Anúncio do HT Forum

Clube JBL

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por gujanuario, 5 Set 2005.

1. fabiosza76

fabiosza76 Usuário

Desde 25 Jun 2015
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Caro @RAJANE@RAJANE

Bom dia.

Possuo um Yamaha rx 2050 e o conjunto ES 90. Torres, central e sub. Para mim o custo x benefício é imbatível, tanto que, quando soube que a linha seria descontinuada corri e peguei um par de ES 30. As tenho guardadas, novas, sem uso. Irei substituir minhas surround no futuro.

Ano passado incluí um power dedicado às frontais. Um emotiva XPA2 - 3ª geração, com 300w por canal declarados.

Estou bem satisfeito. Para mim e para o tamanho de minha sala está mais do que bom.

Estou pensando em adicionar um pré-amplificador dedicado, provavelmente um parasound P5 ou P7.

Noto, se não estiver enganado, que você utiliza em seu sistema a seguinte configuração: pré - receiver - amplificador.

Me perdoe a minha ignorância mas como você faz essa ligação? Como tudo isso funciona em conjunto?

Obrigado e excelente final de semana a todos!

Abraço Fábio.

Anúncio do HT Forum
  2. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Fábio a quanto tempo.

Que bom que vai aderir ao pré dedicado.

Quanto a configuração eu não uso como citou, se o pré ficar antes do receiver ele perde a função de tratar o sinal que vai para o amplificador não é mesmo?

Ele esta ali para melhorar o sinal que seu receiver entrega, e lhe proporcionar um maior controle em tempo real da situação.

Sempre sera cérebro no meu caso o receiver, + pré se for o caso, + power + caixas.

Desculpe esqueci responder como ligo tudo.

Pré/out do receiver entra no in do pré, e out do pré no in do power, não tem nenhum mistério.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  3. maurolvf

maurolvf Usuário

8 0 2

Desde 5 Nov 2014
    Curitiba

Obrigado novamente por responder, vou estudar sobre isso que vc falou, vou nesse momento procurar sobre amplificação externa, e quando encontrar algo bom usado eu me abraço, muito obrigado pela ajuda, sou novo nesse mundo e não sei muito, mas como disse lendo aprendi muito no fórum e também com você, eu não sou aquele cara que gosta de meter volume, o máximo que eu chego é -20db e esta muito bom para mim, não sou muito exigente, a qualidade para mim mudou completamente em comparação as minhas caixas cinema 510, e para mim isso já é o suficiente, vou estudar mais sobre a amplificação externa, e caso apareça algum receiver usado com mais potencia eu estudo a compra.

Abraços

4. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Um lembrete.

Ter amplificação em audio não é como ter tv, smartphone, etc, etc, ela não muda radicalmente conforme se evolui a tecnologia.

Eu também não escuto alto, e o que não me falta é amplificador, ter potencia é para se ter qualidade e segurança a baixa altura, a potencia que se escuta geralmente é no máximo 30% do que se tem (existe pessoas que tem maior porcentagem na reserva).

Power geralmente dura a vida toda, tenho amplificadores aqui em casa com mais de tirnta anos perfeitos e em uso, meus Parasounds foram um investimento para toda vida, este que lhe sugeri que vi no ml sempre vai lhe servir de alguma maneira caso evolua no hobby,

125W por canal é o mínimo do mínimo, quem tem 300W é para se usar 100W, quem tem 125W deveria usar no máximo 50W.

E as caixas que tem consomem 50W com um apetite inacreditável.

Boa sorte com o brinquedo novo.

E parabens pelas caixas.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  5. maurolvf

maurolvf Usuário

8 0 2

Desde 5 Nov 2014
    Curitiba

Compreendi essa questão da potência, uma ultima pergunta para fechar minhas dúvidas, eu posso usar tranquilamente o equipamento sem risco de queima por falta de potência nas caixas, ou por exigir mais do HK? percebi que ele esquenta um pouco mais do que o comum, e os cabos estou usando bitola 2,5, alguma recomendação de cabos para esses estão bons?

6. JTA

JTA Usuário

Desde 11 Nov 2016
    Silveira Martins/RS
    Colegas, aproveitando o assunto, adquiri o Parasound 2100 e estou na dúvida em comprar o Parasound 2125 ou o 2250 para alimentar as ES 90. Em ambos posso conectar 2 pares delas? Gostaria da opinião técnica quanto a isso do Rajane e outros que queiram coloborar.

7. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Pode usar seu HK perfeitamente, evite ultrapassar 75% do volume máximo de seu aparelho por uma questão de segurança caso aconteça um pico no volume do audio que esta sendo reproduzido.

Seus cabos estão normais, a medida esta correta.

Tudo vai funcionar normalmente com seu setup, apenas não vai ter toda a qualidade que suas caixas poderiam oferecer.

Se esta esquentando um pouco mais é porque seu HK esta sendo muito exigido.

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
  8. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Pode e deve comprar o 2250 para ser o par do 2100.

Eu optei por ter um par de ES-90 para cada 2125 e acho que o ideal seria um 2250 para cada par de ES-90.

Dois pares de ES-90 no 2250 ficaria na conta por ele ter mais potencia que o 2125.

Eu tenho quatro pares de torres no set, o 2125 da conta do recado porque como todo mundo toca junto ninguém precisa ser muito exigido, mas o ideal seria um 2250 para cada par de ES-90.

Ambos aguentam ter dois pares de ES-90 por trabalharem em ate 2 Ohms, mas acho que seria trabalhar em um regime mais pesado, e dependendo da temperatura do local seria uma maldade trabalhar assim, aguentar eles aguentam com o pé nas costas trabalhar em 4Ohms.

Eu me preocupo muito com a temperatura de meus aparelhos, por isso eles duram e duram aqui em casa, por aqui é sempre em 40/50% de volume no máximo.

Se eu pudesse teria comprado todos meus aparelhos principais 2250 e os secundários 2125.

Mas so pude aguentar o custo de ter os principais 2125 e os secundários 275, a verba por aqui sempre foi garimpada chegando devagarinho.

Eu compraria dois 2250 um para cada par de ES-90, ficaria bem mais coerente.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  9. JTA

JTA Usuário

Desde 11 Nov 2016
    Silveira Martins/RS
    Obrigado Rajane! Abraço

10. maurolvf

maurolvf Usuário

8 0 2

Desde 5 Nov 2014
    Curitiba
    Então tudo ok, assim que tiver um tempo vou a procura do que me recomendou, abraços

11. ffamancio76

ffamancio76 Usuário

Desde 23 Jul 2018
    ms
    Prezados colegas, comprei um integrado Yamaha A-S501 e gostaria de saber se ele toca com competência um par de JBL Studio 280? Seu uso será 90% musica.

Obrigado a todos

12. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Tocar vai tocar e muito bem.

Agora ter competência depende do referencial de cada um do que é ter competência.

Se ter competência é entregar uma boa qualidade de audio para suas caixas em volume moderado vai ter muita competência sim, agora se ter competência é balançar com firmeza os drivers das JBL Studio 280 em um volume maior e em um repertorio mais acentuado nos graves vai estar um pouco fora de questão pelas limitações do 501 em termos de empurrar suas Studio 280 desta maneira.

Veja o exemplo do video das Studio 280 sendo empurradas por um Onkyo Av5l com apenas 45W, ele deve estar dando o máximo de sua performance para chegar a este resultado bem agradável, mas acredito que ele para por ai, em volume e equalização.

Tocar bem todo aparelho com um bom nível de qualidade vai tocar, tudo depende do estilo do repertorio e do grau de equalização para se ter um limite de performance coerente com a potencia do power em uso e da necessidade de energia para excitar suas caixas em um regime ideal de trabalho.

Acredito que se for para uso moderado o 501 vai dar conta do recado muito bem empurrando as Studio 280 e fazendo bonito.

Mas em um ambiente maior que exija mais volume tenho minhas ressalvas a se ter apenas 85W para alimentar estas torres, com as Studio 280 e um A-S501 nestas condições sempre se trabalharia com o power no máximo sem nenhuma reserva de segurança em termos de potencia.

Abraços a todos.

Rajane.

13. ffamancio76

ffamancio76 Usuário

Desde 23 Jul 2018
    ms
    Obrigado pela resposta Rajane. Muito esclarecedora.
    Estou em dúvida , não sei se gasto em torno de R$ 1900,00 nas torres Pioneer Andrew Jones ou se chego aos R$ 3600,00 e fico com as JBL 280.
    Não sei se vale o investimento.

14. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Nada tenho contra estas torres Pioneer, mas elas são caixas diferentes, os compradores da Studio 280 querem a assinatura JBL.

A JBL em suas caixas sempre vai manter a característica da marca que é ter os graves mais acentuados, ela enaltece as outras frequências mas o seu grave característico sempre vai estar presente.

Eu sinceramente acho caro o preço praticado pela JBL nesta studio 280, ela não é nada do outro mundo como pode ver neste video.

Mas apesar de seus drivers serem de 6.5" a danada tem o grave das JBL.

Eu me identifico mais com a Studio 280 por este motivo, ainda mais se o power for o 501, mas cada pessoa tem seu gosto, e este é o meu.

Varias pessoas vão elogiar as Pioneer, perfeito, ainda sendo mais em conta é um prato feito.

Este é um assunto muito pessoal e gosto por tonalidade não se discute, o que adianta um produto ser bom, bonito e barato se o som não nos agradar.

Voce perguntou por Yamaha 501 e JBL 280, eu gosto muito da dupla Yamaha/JBL.

Duas marcas conceituadas, modelos a cima dos básicos da linha, como achar que pode não agradar.

Esta receita de bolo Yamaha/JBL todos conhecem.

Abraços a todos.

Rajane.

15. Boa noite amigos, concordo plenamente com o Rajane que sempre é feliz em suas colocações. Os Receivers de hoje em dia são sofríveis em relação à parte de amplificação. Sou proprietário de um RX Z9 que é um verdadeiro tanque de guerra com 30 kilos e declarados 170w por canal, não sei se essa pontencia é real mas posso afirmar que ele dá conta do set de caixas da linha Es com muita facilidade.

• 1
  16. neno

neno Usuário

Desde 2 Abr 2006
    presidente prudente - sp
    Ola aos amigos , gostaria de uma ajuda se possivel , entrou para min em troca ,um par de caixas jbl northridge E-50,
    porem veio com os tweeter queimado , acho para comprar ou tem algum paralelo que de certo para subistituiçao, desde ja agradeço a quem puder ajudar,

17. audioeletron

audioeletron Usuário

3.719 1.094 446

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    • 1
  18. Paulo_CASCAVEL

Paulo_CASCAVEL Usuário

Desde 25 Mar 2008
    Joinville, SC.
    Amigos, se alguém puder me ajudar, agradeço... Tenho um subwoofer ES250P que simplesmente adoro. Mas infelizmente hoje acabei ligando o aparelho numa tomada de 220v. O led verde acendeu, mudou para vermelho e apagou. É claro que houve dano! Minha dúvida é se esse tipo de equipamento tem algum recurso de proteção para esse caso, como um fusível ou capacitor que possa ser consertado sem maiores problemas ou já posso jogar o sub no lixo...

19. fabiosza76

fabiosza76 Usuário

Desde 25 Jun 2015
    São Paulo
    Paulo. Seria uma boa você falar com o @audioeletron@audioeletron. O cara é fera!!!

20. fabiosza76

fabiosza76 Usuário

Desde 25 Jun 2015
    São Paulo
    Obrigado @RAJANE@RAJANE
    Já estou de olho em um pré nos classificados. Assim que compra-lo postarei minhas impressões. Um grande abraço a todos e um excelente dia!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso