Anúncio do HT Forum

Clube JBL

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por gujanuario, 5 Set 2005.

1. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum

Esta também vai ser uma escolha boa, não deve se arrepender.

É uma pena não poder escutar a Yamaha, eu nunca ouvi este modelo, mas acredito que ela deva dar uma grata surpresa em quem a ouvir.

Mas espero que goste da JBL Arena 180.

Na realidade os três modelos que mencionou tem seus predicados, com nenhum deles ficaria decepcionado.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
    • 1

Anúncio do HT Forum
  2. AdrianoCWB

AdrianoCWB Usuário

Desde 29 Jul 2018
    Curitiba
    Boa noite a todos.

Pois bem, após alguns dias ouvindo e analisando as frontais RP280F da Klipsch, seguem minhas primeiras impressões:

Design: moderno e diferente de tudo o que eu já tive. Gostei muito.

Acabamento: bom, condizente com a faixa de preço em que está situada mas, o fabricante poderia melhorar o material utilizado por um mais resistente a riscos, marcas, etc. O material utilizado nas ES90 é mais resistente e bonito.

Base: inclina a caixa em aproximadamente 4 graus, possui design moderno e acabamento bacana. Acompanha 4 spikes e 4 suportes de borracha bem pequenos e finos, seria legal se acompanhasse também os discos para apoiar os spikes. Notei que se instalados, os spikes deixam as caixas com certa instabilidade e suscetíveis a quedas...

Tela: eis um item que eu gostei muito, a tela possui imãs que fixam na parte frontal, sem os furos tradicionais e com um aspecto mais clean.

Bornes: com espaçamento perpendicular entre o positivo e o negativo pode-se plugar tanto na vertical como na horizontal (plugs banana somente na horizontal).

Sonoridade: acredito ser prematuro realizar qualquer análise mais detalhada no momento, penso que estas caixas estarão com melhor desempenho após 150hs de funcionamento mas, posso adiantar que as frequências mais altas são muito distintas em relação as ES90, algo que realmente chamou a minha atenção.

Abraço a todos.

Última edição: 11 Set 2018
    • 1
  3. Vicente Aires

Vicente Aires Usuário

Desde 8 Out 2017
    RIO DE JANEIRO
    Boa noite Adriano!

Parabéns pela aquisição.

Usa esse set em um espaço de aproximadamente quantos m2?

4. AdrianoCWB

AdrianoCWB Usuário

Desde 29 Jul 2018
    Curitiba
    Obrigado Vicente, uso em um ambiente com aprox. 15m2.

• 1
  5. eferronato

eferronato Elton F.

Desde 23 Ago 2008
    Brasil/RS/Caxias do Sul
    Olá pessoal!
    Estou começando a montar meu home theater, sala de 21 m2,
    o uso será 90% para filmes/séries e uns 10% para música.

Minha dúvida principal está no conjunto de caixas.
    Estou pesquisando e gostei das seguintes linhas:

1) Pure Acoustics Proxima
    2) JBL Arena 180 (Sub Arena 100 ou JBL SUB 260P)
    3) JBL Studio 280 (Sub Arena 100 ou JBL SUB 260P)

Comparando estas três opções, qual tem mais qualidade para filmes?
    Existe muita diferença entre elas?

O Receiver pretendo pegar um Denon 940 ou 740.
    As surround vou embutir no gesso.

Como nunca ouvi elas pessoalmente estou bastante em dúvida.
    Aguardo opiniões... se tiverem outras opções para indicar fiquem a vontade, não está nada definido ainda.
    Muito obrigado!

6. AdrianoCWB

AdrianoCWB Usuário

Desde 29 Jul 2018
    Curitiba
    Boa tarde a todos.

Olá eferronato, quanto as caixas e o receiver que mencionou, eu particularmente não os conheço. Caso já tenha optado por algum dos setups mencionados, recomendo que os ouça em alguma loja do ramo para poder realizar a sua escolha. Tanto a Pure Acustics quanto a JBL são muito bem avaliadas pelos seus donos, resta saber qual terá o melhor casamento com a sua audição.

Abraço

• 1
  7. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Para filmes eu escolheria a Proxima por ser de três vias e ter três drivers de 6.5" e um drive de 5" mais o tweeter.

Entre as caixas citadas descartaria a JBL Arena 180 por não ser de três vias e a Studio 180 por ter um drive de 6.5" a menos.

Como é para filme escolheria a Proxima.

img0_s1.jpg
    Se a prioridade fosse musica ficaria com a Studio 280 pela sua assinatura sônica JBL.
    jbl-studio-280-.jpg
    Mas o ideal seria ouvir os dois modelos.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  8. eferronato

eferronato Elton F.

Desde 23 Ago 2008
    Brasil/RS/Caxias do Sul
    Obrigado pela resposta!
    Gostaria de poder ouvir mais modelos mas não tenho onde, vi pessoalmente só as Proxima mesmo.
    Falam bastante das Klipsch também, são melhores para filmes? tem muito agudo?

E com relação ao receiver, esse Denon 940 ou o AVR-X2400H são boas opções para tocar essas caixas? Potência suficiente?
    Ou deveria dar uma olhada em algum outro Yamaha, etc?
    Um abraço

9. AdrianoCWB

AdrianoCWB Usuário

Desde 29 Jul 2018
    Curitiba
    Boa noite a todos.

Quanto ao receiver, procure comprar um que possua Wi-Fi, BT, DTS X, Dolby Atmos, APP com controle full, etc, pois você levará anos para pensar em fazer um upgrade. Existem ótimas opções no mercado e os com melhor avaliação na faixa mid-end são os Yamaha, Marantz, Denon, Pioneer e Onkyo, quanto a qual comprar, vai do gosto... eu particularmente prefiro os Yamaha.
    Quanto as frontais, tenho Klipsch RP280F há pouco tempo e estou gostando muito da sonoridade, nas frequências mais altas o tal do Hybrid Tractrix impressiona.

Abraço

• 2
  10. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Tudo se resume em um detalhe.

Caixa é caixa, se tem qualidade e é de boa construção e com componentes de qualidade todas funcionam bem dentro de sua categoria.

O que muda são os timbres, a tal da assinatura sônica, eu não gosto da caixa A mas posso me identificar com a caixa B, e o colega gosta da caixa C, e assim tudo vai variar, o estilo do acabamento, o projeto etc.

Parece que não mas ate a aparência conta, ter aquela caixa na sua frente lhe incomodando sempre que vai estar na sua sala é muito ruim, mesmo desligada lhe incomoda, aparência também conta por incrível que pareça, não devia, mas conta.

Se seu interesse realmente é filme, eu compraria um receiver Yamaha, por ser na minha opinião o que mais me agrada neste particular, seus programas, como eles trabalham a manipulação dos efeitos tem um diferencial, um detalhe, uma característica so da marca.

E em termos de caixa se não vai poder escutar nenhum modelo, vai comprar no escuro, tente ser o mais neutro possível na escolha, assim vai ter menos chance de se decepcionar, e tera uma caixa sem pontos estremos em questão de tonalidade.

Esta próxima da foto tem três vias, três drivers, boa aparência, da um ar de estilo moderno sendo tradicional na aparência, não vai cansar o visual da sala, e esta no meio de tudo, não peca em nenhum sentido, se vira nos trinta, não tem uma sonoridade especifica nas altas como algumas marcas e nem graves diferenciados como outras, ela joga nos dois mundos, agrada a gregos e troianos, passa na media em todas as matérias, não vai lhe desagradar na musica nem lhe deslumbrar nos filmes, vai passear nos dois mundos sem tender para nenhum lado ficando neutra agradando a todos sem tropeçar em nenhum detalhe.

Escolher caixa pelo gosto do outro é um caminho ingrato, se der sorte de ter o mesmo gosto de quem opinou eureca, se não se identificar com o mesmo tipo de timbre com quem deu a opinião é uma furada.

Para filmes no escuro, vai no trivial, receiver Yamaha, caixa sem tendências para nenhum dos lados, que não grite nos agudos, nem fique forte nos graves.

Em filme quem vai fazer bonito mesmo vai ser seu subwoofer.

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
  11. eferronato

eferronato Elton F.

Desde 23 Ago 2008
    Brasil/RS/Caxias do Sul
    Muito obrigado pelas respostas @RAJANE@RAJANE e @AdrianoCWB@AdrianoCWB
    Vou considerar o receiver Yamaha também, vou dar uma olhada nos modelos e comparar com os Denon para ver qual me agrada mais.
    Um abraço

• 1
  12. morettiadriano

morettiadriano Usuário

Desde 30 Dez 2009
    osasco/sp/brasil
    Bom dia amigos.

Possuo as torres jbl ES 80.
    Quando comprei elas, veio um saquinho com umas borrachas, para substituir aqueles pés de plásticos. Li em alguns fóruns gringos que por algum motivo de isolação do chão utilizando os pés de borracha o som fica melhor, isso procede?

13. AdrianoCWB

AdrianoCWB Usuário

Desde 29 Jul 2018
    Curitiba
    Bom dia Adriano.

Durante 10 anos utilizei as ES90 com os pés de plástico e no quesito performance sempre esteve a contento, nunca possui a curiosidade de substituir pelos apoios de borracha. Até onde eu sei, os apoios que podem fazer alguma diferença são os tipo spikes.

Abraço a todos.

• 1
  14. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Não tenho as ES-80, tenho as ES-90.

Nestas vem um saquinho com os spikes e outro com umas rodelinhas de borracha que imagino se tratar dos pezinhos que se refere.

Qualquer artefato para melhorar o isolamento de suas caixas com o solo teria em tese que fazer alguma diferença positiva.

Eu acho que os comentários do site gringo procedem, a capacidade da borracha em absorver vibrações vão melhorar o isolamento de suas caixas em relação ao piso.

Se esta melhora vai ser audível ou não so mesmo no local para se poder avaliar a real diferença que seu uso ocasionara.

Eu aqui em casa não usei as borrachinhas, uso rodelinhas adesivas de feltro em baixo dos pesinhos da caixa.

Eu as uso para ter algum isolamento e menos atrito com o piso caso desloque a caixa para avaliar o estado das conexões e cabos.

Estes adesivos de feltro vendidos para se colocar em cadeiras, moveis, etc são um vicio aqui em casa, tenho eles em todas as caixas, cadeiras, mesas, estantes, em quase tudo.

Acredito que mal não vai fazer em colocar estes pezinhos de borracha.

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
  15. rphdantas

rphdantas Usuário

Desde 27 Jul 2010
    Fortaleza, CE
    alguem utiliza as JBL control one como surround?

to precisando saber se consigo usa-las com pedestal.

16. -Primata

-Primata Usuário

Desde 6 Ago 2012
    Onde houver sol!
  17. lucianobn

lucianobn Usuário

Desde 27 Dez 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Caros,

Certa vez entrei em um local onde ouvi um som que achei que era ao vivo. Depois vi que era um kit com as JBL 80.
    Na época não pude comprar e optei por um kit levado pelas torres Polk Tsi 300.
    Agora penso em dar um up.
    A jbl 80 está fora de linha, qual a equivalente para elas da jbl agora ?

E qual modelo de outra marca se asemelha ?

Abcs

18. AdrianoCWB

AdrianoCWB Usuário

Desde 29 Jul 2018
    Curitiba
    Boa noite a todos.

Caro Luciano, a linha nova da JBL eu não conheço. Em relação a outras marcas, existe uma gama muito ampla, tudo depende de qual o valor deseja investir.

Abs

19. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Em termos de preço e se mantendo na linha JBL a única opção parecida é a Arena 180.

Ela não é de três vias como a ES-80 mas tem drivers um pouco maiores, a ES-80 tinha drivers de 6" e a Arena 180 tem drivers de 7".

https://www.sommelhoraudioevideo.co...-preto-jbl-audio-caixas-acusticas-torres,3085

http://www.htclick.com.br/caixa-torre-jbl-arena-180

Agora se quiser algo que se assemelhe um pouco mais com as ES-80 sendo JBL seria a Studio 280 por ser de três vias, apesar de ser mais cara pelo menos tem um projeto de três vias.

É um pouco mais cara mas é mais parecida em termos de projeto, e por ser de três vias esta com preço ate razoável.

http://www.htclick.com.br/caixa-torre-jbl-studio-280

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
  20. HerodesMA

HerodesMA Usuário

Desde 30 Jan 2016
    Ipirá-BA /Brasil
    IMG-20181009-WA0092.jpg

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso