Clube KEF

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Kbuchi, 11 Set 2005.

1. duarte167

duarte167 William

Desde 2 Fev 2013
    Carapicuiba
    Anúncio do HT Forum
    20200326_165411.jpg Boa tarde amigos.

• 10
    • 2

Anúncio do HT Forum
  2. duarte167

duarte167 William

Desde 2 Fev 2013
    Carapicuiba

• 2
    • 1
  3. duarte167

duarte167 William

Desde 2 Fev 2013
    Carapicuiba
    Boa noite amigos, queria uma opinião de vcs que tem uma certa bagagem e experiência dentro da linha kef.
    As books LS50, são caixas de alto padrão, ou intermediárias,em um futuro upgrade Tenho dúvidas entre as r300 ou as LS50, os integrados que estão na lista, vincent sv227mk, ou se a grana encurtar, yamaha a-s701.
    Atualmente uso o a-s301, apenas 60watts, porém já tocam bem as Q300.

4. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    Eu tentaria um amp mais forte com as q300 mesmo.
    Tive essas caixas e elas respondem melhor com amps mais parrudos.
    O que eu deveria ter feito era trocar as q300 por q100 e incluir um subwoofer.

Com as R700 ficou 'pior' poos sao difíceis de posicionar e pedem uma senhora sala.

• 1
  5. duarte167

duarte167 William

Desde 2 Fev 2013
    Carapicuiba
    Boa noite amigo @internet@internet. Essa ideia é boa, trocando apenas o integrado, creio q teria mais rendimentos com Q300, por sinal tem.um grave Muito forte.
    Abs.

6. duarte167

duarte167 William

Desde 2 Fev 2013
    Carapicuiba
    20200328_155356.jpg boa tarde my brothers.

• 1
  7. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Particularmente, penso que onde cabe a LS50, cabe a R300, e neste caso eu compraria a R300 ou, se for o caso, a nova R3. Mas, qualquer destes modelos são muito mais exigentes com potência do que as Q300 (que também não são nada simples de tocar em comparação a outras marcas). Então, antes de pensar nas caixas, eu compraria um amplificador mais forte e que te permitisse aproveitar mais das próprias Q300. Quando viabilizar a troca de caixas, além de ter extraído mais das Q300, já terá um campo fértil para os modelos superiores.

A construção dos Vincent é sensacional, mas a depender do nível de seu investimento, eu procuraria por um SV-700 a preço similar, ou contataria a Sunrise para comprar um V8 MK IV com um pré de phono embutido. Ouvi o pré de phono que o Ulisses desenvolveu e é algo absolutamente impressionante, por um preço muito bom. No seu caso, pode ser uma simplificação interessante, embora acredite que o preço foge ao que você pretende gastar. Valeria à pena se viabilizasse a venda do seu pré atual e do cabo RCA que sobrar. Por outro lado, se fizer questão do DAC embutido, neste caso acho que você fez uma boa escolha, embora não conheça o SV-227MK.

• 2
  8. duarte167

duarte167 William

Desde 2 Fev 2013
    Carapicuiba
    Boa tarde @Felipe@Felipe e amigos, obrigado pela dica, é unanimidade entre os forista com mais experiência, em trocar o integrado primeiramente, antes das caixas.
    Abraços a todos vcs.

9. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Ola Duarte, vi que e de Carapicuiba. Sou da Granja Viana em Cotia, caso queira testar um amp mais forte ai, eu poderia te levar para fazer o teste, estou c um aqui parado.

Ja tive bastante Kef (Ref 201, xq20, iq5) e todas elas melhoravam bem quando bem amplificadas, elas adoram um bom headroom.

Abracos.

• 1
    • 1
  10. duarte167

duarte167 William

Desde 2 Fev 2013
    Carapicuiba
    Boa tarde amigo @bob51@bob51 ,fico agradecido pela gentileza,poderíamos marcar um data, para tal teste, nossa seria prazeroso.
    No meu caso, uso o set no meu quarto, e preciso deixar o ambiente mais favorável a uma audição de fidelidade.
    Qual o amplificador que tens parado por ai?.

• 1
  11. dario72

dario72 meus amores

2.116 1.169 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    @bob51@bob51 você que me escreveu outro dia de ouvir meu sistema não foi ?
    Moramos perto estou no 17 da Raposo , passando esse período de reclusão a gente marca, se não me engano eu tinha mexido alguma coisa no sistema e marcamos para depois , final de dezembro nasceu meu melhor upgrade fazendo eu dar um tempo com visitas ,mês passado transformei o V8 em SS.

• 2
  12. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Oi Dario, que legal. Moro no 25, realmente perto.

Eu tenho curiosidade sim em ouvir seu sistema, me parece estar bem azeitado, ja que vc tem bastante experiencia pra falar, e tem curtido muito.

Eu ouvi apenas o V8 na casa do Juan com uma Emit, e ja gostei bastante, imagino ai o tamanho que esta.

Espero logo passar essa loucura toda, pra conhecer o amigo e claro seu sistema.

Obrigado Dario, grande abraco.

• 1
  13. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.428 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Bom dia turma. Olha o desastre que aconteceu com a minha caixa central, não me perguntem como, não faço a mínima ideia. A tela está intacta. Não sei se foi empregada limpando, se foi as crianças.
    B62FECEB-C5D4-49A9-86B9-9686518D981E.jpeg 04219756-58F0-4687-95F2-DAA70B8002EF.jpeg

Agora minha dúvida é se tem reparo, ou se da pra trocar só esse falante?

a caixa é a Q600C.

se tiver solução e alguém puder indicar o local eu agradeço.

• 6
  14. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Olá. Uma pena que isso tenha acontecido. Este driver é o SVC-SP1588, padrão da Q300, da Q700 e da Q600c. Não sei quanto custa, mas talvez o Alessandro da Pioneer Inter possa providenciar para você via Paraguai, já que é representante oficial. Neste site talvez você também consiga providenciar um novo, mas não consegui fazer o levantamento do preço. No Brasil, se não estiver muito enganado, a representante oficial é a MD Eletro. Já vi relatos de demora no atendimento, mas não tenho conhecimento de causa para falar a respeito.

• 3
  15. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Pô, não sei, posso estar redondamente engando, mas analisando pelas fotos está dando ideia de deformidade por superaquecimento!! Andou dando pau no sistema??

Sobre reparo para drive, esquece. Melhor comprar outro de colocar no lugar.

• 2
  16. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.428 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Obrigado @FelipeRolim@FelipeRolim entrarei em contato com eles.

@Redcruz@Redcruz não deu pau no sistema não, tá tudo funcionando 100%. Muito estranho ter acontecido isso.
    Obrigado pelas opiniões e recomendações pessoal.

• 1
  17. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Ih, acho que me expressei mal... :idiota:

O que eu quis perguntar é se não usou o sistema em altos volumes.

• 1
  18. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.428 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    rsrs sem problema. Que eu me lembre não ouvi em volumes acima do normal / aceitável não. Isso pode acontecer se ouvirmos muito alto o som? Não sabia disso!!!

19. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Não pura e simplesmente por ouvir som alto.

Contudo, danos podem ocorrer quando a caixa e/ou a amplificação são submetidos a esforço além de seus limites aceitáveis. As vezes o som está alto e os equipamentos ainda estão trabalhando dentro dos limites.

• 1
  20. weltec

weltec Usuário

6.455 4.164 526

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro

Já eu fiquei com impressão de dano por impacto. Veja os rasgos na suspensão e deformidade do cone.

Sempre que vejo driver UniQ de Kef danificado durante o uso, reparo em um padrão onde o cone se quebra ou amassa, mas a suspensão fica inteira. As vezes a suspensão está rasgada, mas com um rasgo que passa a impressão de que o movimento do cone já destroçado rasgou a suspensão, com o gasto partindo do cone para a suspensão até a borda do driver.

Esse driver desce até 500hz, em tese, então não deveria ter um deslocamento tão excessivo, mesmo em um eventual excesso de volume.

Mas o cone deformado como está ali poderia sim forçar a suspensão, pois o lado amaçado demandaria de um deslocamento maior e irregular da suspensão. Só não me aparenta ser o caso, mas como não sou perito, vamos ver se alguém mais dá um pitaco.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso