Anúncio do HT Forum

Clube Jeff Rowland

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por JoeyT, 18 Jun 2007.

1. JoeyT

JoeyT Usuário

Desde 18 Mai 2004
    Manaus
    Anúncio do HT Forum
    Amigos, após busca pelo forum senti-me espantado :queixo: por não achar o referido clube e tenho um grande prazer de poder congregar neste tópico proprietários e amantes da tão famosa Jeff Rowland.

Acabei de comprar um par do Model 201 e estou aguardando ansiosamente sua chegada.... :D :uhu:

Vamos participar! (y)

Anúncio do HT Forum
  2. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    To nessa(y)

Ja tive um Jeff Rowland Model 2 e sou fã de carterinha da marca. Com um bom pré os Rowland são maravilhosos.

Joye
    Parabéns pelos novos brinquedos.:aplauso: Com que pré vc vai usa-los?

3. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Não conheço os Jeff mas tenho vontade de te-los. Acho-os muito bonitos e pelo que ouvi dizer são maravilhosos.

Parabéns pelos brinquedos!!!

4. JoeyT

JoeyT Usuário

Desde 18 Mai 2004
    Manaus
    Samuel, a principio estou inclinado pelo anthem d2, mas há tantas opções...

5. cristian kirinus

cristian kirinus Usuário

Desde 17 Nov 2005
    carazinho rs
    Já pensou no pre jeff capri?Estou com um e é simplesmente sensacional.Eu colocaria tudo jeff.

6. JoeyT

JoeyT Usuário

Desde 18 Mai 2004
    Manaus
    Preciso de um sistema para 5.1 tb.... Mas deve ser estupendo este Capri...

7. cristian kirinus

cristian kirinus Usuário

Desde 17 Nov 2005
    carazinho rs
    O que eu acho é que o pré é a alma do sistema, e acho que voce nao vai conseguir ter o maximo de rendimento com um pre que nao seja exclusivo estereo e do mesmo nivel do power.Para multicanal pode ser um processador de menor valor.

8. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Compra o pré "concerto", custa R$20K (já que voltamos ao real) :D

9. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Samuel, como soam os Jeffs? poderia descrever em linhas gerais:D

10. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Não ache não. Um bom pré é fundamental para que se possa extrair tudo que o power tem para mostrar.(y)
    Um pré ruim detona o sistema inteiro.

Pedro
    Como dizem por ai os Jeffs tem a virtude de soarem doces como os valvulados mas sem perder a pegada e a dinâmica dos sólidos.
    É um power muito transparente, equilíbrio tonal excelente, palco amplo, boa definição, transientes, reserva de corrente e etc.

O único cuidado é escolher bons cabos para que ele não perca extensão nos agudos, já que sua característica principal é ser mais warm.

11. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    OK Samuel, estava lendo alguns depoimentos e o pessoal só fala bem dessa marca no exterior. Muitos citam que o grave é tight,tight, fast, ao meu entender, significa que os graves sao fortes e rapidos, voce reparou isso também?

Em relação ao Classe voce diria que eles tem melhores graves?

Vou ver se escuto este Jeff se for como estou pensando, sonoridade suave, graves fortes, se ligar um player mais frio tipo Sony, Krell etc neles deve ficar equilibradissimo (y)

12. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Pedro

Os graves são excelentes. Eles são sim bem definidos e fortes.

Esse power tem um sistema anti-ressonância top.
    Nas laterais ele tem aletas de tamanhos diferentes, calculadas matematicamente, para evitar ressonância. Os capacitores e os toroidais, ficam suspensos em braços de aluminio e não tocam o chassi.

É uma obra de arte a construção desse power. Lógico que esse esmero todo só pode redundar em aúdio de qualidade.(y)

13. JoeyT

JoeyT Usuário

Desde 18 Mai 2004
    Manaus
    Pessoal, quem mais possui Jeff? Vamos participar (y)

14. Soluções

Soluções Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Maceió, Al - Brasil
    Eu já tive. Na verdade são bem construidos, umas joias. Mas o grave não é tão rápido como dizem. Os Model 2 carecem de um pouco de dinâmica e o som final e como um pão mal assado, tem substância, mas não tem firmeza.

15. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Concordo que não sejam assim uma referência em dinâmica, mas com as caixas certas e um bom pré essa questão é bastante minimizada.

16. ricardof

ricardof Usuário

Desde 28 Ago 2005
    Barra Mansa RJ BRASIL
    Pessoal possuo um pré concerto e um par dos monoblocos 201.Como o colega Samuel disse no começo quando eu instalei estava sentindo uma falta nas altas frequências digo nas frequências bem altas tipo som de triângulo,sinos pequenos,prato de bateria.Isso me incomodava pois gosto dos extremos.Conversei com o Wlamir da lógical cables e ele resolveu com trocas de cabos.Meus cabos não eram bons.Mas agora o som melhorou.Graves macios,médios doçes e agudos cristalinos.Do jeito que eu gosto.Amplificadores Maravilhosos.

17. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Prezado Ricardo,

Quais caixas voce possui conectadas a eles? Pergunto pois, ouvi este mesmo conjunto que voce tem, com caixas BW da serie 800S(nao é a diamond), e particularmente nao gostei. Ao contrario do que voce tinha dito no começo do seu texto, os agudos eram BEM detalhados, e o que me deixou irritado é que a caixa nao respondia nos graves. Tudo bem que era bem caracteristico da caixa que ouvi, MAS com o Jeff isso ficou MAIS nitido. Além do mais, achei que faltou um pouco de força nos M201, pois era preciso abrir bastante o volume (por causa da tecnologia Icepower??), diferentemente de um conjunto Krell que ouvi anteriormente que aparentemente tinha mais força e custava um pouco menos. (y)

18. ricardof

ricardof Usuário

Desde 28 Ago 2005
    Barra Mansa RJ BRASIL
    Caro Pedro as caixas que possuo é um par da F30 da revel.São caixas que eu notei que não exigem muita potência.Talvez seja por isso que eles casaram bem.Vou ser franco que eu não sou muito entendido no assunto_O que posso te dizer é que a loja que eu comprei tinha o 201 e tinha o modelo 501.O vendedor demonstrou o 201 para mim num sistema que era BW 802 ,monoblocos 201, o pré era o sinergy e o cd era o ayre c5xe.Notei realmente uma ligeira falta de força no grave.Mas ele me falou que para as BW 802 tinha que ser o 501 ele falou que no meu sistema o 201 ia casar bem.Visto que ele conhecia minhas caixas.O resto foi muito bom as caixas que ouvi eram as diamond.O vendedor tinha me demonstrado neste sistema para mim ter uma ideia da sonoridade dos jeffs pois era o sistema que tinha disponivel no momento_O 501 tem o dobro da potência do 201.

19. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Blz Ricardo. Realmente sua audiçao do Jeff+802D comprova o que ouvi. Porem no meu caso, nao sei se foi falta de potencia, pois a caixa nao era tao exigente como a 802D, acho que foi falta de sinergia mesmo (y)

20. ricardof

ricardof Usuário

Desde 28 Ago 2005
    Barra Mansa RJ BRASIL
    O que posso te dizer é que no meu sistema eles tocam muito bem.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso