Clube Jeep Grande Cherokee e outros modelos da marca

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por marcelocostabr, 21 Jul 2011.

1. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.429 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Pessoal, agora comprei a nova Grand Cherokee 2011. Resolvi criar esse grupo para os proprietários deste modelo ou outros da marca troquem dicas e os interessados tirem dúvidas sobre os modelos.

Sei que devem ter poucos participantes devido aos ultimos anos da marca.

Agora a marca está voltando com força. Pelo menos a nova Cherokee está com fila de espera, simplismente não tem Cherokee a pronta entrega em SP. A minha Limited fiz a encomenda com promessa de 45 dias mas chegou com 30 dias. Prata com interior preto.

Já estou com ela por umas 2 semanas. Está fazendo, pelo computador de bordo, 6,4km/l na cidade e 9,3km/l na estrada a 120km/h com ar ligado e no piloto automático.

Tem 3 anos de garantia.

Estou confirmando tudo o que li em reviews americanos sobre o carro. Só falam bem dela. Acabamento acima da média. Plataforma da Mercedes ML. Vários mimos eletronicos. Me chamou a atenção o seguinte:

1. Som Alpine com HD interno, tela de DVD para os bancos traseiros com fones sem fio, 10 alto falantes inclusive sub woofer de 8" no porta malas, amplificador. O som é um show a parte.
    2. Sistema de chave keyless, basta encostar a mão na maçaneta que as portas se abrem e as luzes se acendem, partida também por botão, ou não, voce escolhe.
    3. Faról Bi Xenon, com luz alta automática, ela alterna entre baixa e alta sozinha, fantástico, muito inteligente e rápida.
    4. Desempenho, puxa muito bem para o tamanho. Tem o novo motor Pentastar V6 de 290hp. Já vi videos no youtube fazendo em menos de 9s de 0 a 100.
    Agora tenho uma dúvida. Nos EUA esse motor é Flexfuel e aqui no Brasil não fala nada. Será que ela roda com ethanol também????

Pessoal, qualquer dúvida estamos aí para ajudar!! (y)

Alguns links para ver os detalhes do carro:

Interior

Sistema Uconnect

Sistema de som

2. 23219

23219 Usuário

Desde 22 Jul 2007
    O carro é muito bonito foi uma bela evolução sem dúvida, na minha opnião o custo beneficio é interessante
    a limited por 170K está 50K a menos que uma Touareg V6 por exemplo os dois carros se equivalem no geral
    acredito, talvez nos eua a VW tenha mais vantagem em preço pq a tradição da Cherokee é grande...
    mas o calcanhar de aquiles do Jeep e todos os carros da Chrysler é o cambio, isso explica a baixa performance no 0 a 100Km uma pena não darem atenção para um item tão fundamental...

Abraço

3. LGA

LGA Usuário

Desde 30 Dez 2007
    Sampa
    Qual o cambio desse carro?

4. brunoaf

brunoaf Usuário

Desde 31 Jan 2010
    Barueri/SP/Brasil
    A Cherokee nova ficou muito bacana, uma grande evolução em relação ao ultimo modelo. Com certeza será uma das principais opções para o próximo carro.

Excelente escolha.

Abs

5. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.429 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Turolla, o cambio dela o que pude perceber eh muito longo. Li nos comentários do youtube que esta para sair um cambio de 8 marchas em breve. De qualquer forma na car and driver, o 0 a 96km/h ficou em 8,1 s. Não achei ruim. E também acima de 100km/h ela puxa bem forte. Ate hoje só estiquei ate 180km/h, o motor puxa fácil nessa velocidade e passa a impressão que tem muito vigor ainda. Logo pego a estrada sozinho e estico ela ate o limite, rsrs.

Lga, cambio de 5 marchas, não sei o modelo.

Brunoaf, o carro me surpreendeu positivamente, silencio que chama a atenção ao rodar, alta qualidade de acabamento.

6. 23219

23219 Usuário

Desde 22 Jul 2007
    Pelo que eu tinha visto o 0 a 100km/h dela é feito em 9.1s quanto ao cambio com ctz ele tem que ser muito longo... esse é o ponto teria que ser bem mais escalonado, já faz um bom tempo que a Chrysler contratou uma empresa para desenvolver um cambio de 8 marchas espero que fico pronto logo...
    Gostaria de saber se ela tem Lauch Control? e freio elétrico?
    Parabens pelo carro!!

Abraço

7. 23219

23219 Usuário

Desde 22 Jul 2007
    Achei um video interessante tirando o sotaque dos nativos rsrs

http://www.youtube.com/watch?v=1aT6BLxyp04

Rsrsrs
    A Santa fé tava no tiptronic a Cherokee não tava no tip nem no modo Sport tava apenas em "Drive"

o carro anda sim...

8. SecretSpy

SecretSpy Usuário

Desde 29 Mar 2008
    Imperatriz-MA
    "na primeira voce vai, mas depois eu lhe passo Vissi!!" heheehe A cheroka se garante com qualquer mala na direcao. :)

9. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.429 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Ontem fiz uma medicção de 0 a 100 e ela fez em 9s cravados. Pra ter uma idéia como o cambio é longo, ela dá 85km/h em 1a. marcha. Acho que com o novo cambio de 8 marchas aí sim ela deve fazer uns 8s.

Essa Santa Fé aí não é a motor novo.

Acho que não tem launch control nem freio elétrico.

10. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.429 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
  11. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.429 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Aqui um video que fiz da minha Cherokee de 0 a 100 em 9s.

[yt]hUfxntMj6Is[/yt]

12. lazamb

lazamb Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Bonito o ronco do V6 (y)

13. mbx

mbx Usuário

Desde 13 Jul 2011
    Brasil
    Os motores flex nos EUA não são iguais aos do Brasil. Lá eles usam o Etanol E85 que é uma mistura de 15% de gasolina com 85% de etanol. Ou seja, é igual à gasolina brasileira...:lol: Portanto, esse motor é perfeitamente adaptável à nossa gasolina. Mas não roda somente com etanol.

14. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.429 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Na Car and Driver americana eles fizeram de 0 a 96km/h 8,2s. Será a gasolina?

Test Sheet

Terminada as férias escolares em SP, agora com o transito pior, meu carro está fazendo 5km/l na cidade.

15. ABN

ABN Usuário

5 0 0

Desde 16 Ago 2011
    Pontal
    Ola possuo uma grand cherokee nova e coloco misturado uns 30 litros de gasolina e o resto de alcool, ela fica com muito mais torque, responde muito melhor em baixa rotacao, o carro fica bem mais esperto pode fazer o teste, ja fiz varias vezes só com gasolina e com essa mistura o resultado muda bem, esses modulos flex e85 rodam muito bem com essa mistura, o carro é excelente o melhor que ja tive.

16. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.429 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Legal saber isso. E o consumo como fica? A sua eh blindada?

17. ABN

ABN Usuário

5 0 0

Desde 16 Ago 2011
    Pontal
    Não é blindada, o consumo depende do acelerador, esta fazendo media 6,0 km/l se acelerar mesmo gasta mais, tudo depende do modo de dirigir, na pista fica mais economica. Mas o carro fico bem mais gostoso de dirigir com etanol.

18. 23219

23219 Usuário

Desde 22 Jul 2007
    Imagino que melhore mesmo... a questão é que E85 é composto por 85% alcool "anidro" e 15% gasolina pura No Brasil a Gasolina pode conter até 25% de alcool "anidro" e o Etanol na verdade é alcool Hidratado com 8% de água... "Talvez " esses 8% de água não prejudique o motor mas quando for fazer o E85 tupiniquim leve em consideração a porcentagem de alcool presente na gasolina..

Abrax

19. ABN

ABN Usuário

5 0 0

Desde 16 Ago 2011
    Pontal
    Os 15% da gasolina serve para partida a frio que la nao existe reservatorio de gasolina, a tecnologia é muito melhor que a nossa brasileira. Claro que nossa gasolina ja possui alcool anidro em 25% mais isso colocando um pouco de gasolina para partida a frio nao havera problemas, hoje nos EUA algumas ja adicionam 10% de etanol na gasolina deles isso pelo previsto ira valer para todos, resumindo a chrysler ja fez um carro preparado para o uso do etanol.

20. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.429 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Em sp no trânsito pesado a minha esta fazendo 5km/l na cidade, creio que se fizer a mistura esse consumo deva cair pra uns 4km/l. Aho que vale a pena testar, dependendo do ganho de desempenho vale a pena sim. Será que este teste da car and driver de 0 a 100 foi feito com etanol?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso