Clube JBL

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por gujanuario, 5 Set 2005.

1. Anúncio do HT Forum
    Pergunta rápida: a L890 se iguala a ES90?

Anúncio do HT Forum
  2. audioeletron

audioeletron Usuário

3.795 1.135 446

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    na verdade a ordem é as ES90 se iguala as L890 , sim , é quase a mesma coisa .

• 2
  3. marcos c

marcos c Usuário

Desde 20 Fev 2016
    santa catarina
    Boa tarde sei que ninguém me deu atenção, não recebi nenhuma opiniao....mas comprei as jbl ls80...chegou a uma semana, que posso dizer é que elas são sensacionais...graves médios e agudos incríveis...obrigado pela atenção

4. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Parabens!

Bem vindo ao clube.

As vezes por afobação ou distração comemos mosca e deixamos de responder alguem que passou despercebido por uma falha momentânea de nossa falta de atenção.

Me desculpe, esta indelicadeza as vezes se torna um ato falho.

Suas caixas realmente são muito bonitas.

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
  5. marcos c

marcos c Usuário

Desde 20 Fev 2016
    santa catarina
    obrigado RAJANE pela atenção

6. Em qual loja eu consigo comprar os terminais e jumper da ES90?

Última edição: 10 Jun 2020
  7. audioeletron

audioeletron Usuário

3.795 1.135 446

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    os 4 jumpers eu tenho .

8. Apareceu uma oportunidade de pegar um par de ES90, mas elas não possuem os jumpers e nem os terminais.

Mas tenho outra oportunidade de pegar outro par de ES90 "inteiras". Vou aguardar.

Última edição: 11 Jun 2020
  9. O anúncio #907968505 no MercadoLivre serve para a ES90? Junto com os seus jumpers?

10. Boa noite, os amigos sabem de alguém no RJ para consertar um sub Es 250p?
    Desde já agradeço a colaboração dos amigos.

11. shangay

shangay Usuário

Boa tarde! Alguém com um par de ES20 para venda com preço justo.

12. Fabio Pellegrine

Fabio Pellegrine Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Balneario Camboriu
    Após ler todos depoimentos dos colegas e aparecer a oportunidade, finalmente adquiri as ES90 do nosso amigo @audioeletron@audioeletron que aliás parabéns pela seriedade e cuidado ao embalar as caixas além de estarem novas !!!
    Nunca tinha ouvido as ES90, e fiquei surpreso pela qualidade da mesma... Valeu a pena todas leituras dos amigos do fórum .
    No passado ouvi as Estudio590 e não as comprei na época devido ao tamanho para trazer de fora acabei optando pelas book JBL Studio 530 e central JBL Studio 520 com sub ES250.
    Passado algum tempo adquiri as Studio 280 que agora estou me desfazendo com menos de 4 meses de uso... Caso algum colega esteja interessado me envie MP.

Meu set agora ficando como queria desde início
    Frontais ES90
    Central JBL Studio 520
    Surround Studio 530
    Sub ES 250P
    Tudo isso sendo empurrado por um Yamaha A1080 e as frontais por um Power Sunfire Stereo.
    Pensando apenas em um futuro efetuar a troca do Sub alguma sugestão??

13. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Meus parabens pela compra das ES-90.

Cuide bem delas, torres de quatro vias com esta qualidade nos graves viraram mosca branca.

Mas tenha atenção a um detalhe muito particular desta torre, estes graves peculiares do modelo ES-90 que tanto encantam nossas audições so começam a se mostrar com a farta abundancia de potencia, mas depois de 60% da potencia maxima o risco eminente de picos muito elevados no sinal das frontais passa a ser grande.

Por isso cuidado com a equalização das altas frequências nas frontais para que em algum momento de pico exagerado no sinal o risco de danificar seus tweeters não se torne um fato cotidiano.

De preferencia não abuse na equalização das altas frequências pensando nestes momentos de pico de sinal, é melhor perder um pouco dos agudos em volume moderado para se estar seguro de que se resguardou os tweeters para os possíveis momentos de pico, assim eles vão estar seguros para aguentar qualquer exagero de sinal inesperado que possa vir a acontecer.

Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Bem vindo ao clube das ES-90.

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
  14. Fabio Pellegrine

Fabio Pellegrine Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Balneario Camboriu
    @RAJANE@RAJANE
    Obrigado pelas dicas isso e algo que li vc explanando com frequência no fórum.
    Alguma sugestão de regulagem do Equalizador no Yamaha ??

15. Fabio Pellegrine

Fabio Pellegrine Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Balneario Camboriu
    Alguém interessado em Torre JBL?
    Me desfazendo 1 par Studio 280 estado 10/10.
    Menos 4 meses uso

16. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Não tem nada de especial na equalização, apenas deve estar atento a que se ao ajustar as frequências altas para ficarem proeminentes em baixo volume ou quase no volume moderado caso goste muito de medio agudo e agudo e escute quase sempre em volume comportado, estas frequências geralmente vão estar com o ganho no equalizador das caixas frontais elevadas la no positivo, no seu caso se não me engano o RX-A1080 tem o equalizador com sete bandas, neste caso seriam a banda cinco relativa a 2.52K para os médios agudos, e a banda seis relativa a 6.35K e a banda sete relativa a 16.0K para os agudos e super agudos que vão estar elevadas, caso o RX-A1080 tenha um controle tonal manual no painel é so abaixar neste controle quando for aumentar muito o volume, desta forma vai estar alterando quase da mesma maneira e com mais praticidade do que abaixar na equalização.

Eu como gosto de agudos bem definidos estas bandas estão la em cima no equalizador de meu receiver, mas eu escuto sempre baixo, e como gosto de pré depois do receiver, é so ir no controle tonal do pré em questão e diminuir no botão dos agudos que esta resolvida a questão caso vá aumentar muito além do normal, e como esta é uma situação que no meu caso quase nunca acontece pelo tipo de repertorio que habitualmente escuto, estou bem seguro quanto a este pormenor.

Eu é que sou muito afeiçoado aos equipamentos e fico sempre preocupado em nunca danificar de alguma forma os brinquedos.

Não se preocupe achando que suas caixas são frágeis ou sensíveis além do normal, não é isso, muito pelo contrario, por elas aguentarem um grave reforçado acima da media, pode acontecer de se exagerar na dose e neste caso os tweeters não acompanharem a resistência dos seus woofers.

Abraços a todos.

Rajane.

Última edição: 2 Jul 2020
    • 1
  17. mcoratti

mcoratti Uther Pendragon

212 120 55

Desde 6 Jan 2009
    Campinas/SP/Brasil
    Galera comprei 2 caixas de embutir da JBL e não deu certo o projeto... Estão sobrando, vou lançar no classificados e tb no ML

• 1
  18. celso silva

celso silva Usuário

1.102 1.892 716

Desde 25 Jul 2009
    BH/MG/BRASIL
    E ainda houve pessoas que falaram mal dessa ES90! Caixa acima da média pelo preço que foi anunciado e que pulularam no ML. Hoje, quem tem, cerca de mimos por saber o "custo e qualidade" direcionados a ela. Se com pouco volume me supreendo, com 50% devo ficar no paraiso das arábias. Abraço

• 1
  19. celso silva

celso silva Usuário

1.102 1.892 716

Desde 25 Jul 2009
    BH/MG/BRASIL
    Ja faz tempos, um colega do Fórum estava com um par de LS890 à venda nos classificados. Elas imploraram para serem compradas mas parecia que ninguem se habilitava. Mas certo dia, um feliz emissário as comprou e virou lenda a venda delas nos classificados. NUNCA MAIS vi uma estoria como essa. E nao vi em outro local tambem. JBL é JBL. Críticas à parte, é um exímio exemplar de caixas. Azar de quem critica pois quero resultados e isso ela fornece e com muita dignidade. Obrigado.

• 1
  20. @celso silva@celso silva

Essas L890 realmente são difíceis de encontrar. Mas já comprei um par de ES90 e elas realmente são incríveis. Agora tenho um par de Yamaha NS-777 sobrando, já anunciadas.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso