Anúncio do HT Forum

Clube KEF

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Kbuchi, 11 Set 2005.

1. Kbuchi

Kbuchi Usuário

Desde 23 Jun 2005
    Eunápolis/Ba
    Anúncio do HT Forum
    Por que não tem um clube KEF?

Anúncio do HT Forum
  2. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

Desde 24 Fev 2004
    Natal/RN
    Tô nessa.

Frontais Q5, central Q9C, surround Q3. Acho que elas só saem do meu set aposentadas por idade :aplauso: .

3. Miro

Miro Usuário

Desde 31 Jul 2004
    Sao Paulo SP Brasil
  4. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    Frontais Q1, central Q9c. As surround não fazem parte do clube e são infinity primus 160.

5. Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca Arquiteto de Home theater

Desde 30 Jun 2003
    Sorocaba/SP
    Olá,
    E eu estou no clube em grande estilo :cool: :

- Central XQ2C Prata (MARAVILHOSA!) 4 vias :aplauso: ;
    - Surrounds Q2DS Pretas (Dipolares) (y) ;
    - Frontais (num futuro próximo) XQ1 ou XQ5 :baba: (se a esposa deixar :chicote: )na cor prata;

vejam só: http://www.kef.com/products/XQ/xqhome.asp

Só a central já dá conta do recado em filmes, e nem se compara com o som das minhas atuais frontais (Paradigm Titan V.2)...

Além de tocarem muito essas caixas da linha XQ são lindas!!! :amor: :amor: :amor:
    Um abraço,
    Eduardo

6. terraroxa

terraroxa Usuário

149 12 1

Desde 20 Jul 2005
    são paulo
    Q Series

Q7 + Q10c + Q5

:feliz:

7. Ricardock

Ricardock Usuário

Desde 20 Jan 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Q5 nas frontais, Q10C, e Boston Acoustics nas surround e back. (y)

8. Kbuchi

Kbuchi Usuário

Desde 23 Jun 2005
    Eunápolis/Ba
    Recebi hoje... :ola:

KEF Q5 + Q9C :uhu: :feliz:

Só tirei da caixa para conhecê-las...
    Foi amor a primeira vista... :amor: :amor: :amor:
    Amanhã vou instalá-las e ouvi sua voz pela primeira vez...
    Acho que nem vou dormir hoje de tanta ansiedade...
    :lol: :lol: :lol:

9. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
    Kbuchi,

Parabéns pela chegada do seu set KEF :aplauso: , tenho a certeza que elas irão lhe proporcionar extraordinárias audições, pois são caixas maravilhosas. :concordo:

Só lhe recomendo que não espere demais delas logo de cara, essas caixas se caracterizam por soltar a voz "de verdade" somente após um bom período de queima, por volta de 200 horas :baba: (não, você não leu errado, foi +/- isso que as Q7 do Jorge levaram para amaciar, por exemplo).
    Depois disso, é só alegria :feliz: .

Abraços

Luis (por enquanto com as QCompact de surround, mas louco para entrar de verdade no clube = Q11 + Q10c na mira :D )

10. Rona

Rona De volta a minha terra.

Desde 6 Jun 2005
    SÃO PAULO-SP-BRASIL
    Excelente tópico.

O casamento de caixas Kef Q1 e o sub Psw2105 com o Denon 3805 ficou "somplesmente" fantástico.Já outro cliente meu com as Q-Compact e a Central Q-9 acompanhado do receiver Marantz 4500 com o mesmo sub mostrou um detalhamento sonoro,raro de ver,ainda mais em se tratando de um receiver de entrada da Marantz(se é que se pode chamar um Marantz de "entrada")
    Lembro que a série Q(no meu ponto de vista)têm um som bem flat,talvez ao estilo europeu.

Abraços

11. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    Tô dentro! :feliz:
    Um belo par de Q7 trabalha muito bem com o meu valvulado.
    A impedância mínima deste par é 4,9 Ohms muito mais do que a maioria das caixas de 8 Ohms nominais.(y)
    Esta tb. é uma boa qualidade para o casamento com receivers 8 Ohms.

Realmente a coisa é difícil. o médio é o mais demorado.:(
    O tweeter solta logo, quase junto com o grave. Só depois o médio vai soltando.

O palco é algo à parte, com a tecnologia do Tweeter concêntrico ao médio não existe problemas com a altura do ouvinte o palco é sempre igual. Coparei com outras caixas de custo equivalente e escolhi as Q7.:concordo:

É claro tem de gostar de caixas "reveladoras". Não é qualquer tweeter que vai até 27KHz.

Mario! Demorô!:seila::malandro: :D

abração
    Jorge

12. Kbuchi

Kbuchi Usuário

Desde 23 Jun 2005
    Eunápolis/Ba
    Luis,
    Obrigado!(y) Estou sabendo das 200horas....elas vão ficar ligadas o dia todo, para amaciarem logo....:lol::lol::lol:
    Realmente espero ter só alegrias...

Este é meu primeiro HT, ia comprar um in-a-box, mas graças a este forum meu setup ficou:

- Receiver HK235
    - DVD HK DV31
    - Frontais Kef Q5
    - Central Kef Q9C
    - TV Sony Wega 29"(já tinha)

Próximas aquisições:
    - Sub (vou clonar o Cube do Filipão)
    - Surround Q1 (me falaram que a QCompact é fraca)

Pesquisei bastante pra montar um setup razoável pra ficar bastante tempo e não me contaminar com o virus do pigreidi...:lol:

[[]]
    :uhu::uhu::uhu:

:feliz::feliz::feliz::feliz::feliz::feliz:

PS.:tô igual pinto no lixo...

13. betollotti

betollotti Usuário

Desde 6 Nov 2003
    Sao Paulo
    Oi,

Frontais Reference 205
    Central Reference 202c
    Surround Ci 200Q

Abraço,

Beto

14. rodrigojr

rodrigojr Usuário

Desde 17 Jun 2003
    São Paulo
    Parabéns a todo mundo que tem KEF. Fiquei 2 anos com as minhas Q5 e são caixas fantásticas.

Recomendo de olhos (ou melhor, ouvidos) fechados a todos.

15. Miro

Miro Usuário

Desde 31 Jul 2004
    Sao Paulo SP Brasil
    Rodrigo
    Quando bater uma saudade das meninas
    pode ir la em casa ouvir. :aplauso::aplauso:
    Quanto a saudade é brincadeira mas o convite ta valendo.

Um grande abraço

16. rodrigojr

rodrigojr Usuário

Desde 17 Jun 2003
    São Paulo
    Miro,

Beleza, qualquer dia apareço por lá!

Um abraço,

Rodrigo

17. Alan_HZ

Alan_HZ Usuário

1 0 0

Desde 16 Set 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Oi, estou montando meu primeiro HT.
    Alguém saberia me diferenciar os Subs PSW-2150 e o PSW-2500 na prática?

desde já, obrigado.

18. Kbuchi

Kbuchi Usuário

Desde 23 Jun 2005
    Eunápolis/Ba
    Com as Q-5, pra música, não senti necessidade de Sub...gostei do desempenho...

Pra filme, já estou providenciando...DIY Cube by Filipão (y)

19. Makau

Makau Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Macau - Rio Grande do Norte
    Isso é no que dar ficar uns dias sem acessar o forum (por excesso de trabalho todo início de mês), como não tomei conhecimento desse clube antes?

Mas eu não poderia ficar de fora:

Frontais Q5
    Central Q10c
    Surround Q2ds (dipolares)

Só o sub que é o AR 1212 e as surr. back que são as AR The Edge que ficam de fora do clube.

Escolhi a central top da linha Q pra formar o trio frontal junto com minhas as Q5. Quanto as qualidades dessas caixas, em especial as Q5 que são responsáveis por minhas audições em estéreo, o que mais me surpreendeu foi o seu som revelador, capaz de mostrar "as claras" as qualidades e os mais sutís defeitos das gravações. Certa vez pensei que um determinado ruído que ouvi em um dvd musical se tratasse de um defeito da caixa, quando na verdade era um defeito de captação de som. Também a forma com que as Kef dispersam o som fora de eixo graças ao conceito Unic-Q, cria um palco sonoro fantástico, ainda mais se levarmos em conta que as Q5 são torres de apenas 88cm de altura, o que faz com que o tweeter não fique alinhado aos nossos ouvidos quando sentamos na posição de audição.

Só estou esperando que o meu conjunto Kef chegue as 200h de uso pra ver se me orgulho ainda mais de ser um feliz proprietário da linha Q.

Um forte abraço a todos e até mais,
    Marcelo

20. Makau

Makau Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Macau - Rio Grande do Norte
    Kbuchi, qual o tamanho da sua sala e seu receiver?

Pergunto isso porque alimentando as minhas Q5 com o meu Yamaha 2400 e no modo Direct Stereo, indicado para audições em 2 canais, percebi uma ausência de graves em alguns cd´s referenciais meus. Esses mesmos cd´s levei na casa do nosso amigo aqui do forum Almiro Lemos que tem as Q5 alimentadas pelo HK 7300; Lá a história foi outra, os graves eram tão presentes quanto impactantes, parecia que o subwoofer tava ligado.

Agora tem duas coisas: Além das diferenças entre os receivers (talvez o Harman 7300 tenha uma melhor amplificação para stereo), o ambiente dele é bem menor que a minha sala de 23m² o que pode dar uma mãozinha a mais no ganho de graves. Mas associo a diferença mais a amplificação do receiver.

O interessante é que no meu sistema, quando ponho alguns cd´s como o Kaya na Gandaia do Gilberto Gil, as Q5 reproduzem uns graves inacreditáveis. Fico imaginando esse mesmo cd na casa do Almiro com o seu HK 7300.:oloko:

Abraços,
    Marcelo.