Abraços a todos.

Rajane.

20. Adenilton

Adenilton Usuário

Desde 14 Jun 2006
    Brasilia

Ok Rajane, eu estou descartando qualquer tipo de acabamento até porque nós primamos por QUALIDADE e POTÊNCIA (apesar de que RMS não quer dizer volume auto) eu estive olhando as especificações em db e a unica diferença está na YAMAHA que é de 89db em relação as outras duas que são de 88db. Pelo fator do Receiver ter uma distorção harmônica (THD) de 0,05% estou muito tendente a das JBL. Obrigado amigo e forte abraço a todos

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso