Anúncio do HT Forum

Clube JBL

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por gujanuario, 5 Set 2005.

1. rodgao

rodgao Usuário

Desde 26 Jul 2015
    Anápolis-GO
    Anúncio do HT Forum
    Muito obrigado pela descrição e por seu conhecimento sobre a marca abraço!

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. rodgao

rodgao Usuário

Desde 26 Jul 2015
    Anápolis-GO
    Boa tarde srs,

Estou na dúvida na aquisição de um par bookshelf para meu HT seria estes :
    jbl studio 230
    Klipsh rp 160
    Monitor Áudio bronze 2

Nunca ouvi nenhum destes , mas só vi comentários aqui no fórum sobre as mesmas, escolhi estes 3 por ler sobre as mesmas que possui um médio grave muito bom e estar dentro do meu orçamento que seria até uns 2000 reais se alguém por aqui puder comentar ou indicar algo melhor, fico grato .
    Meu quatro é pequeno possui 7m2 , tenho um receiver denon x4500h uma caixa central jbl es25c,
    Um sub jbl 250p e caixas de embutir No gesso jbl sp5ii , meu gosto é para filmes e músicas, desde já obrigado!

3. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Se todo o seu set é JBL o coerente seria continuar na linha.

As Studio 230 não tem uma reputação ruim, pelo contrario, porque não completar o conjunto sendo todo JBL.

Eu não remaria contra a corrente, ficaria com a Studio 230 mantendo a segurança da alternativa feijão com arroz com todas as caixas da mesma marca.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  4. rodgao

rodgao Usuário

Desde 26 Jul 2015
    Anápolis-GO
    Obrigado @RAJANE@RAJANE ,

Tinha pensado nisto também, mas vejo tantos comentários sobre varias caixas que, vc sabe quanto ficamos com aquela dúvida para não errar pelo fato de não ouvi-las ? Pois é

Obrigado mesmo ,vou dar uma olhada na jbl studio 230 !

5. celso silva

celso silva Usuário

720 1.039 326

Desde 25 Jul 2009
    BH/MG/BRASIL
    . É por esta e demais outras razoes é que gosto da marca. Essas studios e demais antecessoras, como as linhas Northrigde, E e ES sao bárbaras! Quando ouço algum filme ou musica, que é o que mais gosto, vejo a que veio essas caixas. Do jeito que esta aqui em casa nao é a melhor soluçao mas as caixas sim, sao um espetáculo à parte. Agradeço por conseguir chegar aonde cheguei e nao quero me desfazer do que ja tenho pois isso ja esta de bom tamanho. Abraços aos seguidores.

• 3
  6. Maanba

Maanba Maanba

Desde 26 Mai 2009
    Rio de Janeiro
    Bom dia a todos.

Preciso substituir uma conexão de um dos bornes das minhas Torres E-90. Alguém tem ideia onde posso encontrar?

7. Maanba

Maanba Maanba

Desde 26 Mai 2009
    Rio de Janeiro
    Ratifico o que o Celso escreveu e digo o seguinte:

Essa linha da JBL Studio é anterior a linha E, mas tem um acabamento melhor, requintado e tocam muito. Acredito que até mais do que as linhas posteriores E e ES. Tenho um par de S26 e pretendo comprar mais um par e a central, bem como estou procurando um par de S38. Essas caixas assim como as torres da linha são excelentes, sem contar a construção e o madeiramento de primeira. Safra boa da JBL e fabricadas na Califórnia - USA.

Última edição: 21 Dez 2018
    • 1
  8. rodgao

rodgao Usuário

Desde 26 Jul 2015
    Anápolis-GO
    Bom dia srs,

Estou finalizando meu sistema HT, consegui umas books frontais, JBL ES 30, central es 25c , caixas de embutir no gesso JBL SP5 para usar como dolby atmos e um sub JBL ES 250P , e para empurrar um receiver denon 4500h , está faltando as caixas surround gostaria de uma sugestão , pensei em um par das JBL N24ii para manter a mesma assinatura mas nunca escutei as mesmas, porem não sei se são boas e seria apropriada para a finalidade sei que existe umas JBL ES10, mas parece que os comentarios não são atrativos, se alguem tiver alguma sugestão de algo superior dentro da marca ou talvez outra marca que tenha qualidade fico grato, obrigado!

9. maesta

maesta JAWS

2.070 1.175 616

Desde 22 Jun 2012
    São Paulo
    Eu tenho 4 ES10 e pra surround acho excelentes.

• 1
  10. celso silva

celso silva Usuário

720 1.039 326

Desde 25 Jul 2009
    BH/MG/BRASIL
    Marcos, eu vi algo no Aliexpress mas é bem demorado. Dê uma olhada e confirme. A pesquisa pode ser demorada pois os produtos aparecem gradualmente. Do contrario, somente aqui no Forum. Abraços.

11. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Última edição: 29 Dez 2018
  12. Willian1992

Willian1992 Usuário

Desde 20 Ago 2018
    São Sebastião do Caí
    Amigo como faço para comprar um suporte desses?

13. rodgao

rodgao Usuário

Desde 26 Jul 2015
    Anápolis-GO
    Nossa obrigado, não comprei as jbl es20 ainda , mas pretendo , e estava
    com a mesma dificuldade de encontrar o suporte!

14. Kiim

Kiim Usuário

Desde 19 Abr 2018
    São Paulo
    Boa tarde amigos,

Tenho um JBL cinema 510 e AVR 1010, fui calibrar as caixas com o decibelímetro para nivelar todas incluindo o subwoofer, deixo todas as caixas calibradas e niveladas em 75dB, porem quando deixo o sub em 75Db o grave some, não acho que seja problema com o decibelímetro pois o sub possui controlador de volume e para alcançar os 75db o controlador fica abaixo da posição de 9hrs ou seja não tem grave,

Agradeço aos amigos que me ajudarem!

• 1
  15. rodgao

rodgao Usuário

Desde 26 Jul 2015
    Anápolis-GO

Neste link acima: no YouTube no canal amigos do home theater, ensina como regular o subwoofer.

Quando eu regulo o sub e uso decibelímetro deixo uns 40% da potência e o restante controlo no receiver, calibrando o subwoofer com decibelímetro, o meu fica uns 91db e o restante das caixas 75db, a potência de grave acho que vai do gosto de cada um.

• 2
  16. Kiim

Kiim Usuário

Desde 19 Abr 2018
    São Paulo
    rodgao realmente vejo muita gente falando pra deixar as caixas todas no mesmo dB, mas não conheço ninguém que deixa o subwoofer no mesmo volume que as outras caixas pois ele fica sem grave nenhum, fica parecendo uma caixa comum...
    vlw pelo video :)

• 1
  17. maurolvf

maurolvf Usuário

8 0 2

Desde 5 Nov 2014
    Curitiba
    Boa tarde, depois de ler muito eu resolvi trocar umas coisas em meu HT, comprei um HK 1510 com caixas cinema 510 a 2 anos, e depois de ler muito comprei as ES-90, central ES-25c e traseiras ES-25 com sub SP250p, como o receiver diz ter 75 RMS por canal, os auto falantes das ES-90 praticamente não fazem grave, não uso a tal Biamplificação, tem algum problema eu continuar usando somente o fio que vem do HK? esta usando a tal chapinha, tem algum risco de queima? o que me recomendam para usar os 4 auto falantes em sua potencia correta? Obrigado.

18. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Comprou um conjunto de caixas que voce ainda não pode aproveitar seu potencial pelo receiver que esta usando.

O importante é que tem um conjunto de caixas que a indústria não fabrica nada com esta qualidade por um custo que não seja exorbitante.

Grave é o que não falta nestas torres, mas com seu receiver fica impossivel de empurrar como deveria.

Esquece bi amplificar, use com as plaquinhas, e aproveite toda qualidade dos médios e agudos que seu conjunto tem com suas 4 vias de definição.

Grave seu sub pode ajudar ate ter potencia para aproveitar tudo de bom que tem ai na sua sala.

Parabéns pelo conjunto de caixas.

Abraços a todos.

Rajane
    .

• 1
  19. maurolvf

maurolvf Usuário

8 0 2

Desde 5 Nov 2014
    Curitiba

Obrigado por responder e obrigado pelo comentário sobre as caixas, sim ele não tem potencia para as torres, qual receiver até 3 mil reais você me recomenda para empurrar em plenitude as caixas? Uso para filmes, jogos e música.

20. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Este mundo de audio é muito ingrato, tudo que presta custa muito caro e o que finge prestar custa mais caro ainda para nossa tristeza.

Estas caixas ES-90 gostam de potencia para mostrar seu valor, elas foram projetadas para ser um artificio para quem tinha bons receivers na época de seu lançamento ter caixas baratas a altura dos receivers tops e caros, no tempo em que bom receiver tinha 140W RMS de verdade, isso significa ter corrente sobrando e pesar 34 kg, hoje o top da Yamaha o 3080 alega ter 150W e pesa menos de 20kg.

Veja um receiver Z11 top de antigamente e um 3080 top de 2019.

https://usa.yamaha.com/products/audio_visual/av_receivers_amps/rx-z11/specs.html

https://usa.yamaha.com/products/audio_visual/av_receivers_amps/rx-a3080_u/specs.html

https://br.yamaha.com/pt/products/audio_visual/av_receivers_amps/rx-a3080/specs.html#product-tabs

Sendo assim se conclui que receiver moderno não é páreo para as caixas que tem, voce tem caixa para amplificação de verdade, por isso algumas pessoas compram as ES-90 se decepcionam por falta de equipamento compatível com suas caixas e as vendem falando que a caixa não rende e que esperava mais dela.

Ou pior ainda, uma pequena parcela de proprietários de ES-90 que por acidente ou azar na ânsia de ver se elas tocam o que dizem aumentam o sinal fraco ate mandar somente uma degradação total de sinal distorcido para suas caixas e se arriscam a queimar seus tweeters (quando não queimam) ouvindo um resultado que denigriria qualquer coisa que reproduza um sinal nestas condições.

Em suma ES-90 pede amplificação a sua altura, e perto do valor que sugeriu eu não conheço nada que possa lhe atender.

Eu posso lhe sugerir o que tenho em casa, um receiver antigo da Yamaha que tem saídas de pré com um sinal de qualidade sendo usado como cérebro e um amplificador que lhe atenda minimamente com uma potencia declarada de verdade e corrente a contento lhe entregando uma qualidade final bem satisfatória.

E tem mais, saiba que no futuro vai querer mais, e vai comprar um pré-amplificador externo para sofisticar seu conjunto pois se seguir minha sugestão voce entrara no mundo de quem tem pré/outs no sistema e aderiu a amplificação dedicada, vai entrar no mundo dos cachorros grandes.

Sei que so o Parasound 2125 custa um pouco mais que o valor que sugeriu, em ultimo caso eu compraria este power e o guardaria para um futuro uso, porque esta com um preço muito bom.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1143813354-amplificador-parasound-2125-v-ii-_JM

O receiver se não puder comprar agora compre mais tarde qualquer um que tenha pré/out, assim pode serveir como cérebro, mas este que uso tem uma boa qualidade de sinal e potencia de verdade para o resto do setup, não é moderno eu sei, mas quebra um senhor galho ate poder comprar um receiver mais moderno.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1013996137-potncia-receiver-yamaha-rx-v1500-71-_JM

Eu lhe sugeri o caminho que trilhei, usei assim por anos e em breve trocarei de cérebro evoluindo para um mais moderno e capaz de se adequar aos novos codecs etc.

Ter amplificação externa é bom por isso, a qualidade de seu som nunca vai se denegrir por que so vai trocar quem envia o sinal, quem o amplifica sempre vai estar na sua sala.

É isso, sei que não respondi o que queria, mas lhe dei o caminho das pedras que achei o melhor a seguir, com o valor sugerido fica impraticável ter o que gostaria de possuir na qualidade esperada, eu passei pela mesma situação a anos atrás, e esta foi a solução que adotei como a melhor escolha.

O mais difícil voce conseguiu, achar um setup de caixas da linha ES com torres ES-90.

Abraços a todos.

Rajane.

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso