Clube KEF

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Kbuchi, 11 Set 2005.

1. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Anúncio do HT Forum
    Eu preferi deixar o cabo de rede no Mac mini e as caixas funcionando por wiriless. Vou ser sincero em dizer que ñ percebi diferença entre um e outro pelas caixas, mas lembro claramente no equipamento anterior que quando ligava o Mac Book Pro no cabo de rede o som era muito mais inteligível. Por isso o fiz desta forma.
    Renato

Anúncio do HT Forum
  2. sélection

sélection Usuário

Desde 30 Out 2018
    São Paulo
    Caros Amigos, coloquei a venda nos classificados

Trio frontal Kef Q7 e a central Iq2C Kef em ótimo estado.

Valor R$3700, caso queira fazer a compra pelo M.Livre link no anúncio.

Preferência em retirada no local, estou em S.Paulo Capital Z.Leste Moóca.

Caixas com manual, espuma e spikes.

3. Locomotive 09

Locomotive 09 infinite dreams

5.087 1.134 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    as Q650 tem 21 cm de altura mesmo?

4. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Sim, um troço bem absurdo. Tem 21cm de altura e 63cm de largura :o

E achei ela muito boa. Os diálogos em filmes tem uma clareza absurda.. é mais cristalino e tem graves mais bem definidos que minha antiga Klipsch 250c. Além de agudos bem mais controlados.

Eu viveria feliz com meu set antigo, tenho que admitir, mas o ganho em qualidade para o novo conjunto Kef é bem notável.

• 1
  5. Locomotive 09

5.087 1.134 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    imagina depois de amaciada:aplauso::assobio:(y)

• 1
  6. Locomotive 09

5.087 1.134 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    tem como usar as frontais sem os spikes??

7. Oled

Oled Usuário

Desde 15 Mai 2017
    Porto Alegre/RS
    Alguém tem experiência com o Kef Kube 8b ou 10b? Estou considerando esse sub p/ complementar as minhas caixas LS50. Moro em apto, então meu objetivo é colocar mais “punch” no som p/ ver filmes, mas sem incomodar os vizinhos :)

8. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Boa tarde pessoal. Entrando para o clube

Bluesound node 2
    Dac wyred4sound dac 1
    Pre parasound zpre3
    Power Marantz mm7025m

Caixas kef r300 frontais e stéreo
    Surround kef q100

Ainda falta trocar a central piooner
    Até momento gostando bastante.
    Ainda faltam pedestais para elas

Anexos:

• 12
  9. Locomotive 09

5.087 1.134 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    amigos pode-se usar as frontais Q750,sem spikes??

10. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Amigo, creio que não tenha nenhum tipo de problema.

Eu só colocaria a base plástica para dar mais apoio as caixas e nas extremidades, onde ficariam os spikes, eu colocaria uns quadradinhos de feltro e tudo resolvido.

• 1
  11. Locomotive 09

5.087 1.134 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    amigo aqui não cabem nem as bases plasticas:desculpe:(n)

12. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Consegue tranquilo. Perde o apoio mas não compromete a estabilidade. Eu testei aqui e em um ambiente controlado não tem muita preocupação.

Agora com criança correndo, cachorro grande, eu já ficaria mais pé atrás por conta de esbarrões.

• 1
  13. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Boa tarde galera.

Queria aqui deixar minhas impressões sobre meu sistema. Estou extremamente feliz com tudo.
    Ainda estou usando em cima do rack porem ja sinto Uma diferença boa em relacao as piooner

Os graves com o wyred4sound ficaram fantasticos, Uma ótima pegada e maciez.
    A Sala nao e tão top quanto a do pessoal aqui mas ainda estou ajustando.

Queria agradecer ao amigo @bjps78@bjps78 que ajudou na aquisicao das caixas que chegaram intactas e funcionando perfeitamente, e tambem ajudou com dicas.

Ao grande amigo @pdcorral@pdcorral que tem me dado caminho das pedras pra conseguir os devidos ajustes.

Entre outros muitos que me ajudaram como o amigo @m.f.lima@m.f.lima que deixou dac para que conseguisse testar em relacao ao DAC interno do bluesound.

• 14
    • 1
    • 1
  14. jgazal

jgazal Usuário

Desde 2 Set 2005
    São Paulo
    Olá, Renato!
    Tenho lido alguns reviews em que os usuários descrevem um ruído de alta frequência vindo provavelmente da fonte de alimentação quando a caixa está conectada na tomada e sem sinal de áudio.
    Você chegou a ouvir algo parecido?
    Tenho receio de ouvir ao ligar ou nos intervalos e ficar frustrado.

15. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Bom dia Jgazal,
    aqui zero ruído, e ñ estou usando qualquer tipo de condicionador é uma régua comum onde estão ligados todos os equipamentos.
    Renato

• 1
    • 1
  16. jgazal

jgazal Usuário

Desde 2 Set 2005
    São Paulo
    O ruído a que me refiro é este aqui:

Este é um dos comentários do vídeo no Youtube:

“I had this problem with mine, I could hear the whine over 2 meters away. Sent them back for a replacement, and the replacement still had the same issue. I even went to the store and listened to a bunch of them and they all have this awful whine. Unacceptable for a price tag of 1200 euros.”

Alguém sabe me dizer se ouve alguma revisão que alterou a fonte de alimentação para eliminar esse ruído, em que data ocorreu e a data de fabricação do lote que o revendedor autorizado está vendendo no Brasil?

As explicações que tenho visto são que em estado de repouso a frequência de chaveamento da fonte diminui e nessa circunstância os indutores muito pequenos entram em ressonância numa frequência audível. A fonte de meu barbeador elétrico tem esse zumbido de alta frequência támbem.

Talvez ocorra mais vezes em países com a frequência de rede elétrica de 50hz? Eu nem sei se as frequências de chaveamento mudam conforme a frequência base da rede.

Seria legal se eles tivessem algum show room aqui em SP para eu poder ouvir vários pares ao vivo como esse moço do comentário do YouTube fez...

Última edição: 6 Fev 2020
  17. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Jgazal,
    Sem som é com volume no máximo é algo que se escuta na grande maioria dos prés, amplificadores e integrados quando ligados a caixas passivas. É um defeito ou um ruído da rede (elétrica, internet)???
    Continuo achando as caixas uma excelente solução pelo custo e praticidade, principalmente para quem só vai escutar via streamer.
    Renato

Última edição: 7 Fev 2020
    • 1
  18. jgazal

jgazal Usuário

Desde 2 Set 2005
    São Paulo
    Compreendo ao que você se refere, Renato. Você menciona o noise floor que no ganho máximo pode ser ouvido nos falantes.

É distinto do ruído que eu menciono. Ele não parte dos falantes, mas dos indutores que compõe a fonte de alimentação. No vídeo se vê o proprietário aproximando a câmera do duto de graves, pois é desse ponto que o ruído da fonte irradia para o exterior.

É certo que o ruído que eu menciono não será perceptível durante a audição de música. Mas nos intervalos ou quando a caixa não estiver em uso e conectada na tomada é possível.

Tentarei encontrar algum proprietário aqui em São Paulo que se disponha a me deixar ouvi-las.

Obrigado pela ajuda!

19. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Boa tarde galera,
    Como havia relatado ainda nao tinha os pedestais para as caixas entao estava usando improvisado no rack.

Devido ao alto custo que e cobrado nos pedestais resolvi tentar fazer alguma coisa por mim mesmo

No final a melhora foi boa em relacao a usar em cima do rack. ainda tem mais algumas alteracoes que quero fazer para aumentar peso e tambem esteticamente porem ja estou bem satisfeito com os resultados

Alem de os pedestais foi adicionado tambem um par de wireworld eclipse 7 RCA entre o pre e o power.

Antes usava um Cabo da amphenol.

A melhora foi boa em relacao ao palco.

• 6
  20. zemieck

zemieck Usuário

2.684 1.448 726

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Legal. As caixas estão um pouco à frente do rack e isso é importante. As R300 gostam disso rsrs. O palco se forma e define melhor. O toe in também acho bom. Sempre que comparo com e sem prefiro com.
    Uma coisa que pode testar é colar algumas gotas de silicone da 3M na base do pedestal e colocar as R300 sobre elas. Se não gostar, é fácil de remover. Inicialmente eu coloque quatro em cada pedestal, depois chutei o balde e coloquei várias. Os graves deram uma "secada". Inicialmente estranhei, mas depois me acostumei e agora acho que estão melhor definidos.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso