Anúncio do HT Forum

Clube KEF

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Kbuchi, 11 Set 2005.

1. Quality Audio

Quality Audio Usuário

383 436 91

Desde 5 Abr 2016
    Belo Horizonte
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, bom dia, última importação da linha R chegou hoje.

R300
    R400
    R200
    R700

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Renato1964

Renato1964 Usuário

299 112 58

Desde 21 Fev 2017
    Mirandópolis SP
    KEF.jpg
    Minhas novas KEF Q950. Usadas com Marantz ND 8006, Parasound 2100/2125 e Jamo J12. Na foto em área externa (varanda). No destaque uma limonada.

• 8
    • 1
  3. LJS

LJS Usuário

1.610 1.222 483

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    Parabéns Renato, bem-vindo ao clube Kef!!!:aplauso:
    Inusitado o local do set:confuso:, é definitivo ou só foi enquanto arruma um local digno para os equipamentos?

Abraços;)

Última edição: 28 Mar 2019
  4. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Hum, o copo está muito enfeitado para ser só limonada, por acaso não teria algum outro ingrediente alcoólico misturado!?!? :D

Parabéns pelas caixas. :aplauso:

É aí mesmo que o sistema vai ficar, ou está aí em caráter eventual??

• 1
    • 1
  5. Renato1964

Renato1964 Usuário

299 112 58

Desde 21 Fev 2017
    Mirandópolis SP
    kkk, na realidade o set fica na sala, mas ai foi fim de semana, tomando uma e resolvi colocar ele pra fora. Esse rack tem umas rodas e fica fácil. O som não fica a mesma coisa, na varanda, mas dá pra ouvir uma música tomando uma "limonada", daí acaba compensando.

• 1
  6. Renato1964

Renato1964 Usuário

299 112 58

Desde 21 Fev 2017
    Mirandópolis SP
    kkk, acho que tinha cachaça e foram várias, depois seguidas de heineken.

• 2
  7. campos76

campos76 Usuário

91 58 12

Desde 1 Abr 2019
    Salvador
    Olá amigo Lindo sistema!Sou novo por aqui e estou admirado com os equipamentos de vocês.

• 2
  8. Renato1964

Renato1964 Usuário

299 112 58

Desde 21 Fev 2017
    Mirandópolis SP
    Fui montando e trocando equipamentos aos poucos. Próximo vai ser o subwoofer. Quem tem grana, que não é meu caso, já compra logo tudo o que quer. Vou na calma.

9. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Aí pessoal saiu um artigo bastante interessante com reviews das novas MA Gold 100(de 5ª Geração), novas KEF R3, Dynaudio Evoke 20, Sonus Faber Sonetto 2, B&W 705S2 e etc...

As novas KEF R3 ficaram em segundo lugar ao lado das B&W 705S2. As vencedoras foram as Evoke 20.

As KEF R3 foram as melhores no volume de graves. Mas não cavaram tão fundo, profundo quanto as Evoke 20. Mas em termos de qualidade dos graves elas são equivalentes. Isso inclui as 705S2 também. Já as novas Gold 100, SF Sonetto II ficaram para trás.

No acabamento e aparência as R3 também foram as preferidas.

https://www.lydogbilde.no/test/hoyttalere/seks-kompakthoyttalere-2/monitor-audio-gold-100-g5

Vai clicando na imagem das outras caixas que tem comentário comparativo com cada uma delas. (y)

Última edição: 3 Abr 2019
    • 2
  10. Renato1964

Renato1964 Usuário

299 112 58

Desde 21 Fev 2017
    Mirandópolis SP
    Bom dia Galera. Estou muito, mas muito satisfeito com as KEF Q950. Estou usando apenas para música. Na faixa de preço delas creio que não poderia ter comprado nada melhor. Sei que tudo é gosto (e bolso), mas fica a dica.

• 4
  11. Claudionei

Claudionei Usuário

Desde 31 Ago 2009
    Lages, SC - Brasil
    Boa tarde pessoal,

Movimentando um pouquinho o clube, mesmo que seja com uma pergunta Noob.
    Poderíamos utilizar as Caixas Dolby Atmos Enabled (q50a, r50 ou r8a) também como Surround?

Abraço,

• 1
  12. trenier

trenier Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Joinville-SC Brasil
    Olá @Claudionei@Claudionei , tudo certo?
    Nada impede que essas caixas sejam usadas como surround, não há nada de especial no design além da angulação da caixa.

Só não usaria esse tipo de caixa porque a resposta de frequência não chega aos 80Hz, onde costumo fazer o corte em todas as caixas. A KEF q50a por exemplo começa a responder na faixa de 105Hz.

• 2
  13. Claudionei

Claudionei Usuário

Desde 31 Ago 2009
    Lages, SC - Brasil
    Olá @trenier@trenier ,
    Tudo certo e contigo?
    Muito obrigado pela resposta.
    Eu tinha pensado sobre isso também (resposta de frequência), não lembro as specs das q800ds, por exemplo, mas essas novas linhas não incluíram caixas surround.

• 2
  14. edmararj

edmararj Usuário

5.195 4.936 701

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    • 7
  15. RAULNETO

RAULNETO Usuário

Olá, pessoal.

Há muito que não posto nada aqui, embora, às vezes, entre para me atualizar das novidades, pois continuo muito fã da marca.

Queria compartilhar com vocês uma experiência recente que tive. Antes, contudo, um breve flashback.

Não há muito tempo, meu sistema era composto de Electros (ECI5 e ECD2) e um par de KEF LS50. Essa configuração fez minha alegria por muito tempo, pois a eletrônica em questão fazia as pequenas cantarem bonito. Mas, como tudo na vida tem seu tempo, e como esse hobby é um contínuo evoluir (ao menos tentativa de), acabei fazendo alguns ups e me desfazendo das caixinhas.

Atualmente, por uma tendência à simplificação e racionalização, acabei me entregando ao Devialet, que é um tudo-em-um, como um auto-engessamento proposital para futuros ups, sem falar na "limpeza" da sala de estar da patroa, que agradece.

Minhas caixas atuais são as Dynaudio 40th, cuja sonoridade é, para resumir o assunto em uma palavra, apaixonante.

No entanto, há um tempo, num dos negócios que fiz, acabei recebendo um par de LS50 como parte do pagamento, as quais, após testar para checar sua integridade, deixei guardadas por um longo tempo, pois já conhecia a sonoridade e não havia necessidade de colocá-las a tocar, para todos os efeitos. Minha ideia era talvez formar um segundo sistema, mas acabei abortando a ideia por vários motivos que aqui não importam contar.

Pois bem, há alguns dias resolvi que deveria vendê-las, pois não havia motivos para deixá-las guardadas sem uso. Antes, contudo, coloquei-as no lugar das 40th a tocar com o Devialet, como que para um despedida honrosa e em alto estilo.

Acontece que não deveria ter feito isso. Novamente foi um choque perceber o nível que essas caixas podem entregar pelo preço que custam, embora seja chover no molhado, como se diz. Não me canso nunca de me surpreender nesse hobby. O nível que essas caixinhas atingiram é notável. Como há muito tempo não as ouvia, foi como uma redescoberta de uma sonoridade que estava dormindo no meu cérebro. Tipo um redespertar, um déjà-vu de prazer auditivo.

O equilíbrio tonal que essas caixinhas apresenta, para meu gosto, é algo espantoso. Como espantosa é a questão da formação de imagem, palco e alguma holografia que são um deleite. Os graves, embora limitados ao tamanho físico, são muito interessantes e com excelente articulação e se integram com as demais frequências com enorme equilíbrio. Os médios são o forte dela, com foco e recorte nas vozes, sempre com uma apresentação quente. E os agudos, que para muitos são um ponto fraco, porque um tanto apagados e recuados, para mim são tudo que espero, porque tenho audição canina, sofro demais com agudos destacados. Outro detalhe que todos sabem, mas não custa repetir, é a desnecessidade de ficar procurando o ‘sweet spot’, pois o projeto de tw tipo tangerina da KEF é matador. Não interessa onde você se encontra, o som se abre em todas as direções. A minha 40 anos é muito mais trabalhosa nesse aspecto, a todo momento fico me questionando se o posicionamento está correto.

Enfim, o resultado disso é que elas agora estão lá tocando no sistema e dei umas rápidas férias às quarentonas, a fim de matar a saudade das Kef. E está sendo muito prazeroso, a ponto de repensar a venda delas nesse momento.

Depois de muito ouvir sistemas diferentes, caixas diversas, posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que, se alguém está procurando um par de caixas com excelente grau de refinamento, que revela razoáveis nuances do que é um hi-end, desde que com eletrônica à altura, as LS50 continuam quase que imbatíveis, sobretudo para quem, como eu, tem sala "não-tratada", com gargalos acústicos e tamanho reduzido.

A propósito, quem aqui tem as LS50 wireless? Tenho algumas curiosidades sobre o projeto da LS amplificada e queria trocar uma ideia.

Abraços

• 8
    • 3
  16. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Certamente você experimentou a mesma dose de encanto que experimento toda vez ao dar o play. Gosto de muitas coisas, me encantei com muitos sistemas, mas nunca fui efetivamente convencido a trocar de marca. Sinto uma grande paixão por tudo o que ouço. Parabéns pela experiência e tenha sempre excelentes audições, meu amigo.

• 3
  17. weltec

weltec Usuário

6.105 3.818 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro

Realmente a sonoridade desta linha da Kef é muito boa, ao menos para os meus ouvidos.

E para quem quer uma caixa um pouco mais “completa” e que dê conta de um ambiente maior, a R300 ou a nova R3 (imagino eu) é tiro certo.

• 4
  18. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.690 4.449 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Como sempre um relato despido de vaidades e preciso, caro @RAULNETO@RAULNETO :aplauso::aplauso::aplauso:.

Nosso hobby se resume a isso, buscar a melhor solução para o nosso caso individual.

Tive essa mesma LS no meu sistema por alguns meses e a caixa confirmou tudo que falam dela, é um hors concours das caixas estilo Bookshelves, simplesmente única.

Curta muito os brinquedos aí meu amigo!!!!

• 5
  19. LJS

LJS Usuário

1.610 1.222 483

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    :regras::regras::regras:

Eu só digo uma coisa: EU NÃO DIGO MAIS É NADA!!!!:lol::lol::lol:.
    Só uma:malandro: "aperta o PLAY!!!!":amor:

Abraço galera!!!!

20. edmararj

edmararj Usuário

5.195 4.936 701

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Capa da Stereophile de maio/19:

upload_2019-4-24_21-57-15.png

Edmar

• 2
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso